AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sábado, 20 de junho de 2015

Fuzeta abuso de poder pela GNR.

Fuzeta abuso de poder pela GNR.



Noticia retirada da página do F.B. de João do Carmo,que partilhou um artigo,  sobre o abuso de poder de uma brigada da  GNR!

Hoje apanhei uma multa no Largo na. Fuseta. Pois estava estancionada em cima da lista amarela de cargas e descargas. Errei sim!!!
Mas paguei a multa de 30 euros e fui tirar o carro.
Quando voltei que demorei dois minutos. Vejo o carro deles estacionando no mesmo sítio na lista amarela e eles não estavam dentro do carro. Continuei a andar e quando vejo eles dentro da pastelaria a tomar o pequeno almoço e o carro continuava lá sem nenhum agente.
Aí tirei fotos para poder mostrar a corrupção neste país. Tirarem o pão da boca do pobre que trabalha o mês todo para poder viver.
Para eles andarem a passear e a levar o dinheiro para transgredir as leis também e não darem o exemplo. São uns corruptos. E só corrupção
Mas agora aqui vai!!

Vejam isto.
 

Ficha Técnica (esta): Foram inquiridos 9 milhões de portugueses, via telemóvel. Os desempregados viram as suas respostas anuladas para não dar um tom demasiado pessimista aos resultados globais.

Ficha Técnica (esta): Foram inquiridos 9 milhões de portugueses, via telemóvel. Os desempregados viram as suas respostas anuladas para não dar um tom demasiado pessimista aos resultados globais. Foi aplicada uma metodologia assente nos critérios usados pela Marketest no que se refere ao dimensionamento das classes sociais. A análise de resultados segue metodologia própria designada por Marketista. Não tem nada de marxista embora, em sonância, o faça lembrar... curioso, nesta sondagem a taxa de resposta foi de 100%.

(qual sondagem? Esta!)
- Não sei porquê, mas acho que os sondados não viram o que deviam ter visto!
Isto:


VÍDEO


Tsipras e Putin fecham acordo de dois mil milhões de euros

Tsipras e Putin fecham acordo de dois mil milhões de euros

Ontem
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, conseguiu, esta sexta-feira, um acordo de dois mil milhões de euros sobre a extensão do gasoduto russo na Grécia, um acordo que não é bem visto em Bruxelas.
 
GRIGORY DUKOR/REUTERS
Tsipras foi recebido por Vladimir Putin durante uma hora e meia
Tsipras foi recebido por Vladimir Putin durante uma hora e meia, à margem do fórum económico internacional organizado pela Rússia, e disse esperar que este projeto, cujo financiamento será avançado por Moscovo, abra a porta a "vastas possibilidades de cooperação".

"Sabemos a situação difícil em que estão e em que o vosso povo se encontra", afirmou por sua vez o chefe de Estado russo que se congratulou com o reforço "de iniciativa grega" da cooperação entre os dois países.
O protocolo, assinado pelo ministro grego da energia, Panagiotis Lafazanis, prevê prolongar o gasoduto TurkStream, entre a Rússia e a Turquia, até ao território grego a partir do próximo ano.
Se este acordo de princípio se confirmar, os trabalhos devem ser realizados por uma sociedade detida em partes iguais pela Rússia e pela Grécia mas financiada totalmente por um crédito do banco de desenvolvimento russo VEB, de acordo com o ministro russo da energia, Alexandre Novak.
A aproximação de Atenas a Moscovo não se limita, no entanto, ao gás. Segundo o porta-voz do Kremlin Dmitri Peskov, citado pelas agências russas, os dois chefes de estado discutiram também meios para organizar a importação russa da produção agrícola grega, ainda que não esteja em causa dar uma ajuda financeira direta.
Este acordo surge num momento em que Atenas está num braço-de-ferro com Bruxelas para evitar um possível incumprimento de pagamentos por parte da Grécia, depois de os ministros das Finanças da zona euro terem estado reunidos no Luxemburgo na quinta-feira, num encontro que terminou sem acordo.
A menos de duas semanas de expirar o programa de assistência financeira do país e da data limite para a Grécia pagar 1,6 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (ambas a 30 de junho), Atenas continua longe de chegar a um compromisso com os seus credores internacionais.
As reformas que mais afastam Atenas e credores prendem-se com cortes nas pensões, sobretudo nos complementos das reformas mais baixas, e subidas no IVA (imposto sobre o consumo, especialmente nos medicamentos e eletricidade). No excedente orçamental primário (que exclui os juros da dívida) há um entendimento no valor a alcançar, mas é preciso chegar a acordo quanto às medidas para lá chegar.
O Governo grego quer ainda uma estratégia para lidar com a elevada dívida do país, o que poderia ser feito através de uma nova reestruturação, uma solução que parece ser tema 'tabu' na Europa.
Sem acordo, a Grécia - com os cofres públicos praticamente sem dinheiro - fica à beira do incumprimento e mesmo de uma saída da zona euro (o famoso 'Grexit').

MAIS UM QUE NÃO SE LEMBRA DE NADA ! - Obras de arte escondidas em casa da empregada



Obras de arte escondidas em casa da empregada 



José Sócrates não se lembra de quem pagou as obras de arte. 



José Sócrates não sabe explicar como é que as obras de arte que possuía – diversos quadros de autores como Eduardo Batarda, Almada Negreiros, António Ramalho, Silva Porto ou Júlio Pomar – foram parar a casa da empregada doméstica da sua mãe. 


O facto foi usado por Rosário Teixeira para fundamentar o perigo de perturbação do inquérito – já que José Sócrates foi capaz de ocultar património para ludibriar a investigação –, mas o ex-primeiro-ministro diz que não sabe como tal aconteceu. 


Nem tão-pouco se recorda de quem pagou os quadros. A acusação garante ter sido o seu amigo Carlos Santos Silva. 


Os pormenores do interrogatório sobre o ‘desaparecimento’ dos quadros foram ontem tornados públicos pela revista ‘Sábado’, que dá ainda conta de que o ex-primeiro-ministro não se lembra de ter comprado um quadro de Júlio Pomar que estava na sua sala de jantar. 


Esta não foi a única situação de ocultação de provas. Também o computador pessoal de José Sócrates terá sido retirado da casa um dia antes da detenção. 


Foi levado para um apartamento no mesmo prédio, que se encontrava vazio. O ex-governante explicou mais tarde que foi a mãe quem pediu à empregada para levar o computador, mas garantiu que não pretendia esconder provas. 


O aparelho foi entretanto apreendido e nele as autoridades encontraram um contrato fictício de arrendamento da casa de Paris, onde Sócrates morava. 


A ocultação e perturbação da prova são o fundamento considerado mais grave e que determina a prisão preventiva de Sócrates.


 http://www.cmjornal.xl.pt

o herói de quem se fala

o herói de quem se fala


Dizem que os actuais políticos são medíocres, antigamente é que eram bons. Não concordo. Sempre foram medíocres, salvo uma ou outra excepção mais ou menos honrosa. Passos não é inferior aos outros que o precederam no PSD. Até porque Passos teve a coragem de levar para a frente a contra-revolução tão sonhada pelos "seus" desde os idos de 74 e 75. Sobra-lhe em teimosia o que lhe falta em humanidade. Em arrojo o que lhe falta em compaixão, sinceridade, realismo. É o herói que a direita sempre quis. O homem providencial. Desde Salazar, nunca tinham tido um assim. 

Medíocre não é ele. É o nosso conformismo.

ouropel.blogspot.pt

O manifesto do autor do massacre em Charleston





O manifesto do autor do massacre em Charleston





Imagem divulgada pela polícia de Charleston
FOTO REUTERS

"Os negros são estúpidos e violentos", "Não tenho escolha": estas são algumas das frases que constam de um manifesto escrito por Dylann Roof, onde o homicida confesso explica o seu ódio pelos afroamericanos e a razão do ataque em Charleston

Tal como as autoridades já suspeitavam, o ataque à Igreja Emanuel Metodista Episcopal Africana de Charleston foi planeado há muito tempo. Semanas antes do tiroteio ocorrido na quarta-feira, Dylann Roof, o autor confesso do crime, tinha escrito um texto em que explica o seu ódio pelos afroamericanos e os motivos do ataque na cidade, revela o "Telegraph".  

O manifesto foi publicado num site chamado "O último cidadão da Rodésia [atual Zimbabué]" - que em tempos teve um regime supremacista branco - onde surgem várias imagens do homicida, nomeadamente uma em que Roof está apontar um arma para a máquina fotográfica e outra a cuspir para a bandeira dos EUA.
"Não tenho escolha. Não estou numa posição de entrar num gueto e lutar. Escolhi Charleston porque é a cidade mais histórica do meu Estado e já registou a maior taxa de negros no país", pode ler-se no manifesto. 

"Os negros são estupidos e violentos. São racialmente conscientes quase desde o nascimento, os brancos normalmente não pensam sobre a questão racial. É por isso que se ofendem tão facilmente e pensam que estamos a ser racistas com eles. Porque razão as crianças são forçadas a frequentar uma escola com 90% de negros? Quem está a lutar pelos brancos que por circunstâncias económicas têm que viver entre os negros. Ninguém, mas alguém tem de fazê-lo. (...) Alguém tem que ser bravo e penso que tenho que ser eu", acrescenta.   
O domínio na internet foi registado com o nome do próprio em fevereiro, o que leva a crer que o ataque estava  ser preparado há vários meses, segundo o jornal britânico. 

Num discurso de ódio e revolta, Dylann Roof admite ainda no manifesto odear a bandeira americana e explica porquê: "O patriotismo americano é uma piada. As pessoas fingem que tem algo para se orgulhar quando os brancos estão a ser assassinados diariamente nas ruas"
O autor confesso do crime enfrenta nove acusações de homicídio e outra de posse ilegal de arma, arriscando-se a ser punido com a pena de morte. Na quarta-feira à noite, o ataque à histórica Igreja Emanuel Metodista Episcopal Africana causou nove mortos: seis mulheres e três homens. Depois de assistir durante uma hora à leitura da Bíblia na igreja, Dylann Roof tirou uma arma do bolso disparando contra alguns dos presentes




LONDRES - Milhares em manifestação anti-austeridade



VIMIEIRO - BRAGA - Mulheres torturam grávida durante horas




Mulheres torturam grávida durante horas

Vítima foi espancada e golpeada com uma navalha e tesouras.


  Uma grávida de 25 anos foi torturada durante várias horas por quatro mulheres, num local ermo em Vimieiro, Braga. A vítima, grávida de um mês, foi espancada, golpeada com uma navalha e tesouras. As agressoras ainda lhe cortaram o cabelo, deixando-a abandonada e sem telemóveis. 
 .
A Polícia Judiciária de Braga já está a investigar. O caso tem contornos passionais: uma das agressoras terá descoberto conversas entre a vítima e o seu namorado, através do Facebook, e não gostou do teor das mensagens. Convenceu-se de que mantinham uma relação e decidiu ajustar contas com a mulher. Usou a mesma rede social na internet e fez-se passar pelo namorado, para marcar um encontro com a suposta amante.

Na passada sexta-feira à noite, junto à Universidade do Minho, em Braga, a vítima chegou ao local combinado, mas do carro saiu a namorada do homem com quem pensava que ia encontrar-se, acompanhada pela mãe e ainda com duas amigas. Foi ameaçada com uma navalha e tesouras, acabando por ser conduzida até a uma zona erma em Vimieiro, a vários quilómetros do local onde se encontraram.

Foi a partir desse momento que a vítima viveu horas de terror: foi repetidamente agredida e golpeada nos braços porque negava ter qualquer relação com o namorado de uma das agressoras. Antes de a abandonarem, cortaram-lhe o cabelo para que se lembrasse do que sucedeu. E ameaçaram-na de que algo pior poderia acontecer-lhe caso continuasse a contactar o homem que conheceu através do Facebook. 

Áustria: condutor atropela três peões mortalmente - De acordo com testemunhas, o carro circulava a cerca de 100 quilómetros por hora numa zona pedonal

Áustria: condutor atropela três peões mortalmente

De acordo com testemunhas, o carro circulava a cerca de 100 quilómetros por hora numa zona pedonal









Les hommes à poêles - DANÇA DAS PANELAS











VÍDEO

SABIA QUE OS SUECOS FORAM UM EXEMPLO PARA OS NAZIS !?

Uma das crenças da ideologia nazi era a superioridade da raça ariana, mantendo a "higiene racial" mediante a eugenesia -a melhoria dos traços hereditários humanos mediante várias formas de intervenção, como a eliminação ou a esterilização, por exemplo. Esta ideia não foi original dos nazis senão dos suecos, essa sociedade considerada paradigmática e exemplar, mas que também tem podres históricos.

Sabia que os suecos foram todo um exemplo para os nazistas?
Em 1922, o Parlamento sueco aprovou, pela primeira vez no mundo, a criação do Instituto Nacional de Biologia das Raças para examinar a antropologia do povo sueco e estabelecer uma classificação das diferentes raças.

Os cientistas reuniram dados, estatísticas e fotografias de ao menos 100.000 suecos para dito estudo. Em 1926 publicaram os resultados no livro "Swedish racial studies", escrito pelo professor Herman Lundborg, diretor do Instituto. Até aqui tudo certo.

O caso é que depois da aprovação em 1934 da lei de esterilização pelo governo de Per Albin Hansson, apoiado por todos os partidos políticos, o estudo foi utilizado para "higienizar a raça".
Sabia que os suecos foram todo um exemplo para os nazistas?
Desde a aprovação dessa lei até sua revogação em 1975, mais de 60.000 pessoas foram esterilizadas por serem consideradas deficientes, imbecis, desviados e uma carga para a sociedade. Isto não é tudo: 4.500 pessoas foram lobotomizadas por serem indesejáveis, na maioria das vezes sem o consentimento de suas famílias.

Acreditem ou não, há mesmo algumas pessoas que indicam que esta eugenesia foi a responsável pelo relativo sucesso escandinavo. E o pior? Se seguirmos arranhando o verniz que cobre as ignomínias históricas, encontraremos práticas de eugenesia em países como Noruega, Áustria, Suíça, Alemanha e,  EUA

 http://www.mdig.com.br

RARA GALINHA VIETNAMITA TEM AS PERNAS MAIS ESQUISITAS QUE VOCÊ JÁ VIU

Basta olhar para que você considere que as pernas dessa galinha sejam bem repulsivas, mas, acredite ou não, a galinha de Dong Tao é incrivelmente popular no Vietnã. Uma vez reservada para a realeza, mandarins e oferendas em rituais, a raça rara é agora valorizada pelos criadores de frango e sua carne é servida em restaurantes exclusivos para pessoas abastadas.

01
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 01
Um frango adulto de Dong Tao pode alcançar entre 5 e 6 kg, com pernas tão grossas quanto o pulso de um humano. As galinhas são geralmente brancas, enquanto os galos têm penas coloridas. A carne de um frango de Dong Tao é considerada muito mais deliciosa do que das galinhas comuns, o que explica sua alta demanda e preço incrivelmente alto.

Um quilo de carne do frango de Dong Tao tem preço que varia entre 50 e 75 reais, dependendo do corte. Se você quiser comprar uma ave viva, com belas pernas grossas pode se preparar para desembolsar entre 700 e 900 reais por cada. No entanto estes preços podem chegar a valores aviltantes durante o Tet, o Ano Novo vietnamita, quando a demanda das galinhas de Dong Tao alcança seu ápice. De fato, em 2013, um granjeiro da cidade de Ho Chi Minh vendeu um par de galinhas por absurdos 7.500 reais.

As galinhas peculiares são originárias da comuna de Dong Tao, na província de Hung Yen, mas a atual maior granja destas galinhas está localizada em Dong Hoa, na província de Dong Nai. Esta granja, de propriedade de Ngoc Vu Tuan, tem milhares de exemplares, e fornece dezenas de galinhas de Dong Tao a restaurantes na cidade de Ho Chi Minh todos os dias.

Tuan adquiriu 10 galinhas Dong Tao meio que por "por diversão" e passou vários anos tentando entender o caminho certo para criá-las. Ele aprendeu da maneira mais difícil que as estranhas aves não gostam de viver em cativeiro e brigam constantemente umas com as outras quando ficam presas em gaiolas. Ele agora cria as aves em uma granja espaçosa onde podem fazer muito exercício. Segundo ele, isso melhora o sabor e a qualidade da carne, principalmente da perna que é considerada uma das melhores iguarias do Vietnã.

É preciso um ano de criação ao ar livre para que os frangos de Tuan estejam bons para o corte. Ele revelou que as galinhas de Dong Tao são muito sensíveis à mudança de tempo e tendem a por menos ovos do que as galinhas comuns. Seus pés invulgarmente grandes tornam o processo de incubação difícil. Assim, ele desenvolveu uma chocadeira elétrica para preservar o maior número possível de ovos.

Por enquanto, os maiores compradores das galinhas de Dong Tao são os restaurantes de luxo de Ho Chi Minh. Estes restaurantes frequentemente inventam novos pratos feitos com a carne de Dong Tao. De acordo com um gerente do Non La, um restaurante de alta gama, os comensais discutem para ver quem vai degustar as pernas e pedem repetidamente o frango de Dong Tao, mas o restaurante não teve o suficiente para oferecer durante a última temporada do Tet.
02
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 02
03
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 03
04
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 04
05
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 05
06
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 06
07
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 07
08
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 08
09
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 09
10
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 10
11
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 11
12
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 12
13
Raça de galinha vietnamita rara tem as pernas mais estranhas que você já viu 13



VÍDEO





 http://www.mdig.com.br

DOIS PINTORES DOIS ESTILOS - KIERA MALONE e JOHN WILLIAM (PRE-RAFAELITA ESTILO)




 .



















KIERA MALONE



DWCP re-rafaelita estilo - pintor John William Waterhouse


John William Waterhouse (nascido em 06 de abril de 1849  morreu 10 de fevereiro de 1917) foi um 
Pintor Inglês conhecido por trabalhar no estilo Pré-Rafaelita. Ele trabalhou várias décadas 
após a dissolução da Irmandade Pré-Rafaelita, que tinha visto o seu apogeu nos 
meados do século XIX, levando-o a ter ganho o apelido de "o moderno pré-rafaelita". 
 Tomando emprestado influências estilísticas não só do anterior pré-rafaelitas, mas também de seus 
contemporâneos e dos impressionistas, suas obras eram conhecidas por  representações de
 mulheres tanto  daantiga mitologia grega e da lenda do rei Artur.


Nascido na Itália com  pais Ingleses que eram pintores, mais tarde ele se mudou para Londres, 
onde se matriculou na Academia Real de Arte. Começou a exibir em feiras anuais 
exposições de verão, com foco na criação de grandes obras de lona que descrevem cenas de 
a vida diária e mitologia da antiga Grécia. Mais tarde, em sua carreira, ele chegou a abraçar o 
Pré-Rafaelita estilo de pintura.

.