AVISO


OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "desenvolturas e desacatos"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

FESTA DO AVANTE - ESPAÇO INTERNACIONAL

ESPAÇO INTERNACIONAL

Direitos, Soberania, Paz – solidariedade anti-imperialista é o mote do Espaço Internacional da Festa do Avante! de 2015. No ano em que que se assinala os 70 anos da vitória sobre o nazi-fascismo, o Espaço Internacional evocará a resistência e luta dos povos, em particular do povo soviético, que puseram fim a um dos períodos mais negros da História da humanidade.
espaco_internacional_0.jpg
As lutas pelo mundo e a solidariedade anti-imperialista estarão expressas em cada canto do Espaço Internacional, assinalando os perigos e as potencialidades do momento que se vive e evocando outros importantes momentos como as derrotas do imperialismo verificadas há 40 anos, com a vitória do Vietname sobre os EUA e a libertação dos povos de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe do jugo do colonialismo português.
Continuaremos a contar com a participação de vários partidos e organizações comunistas e progressistas que vêm de diferentes partes do mundo, trazendo um pouco da sua cultura e muito da sua luta para partilharem com os visitantes da Festa. Esta participação é, também ela, expressão da imensa solidariedade para com a luta do povo português.
O Espaço Internacional contará mais uma vez com o Palco Solidariedade onde teremos diversidade musical, momentos de solidariedade com outros povos e de debate sobre a situação internacional.

Sem comentários: