AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A TODOS OS LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG DESENVOLTURAS & DESACATOS O MEU MUITO OBRIGADO ! - AMANHÃ VÃO COMPLETAR-SE AS 700.000 VISITAS

É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE VEREI AMANHÃ O 

MEU BLOG - DESENVOLTURAS & DESACATOS - 

ATINGIR AS 700.000 VISITAS.

A TODOS OS LEITORES E SEGUIDORES O MEU MUITO 

OBRIGADO.

Senado dos EUA condena tortura “brutal” praticada pela CIA - O relatório divulgado esta terça-feira revela práticas regulares de tortura e mais casos de simulação de afogamento do que aqueles que a agência tinha admitido anteriormente.

Senado dos EUA condena tortura “brutal” praticada pela CIA

O relatório divulgado esta terça-feira revela práticas regulares de tortura e mais casos de simulação de afogamento do que aqueles que a agência tinha admitido anteriormente.
AFP/Getty Images
“Já saiu”. Foi assim que uma jornalista do Washington Post anunciou, no Twitter, a divulgação de um relatório inédito esta terça-feira pela Comissão de Serviços Secretos do Senado norte-americano que condena a atuação da CIA nos anos que se seguiram aos atentados do 11 de setembro.
O relatório, esperado há meses e cuja divulgação foi muitas vezes adiada na tentativa de reduzir aquilo que seria tornado público, considera que a agência norte-americana agiu de forma “brutal” durante o programa de detenção e interrogação de suspeitos de terrorismo (este programa foi suspenso em 2009 por Barack Obama). A investigação conclui ainda que a CIA enganou continuamente a Casa Branca e o Congresso, quer sobre a utilidade das informações obtidas, quer sobre a natureza dos métodos utilizados.
Cinco anos, oito meses de atraso e 40 milhões de dólares (cerca de 33 milhões de euros) depois, o relatório de 6000 páginas (apenas um sumário de 524 páginas foi tornado público) preparado pelo Senado dos EUA revela alguns pormenores sobre as técnicas usadas pelos agentes ou colaboradores da CIA em prisões secretas de todo o mundo, como escreve o New York Times, que resume alguns dos procedimentos e erros do programa.
Os detidos eram impedidos de dormir durante uma semana, sendo-lhes por vezes dito que seriam mortos quando se encontrassem sob custódia americana. Alguns prisioneiros foram sujeitos a métodos como a “hidratação retal” ou “alimentação retal”, praticada como forma de obter “controlo total sobre os detidos”, segundo um dirigente da CIA, citado pelo jornal norte-americano. A técnica da simulação de afogamento foi utilizada com mais frequência e num maior número de suspeitos do que aquilo que inicialmente havia sido admitido pela agência, que disse ter recorrido apenas três vezes ao waterboarding. Além disso, pelo menos 26 pessoas foram “detidas indevidamente”. Durante muito tempo, a CIA mentiu sobre o número de prisioneiros ao abrigo deste programa, referindo que eram 98. Os registos oficiais revelam que esse número era de 119.
Em certos casos, os métodos utilizados foram de tal forma brutais que levaram os próprios agentes da CIA a tentar intervir. Alguns procuraram pôr um fim às técnicas de tortura, tendo-lhes sido ordenado, por superiores, que continuassem. Outros choravam durante os interrogatórios. Outros ainda ameaçaram pedir transferência caso as torturas continuassem.
Apesar da brutalidade das técnicas utilizadas, o relatório conclui – depois de analisar 20 casos concretos – que a tortura levou muitas vezes a “informação fabricada” por parte dos detidos interrogados, como disse Dianne Feinstein, que dirige a Comissão de Serviços Secretos do Senado.
Os depoimentos assim obtidos não contribuíram, de acordo com este relatório, para evitar atentados ou capturar líderes terroristas (nem mesmo Bin Laden), ao contrário daquilo que foi sendo defendido por George W. Bush, que considerava o programa da CIA “legal e humano” e que recentemente disse que estes interrogatórios tinham permitido encontrar o ex-líder da Al Qaeda no Paquistão, em 2011.
Mas, de acordo com as conclusões da Comissão, a administração Bush podia não estar totalmente informada sobre a brutalidade das técnicas utilizadas pela agência norte-americana. Sucessivamente, antigos diretores da CIA como George J. Tenet, Porter J. Goss e Michael V. Hayden exageraram o valor das informações obtidas e do próprio programa em reuniões secretas na Casa Branca e no Congresso.
A CIA já reagiu à publicação do relatório, dizendo, num comunicado, que este apenas conta “parte da história” e que tem “demasiados erros para poder ser considerado o registo oficial do programa” da agência, de acordo com o New York Times.

O Fascismo está de regresso em Portugal! - Atentados à Democracia nas Escolas 1 - Na Escola Secundária Alves Redol (Vila Franca de Xira) o director da Escola tenta por todos os meios impedir os estudantes de realizarem uma RGA para decidirem o calendário eleitoral para as eleições da Associação de Estudantes! Temos direito a reunir, temos direito a ter Associações de Estudantes, dos e para os estudantes! Comunicado da Lista V:

O Fascismo está de regresso em Portugal!

Atentados à Democracia nas Escolas 1 - Na Escola Secundária Alves Redol (Vila Franca de Xira) o director da Escola tenta por todos os meios impedir os estudantes de realizarem uma RGA para decidirem o calendário eleitoral para as eleições da Associação de Estudantes! Temos direito a reunir, temos direito a ter Associações de Estudantes, dos e para os estudantes! Comunicado da Lista V:
"COMUNICADO
A única lista que este ano se candidatou às eleições para a Associação de Estudantes da ESAR, a Lista V, foi chumbada pelo director da nossa escola. Isto porque, segundo os Estatutos da AE, nenhum aluno finalista pode candidatar-se enquanto suplente, pois isto não garante a continuidade.
Do ponto de vista da direcção, a nossa lista estava a ir contra os Estatutos.
No entanto, segundo a lei 23/2006 23 de Junho que estabelece o regime jurídico do movimento associativo juvenil diz que, segundo o princípio da Democraticidade, todos os estudantes têm o direito de eleger e ser eleitos. Esquece-se também o Director que, segundo os Estatutos, não é a direcção que verifica a legalidade das listas apresentadas, mas sim a Comissão Eleitoral segundo a lei 23/2006 23 de Junho que estabelece o regime jurídico do movimento associativo juvenil. Mas mais o mais grave disto tudo é que nos Estatutos da ESAR, vão contra a Lei do Associativismo Jovem que diz que as Associações de Estudantes gozam de autonomia, e são os estudantes que têm o direito de tomar nas mãos todo o processo eleitoral. Por isso, perguntamos que legitimidade tem o sr. Director para decidir o que quer que seja quanto à Associação de Estudantes e as listas que concorrem às eleições.
Aquilo com que nos deparamos é nada mais, nada menos do que uma profunda ofensiva aos nossos direitos. Os estudantes não se revém nestes estatutos, que põe em causa a democracia na escola e os direitos dos estudantes.
Convidamos todos os alunos a juntarem-se a nós na Reunião Geral de Alunos que vai ser realizada quinta-feira, dia 11/12, pelas 12h35, no anfiteatro. Todas as faltas serão justificadas ao abrigo do artigo 32º da lei 23/2006 23 de Junho que estabelece o regime jurídico do movimento associativo juvenil que diz que a participação em RGA´s tem as faltas justificadas
EXIGIMOS O DIREITO A CONSTITUIR UMA ASSOCIAÇÃO DEMOCRATICAMENTE E SEM INGERÊNCIAS EXTERNAS"
Retirado daqui 
Nota do Olhão LIvre:O Olhão Livre como blog que defende a liberdade ao saber deste atentado à Livre participação dos estudantes num plenário de estudantes,não podiamos deixar passar estes acto de puro fascismo em claro.
O fascismo está de regresso ninguém tenha duvidas, e são essas acções, agora da PSP, que nos levam a afirmar isso,pois a PSP não pode de maneira nenhuma entrar num pelnário de estudantes faz-nos lembar o que fazia a PIDE no tempo do regime fascista de Salazaer e Caetano.
Os estudantes devem dar a devida resposta e denuciar esse acto a todos os portugueses, pois o que se passou hoje em Vila Franca vai-se passar por todo o país, quando outros estudantes se revoltarem em defesa da escola publica que este governo quer acabar..

ESPECTACULAR !!! FOTOGALERIA ESPECIAL NO DESENVOLTURAS & DESACATOS - A BELEZA DA TERRA - PAISAGENS DO MUNDO, FOTOGRAFIA AÉREA NA ISLÂNDIA E A DESLUMBRANTE BELEZA DA ROMÉNIA

Conta a história que no dia 22 de abril, há 514 anos, uma frota portuguesa, comandada por Pedro Álvares Cabral, avistaram um monte, que logo chamaram de Pascoal, bem no litoral sul da Bahia. O escrivão Pero Vaz de Caminha não demorou a escrever uma carta  falando sobre as belezas  da nova terra descoberta. Mas como assim descoberta cara pálida? O território brasileiro já era habitado por seres humanos desde a Pré-história. Ou seja, para nós brasileiros nada há para comemorar nesta data.


Nós também havíamos compilado algumas fotos para celebrar o Dia da Terra, comemorado anualmente desde 1970, após ser proclamado pelo senador e ativista ambiental americano Gaylord Nelson com a intenção de conscientizar as pessoas sobre os problemas de poluição e superpopulação mundial, assim como o de também promover a conservação do meio ambiente e a biodiversidade. Mas como continuamos a deixar pegadas de lixo por todos os cantos (até no espaço) e não paramos de reproduzir como ratos, também não vi motivo para celebração.

Passado um par de dias decidi publicar a galeria, não para celebrar este ou aquele dia, mas sim para celebrar a beleza desta nave que todos ocupamos, este (de longe) pálido ponto azul que adquire todas as formas, matizes e cores (de perto).

As fotografias podem parecer, em realidade, desenhos, por sua incrível beleza. Mas assim é nossa Terra: graciosa, e por isso é necessário cuidarmos dela para que não se torne apenas um ponto pálido cinza (de perto).
1. Cataratas do Iguaçu em HDR, Foz do Iguaçu, Brasil
Fotografias que celebram a beleza da Terra 01

2. O condado de Snaefellsnes-og Hnappadalssýsla, Islândia
Fotografias que celebram a beleza da Terra 02

3. A piscina natural de Hamilton, Texas, Estados Unidos
Fotografias que celebram a beleza da Terra 03

4. Represa do Canyon Glen, Arizona, Estados Unidos
Fotografias que celebram a beleza da Terra 04

5. O Glaciar Grey situado no Parque Nacional Torres do Paine, Chile
Fotografias que celebram a beleza da Terra 05

6. Campos rurais na Toscana, Itália
Fotografias que celebram a beleza da Terra 06



7. Grand Canyon, um vale foi moldado pelo Rio Colorado durante milhares de anos, Estados Unidos
Fotografias que celebram a beleza da Terra 07

8. Águas congeladas na costa da Stokksnes, Islândia
Fotografias que celebram a beleza da Terra 08

9. Mont Blanc, ao sudeste de França
Fotografias que celebram a beleza da Terra 09

10. Fotografia do rastro de estrelas, tomada em Rio Negro, Argentina
Fotografias que celebram a beleza da Terra 10

11. Cachoeiras duas irmãs em Foz do Iguaçu, Brasil
Fotografias que celebram a beleza da Terra 11



12. Por do Sol na Sicília, Itália
Fotografias que celebram a beleza da Terra 12

13. A praia Tereia, em Maupiti, uma das ilhas de Sotavento, na Polinésia Francesa
Fotografias que celebram a beleza da Terra 13

14. Deserto de Namib, ao sul da África, Namíbia
Fotografias que celebram a beleza da Terra 14

15. Ilhas Lofoten, na Noruega
Fotografias que celebram a beleza da Terra 15

16. Monte Rainier, Parque Nacional Monte Rainier, Washington, Estados Unidos
Fotografias que celebram a beleza da Terra 16



17. Praia do Naufrágio, Zakynthos, Grécia
Fotografias que celebram a beleza da Terra 17

18. Lago Ard Gorge, no Parque Nacional Port Campbell, Austrália
Fotografias que celebram a beleza da Terra 18

19. Pôr do sol na costa norte, Oahu, Havaí
Fotografias que celebram a beleza da Terra 19

20. Ilha Achill, Co Mayo, na Irlanda
Fotografias que celebram a beleza da Terra 20

21. Ushuaia, Argentina
Fotografias que celebram a beleza da Terra 21

22. Véu de noiva no Parque Nacional de Yasuni, Equador
Fotografias que celebram a beleza da Terra 22

23. Vitória-régia, na Amazônia
Fotografias que celebram a beleza da Terra 23

ISLÂNDIA
Islândia é um país que apaixona por suas paisagens e particular cosmogonia, que aproxima o homem da natureza em uma matriz quase mágica. Deixa-nos com a impressão de ser uma espécie de ilha no meio da modernidade pós-industrial, na qual ainda podemos participar em um espaço encantado que evoca o mundo fantásticode Tolkien e outros autores.


01
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 01
 Num território único de glaciares e vulcões, erigem algumas das paisagens mais espetaculares da terra; doce visual infalível para qualquer fotógrafo. A mais recente mostra desta beleza islandesa vem da fotógrafa francesa Sarah Martinet, que em uma recente viagem nórdica pôde captar as incríveis paisagens da Islândia a partir de um avião sem janelas. As imagens mostram-nos uma majestosa e hipnótica topografia na qual espiamos uma linguagem de arcano escrita por rios e montanhas.
02
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 02
03
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 03
04
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 04
05
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 05
06
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 06
07
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 07
08
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 08
09
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 09
10
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 10
11
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 11
12
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 12
13
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 13
14
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 14
15
Impressionantes fotos aéreas das paisagens da Islândia 15


ROMÉNIA

Este destino turístico muitas vezes negligenciado é uma jóia escondida repleta de belas florestas, castelos reais e montanhas épicas. Devido à sua rica história medieval, a Roménia está saturada positivamente com belos castelos em bom estado de conservação. O país também tem uma enorme extensão florestas preservadas onde está a maior população de ursos pardos da Europa, tornando-se um ótimo destino para os amantes da natureza. A cadeia de montanhas dos Cárpatos que atravessa o centro do país, faz com que pontos de vista sejam inesquecíveis e memoráveis.

O famoso túnel do amor
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 01
A Romênia encontra-se na parte sudeste da Europa, rodeando o Mar Negro entre Ucrânia e Bulgária. Sua capital, Bucareste, é também conhecida como a "Paris do Leste". Com suas maravilhosas praias, bosques esmeralda, a história surrealista e monumentos medievais, a Romênia continua sendo um destino turístico muito popular de Europa.
Cachoeira Bigar
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 02

Musgo do pântano
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 03

Bucegi
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 04

Transfagarasan, Transilvânia
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 05

Névoa da manhã outonal, na aldeia Biertan
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 06

Bucegi
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 07

Ceahlau
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 08

Maramures
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 09

Campos de Girassóis
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 10

Montanhas Rodnei
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 11


Castelo Bran (Dracula)
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 12

Castelo Corvin
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 13

Castelo Peles
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 14

Rodnei
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 15

Apuseni
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 16

Parque Nacional Retezat, Cárpatos
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 17

Decebal
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 18

Tarde primaveril nas colinas da aldeia Holbav
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 19

Brasov
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 20

Estrada na montanha
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 21


Sighisoara
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 22

Sibiu
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 23

Tara Bârsei
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 24

Lago Balea
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 25

Nascer do sol na Magura
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 26

Cemitério Merry, Maramures
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 27

Caverna Scarisoara
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 28

Moeciu De Jos, Bran
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 29

Bucovina
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 30

Manhã na Romênia Rural
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 31


Minas de sal de Turda
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 32

Mar Negro
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 33

Sarmizegetusa Regia
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 34

Mosteiro Bran, Brasov
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 35

Vista de Cetatea Poenari
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 36

Cazinoul Din Constanta
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 37

Palácio do Parlamento
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 38

Sibiu
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 39

Borsa, Maramures
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 40

Uma parte da celebração do casamento em Sat Sugatag, na região de Maramures.
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 41


Esfinge
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 42

Mar Negro congelado e Cassino Constanta
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 43

Pastor no ocaso
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 44

Iasi
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 45

Castelo de Peles, Sinaia
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 46

Cume Fagaras
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 47

Lago SF. Ana
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 48

Manhã de primavera em Soimari, Prahova
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 49

Hotel de Gelo
50 fotografias surpreendentes XIV - Romênia 50


 http://www.mdig.com.br/