AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 25 de janeiro de 2015

O AVIÃO MAIS CARO DA HISTÓRIA - O bombardeiro B-2 Spirit ou Stealth B-2, projetado secretamente na área 51 pelas empresas Northrop Grumman, General Electric e Boeing usando um conceito antigo sobre asas voadoras e uma inovadora técnica de desenho por computador de asa unida em W, é o avião mais caro do planeta por ser extremamente exclusivo.

O bombardeiro B-2 Spirit ou Stealth B-2, projetado secretamente na área 51 pelas empresas Northrop Grumman, General Electric e Boeing usando um conceito antigo sobre asas voadoras e uma inovadora técnica de desenho por computador de asa unida em W, é o avião mais caro do planeta por ser extremamente exclusivo.


B-2 Spirit
Só existem 20 unidades operando exclusivamente na Força Aérea dos EUA (USAF) e não pode ser adquirido por qualquer outro governo, mesmo que aliado.
B-2 Spirit
Apesar de extremamente fino o avião consegue carregar toneladas, 22.680 kg para ser exato, de mísseis e bombas, inclusive ogivas nucleares.
B-2 Spirit
O B-2 nunca foi abatido nem detectado em espaço aéreo inimigo e o único registro de um B-2 perdido se deve a um acidente no qual os ailerons responderam com eficiência excessiva na decolagem, danificando sua fuselagem. Ainda assim os dois pilotos se salvaram do acidente.
B-2 Spirit
O custo unitário do bombardeiro B-2 Spirit, a máquina de guerra aérea mais cara do mundo, gira em torno de 2 bilhões de dólares, suficientes para montar uma linha aérea de baixo custo.


http://www.mdig.com.br/

EX-EMIGRANTE APOSTA EM ROULOTTE DE PIZZAS PARA CONQUISTAR SERRA ALGARVIA

EX-EMIGRANTE APOSTA EM ROULOTTE DE PIZZAS PARA CONQUISTAR SERRA ALGARVIA

Não se tratando de um produto típico da serra algarvia e dada a população dispersa, Sérgio Coelho considera que a roulotte é uma opção interessante porque permite ir ao encontro dos clientes e não ficar à espera que os clientes entrem num restaurante.
A ideia surgiu em França, contou à Lusa o empresário, de 36 anos, explicando que, naquele país, as ‘roulottes’ de pizzas nas aldeias são tão comuns que até é difícil encontrar locais onde estacionar.
“Lá é muito difícil encontrar lugares [de estacionamento] nas aldeias, junto a cafés, porque há muita gente a fazer isso”, comentou, observando que, em maio de 2013, começou a trabalhar na aldeia de Benafim, concelho de Loulé, uma noite por semana.
Atualmente, reserva quatro noites por semana para percorrer as aldeias de Santa Margarida, Tôr e Benafim, no concelho de Loulé, e Portela de Messines, no concelho de Silves.
“Eu não vendo bebidas [perto dos cafés]. As pessoas encomendam a pizza, acabam por comer aqui e pedir um café e isso também ajuda a trabalhar o café”, explicou o empresário.
Pizza da Serra
Os clientes já sabem o dia em que a “Pizza da Serra” está na aldeia, sempre junto a um café com quem Sérgio Coelho estabelece parceria.
“É diferente e essencial para trazer alguma novidade e desenvolvimento à zona e, como a falta de emprego é um dos problemas do interior, penso que ele [Sérgio Coelho] descobriu uma solução fantástica” considerou António Martins, de 50 anos, enquanto encomendava uma pizza.
Durante o verão, a “Pizza da Serra” participa ainda em feiras, mercados e outros eventos que ocorrem em vários pontos do Algarve durante os fins de semana, mas a grande meta de Sérgio Coelho é conseguir maior rentabilidade durante a época baixa.

FESTA GREGA APÓS VITÓRIA DO SYRIZA QUE PODE ATINGIR A MAIORIA ABSOLUTA






















PRESO POLITICO, ISTO NÃO É UMA MANIFESTAÇÃO PARTIDÁRIA ETC A ROMARIA CÓMICA ESTÁ A TORNAR-SE VIRAL - “PSP trava agressões numa manifestação por Sócrates em frente à cadeia - Humorista terá provocado manifestantes defendendo que ex-governante deveria "ficar preso para o resto da vida". Polícias protegeram e acompanharam humorista para longe do local do protesto.

PSP trava agressões numa manifestação por Sócrates em frente à cadeia

Humorista terá provocado manifestantes defendendo que ex-governante deveria "ficar preso para o resto da vida". Polícias protegeram e acompanharam humorista para longe do local do protesto.
PEDRO NUNES
A PSP teve este domingo de intervir junto à cadeia de Évora, onde está preso preventivamente José Sócrates, para impedir agressões manifestantes a favor do ex-primeiro-ministro a um humorista que os terá provocado. “Sócrates devia ficar preso para o resto da vida”, terá, segundo fonte policial, gritado o humorista em direcção ao grupo de pelo menos 100 manifestantes.As suas palavras indignaram algumas das pessoas que integravam o protesto tendo a polícia assistido a ameaças de agressão, pelo que protegeu e acompanhou depois o humorista para um local seguro. A situação foi resolvida, porém, em poucos minutos não tendo a PSP verificado a necessidade de efectuar detenções ou proceder à identificação de qualquer manifestante.  
Os cerca de 100 manifestantes da região da Covilhã, chegaram em duas camionetas e concentraram-se este domingo em frente à cadeia de Évora para participarem numa acção solidária para com o ex-primeiro-ministro. Sócrates, indiciado por fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais, está em prisão preventiva há mais de dois meses
A concentração começou pelas 15h00 e já estava terminada às 16h30, assegurou fonte da PSP.
“Sócrates amigo a Covilhã está contigo”, gritaram os manifestantes entupindo a rua em frente à cadeia. Muitos entoaram a canção "Grândola, Vila Morena" e tinham cravos e rosas que depositaram no muro da prisão junto às letras que compõem a palavra "Évora".
Algumas das pessoas presentes na concentração tentaram mesmo visitar o ex-governante, mas não conseguiram. “Eu pensava que a visita estava marcada para as 15h30, mas afinal a cadeia alterou a hora para as 9h30 e eu não sabia. A essa hora estava na Covilhã”, lamentou à reportagem da TVI, José António Pinho, o empresário que organizou a concentração e que é “amigo de longa data” de Sócrates.
Esta acção foi “uma onda de solidariedade, absolutamente apartidária, pacífica e respeitadora”, caracterizou o empresário justificando que a região “deve muito” a Sócrates a quem quiseram manifestar solidariedade através de um “abraço fraterno e sincero”.
De acordo com o empresário, cada um dos participantes pagou o próprio bilhete de autocarro (12 euros). Na quarta-feira o promotor garantiu que a manifestação, que foi comunicada à autarquia e à PSP, não pretendia ser contra a Justiça, sendo apenas “silenciosa” e “sem bandeiras de qualquer força política”.
José Sócrates cresceu e iniciou o percurso profissional e político na cidade da Covilhã, da qual recebeu a Chave da Cidade e a Medalha de Ouro de Mérito Municipal no dia 20 de Outubro de 2014.

ESTE TERMO ESQUERDA RADICAL FAZ-ME SORRIR ! - Quem é Alexis Tsipras, líder da esquerda radical grega e o próximo primeiro-ministro

Quem é Alexis Tsipras, líder da esquerda radical grega e o próximo primeiro-ministro

Quem é Alexis Tsipras, líder da esquerda radical grega e o próximo primeiro-ministro



O líder da esquerda radical e anti-austeridade Alexis Tsipras, hoje vencedor nas eleições legislativas celebradas na Grécia, tem uma longa trajetória desde o seu início como jovem militante comunista.

Tsipras, que aos 40 anos se vai tornar o mais jovem primeiro-ministro grego num século e meio, acende a esperança de toda a esquerda europeia anti-liberal.
«A partir de segunda-feira iniciaremos uma difícil tarefa», afirmou Tsipras, confiante, na quinta-feira, na sua última declaração de campanha.
Embora não pertença a uma dinastia política - algo bastante comum na Grécia - o líder esquerdista foi um militante precoce, e tornou-se conhecido muito cedo.
O país descobriu o representante de um movimento estudantil enquanto participava num programa de televisão em 1990. Ainda adolescente, Tsipras disse: «Queremos ter o direito de escolher quando vamos às aulas».
Desde então, manteve um rosto juvenil, a sua admiração por Che Guevara - um de seus filhos até se chama Orfeu-Ernesto  -, e concluiu os estudos na Escooa Politécnica de Atenas, onde se formou em Engenharia Civil.
O Syriza, que Tsipras dirige desde 2008, foi elevado ao lugar de segunda força política do país e principal partido de oposição após as eleições legislativas de 2012.
Com 16,78% dos votos, o Syriza multiplicou por quatro a sua votação nas eleições anteriores, em 2009, e fez cair por terra o bipartidarismo que dominava o país desde a queda do regime dos coronéis, em Julho de 1974.
Nascido apenas alguns dias após o fim da ditadura, Tsipras construiu o sucesso do partido em cima de críticas às medidas «bárbaras» sobre o acordo entre a Grécia e os seus interlocutores internacionais, que condiciona os pacotes de ajuda ao país a um drástico programa de austeridade e reformas estruturais.
Tsipras começou cedo na política, no seio das juventudes comunistas gregas KKE, no final dos anos 1980. Colheu os primeiros louros na rebelião das escolas de ensino médio contra uma reforma de liberalização do sistema educativo no início da década de 1990.
Após abandonar a juventude comunista, Tsipras filiou-se no Synaspismos, pequeno partido eurocomunista e altermundialista.
Aos 33 anos foi eleito presidente deste partido, que em 2008 se transformou numa coligação de várias organizações sob o nome de Syriza, que se distingue dos comunistas devido à sua posição favorável à Europa.
Nas eleições de 2009 o Syriza obteve 4,6% dos votos, abaixo do esperado, devido, segundo analistas, ao apoio dado aos distúrbios urbanos que abalaram a Grécia após a morte de um jovem baleado pela polícia.
Mesmo assim, Tsipras conseguiu um lugar no parlamento.
Foi a eclosão da crise da dívida de 2010 e o cataclismo económico dos anos seguintes que deram uma crescente audiência a esta esquerda radical e ao seu líder, que denunciaram a «crise humanitária» causada pelas medidas de austeridade impostas pela União Europeia e o FMI em troca de empréstimos multimilionários para tirar o país da falência.
Agora, às portas do poder, Tsipras cuida da sua imagem internacional. Graças a seus notáveis progressos em inglês, multiplicou as visitas ao exterior, entre as quais ao presidente do Banco Central Europeu (BCE) Mario Draghi, ao ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble - o oposto de Tsipras, já que é defensor ferrenho da disciplina financeira - e ao papa Francisco.
O líder da esquerda grega moderou o discurso, mas manteve-se inflexível num ponto: «Até hoje, nunca me viram usar gravata, e há poucas possibilidades que isso ocorra», disse.
Tsipras é muito discreto sobre a sua vida privada. Vive com a companheira sem estar casado com ela, apesar do conservadorismo da sociedade grega. Tem dois filhos.

Combatentes curdos que antes eram alvos dos EUA agora são apoiados na luta contra o ISIS


Combatentes curdos que antes eram alvos dos EUA agora são apoiados na luta contra o ISIS


 Numa noite de dezembro em 2011 uma coisa terrível aconteceu no Monte Cudi, perto da fronteira entre a Turquia e o Iran. Um lado o descreveu como um massacre enquanto o outro chamou de um acidente.

Vários aviões de combate turcos F-16 bombardearam uma caravana de moradores naquela noite, aparentemente sob a crença de que eles eram guerrilheiros com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). O grupo estava voltando do norte do Iraque e suas mulas estavam carregadas com latas de combustível e outras cargas. Acabou-se descobrindo que eles eram contrabandistas, e não combatentes do PKK. Cerca de 34 pessoas morreram no ataque.

Um drone Predator americano sobrevoando a área havia detectado o grupo, o que levou os analistas norte-americanos a alertarem os seus parceiros turcos.

O voo de reconhecimento - o qual foi relatado pela primeira vez pelo Wall Street Journal em 2012 - e suas trágicas consequências, forneceram uma informação importante sobre a relação de trabalho muito estreita entre os serviços de inteligência americanos e turcos na luta contra os separatistas curdos. Embora o PKK ainda seja considerado uma organização terrorista pelos Estados Unidos e União Europeia, a sua imagem foi melhorada radicalmente por seu recente sucesso na luta contra o ISIS no norte do Iraque e da Síria. Os combatentes do PKK, apoiados por ataques aéreos dos EUA, estão na linha de frente contra o movimento jihadista por lá, e alguns no Ocidente estão agora defendendo armar o grupo e retirar o seu rótulo de terroristas.


Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/

EXPRESSÕES CURIOSAS UTILIZADAS PELOS PORTUGUESES

Você já pensou no significado de algumas expressões como "casa da mãe Joana", ou melhor, como surgiram estas expressões?

Calcanhar de Aquiles
De acordo com a mitologia grega, Tétis, mãe de Aquiles, a fim de tornar seu filho indestrutível, mergulhou-o num grande lago mágico, segurando-o pelo calcanhar. Na Guerra de Tróia, Aquiles foi atingido na única parte de seu corpo que não tinha proteção: o calcanhar. Desta forma o ponto fraco de uma pessoa passou a ser conhecido como calcanhar de Aquiles.

Voto de Minerva
Orestes, filho de Clitemnestra, foi acusado pelo assassinato da mãe. No julgamento, houve empate entre os acusados. Coube à deusa Minerva o voto decisivo, que foi em favor do réu. Voto de Minerva é, portanto, o voto de desempate ou o voto decisivo.

Casa da Mãe Joana
Na época do Brasil Império, mais especificamente durante a infância de Dom Pedro II, os homens que realmente mandavam no país costumavam se encontrar num prostíbulo do Rio de Janeiro, cuja proprietária se chamava Joana. Como esses homens mandavam e desmandavam no país, o termo "casa da mãe Joana" ficou conhecido como sinônimo de lugar em que ninguém manda.

Vá se queixar ao Bispo
Durante o Brasil Colônia, a fertilidade de uma mulher era atributo fundamental para o casamento, afinal, a ordem era povoar as novas terras conquistadas. A Igreja permitia que, antes do casamento, os noivos mantivessem relações sexuais, única maneira de o rapaz descobrir se a moça era fértil. E adivinha o que acontecia na maioria das vezes? O noivo fugia depois da relação para não ter que se casar. A mocinha, desolada, ia se queixar ao bispo, que mandava homens para capturar o tal espertinho.

Conto do Vigário
Duas igrejas de Ouro Preto receberam uma imagem de santa como presente. Para decidir qual das duas ficaria com a escultura, os vigários contariam com a ajuda de Deus, ou melhor, de um burro. O negócio era o seguinte: colocaram o burro entre as duas paróquias e o animalzinho teria que caminhar até uma delas. A escolhida pelo quadrúpede ficaria com a santa. E foi isso que aconteceu, só que, mais tarde, descobriram que um dos vigários havia treinado o burro. Desse modo, conto do vigário passou a ser sinônimo de falcatrua e malandragem.

Ficar a ver navios
Dom Sebastião, rei de Portugal, havia morrido na batalha de Alcácer-Quibir, mas seu corpo nunca foi encontrado. Por esse motivo, o povo português se recusava a acreditar na morte do monarca. Era comum as pessoas visitarem o Alto de Santa Catarina, em Lisboa, para esperar pelo rei. Como ele não voltou, o povo ficava a ver navios.

Não entender patavinas
Os portugueses encontravam uma enorme dificuldade de entender o que falavam os frades italianos patavinos, originários de Pádua, ou Padova. Assim, não entender patavina significa não entender nada.

Dourar a pílula
Antigamente as farmácias embrulhavam as pílulas em papel dourado, para melhorar os aspecto do remedinho amargo. Assim a expressão dourar a pílula, significa melhorar a aparência de algo.

Chegar de mãos abanando
Há muito tempo, aqui no Brasil, era comum exigir que os imigrantes que chegassem para trabalhar nas terras trouxessem suas próprias ferramentas. Caso viessem de mãos vazias, era sinal de que não estavam dispostos ao trabalho. Portanto, chegar de mãos abanando é não carregar nada.

Sem eira nem beira
Os telhados de antigamente possuíam eira e beira, detalhes que conferiam status ao dono do imóvel. Possuir eira e beira era sinal de riqueza e de cultura. Não ter eira nem beira significa que a pessoa é pobre, está sem grana.

O canto do Cisne
Dizia-se que o cisne emitia um belíssimo canto pouco antes de morrer. Desta maneira a expressão "canto do cisne" representa as últimas realizações de alguém.

Estômago de Avestruz
Define aquele que come de tudo. O estômago do avestruz é dotado de um suco gástrico capaz de dissolver até metais.

Lágrimas de Crocodilo
É uma expressão usada para se referir ao choro fingido. O crocodilo, quando captura uma presa, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele chora enquanto devora a vítima.

Memória de Elefante
O elefante lembra de tudo aquilo que aprende, por isso é uma das principais atrações do circo. Diz-se que as pessoas que se recordam de tudo tem memória de elefante.

Olhos de Lince
Ter olhos de lince significa enxergar longe, uma vez que esses bichos têm a visão apuradíssima. Os antigos acreditavam que o lince podia ver através das paredes.


O DICIONÁRIO IDIOTA DO INGLÊS


Agree: Um tipo de doce. Ex.: "Hoje eu quero molho agree-doce" 
All: Pelo - Ex.: Ela poderia, all menos, me beijar. 
Beach: Homem afeminado. Ex.: "Ele é meio beach." 
Begin: Buraquinho que todos tem na barriga. Ex.: "Meu begin é pequeno." 
Bite: Agredir. Ex.: "Ele sempre bite nela." 
Brought: Pessoa jovem. Ex.: "Ela é um brought." 
Can: Pergunta feita por quem tem amnésia. Ex.: "Can sou eu?" 
Can´t: Antônimo de frio. Ex.: "O café está can't." 
Cheese: Antepenúltima letra do alfabeto. Ex.: "Exemplo se escreve com cheese." 
Chopper: Centro de divertisões e compra. Ex: Chopper center
Cigarretes: Direção. Ex: "O guarda falou para não pegar a direita e sim cigarretes" 
Coffee: Onomatopéia que representa tosse. Ex.: "Coffee, coffee." 
Cream: Ato penal que pode levar à cadeia. Ex.: "Ele cometeu um cream." 
Dark: Palavra de famoso provérbio: "É melhor dark receber." 
Date: Deitar. Ex.: "Date-se aí." 
Day: Primeira pessoa do singular do verbo dar. Ex.: "Day um presente para ele." 
Dick: Começo de uma música brega: "Dick vale o céu azul e o sol sempre a brilhar..." 
Education: Parte do rosto. Ex.: "Este cravo eu tirei education." 
Eleven: Terceira pessoa do singular do verbo erguer. Ex.: "Eleven até esta altura." 
Eye: Interjeição de dor. Ex.:"Eye! Que dor de cabeça!" 
Fail: Antônimo de bonito. Ex.: "Ele é fail." 
Feel: Barbante. Ex.: "Me dê este feel para amarrar o pacote." 
Fire: Defeito - Ex.: Ele tem uma fire na cara.
Fourteen: Homem baixo e forte: "Não mexe com ele, ele é bem fourteen" 
French: Dianteiro. Ex.: "Ele saiu na french." 
Good: Bolinha de vidro. Ex.: "Ele gosta de jogar bolinha de good." 
Hair: Uma das marchas de um veículo automotor. Ex.: "Ele engatou a hair." 
Hand: Render. Ex.: "Voce se hand?" 
Hat: Antônimo de TURTLE. Ex.: "Ele não consegue traçar uma linha hat." 
Hello: Esbarrar. Ex.: "Ele hello o braço na parede." 
Host: Face. Ex: "Estou com uma espinha no meu host." 
Ice: Expressão de desejo. Ex.: "Ice ela me desse bola..." 
Label: Parte de fora da boca. Ex.: "Ela passou batom no label." 
Lay: Norma a ser seguida. Ex.: "Roubar é contra a lay." 
May go: Pessoa dócil, afável. Ex.: "Ele é muito may go." 
Me too: Mentir. Ex.: Ele me too prá mim. 
Mister: Sanduíche de queijo e presunto. Ex.: "Eu gosto de mister can't." 
Monday: Ordenar. Ex.: "Ontem monday lavar o carro." 
Morning: Nem quente nem frio. Ex.: "Meu café está morning." 
Must go: Terceira pessoa do singular do verbo mastigar. Ex.: "Ele colocou o chiclete na boca e must go." 
Never: Flocos de gelo que caem no inverno. Ex.: "É divertido fazer bonecos de never. 
New: Sem roupa. Ex.: "Ele saiu new de casa." 
Packer: Prefixo que indica bastante. Ex.: "Eu gosto dela packer-amba." 
Paint: Artefato usado para pentear o cabelo. Ex.: "Me empresta o paint." 
Part: Lugar para onde mandamos as pessoas indesejadas. Ex.: "Vá para o raio que o part." 
Pay day: Primeira pessoa do singular do verbo flatuar. 
Quick: Instrumento musical. Ex.: "Gosto de tocar quick." 
River: Superlativo: Pior que fail. Ex.: "Ele é o river." 
Sad: Sentimento de secura na boca. Ex.: "No deserto as pessoas sentem sad." 
Saleswoman: Seios de mulher. 
Say you: Parte da anatomia feminina. Ex.: "Os say you daquela mulher são grandes." 
Serial killer: Significado: cereal a quilo. 
Shoot: Agressão física covarde. Ex.: "Dei um shoot nele." 
Show: Presente indicativo do verbo ser. Ex.: "Eu show eu." 
Soccer: Mais uma agressão física. Ex.: "Dei um soccer nele." 
Somewhere: Nome próprio de caipira. Ex.: "O Somewhere é irmão do Manuer." 
Spir: Alma. Ex: Spir de porco 
Stock car: Guardar materiais em estoque. Ex.: "Preciso stock car óleo." 
Talk: Pó branco para usar em crianças. Ex.: "O melhor talk é o Johnson's." 
Ten: Conjugação do verbo possuir. Ex.: "Ele não ten casa própria." 
The Smiths: Mandar embora. Ex.: "O patrão the smiths quem não trabalha." 
To see: O mesmo que coffee. Ex.: "Eu nunca to see tanto na vida." 
Too much: Fruto vermelho de fazer salada ou molho. Ex.: "Eu quero molho de too much 
Turtle: Antônimo de HAT. Ex.: "Bêbado só anda turtle." 
Vain: Uma das flexões do verbo vir. Ex.: "Eles vain hoje?" 
Vase: Jogada. Ex.: "Agora é a minha vase!" 
Year: Deixar, partir. Ex.: "Ela teve que year?" 
Yellow: Com ela, junto com ela. Ex.: "Saímos eu yellow." 
You: Expressão de curiosidade. Ex: You seu irmão, como vai?

AMSTERDAM A CAPITAL DAS BICICLETAS



Joinville - Capital das bicicletas?
Joinville - Capital das bicicletas?



Joinville - Capital das bicicletas?


Joinville - Capital das bicicletas?
Joinville - Capital das bicicletas?
Joinville - Capital das bicicletas?
Joinville - Capital das bicicletas?

CONHEÇA ALGUMAS OBRAS DE DA VINCI



Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci
Da Vinci

A BELEZA E A RIQUEZA DOS DETALHES NO METRO RUSSO

A beleza e a riqueza de detalhes artísticos das instalações das estações do Metrô Russo. É luxo só!

Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo
Metrô Russo


Digital http://www.mdig.com.br