AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


segunda-feira, 25 de maio de 2015

PEQUENAS CAIXINHAS COM PALAVRAS GRANDES LÁ DENTRO
















Caloteiros Sem Saber










Caloteiros Sem Saber



























pralixados.blogspot.pt

Espelho meu, quem é mais liberal do que eu?

Espelho meu, quem é mais liberal do que eu?



«Passos Coelho critica algumas soluções do PS por serem demasiado liberais, ele que nem aceitaria tal coisa, cruzes canhoto.

Responde alguém do PS: mas Passos Coelho já defendeu o mesmo. E dá-se como exemplo uma conversa antes das eleições em que actual primeiro-ministro propunha a normalização do contrato a prazo, para que seja fácil despedir a qualquer momento.

Então, das duas uma.

Uma: o que Passos Coelho defendeu é, ela por ela, a proposta de Mário Centeno, o chefe dos doze apóstolos do PS, para o mercado de trabalho. Para Centeno, até poderia haver contrato sem termo, mas a empresa poderia sempre terminá-lo a qualquer instante. O que dá igual ao que Passos Coelho propunha. (...)

Ou, então, duas, é o PS que está a copiar as soluções de Passos Coelho. Na TSU, a proposta é, mais uma vez, só ligeiramente diferente: o PS corta mais na TSU (e o PSD e o CDS recuaram na sua proposta), distribui o corte entre empresas e trabalhadores, promete uma vaga compensação com impostos misteriosos do lado das empresas e reduzir as pensões futuras do lado dos trabalhadores. (...)

A competição será decidida pelo espelho mágico, que é o que sobra nestas circunstâncias: espelho meu, espelho meu, quem é mais belo do que eu, quem é mais liberal do que eu?»

Francisco Louçã


entreasbrumasdamemoria.blogspot.pt

Peixinhos fora do mar- Paulo Abreu Lima





Criminosos e impunes no mais íngreme dos penhascos do poder, os abutres disfarçados, de fatos e gravata, observam pacientemente os meninos sem sombra, na imensidão do deserto.
E porque não lhes basta o banquete dos corpos, preparam na sofisticação da mesa e a troco de miragens e alucinações, a dissecação da alma.
Na minha rua, que termina no fim do mundo, a infância aprende-se nas sarjetas das oportunidades, que convidam a becos sem vida...
Enquanto os abutres nauseabundos infestam o ar com grasnos de morte.
Por que ensinam a nadar...Peixinhos fora do mar?




Entra em erupção vulcão de única ilha do mundo onde há iguanas rosadas

Entra em erupção vulcão de única ilha do mundo onde há iguanas rosadas

O vulcão Wolf, situado na ilha Isabela, do arquipélago equatoriano das Galápagos, que alberga a única população de iguanas rosadas do mundo, entrou em erupção, anunciou hoje a direção do parque natural.

Uma fonte do parque disse à agência de notícias espanhola, Efe, que, por enquanto, a direção considera que nem as iguanas rosadas, nem as amarelas, nem as tartarugas do local serão afetadas pela erupção, devido à direção tomada pelo fluxo de lava.
 .
Contudo, esclareceu que só estarão em condições de confirmar isso acompanhando a evolução da situação no local, o que poderá acontecer assim que diminua o nível de erupção do vulcão.

A mesma fonte indicou que na encosta noroeste do vulcão Wolf há cerca de meio milhar de iguanas rosadas, uma espécie endémica da ilha Isabela, e, de momento, a lava tomou a direção sudeste.
Por outro lado, os responsáveis do parque sublinharam que a erupção não põe em perigo zonas habitadas da ilha.

Trata-se da 12.ª vez que o vulcão Wolf entra em erupção desde 1797, ano de que data o primeiro registo, disse a fonte, explicando que a anterior erupção ocorreu em 1982.

A vigilância da 'Conoluphus martahe' (iguana rosada), que mede 110 centímetros entre corpo e cauda, foi reforçada em 2009, quando foi oficialmente classificada como uma espécie ameaçada.

O arquipélago das Galápagos, situado cerca de mil quilómetros a oeste das costas continentais equatorianas, foi declarado Património Natural da Humanidade em 1978 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

* As Gálapagos são ilhas sob vigilância rigorosa no que respeita a ecossistemas, tivemos a felicidade de conhecer 10 incuindo Isabela, se conseguir fazer poupança para visitar o Equador e o arquipélago não hesite, é uma viagem de sonho.



apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

Mota Soares contraria ministra das Finanças

Mota Soares contraria 

ministra das Finanças

Assegurou que não está nenhuma proposta em debate.
O ministro Mota Soares afirmou esta segunda-feira que “qualquer alteração” nos sistemas públicos da Segurança Social deve ser debatida com “amplo consenso político” e também com o PS, assegurando que não está nenhuma proposta em debate.
.
O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, comentava desta forma as declarações da ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, que afirmou, no sábado, que o processo de garantia da sustentabilidade da Segurança Social pode passar por reduções nas atuais pensões, se tal significar uma melhor redistribuição do esforço.
 .
A ministra afirmou que “é honesto dizer aos portugueses que vai ser preciso fazer alguma coisa sobre as pensões para garantir a sustentabilidade da Segurança Social”, explicando que “essa alguma coisa pode passar, se for essa a opção, por alguma redução mesmo nos atuais pensionistas”.

Em declarações aos jornalistas à margem da conferência do Instituto de Apoio à Criança (IAC) “Crianças Desaparecidas e Exploradas Sexualmente”, Mota Soares assegurou que “não há neste momento nenhuma medida a ser discutida”, nem “nenhuma proposta a ser apresentada”.

Recordando o que “o Governo já disse várias vezes”, Mota Soares defendeu que “qualquer alteração a uma matéria dos sistemas públicos da Segurança Social deve ser discutida com um amplo consenso político e também com o maior partido da oposição [PS]”.

“Dissemo-lo há um ano, dissemo-lo há dois meses quando escrevemos o programa de estabilidade e volto a dizê-lo hoje”, comentou o ministro, sublinhando que é preciso esclarecer os pensionistas de que não há nenhuma proposta a ser debatida.

“Quando falamos para pensionistas valores como a previsibilidade, como a confiança e a estabilidade são muito importantes”, frisou.

Considerou ainda ser “importante lembrar” que as pensões que estavam sujeitas a CES [Contribuição Extraordinária de Solidariedade] estão, neste momento, todas repostas com exceção das pensões com valores superiores a 4.611 euros por mês.

Mota Soares explicou que esta reposição, ao contrário do que algumas pessoas dizem, não se deve só à decisão do Tribunal Constitucional”.

“A proposta que o Governo enviou repunha as pensões entre 45 e 75% havendo uma recuperação muito grande do rendimento destes mesmos pensionistas”, frisou.

Na semana passada, a ministra das Finanças remeteu para depois das eleições o desenho da reforma de pensões, que o Governo pretende que traga poupanças de 600 milhões de euros, voltando a chamar o PS para o debate.

“O Governo tem dito repetidamente que ainda não há um desenho da medida e na verdade o que temos é um impacto positivo sobre o sistema de pensões em medidas que terão ainda de ser desenhadas, de preferência num diálogo com o PS, que temos esperança de que possa ser mais intenso e profícuo depois das eleições”, afirmou Maria Luís Albuquerque na última audição regimental da legislatura na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

No Programa de Estabilidade 2015-2019, o Governo prevê poupar 600 milhões de euros em 2016 com uma reforma do sistema de pensões, mas não adianta como pretende fazê-lo. Como "hipótese meramente técnica", o Governo manteve a proposta que estava no Documento de Estratégia Orçamental (DEO) do ano passado relativamente à reforma de pensões, embora ela tenha sido chumbada pelo Tribunal Constitucional em Agosto do ano passado.

* Não desengraçamos com a prosápia do sr. ministro mas na verdade quem  manda é Maria Luís Albuquerque, o ministro Mota da lambreta está a pôr-se em bicos de pés porque é baixinho e tem pouco peso.




apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

Macário Correia acusado de prevaricação de titular de cargo político O caso está relacionado com “matéria de licenciamento urbanístico” na altura em que Macário Correia era presidente da Câmara Municipal de Tavira, entre 1998 e 2009

Macário Correia acusado de prevaricação de titular de cargo político

O caso está relacionado com “matéria de licenciamento urbanístico” na altura em que Macário Correia era presidente da Câmara Municipal de Tavira, entre 1998 e 2009

O ex-autarca Macário Correia foi acusado de prevaricação de titular de cargo político, segundo o Ministério Público. Segundo o site do Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora, o caso está relacionado com “matéria de licenciamento urbanístico”.

O inquérito está na 2ª Secção do DIAP de Évora e a investigação foi levada a cabo da Polícia Judiciária de Faro. A acusação diz respeito à altura em que Macário Correia era presidente da Câmara Municipal de Tavira, entre 1998 e 2009.

“Em inquérito da 2.ª Secção do DIAP de Évora, com investigação a cargo da Polícia Judiciária – Faro, tendo por objeto matéria de licenciamento urbanístico, no dia 09 de abril de 2015 foi deduzida acusação contra um ex-presidente da Câmara Municipal de Tavira pelo seguinte crime: como autor material de um crime de prevaricação de titular de cargo político”, refere o comunicado do DIAP.

Contactado pela agência Lusa, Macário Correia escusou-se a fazer qualquer comentário sobre o caso, que remonta ao tempo em que presidia à Câmara de Tavira, município do qual assumiu a chefia do executivo em 1999 e que deixou em 2009, ano em que foi eleito como presidente da Câmara de Faro.

Macário Correia foi presidente desse município, mas perdeu o cargo em 2012, depois de ser condenado por irregularidades no licenciamento de obras privadas em Tavira. Em causa estava a violação do Plano Regional do Ordenamento do Território do Algarve e do Plano Diretor Municipal, em 2006, enquanto presidente da Câmara de Tavira.

O autarca só deixou em outubro de 2013 a presidência da Câmara de Faro, aguardando por um último recurso judicial contra a perda de mandato, decretada pelo Supremo Tribunal Administrativo por irregularidades no licenciamento de obras particulares em Tavira.

Em julho de 2013, Macário Correia esteve cerca de 20 dias com o mandato suspenso, enquanto aguardava a análise do recurso apresentado quanto à sua condenação à perda de mandato, no qual enfatizava que os factos que levaram à condenação mereceram «três decisões opostas entre si» dos vários tribunais que apreciaram o caso.

Em março desse ano, o autarca tinha apresentado um pedido de uniformização de jurisprudência, que foi aceite pelo STA, após o chumbo de três recursos para o Tribunal Constitucional.

Em abril, o STA decidiu suspender o acórdão emitido em junho do ano passado que condenava Macário Correia à perda de mandato, mas posteriormente os juízes acabaram por produzir um novo acórdão a confirmar a decisão. 

John McCain e o general Petraeus são os pais do ISIS

Não se pode discutir o nascimento do ISIS sem creditar o ex-

diretor da CIA e agora criminoso condenado, o general 

Petraeus. 

Foi Petraeus, como  comandante militar no Iraque 

em 2005, que concordou em "dançar com o diabo." 

Petraeus sugeriu que os EUA com grupos wahhabistas 

beligerantes apoiassem o governo xiita como uma 

solução"rápida e suja"  induzindo a guerra civil que ceifou 

mais de 5.000 vidas americanas e matou 2 milhões de 

iraquianos.


Apesar de Petraeus e os milhões de dólares dos EUA 

gastos a financiar extremistas sunitas no Iraque que 

compõem o núcleo da liderança do ISIS John McCain e 

generais americanos, como Vallely e MacInerney, são essas 

pessoas e os outros de sua laia que desfilaram em toda a 

rede Fox News e YouTube, filmados com comandantes do 

ISIS aconselhando a guerra ao lado de tropas terroristas 

dentro da Síria, muitas vezes fotografados carregando 

armas.






PJ apreende duas malas no aeroporto de Lisboa com um milhão de euros



VOTA NELES ! - CDS concorda com corte de 600 milhões nas pensões

CDS concorda com corte de 600 milhões nas pensões  

Cecília Meireles, vice-presidente da bancada do CDS-PP 
José Sérgio/SOL
CDS concorda com corte de 600 milhões nas pensões
A vice-presidente da bancada do CDS-PP Cecília Meireles concordou hoje com o corte de 600 milhões nas pensões que o Governo anunciou, argumentando que há um problema de sustentabilidade, e também não adiantou como pretende fazê-lo.
Cecília Meireles


defendeu ainda


que o documento

anunciado pelo


Governo "traz

notícias


importantes às


famílias"
"Em relação às pensões, há uma questão de sustentabilidade que tem que ser resolvida e aquilo que está previsto no documento corresponde exactamente àquilo que o primeiro-ministro tinha falado já há um ano e que esperemos que seja possível chegar a um compromisso com o principal partido da oposição", declarou Cecília Meireles aos jornalistas, no parlamento.
Questionada depois sobre a posição do CDS-PP e a forma de realizar a reforma no sistema de pensões, que, de acordo com o Governo envolve um corte de 600 milhões de euros, Cecília Meireles reiterou que "há um problema de sustentabilidade do sistema de pensões" e que é "preciso chegar a uma solução de compromisso".
A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou hoje que o Governo prevê poupar 600 milhões de euros em 2016 com uma reforma do sistema de pensões, mas não esclareceu como pretende fazê-lo.
Maria Luís Albuquerque explicou na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros que aprovou o Programa de Estabilidade e o Plano Nacional de Reformas, que a ausência de pormenores sobre a poupança a obter resulta da falta de disponibilidade para o diálogo da parte do PS.
A ministra disse que, como "hipótese meramente técnica", o Governo manteve a proposta que estava no Documento de Estratégia Orçamental (DEO) do ano passado relativamente à reforma de pensões, embora ela tenha já sido chumbada pelo Tribunal Constitucional.
Cecília Meireles defendeu ainda que o documento anunciado pelo Governo "traz notícias importantes às famílias", nomeadamente a redução da sobretaxa do IRS, "uma redução que começa já em 2016, já para o ano, e que, ano a ano, parcela a parcela, se vai fazendo sentir progressivamente até a sobretaxa acabar".
"Aquilo que foi dito e que o CDS sempre defendeu é que era importante que uma medida excepcional não se tornasse em normal. Temos que compreender que fazemos propostas realistas e, neste momento, fasear as medidas é a melhor forma de garantir que são cumpridas", afirmou.
Também relativamente à redução do IRC, a 'vice' da bancada centrista valorizou a medida, considerando que é "uma verdade inegável que desde que o IRC começou a diminuir, o investimento começou a aumentar".
"Investimento quer dizer - no curto, no médio e no longo prazo -, emprego e, portanto, é essencial", declarou.
Cecília Meireles elogiou também a continuação da "redução faseada nos cortes nos salários da Função Pública, o que quer dizer a recuperação gradual do poder de compra dos funcionários públicos".
A deputada centrista sublinhou que o documento fala já de um "crescimento na casa dos 3% e de uma taxa de desemprego na média europeia".
De acordo com a ministra das Finanças, o Produto Interno Bruto (PIB) deverá crescer 1,6% em 2015, acima dos 1,5% previstos anteriormente, e 2% em 2016, acima dos 1,7% anteriormente estimados, sendo que, para os três anos seguintes, o Governo espera um crescimento de 2,4%.
Lusa/SOL

O DESIGNER E GRAFFITEIRO DAVID ZIN MOSTRA AQUI ALGUMAS DAS SUAS OBRAS


Conheça 60 obras de arte feitas no chão!


David Zinn - Arte criativa chao (0)
designer David Zinn teve a idéia de fazer desenhos bem humorados no chão. Até aí, nada demais. Porém, como seu estilo artístico está baseado no desejo de comunicar conceitos de forma clara e com um senso de humor divertido, chamou a atenção de comerciantes da sua região e foi contratado para criar ilustrações criativas, na frente das lojas, com o objetivo de chamar a atenção dos clientes!
 
Só que a “brincadeira” não parou por aí! O sucesso foi tão grande que sua arte foi reproduzida no Canadá, Inglaterra, Escócia, Coréia do Sul, Japão e Austrália.
 
Conheça algumas das suas criativas obras de arte feitas no chão:
David-Zinn-Arte-criativa-chao-1
David Zinn - Arte criativa chao (43)
David Zinn - Arte criativa chao (44)
SONY DSC
David Zinn - Arte criativa chao (46)
David Zinn - Arte criativa chao (47)
David Zinn - Arte criativa chao (48)
David Zinn - Arte criativa chao (49)
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
SONY DSC
David Zinn - Arte criativa chao (52)
David Zinn - Arte criativa chao (53)
David Zinn - Arte criativa chao (54)
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
David Zinn - Arte criativa chao (57)
David Zinn - Arte criativa chao (58)
David Zinn - Arte criativa chao (59)
David Zinn - Arte criativa chao (60)
David Zinn - Arte criativa chao (2)
David Zinn - Arte criativa chao (3)
David Zinn - Arte criativa chao (4)
David Zinn - Arte criativa chao (5)
David Zinn - Arte criativa chao (6)
David Zinn - Arte criativa chao (7)
David Zinn - Arte criativa chao (8)
David Zinn - Arte criativa chao (9)
David Zinn - Arte criativa chao (10)
David Zinn - Arte criativa chao (11)
David Zinn - Arte criativa chao (12)
David Zinn - Arte criativa chao (13)
David Zinn - Arte criativa chao (14)
David Zinn - Arte criativa chao (15)
David Zinn - Arte criativa chao (16)
David Zinn - Arte criativa chao (17)
David Zinn - Arte criativa chao (18)
David Zinn - Arte criativa chao (19)
David Zinn - Arte criativa chao (20)
David Zinn - Arte criativa chao (21)
David Zinn - Arte criativa chao (22)
David Zinn - Arte criativa chao (23)
David Zinn - Arte criativa chao (24)
David Zinn - Arte criativa chao (25)
David Zinn - Arte criativa chao (26)
David Zinn - Arte criativa chao (27)
David Zinn - Arte criativa chao (28)
David Zinn - Arte criativa chao (29)
David Zinn - Arte criativa chao (30)
David Zinn - Arte criativa chao (31)
David Zinn - Arte criativa chao (32)
David Zinn - Arte criativa chao (33)
David Zinn - Arte criativa chao (34)
David Zinn - Arte criativa chao (35)
David Zinn - Arte criativa chao (36)
David Zinn - Arte criativa chao (37)
David Zinn - Arte criativa chao (38)
David Zinn - Arte criativa chao (39)
David Zinn - Arte criativa chao (40)
SONY DSC
www.criativodegalochas.com