AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

MAURA POZEK GOSTA DE DESENHAR E CRIAR VESTIDOS COM MATERIAIS ESQUISITOS

Maura Pozek, de Reed Springs, Missouri (EUA), de apenas 16 anos, criou seu próprio vestido de formatura com 4 mil lacres de latinhas de cerveja e refrigerante e 400 metros de fita  rosa. Se você olhar para o lindo vestido não diria que ele foi criado por uma garota, sem falar que ela fez isso usando apenas as argolas de alumínio e fita. Mas é verdade, Maura realmente gastou 100 horas de trabalho em seu vestido de formatura único, com a certeza de que ninguém teria um vestido igual na noite do baile.


Não é a primeira vez que a garota utiliza idéias de reciclagem para suas criações. Para formatura do ano passado, Maura fez um vestido com aproximadamente 60 sacos de salgadinhos  Doritos. Você pode conferir algumas fotos dele, no fim do post.
Jovem artesã cria original vestido com 4.000 aneis de latinha de cerveja 01

Jovem artesã cria original vestido com 4.000 aneis de latinha de cerveja 02

Jovem artesã cria original vestido com 4.000 aneis de latinha de cerveja 03

Jovem artesã cria original vestido com 4.000 aneis de latinha de cerveja 04

Jovem artesã cria original vestido com 4.000 aneis de latinha de cerveja 05

Jovem artesã cria original vestido com 4.000 aneis de latinha de cerveja 06

Jovem artesã cria original vestido saquinho de Doritos 1

Jovem artesã cria original vestido saquinho de Doritos 2

http://www.mdig.com.br

FODAMOS! POR SÍLVIA BAPTISTA

FODAMOS! por Sílvia Baptista

Está aqui:

JERRY UELSMANN O PIONEIRO DA FOTOGRAFIA SURREAL - Para quem não conhece, Jerry Uelsmann é um pioneiro da fotografia surrealista. Começou a montagem de negativos de fotografias de várias décadas bem antes da criação das ferramentas digitais como o Photoshop. Jerry foi grande amigo do lendário fotógrafo de natureza Ansel Adams e inclusive deu aulas com ele em Yosemite por anos.

Para quem não conheceJerry Uelsmann  é um pioneiro da fotografia surrealista. Começou a montagem de negativos de fotografias de várias décadas bem antes da criação das ferramentas  digitais como o Photoshop. Jerry foi grande amigo do lendário fotógrafo de natureza Ansel Adams e inclusive deu aulas com ele em Yosemite por anos.


Jerry afirmou montar imagens a partir de vários negativos do início de 1950. Sua experiência permitiu criar imagens surrealistas utilizando até sete ampliadores para expor uma única cópia. O processo leva cerca de oito a dez horas do início ao fim.

Jerry foi professor por 38 anos e, ironicamente, sua esposa Maggie Taylor é um grande artista da manipulação digital. Ele acredita que é igualmente difícil produzir boas imagens, não importa quais as ferramentas que você usa. Inclusive se aventurou no uso das opções incríveis que o Photoshop fornece, mas ao final prefere sua técnica já que ela se adequa suas idéias com as imagens.
O pioneiro da fotografia surreal 01

O pioneiro da fotografia surreal 02

O pioneiro da fotografia surreal 03

O pioneiro da fotografia surreal 04

O pioneiro da fotografia surreal 05

O pioneiro da fotografia surreal 06


O pioneiro da fotografia surreal 07

O pioneiro da fotografia surreal 08

O pioneiro da fotografia surreal 09

O pioneiro da fotografia surreal 10

O pioneiro da fotografia surreal 11


O pioneiro da fotografia surreal 12

O pioneiro da fotografia surreal 13

O pioneiro da fotografia surreal 14

O pioneiro da fotografia surreal 15

O pioneiro da fotografia surreal 16


http://www.mdig.com.br/

EE.UU enviará 400 soldados para entrenar a los mercenarios que operan en Siria

EE.UU enviará 400 soldados para entrenar a los mercenarios que operan en Siria

 
Estados Unidos enviará esta primavera 400 soldados y personal de apoyo por determinar para entrenar a la oposición militar siria compuesta fundamentalmente por mercenarios de diversas nacionalidades, en cuatro campos de entrenamiento situados en Arabia Saudí,Turquía y Catar, informó hoy una portavoz del Pentágono a la publicación militar ArmyTimes.
 
Además se enviará personal de apoyo en un número por determinar para garantizar la seguridad y éxito de la operación, explicó la comandante Elissa Smith al semanario especializado.
 
El 6 de enero el portavoz principal del Departamento de Defensa, el contraalmirante John Kirby, anunció que el entrenamiento militar a la oposición moderada siria comenzará posiblemente esta primavera, mientras se avanza en el proceso de selección de los primeros milicianos.
 
Kirby aseguró entonces que el programa podría obligar a un aumento de los efectivos militares estadounidenses en Oriente Medio para asistir en las labores de entrenamiento militar de la coalición internacional contra el Estado Islámico (EI).
 
Turquía, Catar y Arabia Saudí han ofrecido su apoyo a Estados Unidos para acoger campos de entrenamiento de la "oposición moderada", muy debilitada y fragmentada tras más tres años de guerra contra el régimen del líder sirio Bachar al Asad.
 
El plan de Estados Unidos es entrenar a 5.000 mercenarios sirios, mantener su campaña de bombardeos aéreos conjuntos contra el EI y asistir y entrenar a las Fuerzas Armadas iraquíes para presionar en dos frentes a los extremistas islámicos, que han ocupado zonas en Siria e Irak.
 
Por el momento, Estados Unidos ha desplegado 2.140 militares en Irak para entrenar a las Fuerzas Armadas de ese país, la mayor parte de los 3.000 soldados que han sido autorizados por la Casa Blanca.
 
eluniversalmx/insurgente.-

SÁDICOS, CRUÉIS, IGNORANTES, ATRASADOS MENTAIS E ASSASSINOS



ESTES FILHOS DA PUTA,IGNORANTES, ASSASSINOS, CRUÉIS E DEPRAVADOS,AMIGOS DOS AMERICANOS QUE COZINHAM COM ELES OS ATENTADOS E QUE COMEM E BEBEM DA MESMA MANJEDOURA É QUE DEVERIAM SER ERRADICADOS DO CIMO DA TERRA.
UM PAÍS QUE É UM ANTRO DE PULHAS QUE FAZEM LEIS PARA O POVO ESCRAVO CUMPRIR E LHES INCUTEM A DOENÇA DA RELIGIÃO PARA MELHOR OS MANIETAREM VÊM PARA O MUNDO COM A LIÇÃO BEM ESTUDADA QUE É IMPOR ESTAS LEIS E PROIBIÇÕES ESTÚPIDAS PARA QUE POSSAM DOMINAR O MUNDO COM O SEU TERROR E AS SUAS FABULOSAS FORTUNAS ENQUANTO O SEU POVO MORRE DE FOME E DE VIOLÊNCIA. DEPOIS DOS BONECOS DE NEVE SEREM ANTI-ISLÃO VÊM AGORA ESTES CAMELOS COM A HISTÓRIA DOS ATEUS.
ISTO É MAIS UM RECADO PARA DENTRO DO QUE PARA FORA POIS O QUE ELES TÊM MEDO É QUE O SEU POVO E O MUNDO SE LIBERTEM DA RELIGIÃO QUE LHES ENCHE A PANÇA E QUE ELES NOS SEUS PALÁCIOS FORRADOS A OURO NÃO CUMPREM

.

Arábia Saudita declara: “Todos os ateus são terroristas”
O rei saudita Abdullah, cujo real decretos declaram ateus e dissidentes políticos como "terroristas" não é diferente de grupos militantes violento.
O rei saudita Abdullah, cujo decreto real declara ateus e dissidentes políticos como “terroristas” .
A Arábia Saudita introduziu uma série de novas leis que caracterizam os ateus como terroristas, de acordo com relatório da Human Rights Watch. E não são apenas os ateus que são considerados inimigos do Estado: aqueles que vão lutar no exterior e até mesmo manifestantes pacíficos são considerador terroristas pelo que diz a nova lei árabe.
A organização ainda declarou que as novas disposições na legislação da Arábia Saudita contemplam um sentido muito amplo da palavra “terrorismo” e que ainda que seja indevido, os promotores e juízes árabes já estão fazendo uso do artifício para processar e condenar ativistas independentes e dissidentes pacíficos.

LÍDERES MUNDIAIS EXECUTANDO A FUNÇÃO DE CÓCORAS













Cem pessoas em homenagem na Turquia aos dois autores do atentado contra o jornal satírico 'Charlie Hebdo' - Uma centena de pessoas concentrou-se hoje em Istambul em frente à mesquita do ultrarreligioso distrito de Fatih para prestar homenagem a Chérif e Saïd Kouachi, os dois autores do atentado mortífero contra o jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris.

Cem pessoas em homenagem na Turquia 
aos dois autores do atentado contra 
o jornal satírico 'Charlie Hebdo'

Uma centena de pessoas concentrou-se hoje em Istambul em frente à mesquita do ultrarreligioso distrito de Fatih para prestar homenagem a Chérif e Saïd Kouachi, os dois autores do atentado mortífero contra o jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris.
 .

Reunidos para saudar a memória dos 'jihadistas' franceses por convocatória de uma associação islâmica radical, a Plataforma Fraternal dos Companheiros do Profeta, os manifestantes transportavam uma faixa que exibia as fotografias dos irmãos Kouachi e do líder da Al-Qaida Usama bin Laden, bem como cartazes em que se lia "Somos Todos Kouachi".

A polícia turca impediu a multidão, que gritava "Deus é o maior" e recitou uma oração funerária, de desfilar em volta da mesquita. Os irmãos Kouachi foram abatidos pela polícia francesa a 09 de janeiro, dois dias depois de terem matado a tiro 12 pessoas na redação do Charlie Hebdo, como vingança pelo facto de este ter publicado várias vezes caricaturas do profeta Maomé.

O Charlie Hebdo voltou na edição desta quarta-feira, a primeira após o atentado, a publicar na capa um desenho de Maomé, o que desencadeou uma nova vaga de ira nos países muçulmanos, nomeadamente na Turquia. "Há dois mil milhões de muçulmanos e ninguém respondia. Até que chegou o dia em que, pela mão de Alá, duas ou três pessoas puniram e humilharam aqueles infiéis.

Agora, todos os 'media' ocidentais e os infiéis sabem que os muçulmanos acabarão por vingar-se!", declarou um organizador da concentração, Bayram Samsam. Em 2012, sete membros da sua associação foram formalmente acusados de pertença à organização terrorista Al-Qaida, mas foram absolvidos no ano seguinte.

SALVANDO RINOCERONTES - Centenas de rinocerontes são mortos na África a cada ano. Há menos de vinte anos existiam entre 60 e 70 mil rinocerontes negros na África; atualmente esta população não supera os 2.500. Tudo isso pela maldita crendice de seres humanos idiotas que acreditam que seu chifre pode curar febres, dores, falta de ereção e outras doenças.

Centenas de rinocerontes são mortos na África a cada ano. Há menos de vinte anos existiam entre 60 e 70 mil rinocerontes negros na África; atualmente esta população não supera os 2.500. Tudo isso pela maldita crendice de seres humanos idiotas que acreditam que seu chifre pode curar febres, dores, falta de ereção e outras doençasAs seguintes fotografias podem chocar os mais sensíveis, mas em muitos casos há a necessidade de fazer o que é mostrado nestas fotos para evitar que caçadores furtivos matem o animal por causa de seus chifres.

Salvando rinocerontes 01
Salvando rinocerontes 02
Salvando rinocerontes 03
Salvando rinocerontes 04
Este recurso é utilizado pelos técnicos da WWF para acabar com a matança causada pela extração dos chifres. Destituído de seu valioso apêndice (um quilo de pó de chifre de rinoceronte pode alcançar dezenas de milhares de reais no mercado negro-, o animal não corre mais o risco de ser perseguido. Os chifres voltam a crescer, pois são aglomerados de fios rígidos, feitos de um material muito semelhante às unhas e aos cabelos.

Apesar de existirem um grande número de estudos científicos mostrando que chifre de rinoceronte não têm propriedades curativas, a tapada modelo Elle MacPherson, disse no ano passado em uma entrevista que ingere pó de chifre de rinoceronte porque "funciona pra ela".

consumo de chifre de rinoceronte, que está ligado financeiramente à caça ilegal, é um dos motivos da diminuição de rinocerontes ao redor do mundo, e no caso de quatro subespécies: completa extinção.

Atualmente quatro das cinco espécies de rinoceronte do mundo estão ameaçadas de extinção, três dessas consideradas Criticamente Ameaçadas. Existem menos de 50 rinocerontes de Java adultos no mundo e menos de 250 rinocerontes da Sumatra adultos.


l http://www.mdig.com.br/


UM MESTRE A FAZER ARTE COM PALITOS DE DENTES - Scott Weaver é realmente uma definição para perseverança. Há 35 anos ele começou seu trabalho no Rolling Through the Bay, uma escultura cinética insanamente complexa feita inteiramente de palitos. Navio feitos de palitos de dentes é para fracos! Weaver elevou a escultura elaborada com palitos de dente a um outro nível inimaginável como poderão ver nas imagens que ilustram este post. Ao todo ele gastou mais de 3.000 horas neste projeto.

Scott Weaver é realmente uma definição para perseverança. Há 35 anos ele começou seu trabalho no Rolling Through the Bay, uma escultura cinética insanamente complexa feita inteiramente de palitosNavio feitos de palitos de dentes é para fracos! Weaver elevou a escultura elaborada com palitos de dente a um outro nível inimaginável  como poderão ver nas imagens que ilustram este post. Ao todo ele gastou mais de 3.000 horas neste projeto.

Impressionante obra com palitos de dente 01
Weaver usa marcas diferentes de palitos, dependendo do que ele está construindo e pede a ajuda de seus amigos e familiares para coletar palitos quando viajam.
Impressionante obra com palitos de dente 02
  - "Algumas das árvores no Parque Golden Gate são feitos de palitos de dente do Quênia, Marrocos, Espanha, Alemanha Ocidental e Itália", diz ele.   - "O coração dentro do Palácio de Belas Artes é feita de homens palitos usados no meu casamento.".
Impressionante obra com palitos de dente 03
Creio que não erro ao afirmar que este tipo de obra deve ser vista em pessoa para que possamos realmente apreciar a sua grandiosidade.
Impressionante obra com palitos de dente 04
Impressionante obra com palitos de dente 05
Impressionante obra com palitos de dente 06
Impressionante obra com palitos de dente 07


 http://www.mdig.com.br/

CGTP acusa Governo de enganar desempregados e financiar patrões

CGTP acusa Governo de enganar desempregados e financiar patrões

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, acusou hoje o Governo de estar a enganar os desempregados e de querer financiar os patrões para cumprirem a lei, criticando as medidas de combate ao desemprego hoje apresentadas aos parceiros sociais.
ECONOMIA
CGTP acusa Governo de enganar desempregados e financiar patrões
Lusa
"Aquilo que está em marcha é que tenham apoio durante seis meses e findos os seis meses retornam novamente ao desemprego", criticou, a propósito da medida destinada aos desempregados de longa duração.
Quanto à mobilidade, "não está associada à criação de emprego e à estabilidade" e pretende apenas "dar resposta a algumas tarefas sazonais", nomeadamente no turismo, já que os apoios disponíveis não vão além de quatro meses.
"Receber 200 euros para efeitos de alojamento nem de perto nem de longe assegura uma vida minimamente estável", comentou o sindicalista, lamentando que "centenas de milhões de euros estejam a ser canalizados diretamente para as entidades patronais a pretexto de criar emprego" quando na prática se está a criar emprego precário e de baixos salários.
A CGTP contesta também que sejam disponibilizados incentivos para as empresas que promovam a igualdade de género, já que está em causa está apenas o cumprimento da lei que proíbe a discriminação dos trabalhadores, considerando a proposta do Governo um "desplante".
"O Governo, em vez de agir para obrigar as entidades patronais a cumprir com a Constituição e com a lei, o que lhes está a dizer é que até pagam para que cumpram com a Constituição e com a lei", criticou Arménio Carlos.
O líder da CGTP acrescentou que o apoio não está quantificado e que a proposta foi mandada para a confederação sindical na terça-feira à noite.