AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sobre a nudez forte da verdade…A verdade, a verdadinha nua e crua, é que a preocupação do governo quanto a ecologia está nos lucros que oferece às grandes superfícies e aos impostos que arrecada



Sobre a nudez forte 



da verdade…

A verdade, a verdadinha nua e crua, é que a preocupação do governo quanto a ecologia está nos lucros que oferece às grandes superfícies e aos impostos que arrecada, e, como sempre, o ónus recaia sobre os mesmos. Em breve descobrirá, se o lobbydas celuloses assim o permitir, que os eucaliptos são um perigo para o ambiente, e teremos impostos sobre os sacos de papel. E de imposto em alcavala, dentro em pouco teremos de ir às compras com sacos Louis Vuitton, basta que Vuitton o exija.
Via: as palavras são armas http://ift.tt/1axNHnL

TODOS A BORDO PARA O BANGLADESHS - Todos os anos, mais de 3 milhões de muçulmanos convergem para Tongi nas margens do rio Turag, nos arredores de Daca, capital de Bangladesh, para uma celebração anual islâmica chamada "Bishwa Ijtema", a segunda maior reunião de muçulmanos no mundo após o Haj. Biswa Ijtema é uma reunião espiritual, onde sermões religiosos e orações são pregados por estudiosos islâmicos.

Todos os anos, mais de 3 milhões de muçulmanos convergem para Tongi nas margens do rio Turag, nos arredores de Daca, capital de Bangladesh, para uma celebração anual islâmica chamada "Bishwa Ijtema", a segunda maior reunião de muçulmanos no mundo após o Haj. Biswa Ijtema é uma reunião espiritual, onde sermões religiosos e orações são pregados por estudiosos islâmicos.

01
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 01
Os devotos chegam para o evento de três dias vindos de todo o país e até mesmo do exterior, por todos os meios possíveis. E isso inclui, principalmente, empilhados em cima de trens já superlotados que poderiam virar a qualquer momento. Durante os dias que antecedem o evento, trens e ônibus adicionais são acrescidos aos serviços de transporte existente, mas aparentemente não são suficientes para o transporte de 3 milhões de pessoas de uma forma segura.

Como centenas de milhares de devotos despejam na cidade de 350 mil habitantes, as autoridades empregam forças paramilitares e voluntários para superar os desafios logísticos enormes. Um lote de 160 hectares é preparado para o evento com serviços básicos como eletricidade, telefone, conexões de gás e banheiros químicos. Os devotos comem, dormem e rezam no local. Médicos de campo são deslocados para o local para atender possíveis emergências. 30 milhões de litros de água por dia são consumidos pelos participantes da reunião em massa e 4 mil banheiros são compartilhados entre eles.

Apesar do grande número de pessoas vivendo apinhadas dentro de um mesmo espaço, geralmente há muito poucos problemas de saneamento, alimentação e movimentos ou discussões internos. Acredita-se que isto só seja possível por causa da abordagem minimalista adotada pelos devotos, que reduzem as suas próprias necessidades e desenvolvem um respeito para as necessidades dos outros na celebração do Bishwa Ijtema.

Biswa Ijtema é organizado pelo Tablighi Jamaat, um grupo não-política de Bangladesh, cujo objetivo é a reforma espiritual islâmica. A tradição de Ijtema foi iniciado por um sábio indiano chamado Muhammad Ilyas al-Kandhlawi e começou como um pequeno grupo de pessoas de mentalidade religiosa reunindo em uma mesquita local.Biswa Ijtema vem sendo realizada em Tongi continuamente durante as últimas quatro décadas e estas imagens mostram o encontro deste ano.
02
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 02
03
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 03
04
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 04
05
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 05
06
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 06

Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 07
08
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 08
09
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 09
10
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 10
11
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 11

Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 12
13
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 13
14
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 14
15
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 15
16
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 16

Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 17
18
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 18
19
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 19
20
Todos a bordo para Bangladesh - Biswa Ijtema 2014 20


 http://www.mdig.com.br

CHIADO, MONSANTO, GRAÇA

Chiado, Monsanto, Graça.

IMG_1475-2
IMG_1189
IMG_1303

O QUE PRETENDERÁ O PAPAGAIO COM ESTA MANOBRA ? - Homicídio Duarte Lima pretende ser julgado no Brasil - O ex-deputado do PSD está a cumprir pena de prisão, devido ao caso BPN, mas pretende ir a julgamento no Brasil, onde é acusado de homicídio.

Homicídio Duarte Lima pretende ser julgado no Brasil

O ex-deputado do PSD está a cumprir pena de prisão, devido ao caso BPN, mas pretende ir a julgamento no Brasil, onde é acusado de homicídio.
PAÍS
Duarte Lima pretende ser julgado no Brasil
DR

O ex-deputado do PSD fez uma petição oficial para que o processo seja levado a julgamento pelo Tribunal de Júri, no Brasil.
Segundo uma fonte próxima da defesa, Duarte Lima pretende que haja "uma decisão clara e fundamentada da matéria” e procura uma “apreciação de mérito sobre os factos que não deixe qualquer dúvida quanto à sua inocência".
Duarte Lima foi julgado, paralelamente, no processo Homeland, devido a um esquema de burla ao BPN. Acabou por ser condenado 

O fantástico Festival de Esculturas em Gelo e Neve de Harbin

O fantástico Festival de Esculturas em Gelo e Neve de HarbinFestival Ice and Snow 01

Harbin, é a décima cidade mais populosa da China, servindo como um importante centro político, econômico, científico, tecnológico e cultural, destacando-se por abrigar vários importantes institutos de pesquisa e universidades.
Por ser localizada no nordeste da China, sob influência direta dos ventos frios hibernais da Sibéria, Harbin tem temperaturas notavelmente baixas no inverno (-17ºC em média, com mínimas de até -38ºC). O Festival Internacional de Esculturas no Gelo e Neve de Harbin acontece todos os anos em janeiro, desde 1985, e é um dos quatro maiores eventos do gênero no mundo, juntamente com o de Sapporo no Japão, Quebec no Canadá, e Ski, na Noruega.
Confira mais 23 imagens desse fantástico festival que ocorreu em 2015!
Festival Ice and Snow 02Festival Ice and Snow 03Festival Ice and Snow 04Festival Ice and Snow 05Festival Ice and Snow 06Festival Ice and Snow 07Festival Ice and Snow 08Festival Ice and Snow 09Festival Ice and Snow 10Festival Ice and Snow 11Festival Ice and Snow 12Festival Ice and Snow 13Festival Ice and Snow 14Festival Ice and Snow 15Festival Ice and Snow 16Festival Ice and Snow 18Festival Ice and Snow 19Festival Ice and Snow 20Festival Ice and Snow 21Festival Ice and Snow 22Festival Ice and Snow 23Festival Ice and Snow 24
Realmente fantástico!

nadainteressante.blog.br

Escolas de "Impostores"

Escolas de "Impostores"


Já devo ter falado aqui das muitas escolas de "impostores" que crescem como cogumelos nas cidades,  pertença de gente que adora situações de crise ou de guerra, para encherem os bolsos à custa da "miséria" alheia.

Muitos jovens sem alma de emigrante só conseguem encontrar o primeiro emprego nestas casas cheias de secretárias, telefones, gravadores, com folhas escritas do que se deve e não dizer às pessoas, no negócio da venda de sonhos, quase sempre impossíveis.

Alguns não aguentam passar horas e horas e enganar pessoas de todos os tamanhos,sexos e idades e vão embora, desgostosos por o mundo ser tão diferente do que lhe ensinaram lá em casa...

Outros tornam-se profissionais na "arte de ludibriar" e estão preparados para dar o salto para outras paragens, onde esta arte faz "milagres". Alguns até sonham com uma carreira política, escolhendo como modelos os relvas, os sócrates, os portas, os núncios ou os coelhos...

O óleo é de Atanas Matsoureff.


largodamemoria.blogspot.pt