AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 29 de dezembro de 2015

DESIGUALDADE SOCIAL AUMENTA NOS EUA

carlosrossi


O sonho americano, aquele que prega que se você trabalhar duro e fizer tudo direitinho será recompensado com uma vida de riqueza, pode estar morto. É o que indicam alguns estudos realizados em 2015. De acordo com pesquisadores, os Estados Unidos está ficando cada vez mais desigual.
As pesquisas apontam que isso é uma tendência crescente. A cada ano que passa a situação da desigualdade americana só cresce. A Economic Policy Institute (EPI), uma organização sem fins lucrativos, produziu um estudo que mostra justamente isso. O trabalho aponta que em valores reais, descontando a inflação, o americano médio está ganhando pior do que na década de 1970.
Ao mesmo tempo, os mais ricos estão ainda mais ricos. Baseando-se na lista dos 400 mais ricos da Forbes, a ong Institute for Policy Estudies calculou o que significa o montante de dinheiro que esse seleto grupo detém. O top 20 da lista tem quase o equivalente a metade de toda a população norte-americana (cerca de 152 milhões de pessoas). Somando o patrimônio das 400 pessoas mais ricas dos EUA, chega-se ao equivalente à US$ 2,3 trilhões de dólares – mais do que todo o patrimônio de 36 milhões de famílias americanas.
Mas nem tudo está piorando. O estudo da EPI também aponta que pelo menos a desigualdade salarial entre homens e mulheres tem caído nos últimos 15 anos. Os salários masculinos foram se desvalorizando ao mesmo tempo em que os femininos foram ganhando valor. Mesmo assim, o salário de um homem é em média 25% superior, nos EUA, ao de uma mulher.

megaarquivo.com

TODAS ESTAS IMAGENS CONTÊM ILUSÕES DE ÓTICA, QUE FORMAM ROSTOS E OUTRAS ILUSÕES































Há uma mulher nesta imagem, consegue descobrir !?
























SOLUÇÃO

A pintura de William Whitaker

O único filho de um pai artista, William Whitaker cresceu no mundo especial de artista . Ele teve acesso aos materiais de arte mais finas e foi pintando em aquarela e óleo desde  a idade de seis anos. Suas melhores lembranças precoces são as atrações sons e cheiros do estúdio de arte.
     O mundo da arte de sua infância e juventude era o admirável mundo novo do expressionismo abstrato e sua inclinação natural para desenhar com precisão e seu amor para o realismo tradicional era uma fonte de conflito interno. No entanto, ele teve a sorte, começando aos 17 anos, de receber uma base completa de formação na figura desenho e pintura académica dada pelo pintor de retratos Alvin Gittins na Universidade de Utah, e depois de explorar outros estilos  ele seguiu seu coração em arte tradicional.




 O PINTOR NO SEU ESTÚDIO