NOTA

OS TEXTOS ASSINADOS POR OUTRÉM OU RETIRADOS
DE OUTROS BLOGUES OU SÍTIOS NÃO REFLECTEM NECESSÁRIAMENTE
A OPINIÃO OU POSIÇÃO DO EDITOR DO "desenvolturasedesacatos"

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Quase 60% dos enfermeiros "trabalha . demasiado depressa e sob pressão



Quase 60% dos enfermeiros "trabalha
. demasiado depressa e sob pressão" 

 Uma investigação desenvolvida por um professor da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra concluiu que 59% dos enfermeiros "trabalha demasiado depressa e sob pressão, tentando fazer muito" durante a maior parte do tempo. 



Baseada em inquéritos a 926 profissionais com domicílio profissional hospitalar na área da Secção Regional do Centro da Ordem do Enfermeiros, a investigação de António Manuel Fernandes revela que só 46% deles "nunca sacrifica a segurança do doente quando há sobrecarga de trabalho" 

 "A cultura de segurança do doente apresenta-se como um fator crítico da qualidade dos cuidados de saúde hospitalares e a necessitar de melhoria", considera. 

Vencedora das maratonas de Boston e Chicago com controlo antidoping positivo

Vencedora das maratonas de Boston e
. Chicago com controlo antidoping positivo

A queniana Rita Jeptoo, vencedora das edições de 2013 e 2014 das maratonas de Boston e Chicago, teve um controlo antidoping positivo, informou esta sexta-feira a World Marathon Majors (WMM).
.
«A WMM está desapontada com a informação de que Rita Jeptoo aparentemente terá acusado na análise A positivo de uma substância proibida pela federação internacional (IAAF)», lê-se no comunicado publicado no site da instituição.

A organização da maratona de Boston já reagiu, anunciando que vai «esperar por uma comunicação oficial da IAAF antes de abordar o assunto».

Recorde-se que Jeptoo, de 33 anos, conta no seu historial o triunfo na meia maratona de Lisboa, em 2008.



DESPENHOU-SE A SPACE SHIP TWO - UM DOS PILOTOS MORREU

Aeronave de turismo espacial despenha-se




 

A aeronave "SpaceShipTwo", da Virgin Galactic, despenhou-se, esta sexta-feira, durante um voo de testes no Deserto do Mojave, na Califórnia. Um dos pilotos morreu no acidente e outro estará gravemente ferido. 
 .
O desaparecimento da aeronave foi confirmado pela Virgin Galactic, que fala em "anomalia grave", mas a empresa remeteu para mais tarde uma explicação detalhada sobre a queda ao aparelho. 

A CNN mostra imagens feitas a partir de um helicóptero, onde de veem destroços com o logótipo da Virgin.
De acordo com a polícia da Califórnia, uma pessoas morreu no incidente e outra estará ferida com gravidade, revela a Associated Press.Testemunhas no local afirmam que a "SpaceShipTwo" (SS2) explodiu em pleno voo.

A aeronave é transportada por um jato (batizado de "WhiteKnightTwo"), que depois liberta a "SpaceShipTwo", quando esta liga os motores próprios. A BBC revela que o jato aterrou sem problemas, tendo o acidente acontecido quando a SS2 se deslocava com propulsão própria.

O português Mário Ferreira, da Douro Azul, é o primeiro português já inscrito para participar num voo de turismo espacial da empresa de Richard Branson.

FOTOGALERIA ESPECIAL - MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (LISBOA, 31 DE OUTUBRO DE 2014)

































































ephemerajpp.com