AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


segunda-feira, 2 de março de 2015

AQUI PODE VER UMA COLECTÂNEA DE VÍDEOS COM A HISTÓRIA DAS RELIGIÕES - 11 VÍDEOS














Em vez de duas demissões óbvias - Manda a receita de sucesso do centrão que quando a casa estiver a arder, em vez de apagar o fogo, se tente disfarçar atirando pedras ao telhado do vizinho para soltar areia para os olhos de quem os leve a sério.

Em vez de duas demissões óbvias


Manda a receita de sucesso do centrão que quando a casa estiver a arder, em vez de apagar o fogo, se tente disfarçar atirando pedras ao telhado do vizinho para soltar areia para os olhos de quem os leve a sério. Desta vez calhou arderem em simultâneo a casa do PS e a casa do PSD. E o espectáculo é decadente. Os socialistas apedrejam um Pedro Passos Coelho apanhado em flagrante a enganar a Segurança Social. O PSD apedreja um António Costa apanhado em flagrante a agradecer contributos para um país que está hoje muito melhor do que há quatro anos. O primeiro, que já não é a primeira vez que é apanhado com a boca na botija, campeão da imposição de sacrifícios aos portugueses, nunca mais terá autoridade algumapara falar sobre evasão fiscal. O segundo, frequentemente apanhado em contradições e ambiguidades, nunca mais poderá criticar o trabalho de um Governo que elogiou publicamente. O primeiro é Primeiro-ministro e não se demite. O segundo é candidato a seu sucessor e também não. E as próximas sondagens dar-lhes-ão toda a razão. Mais uma corrida, mais uma viagem. Criança não paga mas também não anda. Venha o próximo flagrante e a próxima pedrada. Eles divertem-se à brava. Isto até pode ser que seja mesmo assim, mas os políticos não caem do céu.


opaisdoburro.blogspot.pt

Uma em cada quatro mulheres está desempregada ou subocupada, diz a CGTP - * As portuguesas muito têm a agradecer a este governo, não se esqueçam de votar PS/ PSD/CDS nas próximas legislativas.

Uma em cada quatro mulheres
 
está desempregada ou subocupada,
 
diz a CGTP

Uma em cada quatro mulheres em Portugal está desempregada ou subocupada e as que trabalham ganham, em média, menos 17,5% que os homens com quem trabalham, diz a CGTP numa análise com base em dados do INE.

De acordo com um estudo que a Intersindical fez para assinalar o início da Semana para a Igualdade, o desemprego e a subocupação atingem cerca de 688 mil mulheres. 

"Este número corresponde a uma taxa real de desemprego e subocupação de 25,3%", diz a análise a que a agência Lusa teve acesso. 
 .

Os últimos dados do INE (Inquérito ao Emprego - 4º trimestre de 2014), referem que o número de trabalhadoras desempregadas era de 364,5 milhares em 2014, correspondendo a uma taxa de desemprego de 14,3% (13,5% entre os homens). 

O desemprego aumentou 26,6 milhares face a 2011, segundo os dados oficiais.
Para chegar ao total de 688 mulheres desempregadas e subocupadas, a Inter teve em conta as mulheres que estão desencorajadas, as sub-empregadas e as inativas. 

"São mais 89 milhares que em 2011 devido ao aumento do desencorajamento em 54,6 milhares e do subemprego em 12,6 milhares", refere o mesmo documento. 

A mesma taxa foi de 20,8% em 2014 no caso dos homens, o que significa que o desencorajamento e a subocupação é mais grave entre as mulheres do que entre os homens. 

Segundo a CGTP, há também "muitos milhares de desempregadas abrangidas por contratos emprego-inserção (CEI) e estágios promovidos pelo IEFP, que o INE conta como empregadas". 

"Desde que este Governo tomou posse, em 2011, o emprego caiu 73 milhares entre as mulheres, mantendo-se a precariedade num nível muito elevado (21%, embora esta percentagem fique muito aquém da realidade por excluir a maioria do falso trabalho independente)", afirma a central sindical.
Para a Inter, "a situação é ainda mais gritante" entra as mulheres mais jovens, dado que 39% das jovens até aos 35 anos têm contratos não permanentes, percentagem que sobe para os 63% no caso das jovens trabalhadoras com menos de 25 anos. 

O estudo salienta ainda que as mulheres trabalhadoras ganham, em média, menos 17,5% que os seus colegas de trabalho, apesar de terem habilitações mais elevadas. 

As mulheres são também a maioria dos trabalhadores a receber o salário mínimo nacional, pois 17,5% das mulheres trabalhadoras ganham a remuneração mínima face a 9,4% dos homens.
Por ganharem menos, as mulheres acabam por ser depois as que mais recebem o complemento solidário para idosos, rendimento social de inserção, pensões de velhice e de sobrevivência.
Os jovens e as mulheres são os mais afetados pela falta de cobertura das prestações de desemprego, porque "são também as maiores vítimas da precariedade e do desemprego, que não lhes permite cumprir os períodos de garantia para acesso às prestações". 

"É sintomático que 70% das mulheres desempregadas e 85% dos jovens com menos de 35 anos não tenha acesso a subsídio de desemprego ou subsídio social de desemprego", salienta central sindical.
A Semana da Igualdade decorre até domingo (Dia da Mulher) com iniciativas nos locais de trabalho e na rua, por todo o país, que contarão com a participação dos sindicatos da CGTP e das mulheres trabalhadoras dos vários setores de atividade. 

Segundo Fátima Messias, dirigente da Inter que coordena a respetiva Comissão para a Igualdade, a Semana da Igualdade tem como objetivos a defesa de "emprego seguro e com direitos, aumento geral dos salários, salário igual para trabalho igual ou de igual valor e proteção social para todas as mulheres e homens desempregados". 

As 35 horas de trabalho semanal, para todos/as, sem redução salarial, a reposição da universalidade do abono de família e a contratação coletiva como fonte de direitos e progresso social, são, de acordo com a sindicalista, outras das reivindicações em causa. 

INCLÚI VÍDEOS - A NATUREZA - VÍBORA USA CAUDA EM FORMA DE ARANHA PARA ATRAIR AS PRESAS

Como se as peconhentas cobras já não fossem assustadoras o suficiente por conta própria -algumas espécies podem picar até 1 hora depois de decapitadas-, algumas aparentemente tem aranhas nas caudas para elevar o fator de horror para o infinito e além do que já está programado em nossos cérebros para ter medo delas. A cobra apropriadamente chamada de rabo-de-aranha ( Pseudocerastes urarachnoides) tem um apêndice em forma de aracnídeo bizarro que ela usa para atrair presas inocentes.


Fascinante víbora usa sua cauda em forma de aranha para atrair presas
Esta temível víbora foi formalmente descrita há apenas nove anos, no Irã. Pese que seja conhecida desde os anos sessenta, avistaram apenas uma espécime e acharam que sua cauda tinha uma deformidade. No entanto, outras pesquisas recentes na área revelaram que a cauda é, na verdade, uma característica definidora de uma nova espécie de cobras.

- "A cauda é bizarra", escreveu Ed Yong em seu blog no Nat Geo. - "Há uma grande bulbo laranja ou cinza na ponta, e as escamas pouco antes são estranhamente longas e finas. Juntos, esses recursos parecem um pouco com as pernas e o abdômen de uma aranha ou seus parentes próximos".
Fascinante víbora usa sua cauda em forma de aranha para atrair presas
Se você assistir a um vídeo da víbora balançando sua cauda rapidamente, parece exatamente como uma aranha em movimento. Yong explica ainda que a víbora usa sua cauda como uma isca de um pescador.

A teoria foi testada colocando uma galinha no recinto da cobra. Conforme esperado, a ave foi atraída pela apêndice da cobra, que ela confundiu com um delicioso inseto. Quando bicou a cauda, a cobra puxou o rabo para si, e abocanhou a cabeça da galinha em menos de meio segundo. A experiência foi repetida com um pardal e chegou ao mesmo resultado.

A cauda em si não parece venenosa ou capaz de infligir algum dano, por isso é mais provável um desenvolvimento evolutivo e exclusivamente destinada a atrair presas. Ou, eu estou apenas especulando aqui, poderia ser o resultado de um experimento ao estilo Jurassic Park que deu horrivelmente errado. Quem sabe?
A menos que você viva na parte ocidental do Irão, você provavelmente não precisa se preocupar em bater os dentes de medo de uma dessas criaturas próprias dos piores pesadelo, mas felizmente temos algumas imagens em vídeo dela usando suas caudas de aranha para atrair aves em estado selvagem. Material fascinante!



 http://www.mdig.com.br

TATUAGENS LINEARES E GEOMÉTRICAS QUE PARECEM FLUTUAR NO CORPO

Como já havia mencionado em outros artigos correlatos: a incorporação da arte moderna aos desenhos de tatuagens está ganhando adeptos por todo mundo, e um dos tatuadores à vanguarda deste movimento é o berlinense Chaim Machlev, cujas preciosas tatuagens lineares se assemelham com frequência a essas complexas simulações geométricas que normalmente só vemos na tela do computador ou, os engenheiros, nos monitores dos osciloscópios.

01
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 01
Ainda que também se dedique a fazer tatuagens geométricas e outros com elementos tradicionais da arte sobre a pele, o estilo que lhe deu fama são amplas e abertas faixas e linhas que traçam os corpos de seus clientes como rastros de fumaça de cigarro. Anteriormente Chaim trabalhava em um serviço técnico de informática, e começou a tatuar somente em 2012, de modo que possivelmente seus desenhos podem estar inspirados em cabos enrolados ou alguns típicos protetores de telas.

02
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 02
03
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 03
04
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 04
05
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 05
06
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 06

Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 07
08
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 08
09
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 09
10
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 10
11
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 11

Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 12
13
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 13
14
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 14
15
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 15
16
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 16

Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 17
18
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 18
19
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 19
20
Estas 20 tatuagens lineares geométricas feitas por Chaim Machlev flutuam elegantemente pelo corpo 20

 http://www.mdig.com.br

AS PONTES TAMBÉM TÊM BELEZA E ALGUMAS ATÉ SE NOS APARENTAM MISTERIOSAS

Uma antiga ponte de musgo é o complemento perfeito para qualquer cena rural ou rio. Estas pontes em arco antigas e misteriosas são a maneira da humanidade de transpor barreiras e atravessar paisagens que de outra maneira seriam decididamente selvagens. Os seres humanos sempre tiveram a necessidade de avançar cada vez mais longe e necessitava que seu entorno fosse transitável. E para superar os obstáculos as pontes foram uma das primeiras invenções arquitetônicas.

Rakotz Brücke, Alemanha
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 01
Como nos primórdios não conheciam a aplicação do cimento ou do ferro nossos ancestrais pensaram em pontes eficazes e robustas feitas com pedras. Mas como? Curiosamente, um arco só é mantido em posição pelo seu próprio peso: as pedras que apóiam um arco não poderiam permanecer em sua posição sem as pedras acima delas forçando-as para baixo. O processo de construção era bem complicada e geralmente envolvia a construção de toda uma estrutura de madeira debaixo da ponte em que o arco pudesse ser apoiado até que o resto da ponte fosse construída e a força da gravidade fizesse seu serviço.

Esta série fotográfica está baseada no misticismo que alguns delas ainda guardam. Antigas e maravilhosas, seriam capazes de nos transportar a outro mundo:
Ponte do Diabo, em Rhodope, Bulgária
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 02

Cachoeira Latefossen, Noruega
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 03

Cachoeira Multnomah, Oregon, EUA
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 04

Huangshan, Anhui, China
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 05

Montanhas Pindos, Grécia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 06

Viaduto Glenfinnan, Escócia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 07

Mullerthal, Luxemburgo
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 08

Ronda, Málaga, Espanha
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 09

Gorge De L"Areuse, Suíça
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 10

Gaztelugatxe, Espanha
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 11


Carrbridge, Escócia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 12

Stari Most, Bósnia e Herzegovina
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 13

Ponte de cipós, na Índia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 14

Ponte Gobbo, Itália
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 15

POnte Hermitage, Escócia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 16

Ponte sobre o rio Merced, Yosemite
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 17

Tollymore, UK
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 18

Ponte Gapstow, New York
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 19

Ponte da Misarela, Gerês, Portugal
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 20

Ponte Della Maddalena, Borgo A Mozzano, Itália
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 21


Ponte Kemer, Rize, Turquia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 22

Ponte Bastei, perto de Dresden, Alemanha
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 23

Ponte de Palaiokaria, Grécia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 24

Sligachan, Ilha de Skye, Escócia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 25

Ponte Eilean Donan, Escócia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 26


Pont Du Gard, France
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 27

Köprülü Kanyon, Antalya-Turquia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 28

Ponte da Misarela, Montalegre, Portugal
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 29

Ponte Vila Zovic, Mariovo, Macedônia
30 pontes místicas que podem nos levar a um outro mundo 30


 http://www.mdig.com.br/