AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SÃO 142 IMAGENS DA COREIA DO NORTE - É QUASE IMPOSSÍVEL QUE AS TELEVISÕES E OS JORNAIS AS MOSTREM, ESTÃO SEMPRE MAIS PREOCUPADOS E DENEGRIR E PRATICAR O EMBUSTE BASEADO NO ANTI COMUNISMO PRIMÁRIO

142 Imagens Que Provam Que a Coreia do Norte Não é Como Você Esperava


Este artigo é de nossa própria autoria e com imagens raras que foram retiradas em diversos sites, o texto é simples, o foco são as imagens e a intenção surpreender quem pouco conhece sobre o país da República Popular Democrática da Coreia do Norte. Aqui mostraremos imagens com temas variados, um pouco de tudo, para assuntos mais específicos ainda faremos mais artigos com melhores textos e bem mais detalhados, mas ainda assim será um pouco longo.



É muito comum você ver na TV ou na internet notícias bizarras sobre a Coreia do Norte, porém, nunca mostram coisas boas de lá, e que não são poucas, geralmente as notícias que veem de lá não contém imagens ou vídeos, quando tem, por muitas vezes simplesmente nem são de lá ou são muito antigas, na maioria das vezes só tem como fonte uma agência de notícias da Coreia do Sul (país com que a Coreia do Norte ainda está em guerra) que tiram proveito que o país é muito fechado e não tem nenhuma chance de se defender na imprensa estrangeira. 


Tecnologia:





Nas quatro imagens acima, vemos o Arirang, que são Smartphones e Tablets lançados recentemente pela Coreia do Norte, que foi noticiado em sites brasileiros (consulte o google) porém nada foi falado na televisão.











Acima pudemos ver que os computadores também não ficam para trás, são modernos com monitores LCD e LED.







Na diversão também não fica atrás, na Coreia do Norte tem clubes de tiro, boliches e simuladores que mesmo sendo da década passada ainda são muito comuns de se encontrar em shoppings do Brasil.


Iluminação:





               A iluminação e distribuição de energia elétrica foi sempre alvo de críticas para a Coreia do Norte, mas isso já é problema antigo e resolvido, veja as imagens abaixo com prédios e ruas bem iluminadas com os respectivos nomes de suas cidades aproveitando para quebrar o argumento que Pyongyang é a "Cidade-Vitrine" e que só ela é bem enfeitada.

Iluminação de Edifícios:


Pyongyang








Wonsan






Hamhung






Rason




Jagang



Namp'o (Complexo Hidráulico)



Para resolver esse tipo de problema, foram feitas diversas obras construindo usinas e instalando painéis solares em postes e edifícios como nas imagens abaixo.


Construção de Usinas Hidrelétricas (No caso, em Chongchongang)
 
 



Usina nuclear de Yongbyon e Sistema de captação de energia eólica





"Planta" de Energia em rangcheon hamgyong 



Postes e casas com painéis solares







Esportes:





Nas três imagens acima são de um turista andando livremente de skate pela calçada em Pyongyang, um skate park, e a famosa maratona de Pyongyang.


O governo norte-coreano vem investindo muito em esportes, por isso, em muitas residências que vem sendo construídas, vão incluindo quadras e campos para prática de esportes, nos lugares onde os edifícios já foram construídos sem esse recurso, estão sendo construídos também piscinas e pequenos ginásios aproveitando todo o espaço que tiverem como os das imagens logo abaixo.








O maior estádio do mundo, o Rungrado May Day (Primeiro de Maio), localizado em Pyongyang recentemente passou por uma grande reforma e modernização, veja as imagens do estádio após a reforma:
















Ainda tem o novo Ginásio Esportivo de Pyongyang, ou o "Palácio Desportivo de Pyongyang", confira as imagens:






Construções e Reformas:

Vários edifícios, principalmente residencias vem sendo construídos e reformados por toda o país principalmente nas áreas rurais (quebrando novamente o velho argumento da "elite coreana" de Pyongyang), veja abaixo as imagens e os respectivos nomes das cidades.



Wonsan







Chongjin



Wolnae





Novo Aeroporto Internacional de Sunan


Masik


Namp'o



Saúde

A Coreia do Norte tem evoluído muito também na saúde, abaixo algumas imagens de hospitais, maternidades, laboratórios, etc.


Hospital Odontológico Ryugyong, em Mansu.






Hospital Pediátrico de Okryu





Centro de Recuperação de Mansu - Moderno centro de recuperação com a finalidade de tratar pessoas com lesões físicas e tratar pessoas com problemas cardíacos.





Biblioteca Médica de Pyongyang



Educação


A Educação da Coreia do Norte também passa por modernização, veja algumas imagens de escolas modernas.












Agricultura

Nas áreas rurais da Coreia do Norte, além de estar recebendo novas casas, também vem expandindo a parte da agricultura, veja as imagens:







Lazer

Na parte do lazer também não fica atrás, na Coreia do Norte se pode encontrar parque de diversões, parque aquáticos, praia, lanchonetes, e até uma pista de esqui moderna que não é pago 1 centavo para utiliza-la, confira.



















Masikryong Ski Resort:









Para Finalizar, algumas paisagens de diversos lugares da Coreia do Norte.




















teoriasdarevolucao.blogspot.com.br