quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Professor Chanfrado

O Professor Chanfrado




Duarte Marques é aquele deputado do PSD , ex lider da jotinha laranja, que um dia disse que os velhos eram um estorvo e estavam a roubar os jovens. 
Esse velho de 33 anos tem, aliás, dado sobejas provas de que o seu cérebro cabe dentro de uma ervilha, fazendo declarações que só não envergonham o grupo parlamentar do PSD, nem os membros do governo, porque aquilo é gente sem vergonha na tromba.
Durante muito tempo, pensei que as ideias de Duarte Marques fossem dele mas hoje, graças ao Francisco Louçã, fiquei a conhecer  a musa que o inspira.
É um gajo de nome  Pedro Cosme Vieira, PROFESSOR da Faculdade de Economia do Porto, que tem tiradas como esta:
Não estivesse eu ainda sob os efeitos benfazejos do Dia Mundial do Sorriso e mandava o professor pentear macacos na selva onde vive. Assim, limito-me a avisar os leitores para se desviarem deste anormal

quando se cruzarem com ele na ruaÉ que além de tratar a mãe como caquéctica (sic), o dito cujo professor de economia ainda tem esta tirada sobre os imigrantes que atravessam o Mediterrâneo:


O Professor universitário - que dá mais erros que um aluno do primeiro ano de escolaridade- também apresenta uma proposta para acabar com a SIDA:


Quem merecia um tiro nos cornos era o Professor mas, como ontem foi  Dia Mundial do Sorriso, limito-me a sugerir-lhe que vá dar um passeio até às Caldas da Rainha - pode também levar o Duarte Marques - onde encontrará certamente cerâmica do seu agrado que o ajudará a abrir a boca num sorriso.


cronicasdorochedo.blogspot.pt 

Sem comentários: