AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ANIMAIS HÍBRIDOS QUE REALMENTE EXISTEM

Há tantas espécies animais únicas em nosso mundo, muitas das quais ainda não foram descobertas ainda. Os indivíduos de espécies diferentes, mas intimamente relacionadas geneticamente, às vezes, acasalam e produzem descendentes. O resultado é um híbrido: a criatura distinta que compartilha traços genéticos de ambas as espécies parentais, e é muitas vezes mais forte ou maior do que os originais. Alguns mestiços são bem conhecidos, como a mula ou o ligre. Mas como os híbridos são geralmente inférteis, são muito mais raros, como os que você está prestes a ver a seguir.

As lendas estão cheias de estranhas criaturas híbridas, e os que entendem de Photoshop dedicaram inúmeras horas a criar outros híbridos novos. Mas os desta lista não têm Photoshop algum: todos estes animais são completamente reais!


Ligre (Leão + Tigresa)
animais_hibridos 01
Via: ohmyimaginaryfriend

Tigrão (Tigre + Leoa)
animais_hibridos 02
Via: ohmyimaginaryfriend

Zebralo (Zebra + Equino)
animais_hibridos 03
Via: panoramio.com

Zebrasno (Zebra + Burro)
animais_hibridos 04
Via: My Modern Met

Jagleão (Jaguar + Leoa)
animais_hibridos 05
Via: jaegermagazin.de

Cabrelha (Cabra + Ovelha)
animais_hibridos 06


Urso Grolar (Urso pardo + Urso polar)
animais_hibridos 07
Via: skyline05

Coiolobo (Coiote + Lobo)
animais_hibridos 08
Via: Anne Marie Fraser

Gato Savannah (Gato doméstico + Serval)
animais_hibridos 09
Via: Desconhecido

Balfínho (Falsa orca macho + Golfinho nariz de garrafa)
animais_hibridos 10
Via: sbingham.seabird

Beefalo (Bufalo + Vaca)
animais_hibridos 11


Bardoto (Cavalo + Jumenta)
animais_hibridos 12
Via: Desconhecido

Narluga (Narval + Beluga)
animais_hibridos 13
Via: Desconhecido

Cama (Camelo + Lhama)
animais_hibridos 14
Via: craigwright

Dzo (Iaque + Vaca)
animais_hibridos 15
Via: tomato umlaut

Leopão (Leopardo + Leoa)
animais_hibridos 16

Via: Desconhecido

Mulard (Pato real + Pato selvagem)
animais_hibridos 17
Via: prodejdrubeze.cz

Boizão (Boi + Bizão europeu)
animais_hibridos 18
Via: wikimedia.org

LObão (Lobo cinzento + Cadela)
animais_hibridos 19
Via: Desconhecido

Javaporco (Javali + Leitoa)
animais_hibridos 20
Via: Desconhecido

Papagaio de sangue (Diabo vermelho + Acará severo)
animais_hibridos 21
Via: Desconhecido

Yai (Crocodilo da água salgada + Crocodilo siamês)
animais_hibridos 22
Via: Desconhecido
Fonte: Imgur

http://www.mdig.com.br

A PERSONALIDADE E AS PESSOAS


















aviagemdosargonautas.net










A PERSONALIDADE E AS PESSOAS









MOVIMENTO DEMOCRÁTICO DE MULHERES PROMOVE 2º CONGRESSO MARIA LAMAS, DIA 12 DE DEZEMBRO, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL MARIA LAMAS, em ALMADA


O 1º Congresso Maria Lamas ocorreu no Porto, em 2004. Nessa altura, o MDM, em conjunto com vários especialistas, estudou as suas ideias e o seu pensamento.

Agora, no próximo dia 12 de Dezembro, em Almada, terá lugar o 2º Congresso Maria Lamas, subordinado ao tema: “Vida e obra de Maria Lamas, actualizar o pensamento, abalar a indiferença”. O objectivo é revisitar a sua obra, conferindo sentidos actuais às suas palavras, interpretando-as na teia das complexas relações dos nossos dias, na sua historicidade, com os diferentes enfoques e abordagens que a investigação multidisciplinar e multifacetada do nosso tempo exige.

CONGRESSO-MARIA-LAMAS-FAIXA-640x349

A parceria entre o MDM e a Câmara Municipal de Almada, bem como com a União de Freguesias da Trafaria e Caparica permite, desde já, trazer Maria Lamas e o seu pensamento para uma grande comunidade local, fazendo jus à sua memória e ao seu exemplo.

A presença no 2º Congresso Maria Lamas é garantida através do preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser enviada para o endereço de correio electrónico 2congressomarialamas@gmail.com, com a indicação se pretendem ou não entregar uma comunicação escrita.

http://www.mdm.org.pt/mdm-promove-2o-congresso-maria-lamas/

 http://aviagemdosargonautas.net

 

VÍDEO - MAIS UMA CENA DE PANCADARIA NO PARLAMENTO COM OS PALHAÇOS NEO NAZIS UCRANIANOS


Publicado: 11 dic 2015 13:23 GMT
Durante a intervenção do primeiro ministro da Ucrânia há quem se desloque até ele e lhe ofereça um ramo de rosas com um laço preto em sinal de luto

Depois começou a pancadaria

VÍDEO

GOZADOS NO TWITTER



actualidad.rt.com

O NEGÓCIO DO PETRÓLEO E O DAESH - CONHEÇA AQUI


















O NEGÓCIO DO PETRÓLEO E O DAESH - 


CONHEÇA AQUI


















































o artigo é do "fFígaro"






RELATÓRIO “ABRIGO DA TEMPESTADE – UMA AGENDA TRANSFORMADORA PARA MULHERES E MENINAS EM UM MUNDO PROPENSO A CRISES”

por clara castilho


O relatório Situação da População Mundial 2015, intitulado “Abrigo da Tempestade – uma agenda transformadora para mulheres e meninas em um mundo propenso a crises”, mostra que das 100 milhões de pessoas que necessitam de ajuda humanitária em todo o mundo hoje, cerca de 26 milhões são mulheres e meninas adolescentes em idade reprodutiva.

SOWP2015

As necessidades em saúde de mulheres e adolescentes são muitas vezes negligenciadas na resposta humanitária aos desastres naturais e conflitos em todo o mundo, mesmo quando suas chances de viver ou morrer em uma crise dependam do acesso a serviços de saúde sexual e ações de saúde sexual e reprodutiva, como a atenção de parteiras e parteiros profissionais, ou outros profissionais especializados e a prevenção do HIV. A conclusão é destaque do novo relatório divulgado nesta quinta-feira (03) pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Serviços e ações de saúde sexual e reprodutiva essenciais para a saúde e a sobrevivência de mulheres e adolescentes são mais escassos no momento em que são mais necessários, diz o relatório. Três quintos das mortes maternas ocorrem hoje em países que são considerados frágeis por causa de conflitos ou desastres. A gravidez e o parto matam 507 mulheres todos os dias em tais contextos.

“A saúde e os direitos das mulheres e adolescentes não devem ser tratados como uma reflexão tardia na resposta humanitária”, disse o diretor executivo do UNFPA, Babatunde Osotimehin. “Para a mulher grávida que está prestes a dar a luz, ou para a adolescente que sobreviveu à violência sexual, tais serviços, que salvam vidas, são tão vitais quanto água, comida e abrigo.”

Assistência a crises em 38 países

Sem a proteção usual da família e da comunidade, as mulheres e as adolescentes são mais vulneráveis à violência sexual, gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis, como HIV. Necessidades básicas para um parto seguro, planejamento da vida reprodutiva e cuidados em saúde sexual e reprodutiva raramente são atendidas quando mulheres e adolescentes deixam de ter acesso aos sistemas de saúde em decorrência das crises.

“Ter os meios para evitar uma gravidez e estar a salvo da violência sexual são direitos humanos básicos”, adicionou Osotimehin. “Direitos não desaparecem e mulheres não deixam de dar à luz quando irrompe um conflito ou ocorre um desastre.”

O relatório mostra que a maior ocorrência de conflitos e catástrofes no mundo atual tem levado o UNFPA a dedicar boa parte dos seus esforços e serviços aos contextos de crise. Em 2015, o UNFPA respondeu a crises em 38 países.
Proteger a saúde e efetivar os direitos das mulheres e adolescentes não são apenas fundamentais para resistir à piora no cenário de guerras e desastres naturais, mas também podem acelerar a recuperação após as crises, mostra o relatório do UNFPA. As mulheres e adolescentes necessitam um abrigo melhor, mais forte e mais resiliente para ajudá-las a enfrentar as tempestades que põem em perigo a sua saúde, seus direitos e seu futuro.

http://nacoesunidas.org/assistencia-apos-desastres-e-conflitos-negligencia-saude-das-mulheres-revela-unfpa/

 http://aviagemdosargonautas.net

O EXAME DA 4ª CLASSE PARA MIM UM TEMA MUITO POLÉMICO E COMPLEXO ! VEJA VÍDEO - “Senhora deputada, não sei se fez o exame da quarta classe”, diz Joana Mortágua

“Senhora deputada, não sei se fez o exame da quarta classe”, diz Joana Mortágua

A deputada do Bloco de Esquerda, Joana Mortágua, irmã de Mariana Mortágua, dirigiu-se à parlamentar social-democrata Nilza de Sena de uma forma pouco comum, na Assembleia da República.
A suspensão do exameda quarta classe levou Mortágua a lembrar que a atual geração de deputados não fez aquela avaliação.
Depois de Nilza de Sena ter abordado a política do Governo de Passos Coelho na área da Educação, Joana Mortágua reagiu de uma forma pouco comum, com o objetivo de criticar a visão da necessidade de uma avaliação feroz, na quarta classe.
“Senhora deputada, não sei se fez o exame da quarta classe. Fez? Não me diga que teve um ensino medíocre e facilitista que a trouxe até aqui. Eu não tive e cá cheguei. Julgo que ninguém nascido em Democracia fez exame da quarta classe. No entanto, temos pessoas capazes e qualificadas neste país. Não foi por isso que a sua educação ficou coxa”, argumentou Joana Mortágua.
A bloquista acusou também o anterior executivo de ter privilegiado o ensino privado, com prejuízos para o ensino público.
No seu espaço no Facebook, Joana Mortágua reforçou a sua ideia: “Há 40 anos que ninguém faz exames da 4ª classe. Nem sequer os deputados da direita. Será que lhes facilitaram a vida e tiveram uma educação medíocre?”.
 Veja o vídeo com a intervenção da deputada do Bloco de Esquerda, em tom crítico para com o anterior Governo (não o que caiu após a mais curta legislatura da democracia portuguesa).

COMO É HABITUAL AQUI ESTA A COLECTÂNEA DIÁRIA DE GIFS ANIMADOS PARA SE DIVERTIR