AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 11 de agosto de 2015

JORGE GONÇALVES EX-PRESIDENTE DO SPORTING FOI ENCONTRADO MORTO NUM RESORT A 7O KM DELUANDA

Morreu Jorge Gonçalves, ex-presidente do Sporting

por B.P.
Morreu Jorge Gonçalves, ex-presidente do Sporting
Fotografia © António Simões / Arquivo
Antigo líder leonino foi encontrado morto nesta terça-feira, em Angola, num resort situado a 70 quilómetros de Luanda.
Jorge Gonçalves, despachante de profissão, faleceu nesta terça-feira 70 quilómetros de Luanda. O antigo líder leonino foi encontrado morto num quarto de um resort.
Jorge Gonçalves ficou conhecido por ser o presidente que contratava as unhas do leão, mas a sua contratamão mais mediática, o holandês Frank Rijkaard, nunca chegaria a envergar a camisola leonina devido a atraso na inscrição.
Dirigiu os destinos do clube de Alvalade entre 1988 e 1989, tendo-lhe sucedido Sousa Cintra. deixa três filhos e por vontade expressa deve ser enterrado em Luanda.

Quatro entidades públicas gastaram ilegalmente em regalias quase 1,5 milhões de euros


A Direcção-Geral de Saúde, a ANACOM, o IAPMEI e a Segurança Social gastaram quase 1,5 milhões de euros em remunerações, benefícios e regalias ilegalmente no ano passado.
Quatro entidades públicas gastaram ilegalmente em regalias quase 1,5 milhões de euros
Estas quatro entidades auditadas pela IGF no ano passado gastaram um total de 1,329 milhões de euros em pagamentos de remunerações, benefícios e regalias "sem previsão legal ou em desconformidade com a previsão".
Esta é uma das conclusões do relatório de atividades da IGF, que detetou um total de 45,7 milhões de euros em processos irregulares da administração pública no ano passado e propôs correções que podem levar a poupanças de 627 milhões de euros aos cofres do Estado.
Estes montantes já eram conhecidos, mas agora a inspeção liderada por Vítor Braz vem detalhar alguns desses casos, com a divulgação do relatório na página oficial da entidade.
Outra situação detetada pela IGF em 2014 é o caso de 113 aposentados com acumulação de funções públicas remuneradas, "envolvendo o pagamento irregular de pensões ou rendimentos de atividade no valor global estimado de 900.000 euros".
No que diz respeito ao desempenho global dos serviços de finanças, a IGF considera que o setor das execuções fiscais continua a ser extremamente preocupante, "quer em termos de carteiras de dívida pendente não suspensa (tramitável) e da pendente por motivos judiciais", mas também pelo "significativo valor da dívida que vem prescrevendo e do elevado insucesso (+50%) da Autoridade Tributária no âmbito do contencioso gerado com os contribuintes".
A entidade, tutelada pelo Ministério das Finanças, lembra que no final de 2012 o valor da dívida executiva pendente ascendia a 17,8 milhões de euros, dos quais 3,4 milhões "estava já declarada com falhas".
Mais de metade dessa dívida total estava pendente há mais de três anos e 43% ainda estava na fase inicial da tramitação em execução fiscal, escreve a IGF.
A inspeção-geral encontrou ainda "situações de potenciais irregularidades" de cerca de 217 milhões de euros por "omissões à matéria coletável/rendimento tributável de imposto sobre o rendimento [IRS e IRC] e base tributável de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA)".

Cantinas sociais serviram quase 48 mil refeições/dia



Quase 48 mil refeições foram servidas diariamente a famílias carenciadas, nas cantinas sociais, nos primeiros seis meses deste ano.
Dados do Instituto da Segurança Social revelam que, no primeiro semestre do ano, "estavam em vigor 843 protocolos e o total de refeições contratualizadas foi de 47826 refeições por dia", sendo o valor pago pelo Estado de 2,50 euros por refeição.
No total, foram servidas até 30 junho cerca de 8,6 milhões de refeições nos primeiros seis meses do ano nas 843 cantinas sociais espalhadas pelo país.
No ano passado estavam em vigor 845 protocolos para as cantinas sociais em todo o território continental e o total de refeições contratualizadas com as instituições foi de 49024 refeições por dia, adiantam os dados da Segurança Social enviados à agência Lusa.
A maioria das cantinas está localizada no distrito de Lisboa (126), seguindo-se Santarém (113), Portalegre (60), Braga (58), Leiria (47), Faro (46), Porto, Beja e Setúbal (cada uma com 42), Aveiro (41), Viseu e Coimbra (ambas com 40), Guarda (33), Vila Real (26), Viana do Castelo e Évora (ambas com 23), Castelo Branco (22) e Bragança (19).
Contactado pela Lusa, o presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel de Lemos, disse que se verificou uma tendência para diminuir a procura nas cantinas sociais, sobretudo fora das zonas urbanas, "mas ainda há um número muito significativo de pessoas que vão às instituições" de solidariedade social.
"Convencionámos que devíamos, para já, manter o número de protocolos que temos, embora notássemos uma menor procura, sobretudo nas zonas menos urbanas", afirmou Manuel de Lemos, explicando que o Estado só paga as refeições que são servidas.
Para o presidente da UMP, as cantinas sociais "foram fundamentais" para ajudar as famílias carenciadas durante a crise, tendo sido "um processo imediato, barato e eficaz".
"Imediato porque não andámos a fazer investimentos, limitámo-nos a aproveitar a capacidade instalada que tínhamos nas cozinhas do setor solidário", e "barato porque acordámos um valor com o Estado que é simbólico", explicou.
Foi também eficaz porque respondeu "às necessidades das comunidades, sobretudo no número brutal de desempregados que tivemos na altura" e alcançou muitas pessoas que estavam numa situação de pobreza envergonhada, que "passavam dificuldades na área da alimentação e que por esta via encontraram um modelo que as deixaram mais confortáveis", disse Manuel Lemos.
A Segurança Social contratualiza com cada instituição o número de refeições diárias a comparticipar, que pode ir de 65 até 100 refeições diárias, em função dos indicadores de risco de carência alimentar, sendo que "sempre que se afigura necessário, é reforçada a rede de cantinas sociais, com a celebração de novos protocolos".
O Programa de Emergência Alimentar, uma das medidas do Programa de Emergência Social, constituiu em 2011 uma Rede Solidária de Cantinas Sociais em todo o país, assegurando que são providenciadas duas refeições diárias, de forma continuada durante todo o ano, a todas as famílias carenciadas que se dirijam às instituições de solidariedade social.

VÍDEOS - HOMENS ARRISCAM A VIDA PARA PROTEGER GORILAS ORFÃOS NO INTERIOR DA SELVA DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

Homens arriscam suas vidas para proteger gorilas da montanha órfãos





No interior da República Democrática do Congo, ao Leste, podemos encontrar um parque nacional chamado Virunga. Talvez você já tenha escutado sobre ele pelo famoso documentário produzido por Di Caprio que estreou em 2014, e se for assim provavelmente conhece a realidade que estão vivendo os gorilas na zona. Neste local está a última população de gorilas da montanha no mundo, que viu decair seus números rapidamente devido principalmente à caça ilegal da qual são vítimas.

Infelizmente, hoje só restam 800 deles em estado selvagem. Mas esta não é a única ameaça que esta singular espécie enfrenta: também estão bem no meio do fogo cruzado de uma guerra civil entre guerrilhas e devem ainda confrontar a ânsia de companhias petroleiras que buscam explorar o terreno e se aproveitam do desequilíbrio local para consegui-lo.

Neste cenário há graves conseqüências: não só morrem centenas de pessoas e grave ameaça à vida silvestre, como também muitos gorilas ficaram órfãos. Por sorte um grupo de homens está disposto a arriscar suas vidas se for necessário para proteger estes pequenos gorilas.

Eles se dedicaram a cuidar dos perigos que enfrentam na região e de proteger o ambiente natural no qual eles vivem. Seu trabalho não é menor: se falham em sua tarefa de proteger os gorilas e a espécie for extinta, também perderão a principal razão que mantém a área do parque protegida.

Veja neste vídeo o que esta equipe faz pelos gorilas enquanto os protegem e os preparam para viver livres e o muito que aprenderam com eles neste tempo em que se tornaram quase inseparáveis:

VÍDEOS

ORIGINAL E DUBLADO EM ESPANHOL


DUBLADO EM ESPANHOL

http://www.mdig.com.b

30.000 BRITÂNICOS PEDEM A PRISÃO DE NETANYAHU POR CRIMES DE GUERRA


Cerca de 30.000 britânicos assinaram uma iniciativa popular instando à prisão do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, enquanto se prepara a sua visita a Londres no início de setembro .


Os signatários acusam Netanyahu de "crimes de guerra" pela morte de mais de 2.000 palestinos, incluindo mais de 500 crianças, durante a invasão da Faixa de Gaza no ano passado; a grande maioria das vítimas eram civis, de acordo com várias organizações internacionais.
A petição e manifestações começaram há cinco dias atrás.
Se  conseguirem reunir 100.000 assinaturas, o Parlamento britânico tem de realizar um debate específico sobre esta questão, como é previsto na legislação desse país.
A iniciativa foi organizada sob a rubrica "Netanyahu deve ser preso por crimes de guerra .
Estima-se que no ritmo atual, cerca de 400 britânicos fazem assinatura a cada hora.
Nas 10 mil assinaturas já estão recolhidas, o Governo é obrigado a responder à iniciativa oficialmente.

AMA (MULHER MAR) - AS PESCADORAS DE PÉROLAS DO JAPÃO


Ama significa "mulher mar."

História 

A tradição japonesa sustenta que a prática da ama pode vir de há 2.000 anos atrás.  Tradicionalmente, e até  1960,  a ama mergulhou vestindo apenas uma tanga. Mesmo nos tempos modernos a ama mergulha sem equipamento de mergulho ou tanques de ar , tornando-os uma espécie tradicional de livre-diver .

Atividades 

Dependendo da região, a ama pode mergulhar com máscaras , nadadeiras e cobrindo o corpo totalmente . Somente mergulhadoras que trabalham para atrações turísticas usam ternos brancos, parcialmente transparentes.
Ama, são famosos por mergulho na procura de pérolas , mas originalmente eles mergulharam para recolher alimentos como algas , moluscos ,lagostas , polvos e ouriços do mar - e ostras , que por vezes têm pérolas.
Ama  mergulha bem até à velhice. Os mergulhadores mais velhos geralmente são capazes de ficar submersos mais tempo do que os mais jovens- Normalmente, eles também têm outro emprego, geralmente trabalhando em fazendas. Algumas pessoas japonesas acreditam que a maioria dos AMA são mulheres por causa de como os seus corpos diferem dos homens: A gordura num corpo feminino é distribuída de forma diferente da dos homens.

















































DOIS PINTORES DOIS ESTILOS - SAIDOV AYDEMIR (NATURAL NUDE) e BRITA SEIFERT (MÁSCARAS)

Naturel Nude - Painter Saidov Aydemir


Aydemir Saidov nasceu 29 de março de 1979 em Tikhoretsk Krasnodar .  O seu pai Aydemir Seyfulla Aydemirovich Saidov:. era membro da União dos Artistas da Rússia


















VÍDEO
 


Artista Brita Seifert


Brita Seifert nasceu em 1963 em Leipzig, Alemanha. Em 1980 comecou a desenhar com lápis e papel, e, em seguida, aprendeu a pintar com óleos..
 "Belle de jour" (II)


 "Masquerade"

 "Belle de jour" (I)

 "Belle de jour" (III)

 "Momento da verdade"

 "O convite"

 "O espelho"

danceswithcolors.blogspot.com