AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sábado, 6 de junho de 2015

ISTO VAI MEUS AMIGOS, ISTO VAI - VÍDEO

VÍDEO DE BRUNO DIAS NA MARCHA NACIONAL CDU - 6 JUNHO 2015

video


NO ALGARVE É ASSIM !



VÍDEO

video

ALGARVE - VIA DO INFANTE - MAIS UMA VEZ !


Mais de cem mil por um Portugal com futuro



VIDEO

MANIFESTAÇÃO ANTI-G7 NA ALEMANHA (Garmisch-Partenkirchen. ) GERA CONFRONTOS COM A POLÍCIA O DIA INTEIRO - MAIS UM VÍDEO

video

Milhares de portugueses na marcha da CDU em LISBOA - VEJA VÍDEOS

Milhares de pessoas juntaram-se este sábado, em Lisboa, numa marcha convocada pela CDU. Os manifestantes desceram a Avenida da Liberdade rumo aos Restauradores e ouviram, no final, Jerónimo de Sousa dizer "Basta" ao atual Governo e a apresentar-se com alternativa de esquerda.


CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA 


ACEDER O VÍDEO





AQUI: Milhares de portugueses na marcha da CDU em Lisboa ...

videos.sapo.pt/5wEZtFfDjZDFNjfo31WW






video


VEJA AQUI EM VÍDEO AS PRIMEIRAS DECLARAÇÕES DE JERÓNIMO DE SOUSA NA MARCHA NACIONAL DA CDU



CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACEDER AO VÍDEO


VIDEO - Jerónimo de Sousa é o líder da marcha da CDU ...

www.tvi24.iol.pt/videos/jeronimo-de-sousa-e...lider-da-marcha-da-cdu/5..

é entrar fregueses, é entrar! - Os chineses e árabes querem comprar os terrenos da Feira Popular.

é entrar fregueses, é entrar!

Os chineses e árabes querem comprar os terrenos da Feira Popular. De lupanar a luna park, Portugal transformou-se num armazém de oportunidades onde os milionários do dinheiro fácil vêm aos saldos. O nosso território fragmenta-se, isto aqui vai para os russos, aquilo para os angolanos, ali para os chineses, acolá para os brasileiros, mais além para os americanos, os árabes, os alemães, os colombianos, quem tenha dinheiro, muito dinheiro, mesmo sujo que a gente lava. É entrar senhoras e senhores, damas e cavalheiros. Até à ruptura de stocks, à ruptura definitiva do País, é tudo mais barato, companhias de aviação, de energia, de comunicação, agrícolas, industriais, de serviços, financeiras, terrenos, vilas, o que houver e já há pouco. É comprar, é comprar! Não é caro. It's not expensive. Es ist nicht teuer. انها ليست باهظة الثمن. 这是不贵。Это не дорого.






ouropel.blogspot.pt

VEJA AQUI TODOS OS VÍDEOS DE HOJE E DO PASSADO DIA 4 - DURANTE TODO O DIA TEM HAVIDO CONFRONTOS COM A POLÍCIA NAS MANIFESTAÇÕES ANTI-G7 NA CIDADE DE GARMISCH-PARTENKIRCHEN NO SUL DA ALEMANHA

VÍDEOS

HOJE


video


video



PROTESTOS EM MUNIQUE NO PASSADO DIA 4


IMAGENS









twett de Catarina Martins sobre o incêndio na fábrica Barbot em Gaia que felizmente já está controlado


A HABITUAL COLECTÂNEA DE FIM DE SEMANA DE VÍDEOS COM ANIMAIS - 10 VÍDEOS

Vídeos animais 65
Policiais e ladrões sempre deram muito assunto na comédia, sobretudo na época do cinema mudo, onde comediantes como Charles Chaplin ou Buster Keaton aproveitaram estes papéis para fazer todo mundo rir a gargalhadas. Nesta atuação seus dois protagonistas baseiam-se nesta mesma premissa para divertir o público do programa Got Talent britânico, só que desta vez o papel de ladrão vai ser interpretado por um dos atores mais adoráveis que podem ser encontrado: o cão Matisse.


Além da divertida performance, que te fará rir, seguramente que você se surpreenderá com a habilidade do cão para cumprir com perfeição seu papel. Não é de estranhar que tenham sido selecionados para a final, e que tenham vencido a versão do programa em 2015.


Vasilisa, esta esperta gatinha russa, escala a porta de casa e toca a campainha para que seu humano venha abrir a porta. O volume do vídeo está um pouco baixo.


Imagine só que você está em um domingo pela tarde tranquila e de repente escuta um ruído que vem da cozinha. Quando se aproxima para ver do que se trata encontra uma cobra comendo um ovo na bancada. Pois foi isso mesmo o que aconteceu a Laura Neff em sua casa e não lhe ocorreu outra coisa que gravar para que todos víssemos. Pelo visto o réptil entrou na casa por um buraco na parede de sua lavanderia e chegou até a cozinha sem que ninguém percebesse sua presença.

O animal pertence à espécie serpente ratoeira e não é venenosa nem costuma atacar os humanos. Sua presença nas imediações do lar, longe de ser motivo de preocupação, é inclusive benéfica já que alimenta-se de roedores e evita as pragas de camundongos e ratos.


Lembram da série de animação "Corrida Maluca"? Aqui temos um vídeo que ilustra mais ou menos o mesmo conceito, mas neste caso se trata de uma corrida de andador para bebês de cães contra humanos, divididos em duplas.

O vídeo, apesar de durar apenas 8 segundos, está conquistando milhares de visitas diárias, convertendo-se em um fenômeno viral em todas as redes sociais. O mais divertido de tudo é que, ao se tratar de um meio de transporte para crianças, um dos membros da cada dupla terá que ir empurrando seu colega até a linha de chegada. Quem achai que ganhará?. Façam suas apostas...


Que as cabras se converteram em um fenômeno na Internet não resulta uma novidade, mas sim o os comportamentos que desenvolvem e quão adoráveis que podem chegar a ser. Em uma grande variedade de tamanhos e cores, as cabras adoram brincar, sobretudo quando ainda são filhotes, passear e que cocem, a sua cabeça.

Todas estas virtudes são bem latentes quando ainda são bebês, fazendo com que nos derretamos de amor com qualquer coisa que fazem. Por isso, nesse vídeo apresentamos o cabrito mais feliz do mundo, que dança e salta como se tivesse recebido o 13º. Talvez seja porque goste de brincar e encantar as demais, enquanto seu dono humano leva o a dar um passeio.


Pese que existam algumas espécies meio apavorantes, as corujas são as aves de rapina mais simpáticas. Notívagas, silenciosas, espertas e misteriosamente relacionadas à sabedoria, o símbolo da deusa grega da sabedoria, Atena, é uma coruja do gênero Athene. Ela também é considerada o símbolo da filosofia. Neste vídeo enviado pelo amigo Zé Roberto Isabella  vemos uma compilação com estas encantadoras aves.


Alguns dizem que é uma espécie de esporte, outros que é somente um jogo. Qualquer que seja não há dúvidas de que é  uma atividade com muitíssimos seguidores e várias modalidades, pois é típico encontrar uma mesa de sinuca em muitos bares.

Se você gosta ou não da atividade, este vídeo vai te surpreender. Um inteligente pitbull chamado Halo aprendeu a jogar a este divertido jogo e se converteu em todo um especialista. Chupa Rui Chapéu!


A doutora Jane Goodall é uma primatologista inglesa que dedicou sua vida ao estudo dos chimpanzés na África, e é considerada uma das maiores especialista do mundo nestes animais. Além de estudá-los, luta por seus direitos, sua conservação e a de seu ecossistema e ajuda os que precisam cuidados médicos ou de qualquer outro tipo. Ao longo de todos os anos convivendo com eles, desenvolveu uma relação muito especial com os chimpanzés, que sabem como agradecer sua ajuda.

Um exemplo está neste emotivo e espetacular vídeo no qual, após ajudar um primata doente, é a hora de devolvê-lo a liberdade. Mas, antes de ir, não perde a ocasião de se fundir em um precioso abraço com a cientista, que diz bem mais do que nós poderíamos expressar com palavras.


Graças a internet, certos animais que críamos pouco inteligentes ou que simplesmente não eram capazes de interagir conosco agora nos damos conta que nada mais longe da realidade. Desde galinhas que abraçam seus pequenos humanos, até pássaros selvagens que se banham na própria mão do cuidador. Todos têm uma conexão especial com quem os cuida, lhes dá carinho e os protege.

E temos outro precioso exemplo. Desta vez, nosso protagonista é um pato chamado Nibbles que espera paciente a cada meio-dia a que seu melhor amigo chegue do colégio. E, quando ao fim este desce do ônibus, não pode evitar demonstrar quanto fica feliz.


Quando ficamos amigos de um animal é criada uma relação de carinho que não tem comparação. É verdade que em muitos casos os humanos nos implicamos a tal ponto que humanizamos nossos mascotes e fazemos coisas por eles que não sabemos até que ponto são capazes de apreciar. No entanto, quando se é um amante dos animais... é inevitável!

Quando Sarah preparou um bolo de aniversário a seu cavalo JD e foi com suas colegas cantar "Parabéns", jamais teria imaginado que o animal faria algo tão genial
.


 http://www.mdig.com.b

DE INGÓGNITOS AO TRONO DA FAMA - VEJA VÍDEOS - Há mais de uma década, os reality shows vem causando furor em todo mundo que nos permitiram descobrir a realidade de personagens que passaram de meros desconhecidos a celebridades de dimensões impressionantes por seu real talento, sobretudo, em programas de calouros.

Do deboche à fama! 10 vozes que despertaram a emoção em milhões de pessoas
Há mais de uma década, os reality shows  vem causando furor em todo mundo que nos permitiram descobrir a realidade de personagens que passaram de meros desconhecidos a celebridades de dimensões impressionantes pelo seu real talento, sobretudo, em programas de calouros.


Em nossa mente existe a lembrança de uma participante cuja voz deu a volta ao mundo, a escocesa Susan Boyle, que sem dúvida conquistou os corações ao redor da órbita, graças ao talento maravilhoso que possui. Foi no Britain's Got Talent, que se encarrega, em todas as edições que tem pelo mundo, de buscar talentos de pessoas aficionadas, que não tiveram uma carreira como profissionais.

Mas o caso de Susan não é o único, existem mais exemplos de que o talento não respeita idades, aparências nem muito menos gênero. Veja esta lista de talentos, que até uma lágrima, ou duas ou mais, poderão roubar:

1. Jackie Evancho: Em agosto de 2010, deixou o mundo boquiaberto depois da interpretação que fez na audição para o programa America's Got Talent. A pequena loirinha de então 10 anos, também sabia tocar piano e violino. Impressionou o mundo e os juízes do concurso ao interpretar "O Mio Babbino Caro".


2. Susan Boyle: Ficou conhecida aos 48 anos, graças à interpretação de "I dreamed a dream" do musical "Os Miseráveis" no programa Britain's Got Talent, em abril de 2009. Diagnosticada com problemas de aprendizagem durante sua infância, a desengonçada escocesa já tinha participado em um concurso de talentos em 1995, mas foi recusada e humilhada. Se soubessem o que perderam!


3. Paul Potts: O meu preferido desta lista: um inglês tímido e com um defeito na vista. Seguramente não era o mais popular entre os amigos e nem o melhor vendedor de celulares -sua antiga profissão-. Em 2007, Paul deixou para trás os complexos e decidiu-se, pela primeira vez na vida, a cantar em público e subir ao palco do concurso Britain's Got Talent. Como a maioria dos introvertidos Paul gagueja:  - "...auto-confiança sempre foi um problema para mim...". Mas a parte que eu mais gosto é ver Piers Morgan sorrir leve e sarcasticamente quando Paul diz que vai cantar ópera e depois ver a simpática Amanda Holden tentando, sem sucesso, engolir as lágrimas devido a interpretação que ganhou os corações do público.


4. Andrew De Leon: Antes que a música comece a soar, nos casamos com o preconceito propiciado pelos tipos que gostam de maquiar-se, andar na penumbra e cortar os pulsos. Mas basta que o paramentado Andrew cante as primeiras notas, em um falsete simplesmente lindo, para que o preconceito se dissipe. A música sim tem esse poder. Nem sequer a família de Andrew sabia que ele cantava assim. Ficou conhecido no America's Got Talent em 2012 e pese a que tenha sido eliminado semanas mais tarde, seu talento é indiscutível.


5. Freddy Amigo: De 47 anos, ficou conhecido como o Paul Potts do Chile. Há mais de 30 anos vive em Estocolmo e foi aí onde participou na versão sueca dos concursos aos quais nos referimos, Talang (Talento). Interpretou "Granada", do compositor Agustin Lara, e surpreendeu os jurados e o público. Amigo disse que sua filha o alentou para que concorresse, mas ele pensou que não seria aceito por ser muito feio e velho. Uma amostra a mais de atitude.


6. Mark Vincent: Em abril de 2009, Mark concorreu no famoso Austrália's Got Talent, só para deixar sem fala os jurados. Disse que sua máxima inspiração foi seu avô e graças a ele queria fazer uma carreira musical. Vincent é agora um cantor famoso em seu país, uma das cartas fortes na cena de Ópera jovem.


7. Carlos Aponte: Participou na edição de 2010 do America's Got Talent. Foi eliminado antes de chegar a rodada final, o que causou grande surpresa entre o público e o júri. De Porto Rico, Aponte impressionou os juízes ao interpretar "Il mare calmo de la sera". Seu vídeo converteu-se no mais visto do concurso, no portal da redenbc.com.


8. Sung-bong Choi: Tinha 22 anos em 2011, quando comoveu os jurados do programa Korea's Got Talent. Este garoto é órfão e vivia nas ruas, sofreu abusos e literalmente dormiu debaixo de pontes em sua cidade. Ele estudou música, mas não pôde terminar devido a problemas financeiros. Nesse momento, seu vídeo supera as 115 milhões de visualizações. Não é por acaso.


9. Jonathan e Charlotte: Em 2012, participaram no concurso Britain's Got Talent. Acho que seguindo um script, Simon Cowell comenta que "Quando a gente pensa que a coisa não poderia piorar...", tão logo os dois pisam o palco, Jonathan treme de nervosismo e inclusive erra o início, mas sua amiga o tranquiliza. Alcançaram a fama internacional devido a seu enorme talento, sobretudo do garoto, apesar disto ficaram em segundo lugar no concurso. Hoje, estão separados apesar de que disseram que sempre seriam um dueto. Isso me deixa triste porque na época, quando setores da mídia disseram que Charlotte só fazia número na dupla, Jonathan asseverou que ele só cantava porque sua amiga lhe passava a segurança necessária e que não conseguiria subir ao palco sozinho. Pois bem, acho que conseguiram convencê-lo do contrário.


10. Amira Willighagen: É da Holanda e tinha nove anos quando ganhou o programa Holland's Got Talent, deslumbrando o mundo inteiro com sua versão de "O Mio Babbino Caro". Se os anjos existem muito provavelmente cantem assim:


Bônus. Bianca Ryan: Minha segunda preferência nesta lista entra como bônus porque o gênero foge do apresentado anteriormente. Bianca hoje é uma moça linda, mas quando venceu o America's Got Talent em 2007 era uma classe de patinho feio que se transformava no mais belo cisne ao abrir a boca para cantar. A garota fez tanto sucesso com sua versão de "And I Am Telling You I'm Not Going" que muitos críticos disseram que ela superava a intérprete original Jennifer Holliday (no que eu concordo). Ademais, a garota investiu o milhão de dólares que ganhou em seu primeiro CD e um ano depois havia decuplicado o prêmio:


http://www.mdig.com.br

VAMOS CONHECER A FUNDO A FIGURA ABERRANTE E FASCISTA DE ASSUNÇÃO ESTEVES "A INCONSEGUIDA" - TEM VERGONHA DO PAI QUE ERA ALFAIATE E MANDAVA APAGAR CONSTANTEMENTE NA WIKIPÉDIA O QUE NÃO LHE AGRADAVA NO PERFIL.





ASSUNÇÃO ESTEVES




A REFORMADA















MARIA DA ASSUNÇÃO ANDRADE ESTEVES (VALPAÇOS, 15 DE OUTUBRO DE 1956) É A ATUAL PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA. É UMA POLÍTICA PORTUGUESA E JÁ FOI DEPUTADA DO PARLAMENTO EUROPEU, ELEITA PELO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA.



É filha de Manuel Esteves, alfaiate de profissão, militante do Partido Popular Democrático - Partido Social-Democrata, a quem acompanhava nos plenários das concelhias, onde desde cedo demonstrou o seu interesse pela política.
Estudou no Externato Municipal de Valpaços e no Liceu Nacional de Chaves. Integrou o grupo de basquetebol, equipa em que era avançada. Ganhou os Prémios do Liceu dos anos em que o frequentou (1972-73, 1973-74). Foi bolseira do DAAD na República Federal da Alemanha por três vezes. Fala inglês, francês e alemão. É licenciada em Direito (1980) e mestre em Ciências Político-Jurídicas pela Faculdade de Direito de Lisboa (1989). Assunção Esteves é membro da Sociedade Portuguesa de Filosofia.
Foi casada durante mais de dez anos com o deputado e ex-ministro do PS José Alberto Lamego.
Entre 1989 e 1999 foi assistente de Direito Público na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Direito Constitucional e Direitos Fundamentais. Entre 1989 e 1998, foi a primeira juíza conselheira do Tribunal Constitucional de Portugal, cargo de que está actualmente reformada  .
Foi eleita deputada pela primeira vez em 1987, pelo PSD, durante a liderança de Cavaco Silva. Foi também presidente da 1ª Comissão parlamentar - Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias (2002-2004) da Assembleia da República, até que foi eleita para o Parlamento Europeu (2004-2009). Foi membro da Comissão de Assuntos Constitucionais, da Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos, da Subcomissão dos Direitos do Homem e da Delegação Parlamentar de Cooperação UE / Rússia.
Foi também membro do grupo especial do Parlamento Europeu para a Constituição Europeia e o Tratado de Lisboa.
Foi ainda membro da Comissão de Veneza, Conselho da Europa - Comissão para a Democracia pelo Direito (2002-2005).
Foi vice-presidente do Partido Social Democrata (Maio 2006 - Maio 2007); membro do Conselho de Jurisdição Nacional do Partido Social Democrata (1998-1999); membro da Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata (1999-2000). Vice-Presidente do Instituto Sá Carneiro; Presidente da Assembleia de Freguesia dos Prazeres (Lisboa).
Foi presidente do Movimento Europeu Portugal (2007-2011). Escreveu em 2007 no jornal Público o artigo "O Aborto, a Tragédia Grega e o Coro", que marcou o debate em torno do tema, tendo feito campanha a seu favor no referendo sobre o aborto de 2008.
Em 21 de Junho de 2011, foi eleita sob proposta do PSD, Presidente da Assembleia da República de Portugal, da XII Legislatura; com 186 votos, 41 em branco e 1 nulo. É a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da Assembleia da República, a segunda figura do Estado Português.

QUANTO GANHA?

Assunção Esteves tem o segundo maior cargo político em Portugal. Ganha quase 10.000EUR por mês, teve um acidente que resultou num atropelamento com um carro do estado e está cansada.

Chama-se Maria da Assunção Andrade Esteves . Foi Juíza Conselheira do Tribunal Constitucional durante 10 anos e por isso recebe mais de 7.000EUR de reforma. Algo que uma pessoa que trabalha a vida toda não consegue atingir.
Para comandar a Assembleia da nação, segundo as contas do SOL, a Presidente da Assembleia ganha 7.255EUR de reforma mais 2.133EUR de ajudas de custo, o que num mês é quase o dobro do ordenado mínimo nacional de um cidadão num ano inteiro!
Segundo também o SOL a Presidente da AR tinha a opção de abdicar da reforma e ficar a ganhar 5.219,15EUR mais as ajudas de custo de 2.135EUR mas escolheu o caminho do dinheiro fácil.
Podemos então concluir que um cidadão está a receber menos de metade do que recebe um político cuja função é representar o cidadão. Não deixa de ser irónico, certo?
Assunção Esteves também esteve envolvida cerca de dois meses após assumir o seu cargo político, num acidente de viação em Faro que deixou uma idosa numa passadeira gravemente ferida. O acidente parece ter sido feito com o carro de serviço.
Ainda voltando à questão financeira desta nossa Presidente, em Outubro a Visão publicou um artigo onde dizia que “Assunção Esteves quer promover tertúlias em cafés para aproximar Parlamento da vida real“. Ora, a tertúlia é paga com o Subsídio de Natal que tiraram aos Portugueses ou com a reforma mensal que ultrapassa um ano de ordenado mínimo de um Português? Ou será que abdicar de um salário da Assembleia da República mais baixo em comparação com uma reforma mais alta é sinal de uma vida real?
Para terminar o ano em beleza, no final do ano transato fez uma declaração à RR que, citada pelo Correio da Manhã, afirma “Estávamos a precisar de descansar um pouco”.
Neste contexto e analisando o historial aqui descrito, solicitamos à Presidente da AR que se está cansada – e tendo em conta que se reformou passado apenas 10 anos de serviço – que abdique do seu cargo, já que a sua forma de cumprir o dever se resume à ganância e a tentar aproximar realidades que os próprios corpos políticos quierem diferenciar.
Existem certamente movimentos cívicos que com bem menos podiam fazer bem mais.
E por último os mais atentos podem ver que acabamos de fazer um artigo com informações dos media. Vários jornais e jornalistas deram o seu melhor para breves notícias que o Tugaleaks compilou e que, 4 artigos depois, chegamos à conclusão que a corrupção, demagogia e falta de profissionalismo chegam aos mais altos poderes políticos do nosso Portugal.
Os media não dormem. Nem o povo.
In www.tugaleaks.com
ASSUNÇÃO ESTEVES E A AMEAÇA DOS CARRASCOS (NÃO É A PRIMEIRA VEZ)

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA CITA SIMONE DE BEAUVOIR A PROPÓSITO DOS PROTESTOS NO PARLAMENTO. ANTES JÁ O TINHA FEITO SOBRE GUANTÁNAMO E O TERRORISMO

Assunção Esteves não gostou dos protestos na Assembleia da República esta quinta-feira e ameaçou mudar as regras de acesso às galerias. Depois dos protestos e da gritaria, usou uma frase para resumir a situação.

«Não podemos deixar, como dizia a Simone de Beauvoir, que os nossos carrascos nos criem maus costumes».

A escritora francesa inspirou-se nesse sentimento quando escrevia sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial, referindo-se à opressão nazi.

Mas não foi a primeira vez que Assunção Esteves recorreu a este expediente. A 31 de maio de 2006, quando era eurodeputada pelo PSD e participava num debate no Parlamento Europeu, em Bruxelas, sobre a situação dos prisioneiros em Guantánamo, disse o seguinte:

«Guantânamo não define os limites do direito e da política, mas definir os limites do direito e da política é uma exigência básica dos princípios de justiça. É essa a maior vitória da democracia sobre o terrorismo. Usando as palavras de Simone de Beauvoir, não podemos deixar que os nossos carrascos nos criem maus costumes».

Mais tarde, a 6 de setembro de 2007, voltou a recorrer a expressão a propósito do terrorismo, ainda na condição de eurodeputada:

«Em primeiro lugar, a garantia dos princípios da dignidade humana e do Estado de Direito em todas as frentes no combate ao terrorismo. Não podemos fazer claudicar as bases morais da democracia que assentam justamente nesses valores. Como dizia Simone de Beauvoir, não podemos permitir que os nossos carrascos nos criem maus costumes.»

Esta quinta-feira, à saída do Parlamento, Assunção Esteves reagiu, dizendo que apenas se queria referir à necessidade de não perturbação dos trabalhos. Sobre o facto das suas declarações estarem a ser muito criticadas, respondeu: «Paciência».
In TVI
VÍDEO


"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça" !! 




Video hilariante...
A somar aos exemplos de senilidade exibidos, neste video e da falta de pragmatismo e realismo, eis mais uma algumas provas das suas estranhas limitações:
“O mundo é, agora, um ‘sistema de sistemas’, vivendo o método de um trabalho em rede, da sociedade económica em passo mais avançado, da sociedade política em modo mais reticente. A relação entre particular e universal deixou a sua lógica clássica de oposição para abraçar uma lógica de comunicação e eficiência, que é ao mesmo tempo definidora de uma espécie de novo existirético”.
Perceberam? Sim, ela disse mesmo isto. No seminário diplomático, perante uma plateia de diplomatas. (site do Parlamento).

Qualquer semelhança entre o comportamento do video e o seguinte sintoma de esquizofrenia, não é da minha responsabilidade. E dado que desconheço a pessoa, isto só por si não é prova. Mas não deixa de ser curioso... 
"Transtornos do pensamento são maneiras não usuais e disfuncionais de pensar. Uma forma de transtorno do pensamento é o "pensamento desorganizado." Isto dá-se quando a pessoa tem dificuldades em organizar seus pensamentos ou conectá-los de maneira lógica. Eles podem falar de uma maneira confusa que é difícil de entender. Outra forma é a chamada de "bloqueio do pensamento." Finalmente, uma pessoa com transtorno do pensamento pode inventar palavras sem sentido, chamado de "neologismos." fonte
Outros sintomas - Preocupação extrema com religião, filosofia, o paranormal, etc.; ou mesmo tornar-se membro de uma seita ou culto; Alterações do pensamento: argumentos incoerentes, ilógicos ou demasiadamente abstractos; medo excessivo fonte

"Assunção Esteves nunca foi tida como muito sã da cabeça", diz ao Expresso o ex-deputado socialista, reagindo às declarações da Presidente da Assembleia da República, que disse que se os militares querem discursar, sem terem sido convidados para tal, "o problema é deles".
"Disparou estupidamente. Há um sentimento geral de agradecimento no país com os militares de Abril, porque foram eles que acabaram com o anterior regime", acrescentou Henrique Neto.
"Qualquer decisão deveria ser sensata e não ofensiva, e o que a Presidente fez foi abuso de poder, foi 'quem manda sou eu'. É só má pedagogia democrática", afirma." Fonte

Mas para que precisa esta gente de juízo? Quando a lei se atreve a legitimar um artigo que iliba os juízes de responsabilidades. Eu sei que parece anedota, mas é mesmo verídico. Um país onde as elites de políticos e juízes podem errar por incompetência ou conveniência mas sempre impunemente??
Artigo 216.º Garantias e incompatibilidades
2. Os juízes não podem ser responsabilizados pelas suas decisões, salvas as excepções consignadas na lei. fonte

"Não, o problema não é "deles", dra. Assunção
A presidente da Assembleia da República disse que se os militares da Associação 25 de Abril não forem ao Parlamento nas comemorações do aniversário dessa data "o problema é deles".
A dra. Assunção Esteves está equivocada. O problema não é "deles". O problema é da senhora presidente da Assembleia da República que não quer ser incomodada com um discurso que extravase o que é normal entre os parlamentares da maioria e da oposição.
O problema é da senhora presidente da Assembleia da República, que não tem um pingo de bom senso - porque, se tivesse, lembrar-se-ia que só se senta na cadeira onde se senta porque os militares que ela não quer ouvir abriram caminho para que tal fosse possível.

O problema é da senhora presidente da Assembleia da República porque, se tivesse um pingo de bom senso, lembrar-se-ia que este ano se comemora uma data redonda, 40 anos, sobre o 25 de Abril de 1974, pelo que seria totalmente admissível que abrisse uma excepção e que, para além dos parlamentares, fosse dada voz aos militares que abriram caminho para que esta Assembleia da República existisse.
O problema é da senhora presidente da Assembleia da República porque, se fosse minimamente agradecida, lembrar-se que a reforma que aufere por ter sido juíz do Tribunal Constitucional só é possível porque os militares que não quer ouvir abriram caminho para que tal fosse possível.
Pensando melhor, contudo, talvez o problema não seja da senhora presidente da Assembleia da República. Talvez o problema seja do país que tem como segunda figura do Estado a dra. Assunção Esteves, que já demonstrou por várias vezes não ter um pingo de bom senso. E seguramente que essa tem de ser uma das qualidades exigidas para se ser a segunda figura do Estado português." fonte

"Brincar aos riquinhos para brincar aos pobrezinhos
Segundo uma peça da Sábado, a Presidenta (Assunção Esteves) tem aquela obsessão típica pelo luxo. Ele é roupa de alta-costura, ele é carteiras que custam 10% da sua reforma (valor da pensão: 7200 euros por 10 anos de trabalho), ele é um corrupio de assessores que trata como escravos coloniais, ele é gastos sumptuários: assim que chegou à Presidência da Assembleia, Assunção Esteves mudou a casa de banho do seu gabinete para não usar a mesma retrete do antecessor. Que magno problema viu Assunção Esteves no bumbum de Jaime Gama?
Os regimes mudam, mas este Portugal não morre.
A comédia social parece que tem o dom da imortalidade.
Tal como em 1950, ainda temos fidalgos a viver em bolhas sem qualquer contacto com a realidade. E, tal como em 1950, ainda temos fidalgos wannabe que querem à força brincar aos riquinhos para depois brincarem aos pobrezinhos. País giríssimo, sei lá." Henrique Raposo,

Um artigo na revista, Sabado, conta como Assunção Esteves colocou um membro do gabinete a alterar constantemente a sua página na Wikipédia de modo a eliminar dados que ela não gosta que sejam públicos: o casamento com José Lamego, a profissão do pai (alfaiate), o seu envolvimento no atropelamento de uma idosa, em Faro, e o facto de se ter reformado aos 42 anos como juíza do Tribunal Constitucional com uma pensão superior a sete mil euros mensais. Para não falar na obsessão das limpezas: leva lençóis para os hotéis e renovou a casa de banho do seu gabinete para não se sentar na mesma sanita de Jaime Gama... 

O resumo do video... 
O imbecil neologismo não teria qualquer importância se não tivesse sido proferido, no meio de outras imbecilidades, pela segunda figura do Estado Português.
“(...) O meu medo é o do inconseguimento, em muitos planos: o do inconseguimento de não ter possibilidade de fazer no Parlamento as reformas que quero fazer, de as fazer todas, algumas estão no caminho; o inconseguimento de eu estar num centro de decisão fundamental a que possa corresponder uma espécie de nível social frustracional derivado da crise (...). “um não conseguimento ainda mais perverso: o de a Europa se sentir pouco conseguida e de não projectar para o mundo o seu 'soft power sagrado', a sua mística dos direitos, a sua religião civil da dignidade humana. E não conseguirá se não for capaz de agilizar as suas instituições políticas (...)Tenho medo do egoísmo, do egoísmo que nos deixa de certo modo castrados em termos pessoais e nos deixa castrados em termos colectivos.”.                                          
Pobre país que tem criaturas desta à frente dos seus destinos.

HÁ MAIS AQUI CLIK NOS LINKS ABAIXO

 http://apodrecetuga.blogspot.com