AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Assembleia da República aprova Projeto de Resolução do PCP sobre a promoção da cultura do figo-da-índia







O Projeto de Resolução do PCP “Pela promoção da fileira do figo-da-índia” foi hoje aprovado em sessão plenária da Assembleia da República com a abstenção do PSD e o voto contra do CDS. Na legislatura anterior, o Grupo Parlamentar do PCP já havia apresentado este projeto de resolução, o qual foi chumbado pela anterior maioria PSD e CDS. Agora, a nova composição da Assembleia da República, saída das eleições legislativas de 4 de outubro de 2015, permitiu a sua aprovação.
A aprovação deste Projeto de Resolução, que recomenda ao Governo que adote medidas de apoio e estímulo à cultura da figueira-da-índia, promovendo e fomentando o desenvolvimento de uma fileira associada a esta cultura, abre uma perspetiva positiva para a superação dos fatores limitantes que condicionam a expansão da cultura da figueira-da-índia, contribui para a divulgação desta cultura e constitui um incentivo para os produtores de figo-da-índia e para as atividades económicas desenvolvidas a jusante.
A cultura da figueira-da-índia pode dar um contributo significativo para a revitalização de áreas rurais (em particular, no Alentejo, região Centro e Algarve onde existem as maiores áreas de plantação e onde as condições edafoclimáticas são mais favoráveis), permitindo que os proprietários de terras incultas ou subaproveitadas obtenham um rendimento significativo e sustentável, além de estimular um conjunto de atividades económicas a jusante.
A figueira-da-índia (Opuntia Ficus Indica) é uma planta que tem um potencial de aproveitamento quase integral. As palmas são utilizadas para a alimentação do gado e para a produção de sumos, compotas, picles e conservas, ou ainda de corantes naturais ou espessantes. As palmas jovens podem ser usadas para consumo humano, frescas ou cozinhadas. O figo-da-índia pode ser consumido como fruto fresco ou na forma de sumo, néctar ou polpa. Pode ainda ser utilizado para a produção de compotas, geleias, xaropes, adoçantes, produtos desidratados, vinhos, licores e vinagre ou ainda para a produção de corantes alimentares naturais. Da semente é extraído um óleo utilizado na indústria cosmética, podendo do processo de extração obter-se um subproduto para a alimentação animal. A flor é utilizada, depois de seca, para produção de infusões com diversos usos terapêuticos.

Paulo Sá - Deputado do PCP pelo cÍrculo do Algarve

O TRABALHO, por Carlos Reni da Silva Melo

by joaompmachado



                                              Imagem1

                Seu conceito é "atividade física ou intelectual que visa a algum objetivo; labor, ocupação/O produto dessa atividade; obra/Esforço, empenho".
                Mas, tal conceito, nos dias atuais, não é o correto que deveria ser adotado para a felicidade humana. Trabalha-se por dinheiro, por medo de não ter meios de subsistência para do dia seguinte, trabalha-se com angústia, com sofrimento. E, dessa sorte, o serviço torna-se um fardo. Mas isso não necessita ser assim. O homem deveria trabalhar por prazer, por amor ao trabalho, sentindo satisfação e alegria nas suas funções, e -o que é mais importante- deveria fazer o que gosta, realizando tarefas para as quais tem aptidão ou vocação. Assim, seu labor se converteria em fonte de felicidade e alegria.
                 Na sua luta pela subsistência, o homem tem criado uma sociedade competitiva, e, acreditando na  sobrevivência do mais apto, tem feito do seu trabalho um tormento. Com isto, perdeu muito da sua paz, da alegria de viver, minou a saúde e retardou  seu desenvolvimento espiritual. Todavia, as coisas não precisam ser assim. O trabalho feito com satisfação, paz e amor, há de ser muito produtivo e há de elevar, bem mais, a humanidade. Muitas criaturas não têm coragem de abandonar um ofício que não lhes causa nenhuma satisfação, que lhes está trazendo sofrimento, para trocá-lo por um outro, onde poderiam sentir-se felizes e realizados, embora com menos rendimento financeiro imediato. Com certeza continuarão frustradas até ao dia em que encontrarem seus caminhos, ou quando compreenderem que a coragem é a virtude dos fortes. Enquanto não tomarem  essa atitude, trabalharão "de mal com a vida",e, em algumas ocasiões, poderão-mesmo até- serem desagradáveis com seus colegas ou com terceiros, se atenderam ao público, por exemplo, que nada têm com suas escolhas operacionais.
                 Seres que passam grande parte do seu tempo contrariados, seja qual for o seu cargo, procuram satisfações nas horas de lazer, quando, ao contrário, deveriam encontrar, nas suas funções, a maior fonte de alegrias.
                 Conhecemos indivíduos que submetem seus corpos a esforços muito além de suas capacidades, dia a dia, mês após mês, ano após ano, alimentando-se mal, repousando pouco e não permitindo pausas às suas mentes, na ânsia insensata de acumularem riquezas . Quando seus corpos estiverem arruinados (e, em alguns casos, ainda são relativamente jovens), certamente nem todo o ouro que granjearam lhes restituirá suas malbaratadas saúdes, vez que a natureza sempre cobra seus tributos aos que infringem suas leis.
                  Não há mal em possuir bens materiais. Todavia, não se deve trabalhar com o propósito único de amealhá-los. Eles podem acompanhar o resultado dos esforços, mas se o homem neles colocar o seu coração, ou deles fizer sua finalidade, estará, em contrapartida, retardando a sua evolução espiritual e ficará sujeito ao sofrimento. De observar-se que todo o trabalho, todas a vicissitudes pelas quais se passa têm, no fundo, um único objetivo, que é "...para depois descansar". O repouso é, pois, o desiderato, a aspiração de quem assim procede.
                  Quando o ser humano compreender que deve ter fé em alguma coisa, em algum ente, na família, nos amigos e perder o medo, quando se dispuser a realizar aquilo que lhe causa satisfação, então seu trabalho se converterá numa fonte perene de alegria, de agradecimento e de evolução, sob todos os aspectos.



https://aviagemdosargonautas.net

MEIO MILHAR DE PORTUGUESES VÃO À SOPA DOS POBRES DIÁRIAMENTE NO LUXEMBURGO

Perto de 4 mil precisam de ajuda, a emigração aumentou mas a crise europeia não passou.


Há cada vez mais portugueses em dificuldades no Luxemburgo. Perto de 4 mil precisam de ajuda, a emigração aumentou mas a crise europeia não passou.

Em dia de aniversário da CASA, um centro de apoio social no país e que faz 36 anos, as informações vindas do Luxemburgo revelam que, desde o início do ano, foram atendidos 3.700 portugueses pelo Casa- Centro de Apoio Social e Associativo.



OUÇA AQUI O ÁUDIO CLIQUE NO LINK ABAIXO

Meio milhar de portugueses vão diariamente à "sopa dos pobres" no Luxemburgo


Angelina Jolie A anorexia que põe fim a um reinado de beleza



Habituada a fazer capas de revista, Angelina Jolie está a ver o seu reinado entrar em declínio devido à mais recente: a primeira página do “National Enquirer” diz que a atriz pesa apenas 35 quilos e está a lutar pela vida
.
ANTES


















































É daqueles casos em que o nome diz tudo. O “Jolie” de Angelina passa do bilhete de identidade para a vida real em forma de reconhecimento: já foi considerada a mais sexy pela revista “FHM” e, segundo a “Vanity Fair”, é a mulher mais bonita do mundo. A isto junta-se uma legião de homens que nem precisam de entrar nestas votações para pôr Brad Pitt no topo dos homens mais invejados do mundo.




Se a beleza não lhe chegasse, junta-se um passado controverso, que ajuda a afastá-la dos estereótipos típicos de Hollywood. Tem 13 tatuagens, estudou artes mortuárias, colecionava facas (e aprendeu a atirá-las), já admitiu ter consumido drogas e chegou a andar com o sangue do anterior marido, Billy Bob Thornton, pendurado num pingente.
 .

Se tudo isto não chegasse, há ainda um percurso como atriz que já lhe valeu um Óscar e três Globos de Ouro, e que consegue conciliar com o papel de embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, cargo que já a levou em viagem para países como a Serra Leoa, a Tanzânia e o Paquistão.
 .

Para o curriculum ficar completo falta apenas juntar um agregado familiar em que consta o não menos invejado Brad Pitt e os seis filhos de ambos, três biológicos e três adotivos.
.


DEPOIS

Passado atribulado, beleza inquestionável, prémios de cinema, trabalho nas Nações Unidas, marido famoso e filhos adotados na Etiópia, Camboja e Vietname. Aqui está o mix perfeito para servir de combustível a uma engrenagem feita de tabloides. Desde adolescente que Angelina se habituou a ter a vida seguida por paparazzi que ajudaram a ilustrar episódios como, por exemplo, os alegados problemas no casamento, desavenças com Jennifer Aniston (ex de Brad Pitt), gravidezes, adoções e até as recentes operações preventivas que decidiu fazer para diminuir o risco de vir a ter cancro. 
.
No entanto, apesar de não faltar assunto para encher primeiras páginas, há um tema relacionado com Angelina que inevitavelmente foi sempre surgindo ao longo dos anos. A beleza pela qual é mundialmente conhecida começou a ser questionada quando a atriz apareceu em público com uma aparência excessivamente magra. Apesar de nunca ter assumido sofrer de qualquer tipo de distúrbio alimentar, a verdade é que a sua última aparição pública deu azo a que um tabloide reproduzisse fotografias que deixam poucas dúvidas quanto ao seu défice de peso. De acordo com o “National Enquirer”, a atriz pesa apenas 35 quilos, como consequência de uma combinação de cancro, anorexia e paranoia. A situação terá chegado a um ponto em que Brad Pitt se viu obrigado a internar Angelina, ameaçando a atriz com um pedido de divórcio caso ela não aceite tratar-se.
 .

Tudo isto carece de confirmação, num texto que cita apenas “fontes próximas da publicação”. Mas numa tentativa de provar a veracidade do texto, “The National Enquirer” acompanha a notícia com uma série de fotografias de Angelina Jolie na apresentação do filme “O Panda do Kung-Fu 3”, a sua última aparição pública, durante a qual foram feitos vários comentários à aparência magra da atriz, acentuada por um vestido preto.
 . 

Beleza vs. Saúde 

O facto de nunca ter falado publicamente sobre as dúvidas levantadas quanto ao seu aspeto físico fomentou várias histórias publicadas à volta do tema. Em 2014, um antiga babysitter da família disse aos jornais que a atriz chegou a ser hospitalizada em adolescente por causa da anorexia. Mais tarde, uma amiga da mãe de Angelina relatou um episódio em que teve de levar a atriz ao hospital, depois de ela ter desmaiado por má nutrição. 

Angelina Jolie, apesar de nunca ter mencionado a palavra anorexia, admitiu ter perdido muito peso depois da morte da mãe, em 2007, devido ao stresse e à depressão. Na altura admitiu terem sido os filhos a dar a força necessária para voltar ao normal, assim como também foram eles a principal razão apontada pela atriz para se ter submetido, em 2013, a uma dupla mastectomia. “Posso dizer aos meus filhos que não precisam de ter medo de perder a mãe para o cancro da mama”, disse. Recorde-se que a mãe de Jolie morreu desta doença.
 

Este ano, a atriz decidiu remover os ovários, também como forma de prevenir o aparecimento de um cancro. A decisão de Angelina é fruto de um teste que a fez saber que um defeito genético lhe dá um risco de 87% de desenvolver cancro da mama e 50% de ter cancro do ovário.



* Uma história triste.




apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

8ABR2016 - IMAGENS CURIOSAS E ENGRAÇADAS + GIFS ANIMADOS PARA ALEGRAR O SEU DIA

















































GIFS ANIMADOS