AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 17 de novembro de 2015

Miguel Macedo acusado de prevaricação e tráfico de influência






Miguel Macedo acusado de prevaricação e tráfico de influência 

Ex-ministro acusado no âmbito do processo Vistos Gold.
 O Ministério Público (MP) propõe que o ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo seja proibido de contactar com os restantes arguidos e testemunhas do processo "vistos ´gold", segundo o despacho de acusação conhecido esta terça-feira. 

O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo foi acusado de tráfico de influência e prevaricação. António Figueiredo, ex-presidente do IRN, está acusado de 11 crimes. O ex-ministro foi acusado de quatro crimes de prevaricação de titular de cargo político. 

Manuel Paulos, ex-diretor do SEF, está acusado de três crimes: dois de prevaricação e um de corrupção passiva. Lalanda de Castro, ex-patrão de Sócrates, está acusado de dois crimes de tráfico de influências. Maria Antónia Anes, ex-secretária-geral da Justiça, acusada de quatro crimes: dois de corrupção e dois de participação económica em negócio.

 http://www.cmjornal.xl.pt

DUAS PEÇAS DO MESMO PUZZLE


Os jornais lançam o isco e os doutorados em politologia, fazedores de opinião e outros trafulhas credenciados, mergulham num qualquer vocábulo do PR e sem perda de tempo, em torno da primeira mesa-redonda que se lhes apresente oram, peroram e tecem vaticínios.


E


Faltam as outras peças do puzzle, dão-se alvíssaras a quem as encontrar.


Via: as palavras são armas http://ift.tt/1Lke0Zt

PRAIA DE ODECEIXE - ALJEZUR

Praia de Odeceixe - Aljezur, Algarve (Portugal).

A praia de Odeceixe, localizada no extremo norte do concelho de Aljezur, tem a particularidade de conter uma praia fluvial, pois é limitada a nascente e a norte pela Ribeira de Seixe, que faz fronteira natural com o Alentejo. Tem por isso banhos de mar e de rio.
A ribeira, que integra a maior bacia hidrográfica deste concelho, condiciona a dinâmica daquela praia, não só pela quantidade de sedimentos que a "alimenta", como também pela energia das cheias, que em períodos muito chuvosos pode condicionar a forma e a dimensão desta praia.



A Praia de Odeceixe insere-se assim na extremidade de um vale dominado por esta ribeira, culminando encaixada entre altaneiras arribas de xisto e grauvaques, característicos desta região.



A praia apresenta uma elevada qualidade paisagística e biodiversidade, podendo desfrutar-se de uma paisagem de rara e enorme beleza do topo das arribas. Estas constituem habitat privilegiado para a avifauna, proporcionando excelentes condições para a observação de aves, como a cegonha branca, o falcão-peregrino ou a gralha-de-bico-vermelho. É de facto neste Parque Natural, o único local do mundo onde é possível observar-se as cegonhas que nidificam nos rochedos marítimos.



[Fonte: 7 Maravilhas - Praias de Portugal].

+Foto de autor não identificado+



 MAIS IMAGENS













Do nosso descontentamento



O euro só trouxe estagnação a Itália. O PIB real está agora ao mesmo nível do início de 2000, um ano depois do lançamento do euro. O PIB atual está 9%, abaixo do nível pré-crise, no início de 2008. Se o país fracassar a recuperar fortemente desta recessão, é difícil ver como é que poderá ficar na zona euro. A certo ponto pode bem ser do indiscutível interesse económico do país sair e desvalorizar a moeda. Por isso, quando perguntamos se a recuperação económica é sustentável, não estamos a ter uma conversa técnica sobre economia. Estamos a falar sobre o futuro da Itália na Europa. 

Wolfgang Munchau, A recuperação económica de Itália não é o que pareceFinancial Times (tradução no DN).

Onde está escrito Itália, podia estar escrito, mais coisa, menos coisa, outro país. Qual é o país, qual é ele? Uma pista: uma década e meia também já perdida em termos de crescimento, mas acompanhada de um nível de endividamento externo sem precedentes e isto ao contrário do caso italiano, onde o endividamento é fundamentalmente interno (dívida para uns, activo para outros do mesmo país); ou seja, uma dependência ainda maior do que a italiana no seio do mesmo quadro económico e monetário disfuncional – ou, melhor, funcional só para uma dominante minoria…


ladroesdebicicletas.blogspot.pt

A PINTURA FIGURATIVA DE EUGENE DE BLAAS

Eugene de Blaas!


Eugene de Blaas ou Eugen von Blaas (Albano, próxima a Roma, Itália, 24 de julho de 1843 – 10 de fevereiro de 1932)
Pintor de cenas de gênero, de grande importância na pintura figurativa do século 19. Seu tema favorito era o cotidiano do povo veneziano, que pintava com técnica apurada e cores vibrantes, e demonstram seu total domínio na arte do retrato.
Seu pai, o pintor austríaco de temas históricos e de afrescos, Karl von Blaas (1815-1894), foi quem lhe ministrou (e ao seu irmão, Julio) as primeiras aulas de pintura, na Academia de Roma. Também estudou na Academia de Viena, Veneza e Paris. 
Foi um dos expositores regulares da “Esposizione Nationale” de Veneza e da “Austellungs Jubilaums”, realizadas em Viena e Munique. Visitou a Bélgica, França e viveu na Inglaterra por um tempo. Entre 1875 e 1892, também exibiu-se na “Royal Academy”, na Galeria de Grafton e na Galeria Nova em Londres. 
Representado em muitas coleções particulares e nos museus de Leicester, Melbourne, Nottingham, Sheffield Sydney e Viena.
002

eugene-de-blaas-r3
the_serenade
4blaas196
90_blaas
A Portrait Of A Young Lady
36614822_Eugene_de_Blaas_18431931_ak
blaas47
Blaas23
Blaas24A
Blaas_Eugene_De_The_Flower_Seller
Blaas_Eugene_de_Gathering_Shells
Blaas_Eugene_de_The_Love_Letter
Blaas_a_helping_hand
far away thoughts
Blaas_Eugene_de_Gods_Creatures_1877
eugene-blaas-57
Blass_Eugene_De_Musette
blaas-eb
Eugene de Blaas
Daydreaming 1
An Affectionate Glance
https://i2.wp.com/2.bp.blogspot.com/_8yYvO4ngc0w/TRda4Hi05xI/AAAAAAAAIVU/qpvAgdain_E/s1600/Eugene%2Bde%2BBlaas%2BJeune%2Bfille%2Baux%2Bgrenades.jpg
Daydreaming 2
002

A PINTURA DE EDMUND ADLER



Edmund Adler (15 de outubro de 1876, Viena, Áustria – 10 de maio de 1965, Mannersdorf, Áustria)
Sua primeira formação foi em litografia seguidos de três anos em um estúdio gráfico. De 1894 a 1903, frequentou a Academia de Viena onde se tornou professor assistente em 1903. Durante a 1 ª Guerra Mundial (1914-18) foi prisioneiro de guerra na Sibéria. Admirado por seu naturalismo e a nova abordagem de cor de seus retratos, suas obras se tornaram populares em Viena, Dresden e Brunn. As que representam crianças, continuam a ser as preferidas pelos colecionadores.

 
EdmundAdler(27)
EdmundAdler-b
edmund-adler-7-
The Little Postman
Repairing The Little Cart
Best Friends
Dolls Supper
Feeding The Young
Kleine Kasperlvorfuhrung
The Honey Pot
Flowers For Grandmother
Posy For Mother
Edmund Adler, The Honey Pot
Back From Shopping!
edmund-adler-41-
edmund-adler-52-
 
 

Edmund Adler!



SA-092