AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Assata Shakur, da prisão nos EUA, às conquistas sociais e à liberdade em Cuba







Assata Shakur, da prisão nos EUA,

às conquistas sociais e 

à liberdade 

em Cuba















imagem







SENHORES DO GOVERNO:Sazonalidade, sabem o que é ?

SENHORES DO GOVERNO:

Sazonalidade, sabem o que é ?
 (Público online aqui)
Repare-se também nesta notícia de Agosto de 2013 (aqui) :

Aconteceu numa noite de Verão Foi numa noite de Verão que o país ficou a saber que o Grupo BES tinha sido destruído em nome de um processo a que designaram por resolução

Aconteceu numa noite de Verão

Foi numa noite de Verão que o país ficou a saber que o Grupo BES tinha sido destruído em nome de um processo a que designaram por resolução, pelas forma como a coisa nos foi contada não havia alternativa e os contribuintes eram uns felizardos pois seriam os bancos a suportar o custo da brincadeira, para o que existia um fundo que era financiado com dinheiro que nos tinha sido emprestado pela Troika para ajudar a banca.
  
Todos ficámos descansados e no dia seguinte muito boa gente deu um mergulho na praia e esqueceu o assunto. Poucos estaríamos interessados em saber se o Ricciardi teria tido o apoio de Passos Coelho se tivesse conseguido derrubar o Ricardo Salgado ou se não teria havido outra solução mais vantajosa para a economia portuguesa. Se o problema era da família mais detestada do país então “os brancos que se entendam” e como nos garantiam que os contribuintes não seriam lesados porque motivos teríamos de nos preocupar.
  
Hoje ninguém sabe muito bem o que está no banco bom, o que está no banco mau ou o que não está em lado nenhum. Nenhum jornalista está muito interessado em saber por que razão houve tanta pressa em vender a TAP e gora não há pressa nenhuma em vender o Novo Banco. Pior ainda, ninguém sabe quantos milhares de milhões varridos para a burocracia dos tribunais terão de vir a ser suportados pelos contribuintes.
  
O governo tem vindo a construir uma realidade virtual para o período eleitoral e é cada vez mais evidente que o BES deve ser eliminado dessa imensa patranhice com que Paulo Portas, Passos Coelho e Carlos Costa estão tentando ludibriar os portugueses.

jumento.blogspot.pt

A BELEZA DO NOSSO PLANETA - Quando um fotógrafo pega seus apetrechos, os coloca em um carro e se lança a percorrer locais para fotografar os diferentes fenômenos atmosféricos que cruza a sua passagem, o resultado não pode ser menos que espetacular. Jeff Boyce percorreu mais de 35.000 quilômetros, atravessou 15 estados americanos e realizou 70.000 fotografias do céu, com as quais compôs o seguinte vídeo em time-lapse.

Estas incríveis imagens capturam à perfeição a beleza de nosso planeta
Quando um fotógrafo pega seus apetrechos, os coloca em um carro e se lança a percorrer locais para fotografar os diferentes fenômenos atmosféricos que cruza a sua passagem, o resultado não pode ser menos que espetacular. Jeff Boyce percorreu mais de 35.000 quilômetros, atravessou 15 estados americanos e realizou 70.000 fotografias do céu, com as quais compôs o seguinte vídeo em time-lapse. Intitulado "Edge of stability" ("A margem da estabilidade"), nele mostra a beleza das formações de nuvens mais extremas, a dança brilhante das auroras boreais e o nascimento de um tornado, entre outras maravilhas.


VÍDEO


http://www.mdig.com.b
Estas incríveis imagens capturam à perfeição a beleza de nosso planeta
Quando um fotógrafo pega seus apetrechos, os coloca em um carro e se lança a percorrer locais para fotografar os diferentes fenômenos atmosféricos que cruza a sua passagem, o resultado não pode ser menos que espetacular. Jeff Boyce percorreu mais de 35.000 quilômetros, atravessou 15 estados americanos e realizou 70.000 fotografias do céu, com as quais compôs o seguinte vídeo em time-lapse. Intitulado "Edge of stability" ("A margem da estabilidade"), nele mostra a beleza das formações de nuvens mais extremas, a dança brilhante das auroras boreais e o nascimento de um tornado, entre outras maravilhas.



Leia mais em: Estas incríveis imagens capturam à perfeição a beleza de nosso planeta - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=35263#ixzz3hxfQvxZW

PEQUENAS CASAS PARA HABITAR QUE MAIS PARECEM SAIR DOS CONTOS DE FADAS

Dan Pauly constrói pequenas casas de hóspedes, casinhas, casas de jardim, choupanas, saunas e todas parece perfeitamente adequadas para uma floresta encantada. As pequenas construções assimétricas têm um teto inclinado longo, chaminé torta, e charmosas janelinhas da frente com canteiros de flores anexados. Cada cabana projetada por Pauly e sua empresa The Rustic Way é construída com madeira reciclada, cada peça é restaurada para refletir a sua condição de resistência natural ao tempo.

01
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 01
A história de tratamento de madeira de Pauly remonta já quatro gerações, e pode ser rastreada em 1800, quando sua família emigrou para os EUA e construiu vários celeiros em Minnesota (alguns dos quais ainda estão de pé). Esta história incorpora a fascinação de Pauly pela madeira recuperada.

  - Toda vez que eu vejo um antigo celeiro ou barracão", diz Pauly: - "Eu penso que que ele poderia ter a mesma madeira que meu bisavô usou a mais de 100 anos atrás. Eu acho que o respeito pelos artesãos e artesãs do passado, e para a madeira que usavam, faz a diferença em cada nova peça que eu crio".
02
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 02
03
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 03
04
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 04
05
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 05
06
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 06
07
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 07
08
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 08
09
Minúsculas casinhas de madeira recuperada que parecem retiradas de páginas de contos infantis 09

EXECUÇÃO ORÇAMENTAL DO 1º SEMESTRE - Mentiras e propaganda do Governo PSD/CDS-PP não resistem ao confronto com a realidade

EXECUÇÃO ORÇAMENTAL DO 1º SEMESTRE

tecnologia 01 e1438363828895 364x245Mentiras e propaganda do Governo PSD/CDS-PP não resistem ao confronto com a realidade
As contas continuam a sair furadas ao Governo. As pretensas folgas orçamentais anunciadas com grande aparato aquando da publicação da Síntese da Execução Orçamental do 1º semestre vêm agora ser contrariadas pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO).
Desde logo porque relativamente às receitas fiscais, a UTAO demonstra haver um desvio negativo de 660 milhões de euros face ao estimado no Orçamento de Estado para 2015, caso se mantenha a mesma variação homóloga verificada nos primeiros seis meses do ano.
Neste âmbito, a UTAO dá ênfase às discrepâncias entre o volume de reembolsos de IVA em 2014 e 2015, que resultam não só de alterações legislativas que dificultam as devoluções de IVA para as micro e pequenas empresas, como de atrasos no processamento dos reembolsos. Ora, é por via da manipulação destas questões administrativas – e não por melhorias na actividade económica e no emprego, que na realidade não se verificam – que o Governo procura enganar os portugueses, prometendo uma hipotética “devolução” da sobretaxa do IRS.
Ou seja, a promessa de devolução da sobretaxa, anunciada com pompa e circunstância pelo Governo, não é concretizável nos moldes anunciados. Acresce que a não haver ruptura com a política de direita, qualquer devolução de uma parte da sobretaxa seria sempre compensada com um novo assalto fiscal sobre os trabalhadores e o povo.
Quanto às despesas, a UTAO afirma que também estas se estão a desviar do previsto no OE 2015, apesar dos enormes cortes orçamentais verificados nas Funções Sociais do Estado e nos apoios sociais às camadas da população com maiores dificuldades (a rubrica “Subsídios” reduziu-se em metade face ao 1º semestre de 2014).
Para juros e encargos da dívida é que há sempre fundos ilimitados, voltando estes a aumentar, consumindo mais despesa do que todo o Serviço Nacional de Saúde (4 592 ME e 4 505 ME, respectivamente).
Em conclusão, a CGTP-IN denuncia mais esta manobra de propaganda e mentira do Governo PSD/CDS-PP e exige que sejam tomadas medidas urgentes para promover o aumento da produção nacional, a criação de emprego com direitos e o aumento dos salários, o que passa, também, pela anulação imediata da sobretaxa de IRS e a sua devolução integral, bem como o fim dos cortes salariais e a reposição de todos os salários, subsídios e pensões roubados aos trabalhadores e pensionistas.
A CGTP-IN reafirma a urgência de uma ruptura com a política de direita e de construção de uma política verdadeiramente alternativa, de Esquerda e Soberana, condição necessária para pôr termo à exploração dos trabalhadores e ao empobrecimento do povo, libertar Portugal das amarras do Tratado Orçamental e do garrote da dívida, construir um país desenvolvido e de progresso social.
Via: CGTP-IN

PAULO MACEDO DE FORA DAS LISTAS DO PSD


Paulo Macedo fora das listas do PSD/PP – que grande injustiça!

Depois de 4 de Outubro, o futuro ministro da saúde não deixará de nos dizer qual a dívida escondida deixada pelo actual ministro... Não vai ser muito diferente da que Paulo Macedo "recebeu" do governo do PS e de que tanto se queixou!
Passos Coelho e Paulo Portas empurraram o ministro da saúde Paulo Macedo para fora das listas da coligação. Trata-se de uma flagrante injustiça, tal o empenho por ele revelado na aplicação do programa eleitoral da direita.
Passos Coelho e Portas anunciaram uma nova política social caso ganhem as eleições: a transferência para as Misericórdias e IPSS das funções sociais do estado (apoios sociais, cuidados de saúde,...) e, claro, os respetivos chequezinhos, que, como sabemos, a caridade é generosa mas o amor ao negócio é muito maior!
Não vá o diabo tecê-las - e a direita perder as eleições - e aí está Paulo Macedo a distribuir dinheiro pelos amigos: 125 milhões nos próximos cinco anos para consultas, exames e cirurgias a realizar a utentes do SNS em oito hospitais de Misericórdias situadas na área da ARS do Norte (Porto e Braga). Estes protocolos incluem, também, o acesso a serviços de atendimento permanente das Santas Casas, aqueles que o governo mandou fechar nos Centros de Saúde. No pacote vão também mais alguns hospitais (São João da Madeira, Santo Tirso), entregues às Misericórdias locais, a partir de 1 de janeiro de 2016.
No dia anterior, o mesmo Paulo Macedo atribuiu 22 milhões de euros a um grupo de hospitais do SNS para recuperação das listas de espera cirúrgicas.
Não podiam estar mais claras as prioridades de Paulo Macedo. Em vez de reforçar o SNS, a direita e o seu governo desviam recursos públicos para os privados, Misericórdias e IPSS, reduzindo sistematicamente a capacidade de resposta do SNS, handicap que depois é usado como pretexto para aqueles protocolos.
Paulo Macedo vai deixar muitas saudades... aos privados!
A Luz Saúde reportou lucros de 10,6 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano. Mais 21,5% que no período homólogo de 2014. A antiga Espírito Santo Saúde é agora detida pela Fidelidade, antiga seguradora da CGD que o governo de Passos Coelho e Portas vendeu aos chineses da Fosum. Este aumento resulta do crescimento da actividade privada do grupo (+6,5%) e da renda que o estado lhe paga pela PPP/Hospital de Loures (crescimento de 2,9%). Muitas saudades de Paulo Macedo vão ter os grupos privados...E não é para menos. Nunca como nestes quatro anos viram os seus lucros crescer desta forma nem aumentar tão significativamente as transferências do Estado.
A dívida escondida de Paulo Macedo
Mãos largas com os privados, cortes e mais cortes nos serviços públicos. O Tribunal de Contas divulgou um relatório sobre as contas da central de compras dos hospitais públicos (SUCH), no qual se afirma que aquele serviço escondeu uma dívida de 17 milhões de euros.
Apesar dos desmentidos do ministro, não é caso único no universo do SNS. Esconder dívida foi a solução encontrada por muitos para contornar os cortes e a lei dos compromissos e conseguir adquirir os bens e serviços indispensáveis a manter em funcionamento os hospitais, centros de saúde e institutos do SNS.
Depois de 4 de Outubro, o futuro ministro da saúde não deixará de nos dizer qual a dívida escondida deixada pelo actual ministro... Não vai ser muito diferente da que Paulo Macedo "recebeu" do governo do PS e de que tanto se queixou!



CICLISMO - 77ªVOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA - JOSÉ GONÇALVES DESCLASSIFICADO POR SPRINT IRREGULAR, GUSTAVO VELOSO FOI O VENCEDOR

CICLISMO - 77ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA 
(ETAPA DE ONTEM)

José Gonçalves desclassificado e vitória para Veloso

PORTUGUÊS CASTIGADO POR TRAJETÓRIA IRREGULAR
A organização anuncia que José Gonçalves foi desclassificado, passando a vitória para a "posse" de Gustavo Veloso. Na base da decisão está a mudança de trajetória efetuada na fase final da tirada, que valeu, assim, a desclassificação do ciclista português da Caja Rural.