AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Filha de Passos Coelho Casou-se… e nem diria que fosse possível

filha-passos-coelho



Primeiro:  sabia que Pedro Passos Coelho foi casado e teve filhos com uma ex-Doce? Não, não é a Azeda, mas sim Fátima Padinha. Deste lindo amor nasceu a ainda mais linda Joana Padinha, que bem mais discreta que Raquel da Estrada, se casou há uns dias. As fotos exclusivas apareceram nas revistas da especialidade, e agora aqui:
passos-coelho-padilha-doce
Como diz o povo, o amor é mesmo cego ou como ter mesmo o pior sogro do mundo.
Pedro não esteve no casamento da filha, coisa que aliás aconteceu sempre com este pai ausente. É que “nos tempos das doce só queria festa mas criar os filhos nada” (fonte não oficial).
doce-anos-80
Um ataque pessoal ao trabalhador e tardio pagante de impostos Pedro Passos Coelho ou à sua filhota da minha parte? Nem pensar! Isso faria de mim um tipo que não gosta de trabalhar e que vive à custa dos outros. Meu deus, nunca. Jamais.

umhomemzangado.com

Juíza julgada por desviar 7500 euros



Joana Salinas vai ser julgada no Supremo Tribunal de Justiça.

Joana Salinas, juíza-desembargadora no Tribunal da Relação do Porto, começa hoje a ser julgada no Supremo Tribunal de Justiça pelo crime de peculato. Em causa está o alegado desvio de mais de 7500 euros da Cruz Vermelha de Matosinhos. 
 .

As quantias seriam usadas pela magistrada para pagar a duas advogadas que a ajudavam a redigir vários acórdãos entre 2012 e 2013. Em julgamento está também a advogada Alexandra Sá, que era ainda vice-presidente da Cruz Vermelha. A causídica recebia, segundo o Ministério Público, uma avença de 1500 euros para redigir decisões. 

Joana Salinas alega que a quantia paga era referente a serviços jurídicos que foram prestados à Cruz Vermelha e refuta as acusações. 

* Mais uma história de dinheiro e cambalachos.


apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

Duas toneladas de cocaína apreendidas em pesqueiro português


 
Policia Judiciária, em colaboração com a Força Aérea e a Marinha, intercetaram, ao largo de Peniche, um pesqueiro português com 1,9 toneladas de cocaína. A cocaína teria como destino a Galiza e investigações desenvolvidas pela policia espanhola levaram à detenção de 10 pessoas e ao desmantelamento de uma das mais importantes organizações criminosas galegas.

A operação, desenvolvida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em articulação com o "Cuerpo Nacional de Polícia" (Espanha), permitiu localizar a embarcação pesqueira de pavilhão português, que transportava a cocaína para uma organização criminosa galega.

A localização e abordagem do pesqueiro e da lancha foram feitas com o apoio da Força Aérea e da Marinha de Guerra portuguesas, tendo sido detidos os cinco tripulantes, um dos quais é estrangeiro.
Na sequência desta intervenção, as autoridades espanholas desenvolveram uma operação policial na Galiza, Astúrias e Madrid, tendo detido dez pessoas alegadamente pertencentes à mencionada organização criminosa.
A PJ refere, em comunicado, que no âmbito da operação "foram efetuadas 11 buscas domiciliárias e apreendidos o pesqueiro que transportava a cocaína, uma lancha rápida, cerca de 70 mil euros em dinheiro, 50 cartuchos de 9 mm e vários equipamentos de telecomunicações".
"A investigação coordenada entre as autoridades portuguesas e espanholas permitiu desarticular uma das mais importantes organizações criminosas galegas, a qual possuía estreitas ligações a organizações colombianas que se dedicam à introdução de elevadíssimas quantidades de cocaína na Península Ibérica com o objetivo de abastecer os mercados clandestinos da Europa", refere a Policia Judiciária.
.Dos 15 detidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 75 anos, 12 ficaram em prisão preventiva e três sujeitos termo de identidade e residência.



O povo português tem uma veia pícara satírica





O José era um político
Com um nariz engraçado
Que por ordem d’um Juiz
Acabou engavetado

O José tinha um amigo
A quem correu bem a vida
Comprava-lhe apartamentos
Livros, carros e comida.

Vivia modestamente
Com os frutos do seu labor
Vestia discretamente:
Prada, Chanel e D’ior

Quis fazer um aeroporto
Em terras da fundação
Do seu amigo Soares:
O que o foi ver à prisão

A gerir o orçamento
Teve o máximo cuidado:
O aeroporto de Beja
É o mais movimentado

Fez escolas em Portugal,
Até deu computadores,
Era pois fundamental
Avaliar professores

Fez estradas, túneis e pontes,
Só faltou o TGV,
Criou amigos aos montes
À conta das PPP

E em todos os concursos,
Coincidência feliz:
Nada sobrava p’ros ursos,
Só MotaEngil e a do Liz

Convocou uma cimeira
Para unir todos os povos,
E mostrar a todo o mundo
Que temos amigos novos

Grandes líderes mundiais
Todos vieram aqui:
Apoios incondicionais,
Do Chavez e do Kadafii

Comprou milhões de vacinas
Foi um líder prevenido
Arranjaram-lhe um emprego;
Agora foi despedido.

Seguindo desta maneira
E se não mudar a sorte,
Vai para a Cova da Beira
Ou consultor, no Freeport.

Contrariou com lisura
Tudo o que p’aí se diz
Da sua Licenciatura,
E foi estudar para Paris

Regressou pois doutorado
Como um cidadão comum
E foi logo convidado
Para ir à RTP 1.

Foi comentador escolhido
Pela sua eloquência
Agora foi despedido:
Subiu logo a audiência.

De ruim e vil maneira
O juiz, esse vilão:
Mandou prendê-lo, o Teixeira,
Saindo do avião

Mas a saga continua
Por cá toda a gente aposta
Que o José só vem p’ra rua
Quando elegerem o Costa

No fim achamos por bem
E em nome da decência:
José faz lembrar alguém?…
-É pura coincidência!



aquitailandia.blogspot.pt

POLÍTICA DE DIREITA EM PORTUGAL E NA U.E. – RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DA POBREZA E DAS DESIGUALDADES


pésAs causas por detrás dos 123 milhões de pessoas na Europa e mais de 2,7 milhões em Portugal que são empurrados para a exclusão social, estão directamente ligadas com a retribuição cada vez mais baixa nos novos contratos de trabalho e com os cortes nos salários, nas pensões, nos apoios sociais e a degradação dos serviços públicos, bem como uma política fiscal que isenta os que mais têm e sobrecarrega quem trabalha e trabalhou.
Uma política que usa o Tratado Orçamental e a obsessão da redução do défice para reduzir drasticamente o investimento público e asfixiar as funções sociais do Estado e faz da dívida pública o instrumento de chantagem para esmagar o desenvolvimento económico e social e a soberania do país.
A actual situação confirma, que a mudança necessária não passa por interpretações benignas da política seguida para que tudo fique praticamente na mesma.
Há alternativa!
É tempo de fazer a ruptura com esta política de exploração e empobrecimento e traçar um novo rumo que valorize o trabalho e dignifique os trabalhadores, revogue as normas gravosas do Código do trabalho; assegure o aumento geral dos salários e das pensões, a defesa da contratação colectiva e a promoção do emprego com direitos; por serviços públicos e funções sociais do Estado públicas, universais e gratuitas e pelo fim das privatizações; por uma política fiscal que incida sobre os rendimentos do capital e alivie os das famílias; e pelo funcionamento democrático das instituições, livre das imposições do “mercado” e de quem o determina.
Para a CGTP-IN, numa altura em que este e outros estudos confirmam os reais objectivos e consequências da política imposta, em que a redução das condições de vida e trabalho é a regra para a generalidade da população, as eleições do próximo dia 4 de Outubro assumem-se como uma oportunidade para levar a luta ao voto e derrotar o governo PSD/CDS e a política de direita, e construir uma nova correlação de forças na Assembleia da República que dê corpo à alternativa de esquerda e soberana, que o povo exige e o país precisa.
Lisboa, 10.09.2015
DIF/CGTP-IN
Via: CGTP-IN

E O QUE É QUE A MONTANHA PARIU?


Coliseu dos Recreios, sempre casa cheia para assistir aos combates de ‘luta livre’; todos sabiam tratar-se de um divertimento em que os golpes são combinados e o interesse residia na encenação. Havia os que o aceitavam tal qual, rindo e aplaudindo, enquanto outros se irritavam abrindo as portas a vocabulário castiço. O espetáculo atingia o clímax quando o árbitro dando por finalizada a peleja levantava o braço do vencedor e o derrotado furibundo pegava no árbitro, dava duas voltas ao ringue atirando-o para a plateia.
Vem isto a propósito já não me lembro bem de quê, quando ontem assistia ao frente a frente PS/PSD ou PSD/PS por detrás das cortinas escuras da democracia por eles engendrada e, tendo em conta que oficialmente o espetáculo ainda não começou.
Quanta honestidade não havia naqueles lutadores do ludíbrio!…



DIÁRIO DE UM PARISIENSE EM 1969 - EI-LOS QUE CHEGAM

EI-LOS QUE CHEGAM



QUINTA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2015


São esquisitos, baixos e com bigodes e barbas. Chegam, na esmagadora maioria, homens. Elas, quando vêm, cobrem os cabelos com panos e não usam saia acima do joelho. Muitas são proibidas pelos maridos de cortarem o cabelo. Por vezes, eles ameaçam-nas com uma chapada ou um murro; elas, subservientes, baixam a cabeça e colam as mãos ao ventre. Trazem com eles uma paixão fervorosa pela religião. Usam colares com o símbolo das suas crenças e são capazes de dar mais do que têm para que o seu local de culto, na sua terra natal, tenha um relógio ou um telhado novo. Rezam, pelo menos, de manhã e à noite. Se puder ser, ao final da tarde, cumprem mais um ritual.


Chegam sem falar uma palavra da nossa língua. Parece que fogem de uma guerra qualquer lá no país deles, da fome e da miséria. Não têm, por isso, noção de amor à nação. Fogem em vez de defenderem o seu país e lutarem por uma vida melhor lá, na terra deles, vêm para aqui sujar o nosso país com a sua imundície. Atravessam países inteiros a pé ou à boleia para chegarem aqui. Pagam milhares para saírem do seu país e vêm ficar na miséria. Alguns têm muitos filhos, muito mais do que aquilo a que estamos habituados. Deixam-nos sozinhos ou com os irmãos mais velhos, que não vão à escola. Mas são muito trabalhadores.

Bem, na verdade, não roubam exactamente o nosso trabalho, porque aqui há leis que não nos permitem trabalhar 18 horas diárias, embora isso exista e dê jeito a alguns patrões. Mas de certeza que nos roubam qualquer coisa. São diferentes de nós e isso causa-nos má impressão.

Não são muito limpos, cospem para o chão e as suas maneiras em público deixam muito a desejar. Vivem em bairros de lata que mais parecem campos de refugiados. Não sei como conseguem. Se é para viverem na miséria, mais valia ficarem na terra deles.

Diário de um Parisiense,1969
manifesto74.blogspot.pt


FOMOS PARA ALÉM DA TROIKA DIZ PAULO MACEDO, ENQUANTO EDUARDO CATROGA NUMA OUTRA ENTREVISTA DIZ QUE É UM MITO E NEGA -A POLÍTICA NEO - LIBERAL E FASCISTA DO PSD/CDS AFIRMA-SE AQUI SEM PENEIRAS ! - Estado português poupou "300 milhões de euros nos medicamentos"






Paulo Macedo: "Fomos para além da troika" 

Ministro da Saúde fez um balanço dos últimos quatro anos. 
O ministro da Saúde fez esta quinta-feira, numa conferência em Lisboa, um balanço destes quatro anos e disse que o Estado português poupou "300 milhões de euros nos medicamentos" e que "fomos para além da troika, porque o que estava previsto no memorando era reduzir a despesa pública, mas também conseguimos que as pessoas pagassem menos pelos medicamentos".   

Quanto ao futuro da saúde em Portugal, Paulo Macedo prevê "mais envelhecimento com qualidade de vida" e vai continuar a aposta na contratação de mais médicos. Contas feitas, o ministro disse que em 2015 terão sido recrutados um total de 5 mil profissionais de saúde.   Para atrair os médicos e enfermeiros, este responsável afirma que esta se irá traduzir na reposição salarial, mas também uma aposta na formação e nas carreiras.   

Mais unidades de cuidados paleativos, aquisição de tecnologia que ajude na prevenção, e a aposta na investigação são objetivos de futuro do ministro. "Esperamos novas patentes", sublinhou o ministro.   Paulo Macedo disse ainda que o futuro da saúde está também na "criação de centros de excelência".

http://www.cmjornal.xl.pt

NINGUÉM VAI À PATAGÓNIA UMA ÚNICA VEZ NA VIDA - Ushuaia - el fin del mundo.

Ushuaia - el fin del mundo.

Depois de dias inesquecíveis pelo Chile, era hora de cruzar a fronteira e partir para Argentina, começaria exatamente pelo fim, pelo fim do mundo, é como todos se referem a Ushuaia, por se tratar da última cidade Argentina no sentido sul, considerada também a cidade mais austral do planeta, depois dela só mesmo a Antártida. 
A inexperiência me levou a optar por um trajeto de autocarro entre Punta Arenas e Ushuaia, quase doze horas de viagem com muitas paradas e algumas chateações, mas alguns encantos também, linda paisagem no trajeto. No entanto, pelo resumo da obra não faria novamente, muito mais prático pesquisar um voo entre essas duas cidades, ganhando assim mais tempo e comodidade na viagem. Após atravessar o estreito de Magalhães, percurso necessário para chegar a Ushuaia, algumas horas nas aduanas, muitas paradas e troca de autocarro, enfim estava no destino, já passando das 21:00, o sol ainda muito alto e sem nenhum peso argentino ou dólar no bolso, santa inocência. 
Estreito de Magalhães.
A caminho de Ushuaia.
A caminho de Ushuaia
Era agora a Patagônia Argentina que descortinava sua imensa beleza diante dos olhos dos ávidos aventureiros dessas terras de encantos sem igual. A vista da chegada de Ushuaia compensa muito a distância, assim como a cidade. Que lugar especial, um clima agradável e mais uma vez, o mundo inteiro reunido em um só espaço. 
Felizmente meus problemas monetários foram resolvidos por um simpático taxista que aceitou receber em real e um cartão de crédito internacional, isso até o dia seguinte, para enfim fazer o câmbio em horário comercial. Se estiver vindo para Ushuaia partindo do Chile, não esqueça de trazer seus pesos argentinos, ou até mesmo o dólares, depois dessa lição, nunca mais sai do meu país sem ter dólares na carteira, alguns sufocos podem ser evitados facilmente.
Ushuaia.
Ushuaia.
Estive hospedado no La Posta hostel, lugar excelente, é afastado do centro, mas o trajeto até lá é extremamente prazeroso, a cidade é muito bonita, café da manhã muito bom, apesar de simples, cozinhas bem amplas e muito espaço nas áreas comuns, além disso você pode optar por quarto e banheiros compartilhados ou privados, atendimento nota mil.
Na manhã seguinte estava embarcando em um tour excelente pelo canal Beagle com a empresa Tango e Tche, em um catamarã pequeno para cerca dez pessoas. Acho que essa é uma atração em Ushuaia que não deve faltar em roteiro nenhum, mas talvez, todas as atrações nesta cidade valem a pena, ô lugar encantador, apaixonante. 
Leões-marinhos.
Ilha dos pássaros.
No trajeto são feitas paradas em locais onde tem uma grande quantidade de leões-marinho e cormorões (pássaros típicos de lá), passa-se perto do farol do fim do mundo também, por fim, é possível descer em uma das ilhas (Bridges ou Martillo) para fazer um pequeno trekking e ter um contato maior com a natureza patagônica.
Farol do fim do mundo.
Ilha Bridges (Martillo).
Ilha Bridges (Martillo).
O trajeto da volta no barco ao som de músicas folclóricas, muito chocolate quente com alfajores  e a típica cerveja artesanal, te traz a sensação de estar de fato em um lugar único,  e que vai estar em seu imaginário por anos a fio, até que o desejo de voltar seja tão grande que você ceda a essa vontade, ninguém vai à Patagônia uma única vez na vida.


namochiladealeh.blogspot.com.br

Os 4 parques temáticos mais estranhos do mundo


Writen by Jorge Souza 
Se eu falar pra você em Parque Temático, provavelmente a primeira coisa que vem à sua mente são os grandes parques de diversões como a Disneyland,DisneyWorld ou a Universal Studios. Mas se eu te contar que existem alguns parques temáticos um tanto quanto bizarros, você toparia fazer um passeio (ou até mesmo levar seus filhos) em algum deles?
Pois é talvez nunca passou pela sua cabeça que existia algo no mínimo diferente, mas o fato é que vários parques estranhos foram criados ao redor do mundo e fazem a cabeça de muita gente (seja ela obcecada por perigos,adrenalinapaz de espírito, ou castigo eterno) Confira agora (apenas) quatro dos parques temáticos mais incomuns do mundo!

1. Aldeia de Escravos - Haiti

Ron e Carla Bluntschli, um casal americano que viveu no Haiti há mais de vinte anos atrás, teve a ideia de construir um parque temático para recriar o que os seus antepassados ​​viveram. Este parque temático permitiria que os visitantes experimentassem  com é ser um escravo
Mas Infelizmente  (ou talvez por uma boa razão), o parque jamais saiu do papel, apesar de o casal iniciar uma campanha de angariação de fundos para arrecadar dinheiro para o parque de diversões sem noção.
Se a Aldeia Memorial de Escravos fosse concretizada, as pessoas poderiam ter a oportunidade de ser "escravos por um dia" (que tal?) e ser brutalmente torturados e espancados (topa?) . Mas o fato é que sem dúvida alguma essa seria a pior maneira de passar as férias!

2. Crocossaurus Cove - Austrália

Alguma vez você já se perguntou como seria nadar com crocodilos? Talvez pra você seja um sonho poder entrar em uma gaiola e tentar afastar as criaturas que poderiam devorar você a qualquer momento, se você chegar muito perto. Muito bem, essa é sua chance! Crocosaurus Cove, que  fica  localizado na Austrália,  permite que você faça um "calmo" passeio com os crocodilos, mas calma você estará protegido por uma  "jaula da morte". 
O melhor de tudo é que há espaço para até duas pessoas na jaula da morte, ou seja você pode levar aquele amigo "corajoso".  A aventura funciona da seguinte forma: você é colocado em uma espécie de jaula de vidro que é lançada dentro de uma piscina repleta de crocodilos, daí é só apreciar os gigantes serem alimentados por cuidadores do parque, mas se você quiser ficar ainda mais próximo dos crocodilos é só pedir que eles te deixam mergulhar ao lado dos animais. 

3. Experiência na Ilha Sagrada - EUA

Para muitos cristãos, estar em um lugar sagrado que foi palco de muitas histórias da Bíblia é um sonho, que algumas vezes se torna praticamente impossível. Mas na Flórida, Estados Unidos, existe um lugar que pode te dar não só a experiência de estar em um lugar inspirador mas também você podereviver os tempos de Jesus.  
O parque Experiência na Terra Santa é exatamente o que o título sugere: uma experiência do que a Terra Santa era durante os dias em que Jesus Cristo estava vivo. Você pode visitar o Jardim do Éden, fazer um passeio de ônibus ao redor de Belém (que não é do Pará)  ou até mesmo assistir a um jogo de futebol em uma das casas da Judeia. 

4. Parque Infernal - Tailândia

Se por algum motivo você não é muito chegado na ideia de passar as férias visitando a Ilha Sagrada (que citei acima) e ter as experiências do tempo de Jesus, talvez você goste da ideia de passar alguns dias na Ilha do Inferno
Isso mesmo! O parque temático chamado Wang Saen Suk, ou Parque do Inferno, que fica localizado na Tailândia, dá a oportunidade para você e seus filhos de ver como seria se você fosse condenado para toda a eternidade por tudo o que fez (há-há-há!!!). Lá os visitantes podem ver estátuas de pessoas sendo enforcadastorturadas e espancadas enquanto passeiam pelo bosque na pequena aldeia. Há até mesmo uma estátua de um homem que está sendo comido por uma criatura infernal, com direito a respingos de sangue espalhados por toda parte.


www.arearestrita.info