Dubai não economiza quando quer fazer algo, e um novo projeto recém-anunciado é um bom exemplo disso. Meydan One será um empreendimento de 3.671.000 metros quadrados de uso misto. Ele contará com a mais alta torre residencial do mundo, um shopping de ponta e a maior pista de esqui indoor do mundo.
O Meydan One será localizado próximo ao maior shopping center do mundo, se concluída conforme o planejado. Apesar de todo o desenvolvimento do Meydan One (incluindo o seu próprio shopping) ele ainda será menor do que o Mall of the World, que será semelhante em oferecer uma ampla gama de funções e atrações.
meydan-one-dubai
Constituído por áreas de lazer e áreas, o Meydan One irá se tornar o lar de mais de 78.300 habitantes, uma parte deste número será constituída por residentes nos 885 apartamentos.
meydan-one-dubai-2
Além de fornecer apartamentos residenciais, a torre vai abrigar um hotel de 5 estrelas, um centro de conferências, um restaurante no terraço com vista para a praça, e o Meydan One Marina Iate Clube. A torre residencial será a mais alta do mundo, afirma-se que ele contará com o mais alto deck de observação do mundo, com 655 m e com vista de 360 graus e o restaurante mais alto do mundo, com 675 m de altura.
O planejamento do Meydan One Shopping é descrito como “um conceito nunca antes visto”. Ele apresenta um teto retrátil de 150 x 80 que será capaz de abrir durante os meses mais frios do inverno para permitir compras ao ar livre e sala de jantar. Haverá mais de 300 restaurantes, cafés e quiosques, bem como varejistas emblemáticas, lojas independentes de luxo e de diversão noturna.
meydan-one-dubai-6
A praça será capaz de receber até 60 mil pessoas e será a casa de um palco flutuante, uma cachoeira e receberá a maior fonte dançante do mundo, com mais de 420 m de comprimento. Haverá também uma arena com capacidade para 8.000 pessoas, para sediar eventos esportivos, concertos ao vivo e espetáculos teatrais.
meydan-one-dubai-5
Adjacente à arena haverá a mais longa pista de esqui indoor do mundo, que se estende por 1,2 quilômetros. Esta será apenas uma de uma série de instalações desportivas. Um centro de esportes coberto com 25.000 metros quadrados irá servir para atividades como tênis, futebol, basquete, vôlei, squash, cricket, artes marciais, softball, basebal, lacrosse, golfe e hóquei.
meydan-one-dubai-3
Também irá contam com inalações ao ar livre, que contara com campos de futebol, um parque de skate e um parque de BMX. Haverá mais de 5,3 quilômetros de trilhas para bicicletas e caminhadas, um calçadão de 9 km e uma piscina-praia de 300 m que irá oferecer natação, pedalinhos, caiaque, vôlei de praia com iluminação noturna. Haverá também acesso a um parque aquático, um bar de praia e restaurantes, um canal com 4 km e uma marina com 100 cais.
meydan-one-dubai-1
A primeira fase do desenvolvimento está programada para terminar antes de 2020.

O vídeo abaixo é uma visão geral do Meydan One.