AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 21 de dezembro de 2014

ANIMAIS FLORESCENTES - Fractals é uma série de ilustração digital da artista canadense Minimoo64 que transforma retratos comuns de animais em camadas coloridas superpostas visualmente espetaculares. Usando o Fractalius, um plugin do Photoshop, e suas habilidades de edição adicionais, ela é capaz de manipular cada imagem e tornar em uma explosão atraente de cores.

Fractals é uma série de ilustração digital da artista canadense Minimoo64 que transforma retratos comuns de animais em camadas coloridas superpostas visualmente espetaculares. Usando o Fractalius, um plugin do Photoshop, e suas habilidades de edição adicionais, ela é capaz de manipular cada imagem e tornar em uma explosão atraente de cores.


As imagens de Minimoo64  são animadas através de seu processo artístico, fazendo com que cada criatura pareça estar vívida, cheia de energia percorrendo o seu corpo como corrente elétrica. A crescente coleção inclui todas as espécies de diversas aves e mamíferos exóticos até peixes e répteis. A artista digital criou o seu próprio jardim zoológico de silhuetas eletrizantes.
01
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 01
02
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 02
03
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 03
04
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 04
05
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 05
06
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 06


Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 07
08
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 08
09
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 09
10
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 10
11
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 11

12
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 12
13
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 13
14
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 14
15
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 15
16
Espetaculares retratos de animais com uma explosão eletrizante de cores 16


 http://www.mdig.com.br

CARVALHO DA SILVA - "Inovação social" retrógrada - Aí está o "Portugal moderno" que o Governo PSD/CDS tem estado a construir com a política de austeridade e à boleia desta: um modelo de caridade assistencialista para cuidar do Portugal dos pobrezinhos. Na aproximação ao Natal têm-se ampliado iniciativas com este cariz. É a criação de toda uma teia, com ar de filantropia, que o Governo incrementa para consolidar políticas de miserabilismo.

Opinião (JN)
"Inovação social ret
rógrada
Aí está o "Portugal moderno" que o Governo PSD/CDS tem estado a construir com a política de austeridade e à boleia desta: um modelo de caridade assistencialista para cuidar do Portugal dos pobrezinhos. Na aproximação ao Natal têm-se ampliado iniciativas com este cariz. É a criação de toda uma teia, com ar de filantropia, que o Governo incrementa para consolidar políticas de miserabilismo.
A governação de Passos Coelho e Paulo Portas, através da destruição de emprego e da atividade de milhares de pequenos empresários, da diminuição de salários, pensões e prestações sociais, da distribuição injusta da carga fiscal com forte penalização do fator trabalho, provocou um agravamento de carências na sociedade portuguesa que nenhuma manipulação estatística é capaz de esconder.
Os cidadãos são despidos dos seus direitos, responsabilizados pelas difíceis condições em que se encontram, estigmatizados e desafiados a ser empreendedores. Temos assim um empreendedorismo para pobres em todo o seu esplendor, apresentado como forma moderna de organização e vida em sociedade.
Um punhado de portugueses e estrangeiros apoderaram-se de enorme volume de riqueza, enquanto o Estado vai sendo demitido da responsabilidade de intervir no sentido de impor justiça na distribuição da riqueza gerada, ao mesmo tempo que é transformado num implacável cobrador de impostos sobre os remediados e os que ainda têm qualquer coisita, convidando-os, simultaneamente, ao cuidado solidário dos pobrezinhos.
No passado dia 16 foi publicada, em "Diário da República", a Resolução do Conselho de Ministros n.º 73-A/2014, que cria a "Iniciativa Portugal inovação social" e a "Estrutura de missão", responsável pela sua execução: o Ministério da Segurança Social convertido em Santa Casa Nacional da Misericórdia.
As propostas e mecanismos inscritos nesta resolução são expostos numa linguagem manipuladora, pornográfica e ofensiva para os mais desfavorecidos. É indispensável que este documento tenha uma grande divulgação, que as forças políticas, os sindicatos e muitas outras organizações da sociedade se pronunciem e reajam face aos objetivos ali expostos.
Os destinatários diretos desta "Iniciativa" são "entidades de direito público e privado e entidades da economia social que desenvolvem projetos de inovação e empreendedorismo social". Não tenho dúvida de que existem muitos responsáveis de IPSS e de outras organizações não governamentais (ONG) que jamais compactuarão com a destruição do sistema público de proteção social e a estigmatização e subjugação dos pobres. Mas há um volume de 1,5 mil milhões de euros que vai circular para estruturar o sistema, designadamente "financiamentos de natureza grossista com fundos participados". Isto será muito atrativo!
No ponto 5.b está claro o objetivo de "Dinamizar o mercado de investimento social". É concebível que os direitos mais elementares de proteção social sejam tratados como produtos de mercado?
E o que significa (5.a) "Promover o empreendedorismo e a inovação social... numa lógica complementar às respostas tradicionais"? As respostas tradicionais são o Estado garantir e responsabilizar-se pela existência de subsídio de desemprego para quem está desempregado e pagá-lo, é garantir o RSI apoiado por ações de formação e outras que visam a efetiva inserção social das pessoas, é garantir proteção a todos os que dela necessitam, salvaguardando a sua dignidade. A entrega destas funções a IPSS e ONG, numa proliferação de novas parcerias público-privadas, com um programa de distribuição de "vales de capacitação atribuídos aos destinatários" (2.d), coloca direitos fundamentais das pessoas ao pequeníssimo nível do direito de se alimentarem na cantina de uma daquelas instituições, em troca da obrigação de prestarem um serviço gratuito ou de utilidade prática, prolongando indefinidamente a sua (e a de familiares) condição de pobreza.
Não podemos andar distraídos. Na Constituição da República de 1933, cujas bases vigoraram até abril de 1974, o papel do Estado em matéria de assistência social era essencialmente supletivo. Foi o tempo do Estado Novo, do fascismo e da miséria. A Constituição da República, aprovada em 1976, pôs de lado essa conceção retrógrada e avançou para a implementação do Estado social. Não podemos permitir o retrocesso.
INVESTIGADOR E PROFESSOR UNIVERSITÁRIO




50 IMAGENS ESPECTACULARES DO NOSSO PLANETA - O nosso planeta é espetacularmente lindo, pela Terra toda, seja sul ou norte, leste ou oeste, há sucessões de paisagens de tirar o fôlego. O incrível é que durante milhões de anos, as paisagens terrestres foram realidades apenas naturais, resultantes da interação dos elementos que deram origem aos componentes da natureza, como relevo, clima e a vegetação, mas com a evolução do planeta e a nossa chegada, ainda que bem recente, estas formações foram se adaptando a inúmeras transformações, e que, por incrível que pareça, tornaram ainda mais lindas.

O nosso planeta é espetacularmente lindo, pela Terra toda, seja sul ou norte, leste ou oeste, há sucessões de paisagens de tirar o fôlego. O incrível é que durante milhões de anos, as paisagens terrestres foram realidades apenas naturais, resultantes da interação dos elementos que deram origem aos componentes da natureza, como relevo, clima e a vegetação, mas com a evolução do planeta e a nossa chegada, ainda que bem recente, estas formações foram se adaptando a inúmeras transformações, e que, por incrível que pareça, tornaram ainda mais lindas.


As zonas úmidas da Estónia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  01
Fonte: Hasso Hirvesoo Photography

A parte traseira da montanha de Machu Picchu, com outras ruínas incas à distância.
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  02
Fonte: i.imgur.com

Montanhas Semien, Etiópia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  03
Fonte: farm9.staticflickr.com

Palouse Falls, Estado de Washington (EUA)
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  04
Fonte: i.imgur.com

O pôr do sol incrível
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  05
Fonte: flickr.com

As águas Shipwreck Beach em Zakynthos, Grécia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  06
Fonte: i.imgur.com

Um panorama de Zhangjiajie, China
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  07
Fonte: flickr.com

A névoa sobre Yosemite Valley.
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  08
Fonte: i.imgur.com

National Creek Falls
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  09
Fonte: farm4.staticflickr.com

Eagle Lake Tahoe
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  10
Fonte: i.imgur.com

Nascer do sol sobre as montanhas remotas do Iêmen
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  11
Fonte: flickr.com

Flamingos em Laguna, Altiplano Boliviano
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  12
Fonte: static.panoramio.com.storage.googleapis.com

Lago Timberline, Absaroka-Beartooth Wilderness
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  13
Fonte: i.imgur.com

The Marches, Itália
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  14
Fonte: farm8.staticflickr.com

Os Alpes e um balão
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  15
Fonte: pcdn.500px.net

Jardim Michinoku, Ichinoseki, Japão
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  16
Fonte: flickr.com

Palouse Falls
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  17
Fonte: flickr.com

Santuário de pássaros, Islândia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  18
Fonte: i.imgur.com

Zhangjiajie, Índia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  19
Fonte: marcopolophotography.com

Nacional Parque Guilin, China
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  20
Fonte: i2.minus.com

Glacier National Park, Montana
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  21
Fonte: i.imgur.com

Janela Azure & Cliffs, Gozo Malta
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  22
Fonte: imgur.com

Noite de verão em Stonethwaite valley, Cumbria
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  23
Fonte: flickr.com

Grand Teton National Park, WY
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  24
Fonte: farm6.staticflickr.com

Grand Prismatic Spring in Yellowstone
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  25
Fonte: Travel Photographs

Vale do Yosemite
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  26
Fonte: secure.flickr.com

Floresta Gömmaren, Sul de Estocolmo, Suécia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  27
Fonte: farm8.staticflickr.com

Parque Nacional Torres del Paine, Chile
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  28
Fonte: i.imgur.com

Praia Myrtos - Cefalônia, Grécia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  29
Fonte: i.imgur.com

Nascer do sol sobre Oberamarrgau
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  30
Fonte: flickr.com

Lago Sul, Bishop
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  31
Fonte: pcdn.500px.net

Tufos no Mono Lake
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  32
Fonte: imgur.com

Picos da lontra em Bedford
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  33
Fonte: i.imgur.com

Tempestade sobre Sedona
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  34
Fonte: postimg.org

Lago Seymour perto Anaconda
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  35
Fonte: i.imgur.com

Pôr do sol acima das nuvens de tempestade em Cedar Breaks
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  36
Fonte: i.imgur.com

Lago Kourna, Grécia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  37
Fonte: flickr.com

Courthouse Butte - Sedona
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  38
Fonte: flickr.com

Majestosas árvores na Floresta Sonian na Bélgica
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  39
Fonte: upload.wikimedia.org

Pináculos (Zhangjiajie, Hunan, China)
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  40
Fonte: images.nationalgeographic.com

Parque Nacional Nuuksio, Finlândia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  41
Fonte: i.imgur.com

Vista do Cabo Leucatas, Grécia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  42
Fonte: i.imgur.com

Vista através Turnagain, perto de Anchorage
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  43
Fonte: imgur.com

Por do sol em Oia Santorini
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  44
Fonte: flickr.com

Algumas das geleiras, picos e anônimas menores no Alasca
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  45
Fonte: lwpetersen.com

Kauai, Hawaii
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  46
Fonte: i.imgur.com

Half Dome ao pôr do sol
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  47
Fonte: imgur.com

Cachoeiras Beneath Black Mountain
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  48
Fonte: i.imgur.com

Loch Trool, Galloway, Escócia
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  49
Fonte: imgur.com

Moab, Utah (EUA)
50 fotografias surpreendentes XIII - Paisagens incríveis  50
Fonte: i.imgur.com


 http://www.mdig.com.br/