AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 23 de julho de 2015

FOTO DO DIA - PIODÃO

Piódão - Arganil (Portugal).

A aldeia de Piódão, situa-se numa encosta da Serra do Açor. As habitações possuem as tradicionais paredes de xisto, tecto coberto com lajes e portas e janelas de madeira pintadas de azul. O aspecto que a luz artificial lhe confere, durante a noite, conjugado pela disposição das casas, fez com que recebesse a denominação de “Aldeia Presépio”. Os habitantes dedicam-se, sobretudo, à agricultura (milho, batata, feijão, vinha), à criação de gado (ovelhas e cabras) e em alguns casos à apicultura. (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

Foto: [http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Piodao.jpg]

SEM MEDO ! ADA COLAU RETIROU O BUSTO DO REI JUAN CARLOS DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARCELONA (VÍDEO)

Ada Colau retira el busto del rey Juan Carlos del Ayuntamiento de Barcelona



La voluntad del gobierno municipal es reducir la iconografía monárquica y recuperar la memoria republicana


Ada Colau ha retirado el busto del rey Juan Carlos del Ayuntamiento y argumenta la decisión diciendo que hace un año que ya no es el jefe de Estado. Sin embargo, también forma parte de la voluntad del gobierno municipal de reducir la iconografía monárquica y recuperar la memoria republicana en el Ayuntamiento y en las calles de la ciudad.
Hace sólo unos minutos que el gobierno municipal ha retirado el busto del rey Juan Carlos Ique presidía el salón de plenos. Gerardo Pisarello, primer teniente de alcalde, ha explicado que a partir de ahora se abre undebate para ver cómo estará representado el rey Felipe VI en este salón.
El gobierno municipal considera que la monarquía está sobrerepresentada en las calles de barcelona y en los salones del Ayuntamiento. Ha encargado un anàlisis de la situación actual y ya ha anunciado que su voluntad es recuperar la tradición republicana de Barcelona.

VEJA VÍDEO

video

cadenaser.com

FOTOGALERIA - CAMPOS DE LAVANDA

Há poucos palcos mais formosos e fragrantes que os campos de lavanda florescidos. Inclusive quando estão realizando a colheita, as filas organizadas de flores e o metódico trabalho dos coletores criam um bonito contraste. Não há uma estação concreta para colher a lavanda, porque segundo quando se faça, a planta servirá melhor a diferentes propósitos. Depende, por exemplo, se vai ser vendida fresca, em ramos secos ou em saquitos perfumados; sendo que para cada uma destas coisas a colheita é feita em um momento diferente. A variedade da lavanda e o clima também afetam o período que a planta deve ser podada.

01
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 01
Via: Milen Dobrev
Sendo uma erva Mediterrânea, A umidade é a inimiga da lavanda e ela cresce melhor em locais quentes e ensolarados, de forma que receba sol pelo máximo de tempo possível.

Os ramos de lavanda fresca e seca podem dar muito dinheiro aos cultivadores, mas os produtos de lavanda como sabonetes, saquinhos perfurmados ou os óleos essenciais podem incrementar seu valor mais de 100%.
02
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 02
Via: Andrew Matthews
03
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 03
Via: uhihinahi.exblog.jp
04
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 04
Via: Panorama Paul
05
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 05
Via: Darren Pullman
06
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 06
Via: Ana Tramont
07
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 07
Via: Adam Gasson
08
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 08
Via: Panorama Paul
09
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 09
Via: France Projext
10
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 10
Via: Purple Hazer
11
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 11
Via: Wye Lavender
12
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 12
Via: Castle Farm
13
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 13
Via: Landscape HD Walls
14
Hipnóticas fotos da colheita dos campos de lavanda 14
Via: Darren Pullman


 http://www.mdig.com.br

FOTOS HISTÓRICAS DA AGÊNCIA REUTERS

 fotografias  poderosas  feitas pela Reuters

  
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters
Nas três décadas desde a sua criação, a Reuters e seus fotógrafos foram premiados um monte de vezes em suas coberturas fotojornalísticas por todo o mundo, incluindo guerras e desastres naturais, eleições e escândalos, protestos e tratados de paz. Se há um evento, os fotógrafos da Reuters estão lá para captar tudo. Para marcar o 30º aniversário da agência de fotografias, a Reuters compilou as suas melhores e mais importantes fotos até o momento, que você pode ver na sequência.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters


Nota do Admin: Muitas das imagens desta compilação retratam violência gráfica, lesões e nudez, e algumas são um pouco perturbadoras. Se não gosta de ver tal conteúdo, por favor, nem role a tela para baixo.
Sargento William Olas Bee, um fuzileiro naval dos EUA da Unidade Expedicionária da Marinha 24, quase foi atingido depois por combatentes talibãs abriram fogo perto de Garmser na Província de Helmand, no Afeganistão, em maio de 2008.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 01
Via: Goran Tomasevic
 fogo durante o reabastecimento no Grande Prêmio da Alemanha de F-1 em Hockenheim, em 1994.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 02
Via: Joachim Herrmann
Um policial russo carrega um bebê libertado de uma escola tomada de assalto por homens e mulheres mascarados fortemente armados na cidade de Beslan, na província da Ossétia do Norte, perto da Chechênia, em 2004.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 03
Via: Viktor Korotayev
Um homem se apega ao topo de um veículo antes de ser resgatado pela Guarda Costeira dos EUA nas ruas inundadas de Nova Orleans, no rescaldo do furacão Katrina, em 2005.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 04
Via: Robert Galbraith

Um homem georgiano chora enquanto ampara o corpo de seu parente depois de um bombardeio em Gori, a 50 km de Tbilisi, em 9 de agosto de 2008.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 06
Via: Gleb Garanich


Durante motim policial turco a oilícia usa gás lacrimogêneo nas pessoas que protestam contra a destruição de árvores em um parque provocada por um projeto de pedestres, na Praça Taksim, no centro de Istambul, em 2013.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 08
Via: Osman Orsal
Uma mulher chora porque não consegue encontrar seu marido e filha de 4 anos de idade, no topo das ruínas de uma escola destruída na província de Sichuan atingida pelo terremoto da China, em 17 de maio de 2008.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 09
Via: Jason Lee
Luzes do Norte são vistas acima da nuvem de cinzas do vulcão islandês Eyjafjallajokull, na noite de 22 de abril de 2010.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 10
Via: Lucas Jackson
Banhistas tomam sol atrás de uma parede de fardos de feno, utilizada para absorver todo o óleo que pode chegar a praia, em Dauphin Island, Alabama em maio de 2010.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 11
Via: Brian Snyder
Corpos não identificados são encontrados em uma rua no campo de refugiados de Jabalya, no norte da Faixa de Gaza, em março de 2003.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 12
Via: Ahmed Jadallah
Opositores do plano de retirada gritam com um policial da evacuação depois que as forças assumiram o topo do telhado da sinagoga no assentamento judaico na Faixa de Gaza de Kfar Darom em Gush Katif, em 2005.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 13
Via: Nir Elias
Bombeiros tentam apagar um poço de petróleo em chamas em Al-Ahmadi, quando no momento da retirada as forças de Saddam Hussein incendiaram os poços de petróleo, em março de 1991.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 14
Via: Russell Boyce
Um pretenso imigrante rasteja na praia depois de sua chegada em um barco improvisado na praia de Gran Tarajal, nas Ilhas Canárias de Fuerteventura, em 5 de maio de 2006.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 15
Via: Juan Medina
Residentes de Bucareste se protegem do fogo cruzado durante os confrontos na praça Republicana em Bucareste, em dezembro de 1989.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 16
Via: Charles Platiau
O fotojornalista Kenji Nagai é alvejado e morto depois que os militares dispararam contra ele em Yangon, Myanmar em 27 de setembro de 2007.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 17
Via: Adrees Latif
Um homem albanês carrega um filho para um helicóptero CH53 Super Stallion quando ele pousa na praia Golame, perto do porto de Durres, em 16 de março de 1997.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 18
Via: Yannis Behrakis
Nelson Mandela, acompanhado de sua esposa Winnie, sai da prisão Victor Verster, perto da Cidade do Cabo, depois de passar 27 anos nas prisões do apartheid, em 11 de fevereiro de 1990.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 19
Via: Ulli Michel
Um partidário da oposição sustenta um laptop mostrando imagens de celebrações na Praça Tahrir, no Cairo, depois que o presidente do Egito, Hosni Mubarak renunciou em fevereiro de 2011.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 20
Via: Dylan Martinez
Refugiados curdos Frantic lutam por um pedaço de pão durante uma distribuição de ajuda humanitária na fronteira iraquiano-turca, em abril de 1992.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 21
Via: Yannis Behrakis


Uma bomba danifica área da Cidade de Londres em 24 de abril de 1993. Dezenas de pessoas ficaram feridas na explosão causada pelo IRA.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 23
Via: Andre Camara
Pais romenos levam um pequeno caixão e cruz para enterrar o corpo de seu bebê, que morreu de AIDS em Bucareste, em 6 de fevereiro de 1990.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 24
Via: Radu Sigheti
Um homem, notoriamente conhecido como "O homem do tanque" fica à frente de um comboio de tanques na Avenida da Paz Eterna, na Praça Tiananmen, em Pequim, em 5 de junho de 1989.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 25
Via: Arthur Tsang
Princesa Diana embala uma criança doente com câncer durante um show no Memorial Hospital do Câncer Shaukat Khanum em Lahore, em fevereiro de 1997.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 26
Via: John Pryke
Equipes de resgate carregam o capelão dos bombeiros de Nova Iorque, Mychal Judge, ferido fatalmente no desabamento de uma das torres do World Trade Center, durante os ataques de 11 de setembro de 2001.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 27
Via: Shannon Stapleton
Os dedos de uma criança desnutrida pressionam os lábios de sua mãe Fatou Ousseini numa clínica de alimentação de emergência na cidade de Tahoua, no noroeste do Níger, nesta fotos e 1 de agosto de 2005.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 28
Via: Finbarr O'Reilly
O líder Soviético Mikhail Gorbachev felicita o líder da Alemanha Oriental Erich Honecker com um beijo após a reeleição de Honecker como Secretário-Geral do Congresso do Partido Comunista em Berlim Oriental, em abril de 1986.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 29
Via: Stringer
Um corpo é retirado dos escombros depois da explosão de uma bomba  em Nairobi, 7 de agosto de 1998. A bomba,  matou mais de 250 pessoas e feriu 5.000, visava à embaixada dos Estados Unidos.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 30
Via: George Mulala
Chamas saem do Concorde da Air France segundos antes de cair em Gonesse, perto de Paris, em 25 de julho de 2000. Todos os cem passageiros e nove tripulantes a bordo do avião morreram. No solo, quatro pessoas foram atingidas fatalmente
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 31
Via: Andras Kisgergely
Palestinos tentam fugir de soldados israelenses que estão disparando gás lacrimogêneo durante confrontos entre palestinos e israelenses no sul da Faixa de Gaza, na cidade de Khan Younis, em outubro de 2000.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 32
Via: Reinhard Krause
Ben Johnson ganha a medalha de ouro na corrida de 100m nas Olimpíadas de Seul, nesta foto de 24 de setembro de 1988. Atrás dele estão Calvin Smith, Linford Christie e Carl Lewis. Johnson depois perdeu a medalha quando acusou positivo para o uso de esteróides.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 33
Via: Gary Hershorn
Uma mulher indiana chora a morte de seu parente, que foi morto no tsunami em Cuddalore, nesta foto de 28 de dezembro de 2004. O tsunami que varreu o Sudeste da Ásia matou 230 mil pessoas em 14 países, tornando-se um dos mais mortais desastres naturais da história. A Indonésia foi o país mais atingido, seguido pelo Sri Lanka, Índia e Tailândia.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 34
Via: Arko Datta
O presidente dos EUA Ronald Reagan aperta a mão em seu primeiro encontro com o líder soviético Mikhail Gorbachev para assinar um tratado de deposição de armas em Genebra, 19 de novembro de 1985. Os dois líderes se reuniram pela primeira vez para manter conversações sobre relações diplomáticas internacionais e para acabar com a corrida armamentista.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 35
Via: Denis Paquin
Um homem lava a fuligem de seu rosto na cena de uma explosão de gasoduto perto da capital comercial da Nigéria, Lagos, nesta foto de 26 de dezembro de 2006. Pelo menos 500 pessoas foram queimadas vivas quando o combustível de um oleoduto vandalizado explodiu na maior cidade da Nigéria. Centenas de moradores do bairro Abule Egba estavam recolhendo combustível usando recipientes de plástico depois dos ladrões perfurarem o oleoduto subterrâneo durante a noite para roubar o combustível em um camião-tanque.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 36
Via: Akintunde Akinleye
Presidente dos EUA, George W. Bush segura um bebê chorando que foi entregue a ele por alguém na multidão, quando e chegou para um jantar ao ar livre com a chanceler alemã, Angela Merkel, em Trinwillershagen, Alemanha, em julho de 2006.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 37
Via: Jim Bourg
Bandeira nacional da China é hasteada durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, no Estádio Nacional.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 38
Via: Jerry Lampen
O fuzileiro naval dos EUA Kirk Dalrymple observa a estátua do presidente do Iraque, Saddam Hussein, a cair no centro de Bagdá, em 9 de abril de 2003. As tropas dos EUA derrubaram uma estátua  de 10 metros e os iraquianos dançaram em volta dela em desprezo pelo homem que os governou com mão de ferro durante 24 anos.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 39
Via: Goran Tomasevic
Um soldado da infantaria norte-americana faz uma pausa durante uma missão noturna perto do acampamento Honaker Miracle, no vale Pesh da província de Kunar, no Afeganistão, em agosto de 2009.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 40
Via: Carlos Barria
Um homem enlutado usando uma máscara para afastar SARS se esconde sob um guarda-chuva durante o funeral do médico Yuen Tse em Hong Kong em 2003. Entre Novembro de 2002 e Julho de 2003, um surto de SARS no sul da China causou 774 mortes em vários países com a maioria dos casos em Hong Kong de acordo com a Organização Mundial de Saúde.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 41
Via: Bobby Yip
Um libanês grita por ajuda para um homem ferido perto do local da explosão de um carro-bomba em Beirute, nesta foto de 14 de fevereiro de 2005. Um ataque com carro-bomba matou o ex-primeiro-ministro Rafik al-Hariri na zona portuária de Beirute. Pelo menos oito outros, alguns deles seus guarda-costas, também morreram.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 42
Via: Mohamed Azakir
Vítimas das enchentes  tentam se agarrar as barras laterais de um helicóptero do exército pairando que tentava distribuir suprimentos de comida no distrito de Muzaffargarh, na província de Punjab do Paquistão, em agosto de 2010. O desastre matou mais de 1.600 pessoas e interrompeu a vida de 12 milhões.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 43
Via: Adrees Latif
Uma criança ferida recebe tratamento médico depois de um terremoto em Port-au-Prince, nesta foto de 13 de janeiro de 2010. O terremoto de magnitude 7,0 abalou o Haiti, matando milhares de pessoas, deixando a pobre nação caribenha apelando por ajuda internacional.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 44
Via: Eduardo Munoz
Manifestantes seguram cartazes atrás de Richard Fuld, presidente e executivo-chefe da Lehman Brothers Holdings, quando ele toma seu lugar para testemunhar em uma audiência na Câmara de Supervisão e da Comissão de Reforma do Governo sobre as causas e efeitos da falência do Lehman Brothers, no Capitólio, em Washington, em outubro de 2008. Fuld disse ao Congresso que os reguladores bancários dos EUA sabiam exatamente como o Lehman precificava seus ativos problemáticos e sobre a sua liquidez nos meses antes de seu colapso.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 45
Via: Jonathan Ernst
Lesleigh Coyer, 25, de Saginaw, Michigan, deita-se em frente ao túmulo de seu irmão, Ryan Coyer, que serviu o exército dos Estados Unidos no Iraque e no Afeganistão, no Cemitério Nacional de Arlington, na Virgínia nesta foto de 2013. Coyer morreu de complicações decorrentes de uma lesão sofrida no Afeganistão.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 46
Via: Kevin Lamarque
A imagem do fundador da Coreia do Norte Kim Il-sung decora um edifício na capital Pyongyang, neta foto de outubro de 2011.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 47
Via: Damir Sagolj
Nesta foto de setembro de 1993, o presidente dos EUA Bill Clinton observa quando primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin e o líder da Organização para a Libertação da Palestina, Yasser Arafat, apertam as mãos após a assinatura do acordo de paz na Casa Branca.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 48
Via: Gary Hershorn
Autoridades em equipamentos de proteção verificam se há sinais de radiação sobre as crianças que são da área de evacuação nas proximidades da usina nuclear de Fukushima Daini em Koriyama, em 13 de março de 2011. O maior terremoto a atingir o Japão assolou a costa nordeste, provocando um tsunami de 10 metros que varreu tudo em seu caminho, incluindo casas, navios, carros e edifícios e causou o colapso da usina nuclear de Fukushima.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 49
Via: Kim Kyung-Hoon
Uma mulher de etnia albanesa alimenta seu bebê, enquanto ela e outros 2.000 refugiados, deslocados pela guerra no Kosovo, estão autorizados a entrar Macedônia na região montanhosa perto da passagem de fronteira de Blace, em março de 1999. Mais de 2.000 refugiados do Kosovo entraram na Macedônia após cruzar as montanhas no sul do Kosovo durante a noite. Os refugiados foram bloqueados pelo exército macedônio por várias horas e passaram a noite na floresta, mas mais tarde foram autorizados a entrar após funcionários do ACNUR pressionarem o governo da Macedônia.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 50
Via: Damir Sagolj
Um jovem refugiado ruandês que viajou de Bukavu com vários milhares de outros no início da manhã desta novembro de 1996 antes de voltar na estrada para a fronteira. Ele fazia parte de um grupo de cerca de 20.000 refugiados, muitos dos quais sofrem de doenças e desnutrição, depois de perambular na estrada por mais de um mês fugindo da guerra.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 51
Via: Corinne Dufka
Segundo o partido Lavalas do presidente exilado Jean Bertrand Aristide, este haitiano era suspeito de ser um assassino múltiplo. Em 2004 ele foi detido, em Petit Goave, por cidadãos armados que começaram a apedrejá-lo e depois queimaram o homem vivo. Ele era inocente.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 52
Via: Daniel Aguilar
Corpos de ativistas, que foram mortos por gás asfixiante na região de Ghouta, são vistos no bairro de Duma de Damasco, neta foto se agosto de 2013.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 53
Via: Bassam Khabieh
Combatentes rebeldes fogem dos estilhaços durante pesado bombardeio pelas forças leais ao líder líbio Muammar Gaddafi perto de Bin Jawad, em 6 março de 2011.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 54
Via: Goran Tomasevic
Deslocados da minoria iazidi, fugindo da violência por parte das forças leais ao Estado Islâmico na cidade de Sinjar, caminham em direção à fronteira com a Síria, nos arredores de montanha Sinjar, perto da cidade de fronteira com a Síria, em 2014.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 55
Via: Rodi Said
Um torcedor de futebol ferido é transportado para a segurança por um amigo depois que uma parede tercdesabado durante a violência entre torcedores antes da final da Copa do Europeu entre Juventus e Liverpool, em 29 de maio de 1985, no estádio de Heysel, em Bruxelas. 39 pessoas morreram, e mais de 600 ficaram feridas.
56 das fotografias mais poderosas já feitas pela Reuters 56
Via: Nick Didlick
www.mdig.com.br