AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A MAIOR CASA DO MUNDO CONSTRUÍDA NUMA ÁRVORE - A enorme casa na árvore, localizado em Crossville, Tennessee (EUA), segundo muitos, é a maior entre casas semelhantes no mundo e pode em breve receber um status oficial de detentor deste recorde no Livro Guinness dos Recordes. Horace Burgess começou a trabalhar na casa no final de 1993 depois que ter uma visão divina. Carpinteiro e arquiteto autodidata, trabalhou em seu projeto durante todos estes anos, para construí-la usou cerca de 250 mil pregos e surpreendentemente ainda não está concluída.

enorme casa na árvore, localizado em Crossville, Tennessee (EUA), segundo muitos, é a maior entre casas semelhantes no mundo e pode em breve receber um status oficial de detentor deste recorde no Livro Guinness dos Recordes. Horace Burgess começou a trabalhar na casa no final de 1993 depois que ter uma visão divina. Carpinteiro e arquiteto autodidata, trabalhou em seu projeto durante todos estes anos, para construí-la usou cerca de 250 mil pregos e surpreendentemente ainda não está concluída.

A maior casa da árvore do mundo 01
A altura da casa é de cerca de 30 metros, dez andares, incluindo uma capela e um playground para basquetebol, bem como um número incrível de escadas, passagens secretas, e até mesmo uma cobertura, que Horace Burgess construiu para sua esposa.
A maior casa da árvore do mundo 02
A casa agora é tão grande que o seu peso é distribuído igualmente entre as dez árvores que lhe servem de suporte.
A maior casa da árvore do mundo 03
Para entrar no Guinness, Burgess terá que realizar medições detalhadas de sua casa e dar as informações para a comissão. Os amigos de Burgess já se comprometeram a ajudá-lo na difícil tarefa de levantamento de medidas da casa. Ele também promete expandir ainda mais sua enorme casa, para não ver o título de campeã ameaçada.
A maior casa da árvore do mundo 04
Burgess tem planos de em um futuro próximo organizar um acampamento de verão para jovens.
A maior casa da árvore do mundo 05
A casa já sofreu com os tornados que varreram o Tennessee, mas resistiu bravamente. Se não fosse o bastante, vândalos tem o costume de pichar as paredes da casa.
A maior casa da árvore do mundo 06
Até há três anos a casa tinha eletricidade, mas a fiação de cobre foi roubada e Burgess decidiu não fazer novas instalações elétricas. Quando precisa de eletricidade, utiliza um rabicho até a casa. Muitas das janelas e portas também são roubadas por ladrões.
A maior casa da árvore do mundo 07
De acordo com os cálculos, ele gastou na construção de sua casa gigante cerca de 12.500 dólares.
A maior casa da árvore do mundo 08
A casa recebe centenas de visitantes semanalmente, mas seu proprietário não cobra taxas apesar de que sempre haja algum tipo de vandalização entre as visitas.
A maior casa da árvore do mundo 09

 http://www.mdig.com.br/

Gobierno francés moviliza portaaviones para invadir Irak



El mandatario francés, François Hollande, enviará a Irak dos mil marines, doce cazas de combate Rafale, nueve Súper tendard, cuatro helicópteros y un avión de vigilancia a bordo del portaaviones Charles de Gaulle.
El presidente de Francia, François Hollande, informó que se movilizó el portaaviones Charles de Gaulle con dos mil marines a bordo para intervenir Irak, en caso de ser necesario, con el pretexto de combatir el terrorismo.
“El Charles de Gaulle es un instrumento de fuerza y poder. La situación en Oriente Medio justifica su presencia. La misión que comienza es también contra el terrorismo. Nuestro país destina recursos presupuestarios significativos a los esfuerzos de defensa”, recalcó Hollande en un discurso frente a las Fuerzas Armadas.
Además de los dos mil marines a bordo del Charles de Gaulle, también hay doce cazas de combate Rafale, nueve Súper tendard, cuatro helicópteros y un avión de vigilancia.

A DIFÍCIL E MARAVILHOSA ARTE DO ENTALHE - Após dois anos de preparação e cinzeladura meticulosa, Paul Roden e Valerie Lueth, um duo artístico estadunidense, revelou a sua xilogravura, intitulada "Overlook", uma obra de arte simplesmente épica.

Após dois anos de preparação e cinzeladura meticulosa, Paul Roden e Valerie Lueth, um duo artístico estadunidense, revelou a sua xilogravura, intitulada "Overlook", uma obra de arte simplesmente épica. Os dois, responsáveis pelo estúdio de criação Tugboat Printshop, usaram a antiga técnica de origem chinesa para manual e cuidadosamente entalhar árvores, folhas, rios e montanhas em uma placa medindo 71 x 117 cm.


01
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 01
Paul Roden e Valerie são considerados os mágicos do Printshop. Tudo é feito com o maior cuidado e delicadeza possíveis para que as peças entalhadas sejam depois, pintadas e "printadas" para as telas que se tornarão quadros incríveis como estes mostrados na compilação.

02
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 02
03
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 03
04
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 04
05
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 05
06
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 06

Uma xilogravura anterior de Paul e Valerie
07
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 07
08
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 08
09
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 09
10
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 10
11
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 11

Algumas ilustrações (prints) finais das xilogravuras
12
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 12
13
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 13
14
Jovem indiana se casa com um cão em bizarro ritual de boa sorte 14


 http://www.mdig.com.br/

UM IATE QUE É UM PARAÍSO TROPICAL - Ter um iate de luxo ou o maior do mundo já não parece ser grande coisa. O que está na moda agora é viajar pelos oceanos em verdadeiros meio ambiente personalizado

Ter um iate de luxo ou o maior do mundo já não parece ser grande coisa. O que está na moda agora é viajar pelos oceanos em verdadeiros meio ambiente personalizado. A Yacht Island Design oferece justamente isso, e tal como já criou uma embarcação que emula as ruas de Mônaco, agora lançaram seu Tropical Island Paradise, que é uma verdadeira ilha motorizada, inclusive com seu próprio vulcão incluído.


Um iate que é um paraíso tropical - Quero um!
A embarcação de 90 metros de comprimento  atinge uma velocidade de 15 nós e em sua cobertura principal conta com uma "praia" composta por cabanas que rodeiam uma enorme piscina com vista panorâmica para o mar e um riacho cuja nascente está localizada no próprio vulcão (passando por uma cascata no caminho, óbvio).
Um iate que é um paraíso tropical - Quero um!
Suas instalações tem ainda um bar, um restaurante exterior, um spa privado e quatro suítes VIP com sacadas, para um total de dez pessoas. Ah e também tem seu heliporto e uma área recreativa para esportes aquáticos. Suave na nave!
Um iate que é um paraíso tropical - Quero um!
Por enquanto é um conceito, mas logo aparece um Sheik árabe rasgando dinheiro para solicitar a construção de um. Quanto a nós, pobres mortais, certamente a única coisa que veremos desta monstruosidade do luxo será a galeria de imagens conforme mostradas neste post. Pois então aproveitem.
Um iate que é um paraíso tropical - Quero um!
Um iate que é um paraíso tropical - Quero um!


http://www.mdig.com.br/

MAIS UMA SÉRIE DE PINTURAS SUPER-REALISTAS, DESTA VEZ DO PINTOR JOE SIMPSON

Alguns dias atrás lemos a história da artista Paige Bradley que foi obrigada a se reinventar para ver sua arte reconhecida. Assim como os críticos e curadores tem costume de torcer o nariz para o figurativismo de Paige, fazem o mesmo com a pintura hiper-realista, dizendo que não é arte e sim uma cópia da realidade, ou seja, dizem que o pintor tem talento, mas não artístico senão copista.


É por este motivo que vemos aquarelas e naturezas mortas sendo vendidas em esquinas por alguns poucos reais e quadros com rabiscos e pinceladas estranhas, acondicionados em redomas de cristal, que valem milhares de dólares. A arte moderna se voltou mais para a pintura abstrata, que se expressa por si mesma, aquela que é um objeto de arte em si, não a representação de algo proporcionada pela
mimese de um pintor hiper-realista como Joe Simpson.


As pinturas de Joe são tão incrivelmente realistas que a gente tem que olhar uma eoutra vez para certificar-se que não são pessoas reais, fotografias. Diferente dos museus e galerias, o hiperrealismo é uma atração muito espacial na rede e quase ninguém pensaria em dizer que isso não é arte.
As incríveis pinturas de Joe Simpson 01

As incríveis pinturas de Joe Simpson 02

As incríveis pinturas de Joe Simpson 03

As incríveis pinturas de Joe Simpson 04

As incríveis pinturas de Joe Simpson 05

As incríveis pinturas de Joe Simpson 06

As incríveis pinturas de Joe Simpson 07

As incríveis pinturas de Joe Simpson 08

As incríveis pinturas de Joe Simpson 09

As incríveis pinturas de Joe Simpson 10

As incríveis pinturas de Joe Simpson 11

As incríveis pinturas de Joe Simpson 12

As incríveis pinturas de Joe Simpson 13

As incríveis pinturas de Joe Simpson 14

As incríveis pinturas de Joe Simpson 15


 http://www.mdig.com.br/

Machete diz que Portugal quer ajudar Angola e transmitir "experiência de austeridade" - Com a quebra nas receitas com o petróleo, preveem-se dificuldades para Angola. O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, garantiu que Portugal está disponível para ajudar.

Machete diz que Portugal quer ajudar Angola e transmitir "experiência de austeridade"

por LUSA
Machete diz que Portugal quer ajudar Angola e transmitir "experiência de austeridade"

Com a quebra nas receitas com o petróleo, preveem-se dificuldades para Angola. O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, garantiu que Portugal está disponível para ajudar.

ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal garantiu hoje a disponibilidade portuguesa para "ajudar Angola" a ultrapassar as dificuldades da quebra da cotação do barril de petróleo, recordando "a experiência" nacional em austeridade.
O governante português falava durante uma visita ao estaleiro de uma empresa portuguesa contratada pelo Estado angolano para executar uma ponte nos arredores de Luanda, no segundo dia da deslocação que está a efetuar a Angola.
No local da obra, a cargo da empresa Tecnovia, e questionado pelos jornalistas, Rui Machete admitiu que as dificuldades de pagamento do Estado angolano, provocadas pela quebra na cotação do petróleo no mercado internacional, é um problema "que toda a gente sabe que vai acontecer".
"Na medida das nossas possibilidades, estamos dispostos a ajudar naquilo que for possível. Nós temos experiência do que é a austeridade e, portanto, reconhecemos que é preciso ajuda", apontou o ministro português.
Num cenário em que o barril de petróleo está hoje cotado a menos de metade dos valores a que Angola exportava há um ano (mais de 100 dólares), tendo o crude sido responsável por 76 por cento das receitas fiscais angolanas de 2013, Rui Machete sublinhou que "há soluções para minimizar o problema", receado pelas empresas nacionais, de atrasos nos pagamentos, através das relações entre os dois países.
"É um problema que não pode ser reconduzido apenas ao Estado. É um problema que Angola vai ter que enfrentar durante um ou dois anos, é preciso dar uma ajuda e para isso é que a solidariedade serve", garantiu, embora sublinhando que nesta altura "as coisas ainda vêm um bocadinho longe".
De acordo com dados do Governo português, mais de 8.800 empresas nacionais trabalhavam em 2013 para o mercado angolano, tendo as trocas comerciais entre os dois países atingido, nos dois sentidos, os 7.500 milhões de euros, no mesmo ano.
As previsíveis dificuldades de Angola têm sido admitidas pelo próprio Governo, com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a perspetivar um ano de 2015 difícil, devido à quebra nas receitas com o petróleo.
"Há projetos que serão adiados e vão ser reforçados o controlo das despesas do Estado e a disciplina e parcimónia na gestão orçamental e financeira, para que se mantenha a estabilidade", disse o Presidente angolano, na sua mensagem de Ano Novo.
Angola é o segundo maior produtor de petróleo da África subsaariana, depois da Nigéria, e tem uma economia fortemente dependente das receitas arrecadas com a exportação petrolífera, que deverá garantir em 2015 mais de 1,8 milhões de barris diários.

UMA VIDA DE MENTIRA QUE DUROU 18 ANOS - Este post conta uma história triste e trágica sobre um dos assassinos mais famosos da França: Jean-Claude Romand, um homem que viveu 18 anos levando uma vida dupla construída sobre a base de uma cadeia de mentiras. Sua história é tão rocambolesca que dificilmente seria imaginada por um autor de ficção. Em seu segundo ano na faculdade de medicina, Romand perdeu um dos exames finais e começou a inventar uma mentira que terminaria por se constituir em sua vida real.



http://www.mdig.com.br/