AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Alentejo tem o melhor bar de praia do mundo

Alentejo tem o melhor bar de praia do mundoOs leitores de todo o mundo da Condé Nast revelaram os seus bares de praia preferidos. A encabeçar a lista está o Restaurante Sal, na Comporta.

A Condé Nast lançou um desafio aos seus seguidores no Twitter. Pediu-lhes que enviassem algumas das fotografias dos seus bares e cafés de praia preferidos.
A publicação começa por explicar: “Todos temos uma praia favorita, e um bar de praia”. É o sítio ideal para apreciar uma bebida refrescante e com vista para o mar.
Os seguidores responderam ao desafio e daí resultou uma lista de oito melhores bares de praia um pouco por todo o mundo. Em primeiro lugar ficou o Restaurante Sal, na praia do Pego, na Comporta.
Eliza Brooks, a utilizadora que enviou a foto do espaço chama-lhe “o paraíso no Alentejo”, como destaca a Condé Nast. Não faltam aqui peixe fresco, picanha e uma bela sangria.
Além de vários bares e restaurantes dos EUA (incluindo Havai), há ainda um na Tanzânia, outro na Austrália e outro em St. Kitts.

PSD indica antigo diretor do SIS para juiz do TC

PSD indica antigo diretor do SIS para juiz do TC

O juiz desembargador José Teles Pereira, ex-diretor do SIS, vai para o Tribunal Constitucional. O nome é indicado pelo PSD para substituir Cunha Barbosa, que renunciou, e tem o apoio do PS.
São 13 os membros do Tribunal Constitucional. Cinco deles saem em 2016, por estarem a terminar o mandato
JOÃO RELVAS/LUSA
Autor
    O PSD indicou e o PS concordou: o juiz desembargador José António Pires Teles Pereira será o próximo juiz do Tribunal Constitucional. José Teles Pereira foi diretor dos Serviços de Informação de Segurança (SIS) entre 2001 e 2003, tendo antes sido diretor-adjunto do mesmo organismo durante outros três anos. Com 58 anos, entra para substituir o juiz conselheiro José da Cunha Barbosa, indicado pelo PSD, que renunciou ao mandato este mês.
    A votação no Parlamento decorre para a semana, 3 de julho, e o nome tem de ser aprovado por maioria qualificada de dois terços. Por isso o PSD já se entendeu com o PS, e a nomeação de José Teles Pereira deverá assim ser aprovada com o consenso da maioria e do principal partido da oposição.
    O Tribunal Constitucional é constituído por 13 juízes, sendo que dez são escolhidos pela Assembleia da República. Os nomes têm de se aprovados por dois terços dos deputados, levando obrigatoriamente a compromissos partidários entre a esquerda e a direita. Os restantes três são cooptados pelo coletivo de juízes conselheiros do TC.
    Formado em Direito pela Universidade de Lisboa, José Teles Pereira trabalhou como assessor do gabinete dos juízes do TC entre 1994 e 1996, tendo depois saído para ir para o SIS desempenhar funções de diretor adjunto. Passou depois para o cargo máximo, de diretor-geral do SIS, onde esteve até 2003. Acabou por voltar para o Ratton, onde esteve como assessor do vice-presidente, à data Rui Moura Ramos, até 2006. E agora, quase dez anos depois, volta como juiz conselheiro.
    Foi advogado entre 1981 e 1983, ano em que entrou para o Centro de Estudos Judiciários, e mais recentemente, entre 2007 e 2010, tinha desempenhado funções de vogal na Comissão de Liberdade Religiosa, indicado pelo Ministério da Justiça. Na altura, o Governo era socialista e o ministro da Justiça era Alberto Costa. Foi também membro da comissão de revisão das expropriações entre 2012 e 2013, indicado pelo Conselho Superior da Magistratura.
    O juiz desembargador agora indicado pelo PSD vai assim entrar no Palácio Ratton para substituir José da Cunha Barbosa, que cumpria o seu mandato desde abril de 2011, depois de ter sido eleito pela Assembleia da República, por indicação do PSD.

    COLECTÂNEA DE VÍDEOS - A VERGONHOSA HISTÓRIA DO PETRÓLEO -O SEGREDO DAS SETE IRMÃS - Tempestades e fortunas no Deserto-(2011) ...


    VÍDEOS















    VEJA VÍDEO - Porque Gabriela gosta da palavra puta - Why Gabriela prefers the word puta...






    VÍDEO

    Porque Gabriela gosta da palavra puta/Why Gabriela prefers the word puta...