AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 15 de setembro de 2015

UMA FAMÍLIA ÁRABE GASTOU 75 MILHÕES DE DÓLARES NUM BOLO DE ANIVERSÁRIO RECHEADO DE DIAMANTES

Uma super-família rica árabe parece que não gosta de ingredientes básicos como farinha, manteiga, ovos, açúcar e leite para a confecção de um bolo, então decidiram misturar alguns diamantes em sua receita. Eles recentemente gastaram absurdos 75 milhões de dólares em um bolo para a festa de aniversário e noivado de sua filha. A estilista britânica Debbie Wingham, que se tornou conhecida depois de criar o vestido mais caro do mundo, foi contratada para fazer o bolo.

01
Família árabe gasta US $ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo 01
A identidade da família -que vive nos Emirados Árabes Unidos- não foi revelada, mas há várias imagens on-line de Debbie trabalhando no extravagante e milionário confeito.

bolo de quase 2 metros foi criado para se assemelhar a uma passarela, com modelos usando versões comestíveis de vestidos que Debbie desenhou para a noiva. Em volta da pista foram colocadas pequenas estatuetas vestidas com roupas, bolsas, sapatos de grife e com os mais recentes smartphones e tablets. Cada peça decorativa foi trabalhada pela própria Debbie, e o bolo inteiro levou 1.100 horas para ser preparado, com mais de 120 kg de fondant, 60 kg de chocolate e mais de 80 corantes diferentes, que foram usados para retocar a obra-prima comestível de 450 kg.

Mas isso tudo ai custou dinheiro de pinga, a cereja em cima do bolo foram 17 pedras preciosas, no valor colossal de 30 milhões de libras. Um diamante rosa de 5,2 quilates, um diamante amarelo de 6,4 quilates e 15 diamantes brancos individuais de 5 quilates, 4.000 diamantes menores, ametistas e esmeraldas - entre um e cinco quilates - também faziam parte da decoração. Somente a passarela consistia de quase 500 diamantes brancos de um quilate, e 75 diamantes negros de três quilates.

Por toda a sua exuberância, eu acho (eu e torcida do Corinthians) que o bolo ficou tremendamente brega e feio. Eu já vi pessoalmente bolos mais bonitos que não custaram mais de mil reais. Mas a família aparentemente ficou feliz com o bolo e parece que isso é tudo o que importa.

- "Eu me sinto muito contente que o bolo tenha sido um grande sucesso e que os clientes tenham gostado tanto", disse Debbie ao Daily Mail. - "O bolo foi muito trabalhoso e cheio de pequenos detalhes, mas eu tentei fazê-lo tão parecido a um desfile quanto possível".

Eu me pergunto se os convidados da festa tiveram que devolver os diamantes que vieram em sua fatia de bolo ou se puderam levar para casa. Isso teria sido um verdadeiro mimo! Eu engoliria tudo!
02
Família árabe gasta US $ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo 02
03
Família árabe gasta US $ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo 03
04
Família árabe gasta US $ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo 04
05
Família árabe gasta US $ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo 05
06
Família árabe gasta US $ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo 06
07
Família árabe gasta US $ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo 07
08
Família árabe gasta US $ 75 milhões no bolo de aniversário mais caro do mundo 08



vídeo
09


 http://www.mdig.com.br

Pela primeira vez, Raúl Castro aparece em lista de oradores da Assembleia Geral da ONU


Presença do presidente cubano não foi confirmada por Havana; Castro discursaria no mesmo dia de Obama
O presidente cubano Raúl Castro estará presente na Assembleia Geral da ONU, de acordo com a lista provisória divulgada pelas Nações Unidas nesta segunda-feira (15/09). Se confirmada, será a primeira participação do mandatário cubano e também a sua primeira viagem aos Estados Unidos como presidente.
Segundo a previsão, Castro será um dos oradores em 28 de setembro, mesmo dia em que discursará o presidente norte-americano, Barack Obama. Cuba e Estados Unidos se encontram em um processo de reaproximação diplomática. Em abril deste ano, Castro e Obama fizeram aprimeira reunião entre chefes de Estado dos dois países em 56 anos. Em julho, as embaixadas dos dois países foram reabertas.
Wikicommons

De acordo com lista provisória, Raúl Castro deverá ser um dos oradores na Assembleia Geral da ONU em 28 de setembro



Na primeira lista, divulgada em abril, Cuba estava representada pelo vice-presidente Miguel Díaz-Canel. Nos últimos anos, o país vinha sendo representado pelo ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez.
A 70ª sessão da Assembleia, realizada anualmente, teve início nesta segunda-feira na sede das Nações Unidas, em Nova York. Porém, as reuniões de cúpula com a presença de alguns dos principais líderes mundiais começarão no dia 28 de setembro.
Até o momento, a imprensa oficial cubana não se manifestou sobre a presença de Castro na ONU. Fontes da diplomacia cubana não comentaram sobre a ida do presidente à Assembleia.
Agência Efe

Raúl Castro e Barack Obama se encontraram em abril deste ano no Panamá, durante processo de reaproximação entre os dois países
operamundi.uol.com.br

GOOGLE APOIA REFUGIADOS - NA SUA PÁGINA INICIAL PODE OBTER MAIS INFORMAÇÕES BASTA CLICAR







PUBLICAÇÃO ESPECIAL DESENVOLTURAS & DESACATOS - A ESPECTACULAR PINTURA REALISTA DE GUSTAVO SILVA NUÑEZ


Artista de Venezuela Valencia, Gustavo Silva Nuñez cria pinturas extraordinárias que são tão hiper-realista, eles parecem vir à vida e fluir direito para fora da tela. Submerso em piscinas azuis de água, seus súditos flutuar serenamente, nadar graciosamente, esbaldar ou superfície para o ar com um spray de bolhas. A cada golpe de seu pincel, Nuñez capta todos os últimos tons detalhe sutil de azul, vislumbres brilhantes de luz, as distorções de organismos sob a água, miríades de ondulações e correntes, e muito mais.
Nuñez acrescenta uma outra dimensão para as pinturas realistas com snapshots brincalhão de si mesmo interagindo com suas criações. Através de seu Instagram, o artista freqüentemente compartilha vislumbres de suas obras em andamento como ele coloca com eles, fingindo segurar os braços dos sujeitos ou cumprimentar os nadadores como eles quebram a superfície da água para o ar. Com o nível de tirar o fôlego de hiper-realismo em suas obras, muitas vezes se torna difícil distinguir Nuñez de suas pinturas, falando com suas habilidades incríveis como artista.
www.mymodernmet.com

Cancelamento da venda do Novo Banco deverá elevar défice de 2014 para 7,4% do PIB


Défice do ano passado ainda não estava fechado. INE deverá registar empréstimo de 4,9 mil milhões de euros como despesa de capital. 
.
O cancelamento da venda do Novo Banco deverá colocar o défice do ano passado em 7,4% do PIB, acima dos 4,5% estimados antes do fecho do registo desta operação. A 23 de Setembro, o Instituto Nacional de Estatística (INE) remete para Bruxelas o défice final de 2014.

A suspensão da venda do Novo Banco - criado na sequência da resolução do BES em Agosto do ano passado - foi oficializado hoje pelo Banco de Portugal.

Esta decisão abre a possibilidade de o impacto do empréstimo de 4,9 mil milhões de euros feito pelo Estado ao Fundo de Resolução em 2014 ser agora registado como despesa de capital.

Ou seja, ter um impacto no défice no montante total do empréstimo - já que o Novo Banco não foi vendido no prazo de um ano e o INE prepara-se para registar a operação no reporte que enviará para Bruxelas a 23 de Setembro.

O INE não diz que regra aplicará, adiantando apenas que a operação será reflectida no documento que seguirá para Bruxelas, onde será feito o "registo concreto".
 .
Mas entre os especialistas que acompanham a evolução das contas públicas contactados pelo Económico acreditam que o instituto liderado por Alda Carvalho registará o empréstimo por inteiro no défice de 2014.

Se esta leitura vingar, o défice de 2014, que está em 4,5% do PIB, será agravado para 7,4% do PIB.
O Governo tem argumentado, porém, que a existência de um défice mais elevado não implica medidas adicionais de austeridade, por tratar-se de uma medida extraordinária.

Além disso, como a venda não ocorre já, os bancos também não vão ter de registar já as perdas do Fundo Resolução.   

* Incompetência por atacado. Neste governo é difícil escolher o pior dado serem todos tão maus.


apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

OXALÁ NÃO ESTEJAMOS A ASSISTIR A MAIS UM CASO BPN, DIZ JERÓNIMO DE SOUSA







Jerónimo de Sousa diz que partido não será "jarrão decorativo" de governo socialista






Jerónimo de Sousa considera que o eventual voto útil no PS não é uma opção pelo mal menor. Significa a continuação da actual politica de direita.


http://www.rtp.pt/noticias

DECLARAÇÃO DE VOTO

DECLARAÇÃO DE VOTO


Jardim só avança para Belém se o povo "se mexer"

(SIC)

Se a candidatura tiver o apoio do Partido dos Animais e for apresentada no Jardim Zoológico, pode contar com o meu voto.


aditaeobalde.blogspot.pt

VÍDEO - DEBATE CATARINA MARTINS X ANTÓNIO COSTA - Um par de chinelos para Costa

Um par de chinelos para Costa




Paulo Portas tinha ido parar ao chinelo, Passos Coelho foi parar ao chinelo. Pela lógica, António Costa também iria lá parar. Acabou por ir e acabou por não ir, dependendo de como se leia o debate de ontem, quanto a mim o melhor de todos pelo grande vencedor da noite: quem assistiu. Foi de longe o debate mais esclarecedor.

Lido por olhos que já aceitaram que o amanhã será sempre pior do que o hoje, almas rendidas ao pavor que lhes inspira o desconhecido, “realistas”reféns da gratidão que lhes merecem aqueles que asseguram a “governabilidade” do país sacrificando as suas vidas, coristas do refrão do “toda a gente sabe que mais vale um Governo que obedeça a Berlim a dizer que não gosta do que outro que o faça a dizer que obedece com o máximo prazer” e outras espécies da mesma família atribuirão a vitória a António Costa, aliás como sempre atribuiriam. 

O líder socialista mostrou conhecer muito bem o seu eleitorado e serviu-lhes os fantasmas e os chavões que vão alimentando a relação tornando-os surdos a qualquer argumento.

Já lido por quem não se deixou morrer em vida e ainda não desistiu de fazer a democracia valer a pena, o debate de ontem acabou com Costa metido, não apenas num, um só não chegou, num par de chinelos. 

No primeiro, Catarina arrumou os cortes nas nossas reformas futuras com as quais o PS pretende alimentar o consumo necessário para fazer a economia crescer evitando os aumentos salariais que poriam a perder os milionários ganhadores desta austeridade tão selectiva, os 1660 milhões em cortes nos rendimentos dos reformados que o PS, novamente na vez desses milionários, quer pôr a pagar a sua aventura e mais uma flexibilização de despedimentos, agora chamada de “regime conciliatório”, com a qual o PS quer aumentar ainda mais os ganhos, adivinhem lá, dos mesmos do costume. No segundo, enfiou a renegociação da dívida e a obediência ao Tratado Orçamental que obrigam o PS a governar como a direita assumida, uma retórica que rentabiliza a estupidez natural de quem aceita que a inflação não transforma qualquer congelamento nominal num corte real, o “realismo”que nos vai condenando a empobrecer a trabalhar, a “governabilidade” que quem está na política para representar quem lhe confia o voto e não para se recrear com outra agenda qualquer terá sempre que recusar.

Catarina Martins ainda deu uma oportunidade derradeira a António Costa no último minuto e meio do frente-a-frente: “Eu acho que as pessoas colocam grande esperança, até neste debate e na forma como somos capazes ou não de conversar sobre o país, e eu levo essa esperança e a responsabilidade que ela nos traz muito a sério. 

E portanto queria dizer-lhe o seguinte: se o Partido Socialista estiver disponível para abandonar esta ideia de cortar 1660 milhões nas pensões, abandonar o corte na TSU, que ofende as pessoas e que tanta gente já se manifestou contra ela, e abandonar esta ideia de um “regime conciliatório” que é uma flexibilização dos despedimentos, no dia 5 de Outubro eu cá estarei para que possamos conversar sobre um Governo que possa salvar o país, que possa pensar como reestruturar a sua dívida, para termos futuro e para termos emprego. 

Vai falar a seguir a mim. 
Se me disser que sim ou que vai pensar, já valeu a pena este nosso encontro. 

Mas se me disser que não, as pessoas vão ficar a saber que no dia 5 de Outubro o Dr. António Costa pretende telefonar a Rui Rio ou a Paulo Portas, que os pensionistas vão perder 1660 milhões, que a TSU vai ser cortada e que os despedimentos vão ser facilitados. 

Em qualquer dos casos, conto sempre que as pessoas saibam quem é que as pode defender. E que queiram defender o país. E que cada um e que cada uma nestas eleições não desista de que há um futuro possível no nosso país, e que não é de protectorado”.


Em vez do sim e em vez do não, António Costa preferiu acomodar-se nos fundinhos mais fundinhos dos chinelos da sua interlocutora: puxou do politiquês mais redondo e disse... umas “coisas”. 

Quem votar PS ficou a saber como será usado o seu voto.


(editado)


opaisdoburro.blogspot.pt

A PINTURA DE BRYCE LISTON





DWC Mulher Art - Painter Bryce Liston











A ARTE

NAS SUAS 


VÁRIAS VERTENTES





ATENÇÃO_ INCLÚI VÍDEO PARA BAIXAR O SOM OU AUMENTAR FAÇA-O NO SEU PC OU NO VÍDEO NO FIM DA PUBLICAÇÃO



















Liston, pintor americano, nasceu em American Fork, Utah, em 1965. Sua educação artística começou numa idade jovem, quando ele isaia com sua mãe que pintava  paisagens . Mais tarde, ele passou a freqüentar a Universidade de Utah e Weber ; no entanto, a maior parte de sua aprendizagem ocorreu no estúdio e fundação do escultor Edward J. Fraughton.


O trabalho de Bryce é mostrado em galerias ao redor do país e participa em várias exposições nacionais e internacionais a cada ano. A Arte de Bryce já ganhou inúmeros prêmios de prestígio, incluindo A Tuffy Berg Prêmio, o Prêmio do Presidente de Honra eo Art Award of Excellence Southwest no CM Russell Leilão 2010 em Great Falls, MT. Sua arte foi publicada em várias revistas, bem como em capas de livros. Ele atualmente reside em Holladay, Utah, com sua esposa e três filhas.











vídeo
 

danceswithcolors.blogspot.com