sexta-feira, 22 de julho de 2016

Centro Comercial de Munique abalado por tiroteio


Uma testemunha ocular afirma ter visto um suspeito a disparar dentro de uma café, a fugir para o Metro onde continuou a disparar.
18h36 - Evitar locais públicos
A polícia apela na rede Twitter aos habitantes de Munique que evitem locais públicos pois a situação "ainda não é clara".
18h30 - Tresloucado 
A porta-voz da polícia afirma à comunicação social de que este se pode ter tratado de um 'ato tresloucado", mas admite ao mesmo tempo e de forma contraditória que haverá vários suspeitos e que estarão em fuga.

18h29 - Ferido grave
Um empregado do centro comercial afirmou à Reuters que ainda há pessoas escondidas lá dentro, uma delas com ferimentos "muito graves e dificilmente sobreviverá".

18h27 - Mc'Donalds
O tiroteio ocorreu às 17h52 num restaurante da Mc Donalds do OEZ, segundo a rádio da Baviera.

18h26 - Outro atirador
A polícia de Munique acredita que há mais do que um atirador e pede aos habitantes da zona para se manterem em casa. Ainda ninguém foi detido e os suspeitos estarão em fuga.

18h21 - Transportes parados 
A polícia especial alemã está no local do tiroteio. Está suspensa a circulação de comboios, autocarros e elétricos em toda a cidade.
O dispositivo policial foi reforçado igualmente na baixa de Munique.

18h17 - Buscas pelo suspeito

Uma foto publicada no Twitter mostra a olícia no telhado de um parque de estacionamento próximo do centro comercial Olympia, presumivelmente em busca do autor dos disparos.


18h14 - Maior CC de Munique

O centro comercial onde se deu o tiroteio, o OEZ,  tem 135 lojas e é o maior da cidade e um dos maiores da Baviera. Foiconstruído durante as Olimpíadas de 1972 e fica a duas estações de metro do estádio olímpico.
A polícia evacuou o local e isolou a área. Há rumores de que alguns empregados estarão escondidos dentro do centro comercial.


18h09 - Mortos 


Pelo menos 15 mortos avança a comunicação social alemã, além de 10 feridos. O suspeito está em fuga.

18h04 - Alerta

Uma porta voz da polícia afirma que "isto é provavelmente uma coisa maior do que parece".

A Agência France Presse fala em pelo menos 10 feridos.
18h00 - Polícia isola área

Faltava pouco para as seis da tarde quando soou o alarme . Vários tiros foram disparados num centro comercial em Munique. A polícia confirmou vários feridos e mortos e isolou a área de Olympia Einkaufszentrum, OFZ, com um grande dispositivo policial incluindo helicopteros, bombeiros e uma unidade especial da polícia estão na área.

Uma testemunha ocular afirma ter visto um suspeito a disparar dentro de uma café, a fugir para o Metro, onde continuou a disparar.

Algumas testemunhas oculares publicaram na rede social Twitter vídeos de pessoas a fugir e afirmaram que o tiroteio se deu num café perto do metro.

À NBC, a polícia afirmou que o incidente estava "terminado" pouco mais de 15 minutos depois do incidente ser divulgado.






Sem comentários: