AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Camisinha tem 1001 utilidades

FLORES RARAS - JÁ AS VIMOS TALVEZ POR AÍ MAS SÃO RARAS NO MUNDO

FLORES RARAS

1 – Flor-cadáver (Amorphophallus titanum)

01-amorphophallus-titanum-01
É a maior inflorescência (parte da planta onde se localizam as flores, via Wikipedia) do mundo, e a mais fedida. É conhecida também por flor-cadáver, exala um odor de carniça que dá pra sentir a quilômetros de distância. Não é nativa do Brasil (tem um exemplar dela em Brumadinho, MG).

2- Trombeta-de-anjos (Brugmansia suaveolens “Rosea”)

02-brugmansia-suaveolens-rosea-02
A trombeta-de-anjos, é um arbusto mexicano de flores pendentes. Ao ver uma desta fique longe! É linda, mas também perigosa, suas belas são tão venenosas que são usadas como alucinógeno em algumas regiões.

3 - Flor-de-seda (Calotropis procera)

03-calotropis-procera-20
Tem seus frutos grandes e cheios de pelos finos, que deu origem ao nome Flor-de-seda. Suas flores são pequenas, que parecem até que são feitas de cera.

4 - Crista-de-galo (Celosia cristata)

04-celosia-cristata-01
Lembra um veludo todo enrugado, sua cor é vibrante, tão vibrantes que até parecem de mentira. É fácil plantar e cuidar de uma flor destas e você pode encontrá-las nas Américas, sua origem. E pode até chegar a 80 cm de altura.

5 - Lágrima-de-Cristo (Clerodendron thomsoniae)


05-clerodendron
É um trepadeira longa. Pode ser usadas tanto em ambientes internos (tem que ser bem iluminado)ou fora. São bastante chamativas e lindas, possue cálices brancos e corolas vermelhas que se abrem na primavera e verão.

6 - Dicorisandra (Dichorisandra thyrsiflora)

06-dichorisandra-thyrsiflora-04
Já foi muito comum aqui no Brasil, a dicorisandra, ou canda-de-macaco saiu de moda. Mas, mesmo fora de moda ela continua linda e exótica. Suas flores são azuis arroxeadas e surgem quase o ano todo. Fica bem lindo a cor das flores com o verde das folhas.

7 - Bastão-do-imperador (Etlingera elatior)

07-etlingera-elatior-07
Esta flor veio lá da Indonésia para o Brasil. Tem o porte grande e suas flores muito bonitas, por ser grande, deram-se o nome popular de bastão-do-imperador.

8 - Semânia (Gloxinia sylvatica)

08-gloxinia-sylvatica-01
Estas você precisa olhar bem de perto. Veja só o detalhe em suas flores:
detalhe_dentrodaflor
Vermelhas do lado de fora, possuem pequenas pintas amarelas e alaranjadas por dentro. Este detalhe por dentro serve para atrair borboletas e beija-flores.

9 - Camarão-branco (Justicia betonica)

09-justicia-betonica-05
Os “camarões” mais conhecidos são o camarão-amarelo e seu primo distante, o camarão-vermelho. Agora, é bem difícil você ter visto o camarão-branco. Esta flor você encontra nos canteiros da Ásia e da África, de onde ela é nativa.

10 - Tritoma (Kniphofia uvaria)

10-kniphofia-uvaria-04
É uma flor típica do continente africano. Sua haste pode atingir 90 centímetros de altura sua inflorescência é degradê, podendo ser avermelhada ou alaranjada.
humilderesidencia.com.br

Gardens By The Bay - Para quem não conhece, na minha opinião, essa é uma das pérolas da arquitectura e paisagismo da atualidade. Localizado em Singapura, em frente ao fomoso Hotel Marina Sands, projetado pelo escritório britânico Grant Associates, este vibrante jardim mostra o melhor do paisagismo tropical, em meio a uma arquitectura de última geração.

Gardens By The Bay

Para quem não conhece, na minha opinião, essa é uma das pérolas da arquitectura e paisagismo da atualidade.
Localizado em Singapura, em frente ao fomoso Hotel Marina Sands, projetado pelo escritório britânico Grant Associates, este vibrante jardim mostra o melhor do paisagismo tropical, em meio a uma arquitectura de última geração.
Gardens by the bay Singapura
É difícil escolher para que lado olhar... São tantos os detalhes paisagísticos e construtivos, com tanta tecnologia, que a sensação é de estar no set de filmagem do Avatar...
Gardens by the bay  Singapura
O jardim é composto pelas Supertrees, que são estruturas que variam de 25 a 50 metros de altura (9 a 16 andares). As 18 Supertrees foram projetadas para serem jardins verticais, buscando impactar o vistante com trepadeiras, bromélias e samambaias.
Gardens by the bay Singapura
À noite as copas ganham vida com um verdadeiro show de iluminação, onde as cores e o ritmo criam um ballet de luzes, simplesmente maravilhoso, projetado por Lighting Planners Associates.
Gardens by the bay Singapura
As Supertrees são auto-sustentáveis, utilizando refrigeração, energia e água reciclada do reservatório local, projetado para essa finalidade.
Gardens by the bay Singapura
Gardens by the bay Singapura
As Supertrees ainda possuem uma passarela que é apoiada na copa da árvore mais alta, o que permite ao visitante um passeio com uma vista incrível de toda a baia e sua incrível arquitetura.
Gardens by the bay Singapura
Passando ao longo das Supertrees, você encontra dois Domos refrigerados, projetados por Wilkinson Eyre Architects, que exibem dois biomas da vegetação tropical. Um deles é dedicado à floresta e o outro à uma exposição deslumbrante de flores.
Gardens by the bay Singapura
Gardens by the bay Singapura
Gardens by the bay Singapura
Dentro do Domo dedicado à Floresta Tropical você irá encontrar um anfiteatro com uma projeção (praticamente tridimensional) que orienta os visitantes dos perigos do desmatamento e da importância de cuidarmos de nosso planeta. Nos dois Domos durante todo o percurso você tem informações e curiosidades sobre todo o ecossistema. Um passeio para adultos e crianças - "Ah, e para elas ainda existe um pequeno parque aquático...) e eu garanto que todos sairão de lá encantados pela tecnologia, arquitectura e muito mais conscientes do valor e da importância da natureza em nosso planeta".

www.homemon.com.br

GARCIA PEREIRA - A actual conjuntura económica / O BES / As eleições no PS - frases: «Família Espírito Santo uma quadrilha de bandidos! Portugal foi transformado na cobaia na aplicação do regime de resolução bancária (...) O PS enquanto não fizer a auto crítica da governação Socrática, que levou o país ao desastre em que se encontra (...)

Beth Carvalho - A flor e o Espinho HD

DÉCIMAS, POR MATIAS JOSÉ - «Demagogia»

DÉCIMAS, POR MATIAS JOSÉ

«Demagogia»
Décimas Populares

MOTE

Dizem ser um mentiroso
Promete o que não pode dar…
Só pensa nele, o ganancioso,
E a todos pretende enganar!

Glosas

 
É assim um chico esperto
Camaleão da sociedade,
Desdiz com muita à vontade
O que apregoava ser certo.
Sem ter longe nem perto
Muda o discurso manhoso,
Quem lhe parece duvidoso
Não hesita e joga sujo…
Esse demagogo sabujo
Dizem ser um mentiroso!

 
A ninguém admite critica
Na sua infinita sabedoria,
Em nome da democracia
Há quem lhe chame política.
Por ser uma característica
Esse constante bajular,
Muitos se deixam endrominar
Com o bacalhau a pataco…
Junta tudo no mesmo saco,
Promete o que não pode dar!

No centro das atenções
Recebe elogios e graças,
Depois de várias chalaças
E outras tantas bendições.
Diz-se senhor das redenções
Em seu discurso pomposo,
Esconde o lado asqueroso
Este mestre do disfarce…
Perante algum impasse
Só pensa nele, o ganancioso!

4ª 
Crê ter seguro o poder
Imune aos seus opositores,
Pra tanto basta uns favores
A quem lhe queira obedecer.
Depressa dá em esquecer
Que a situação pode mudar,
Deixa-se então desmascarar
Quando ele menos espera…
Já ninguém o considera,
E a todos pretende enganar!

Matias José

wwwpoetanarquista.blogspot.pt

"BANDA NÓS, JOSÉ CIDADÃOS"

"Banda Nós, José Cidadãos"


Cartoon de Henrique Monteiro

suitedeideias.blogspot.pt

Duquesa de Alba poderia ser rainha da Escócia


Duquesa de Alba poderia ser rainha da Escócia

Duquesa de Alba poderia ser rainha da Escócia

A espanhola duquesa de Alba poderia como última na linha de sucessão da dinastia dos Stuart, ser rainha Cayetana I de Escócia se o "sim" vencer no referendo desta quint-feira.

Essa possibilidade tem sido avançada pela imprensa inglesa e espanhola, que destaca os cenários necessários para a possível coração de María del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart y Silva, mais conhecida como a duquesa de Alba - um dos 37 títulos nobiliários que já acumula.
A duquesa de Alba, de 88 anos, é ainda descendente direta do rei Jaime II de Inglaterra e uma das 'concorrentes' à eventual coroa escocesa, mas mesmo que o "sim" vença, não é previsível que fosse coroada, já que o Governo escocês quer continuar na monarquia britânica liderada por Isabel II.
Aliás, uma alteração a esse modelo obrigaria a um outro referendo.
Cayetana tem outros concorrentes, como é o caso de Francisco Baviera - que segundo os Jacobitas, que pretendem a restauração da casa real Stuart na Escócia, Inglaterra e Irlanda, é herdeiro real ao trono de Inglaterra, França, Escócia e Irlanda.
Diário Digital com Lusa

Uma banda escocesa - Camera Obscura - Honey In The Sun (Official Video)

Novo Citius custará centenas de vezes mais do que os tribunais encerrados - Em cima do joelho. Foi assim que a ministra desenhou e aprovou em novembro de 2011 o "Plano de Ação para a Justiça na Sociedade da Informação".

Novo Citius custará centenas de vezes mais do que os tribunais encerrados

Em cima do joelhoFoi assim que a ministra desenhou e aprovou em novembro de 2011 o "Plano de Ação para a Justiça na Sociedade da Informação". 
Incapaz de prever ou de querer conhecer, a ministra sabe agora que o custo da sua incompetência funcional vai custar centenas de vezes mais do que aquilo que falaciosamente disse ir poupar ou agilizar na Justiça com o encerramento de tribunais. É como se vê! Grande reforma!

"Um sistema novo, com um software desenhado à medida das novas comarcas e que custará "dezenas e dezenas de milhões de euros". Mas que nunca estará pronto em menos de três anos. 
Esta foi a solução apresentada por Rui Mateus Pereira, presidente do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, responsável pelo sistema informático Citius - que desde o passado dia 1 está parado e a provocar o caos nos tribunais - para tentar "solucionar" o problema. 
Fonte oficial do Ministério da Justiça nega que esteja em curso este "remendo" ao Citius e apenas admite que "existe um plano a médio e longo prazo (...) que não se prende, nem tem qualquer correlação com a situação atual do Citius", remetendo para o "Plano de Ação para a Justiça na Sociedade da Informação", aprovado em "Diário da República" em novembro de 2011." Diário De Notícias- 19-09-2014

gotadeagua53.blogspot.pt

Menezes investigado por negócio de lixos com empresa da Mota-Engil - Ex-autarca renegociou contrato de concessão de recolha de resíduos que vai obrigar Gaia a pagar 150 milhões de euros. PJ investiga ainda outros negócios que envolvem Luís Filipe Menezes e o PSD.

Menezes investigado por negócio de lixos com empresa da Mota-Engil

Ex-autarca renegociou contrato de concessão de recolha de resíduos que vai obrigar Gaia a pagar 150 milhões de euros. PJ investiga ainda outros negócios que envolvem Luís Filipe Menezes e o PSD.
Um dos negócios de Luís Filipe Menezes que está a ser investigado pela Polícia Judiciária envolve a Suma, uma empresa de recolha de resíduos do grupo Mota-Engil, que estará a lesar ainda a Câmara de Vila Nova de Gaia em vários milhões de euros. O contrato, que vigorará até 2026, implica o pagamento de uma factura total de 150 milhões de euros. O ex-autarca deixou o município com uma divida de cerca de 300 milhões de euros, o que faz de Gaia uma das autarquias mais endividadas do país.
Um ano antes de deixar a liderança da autarquia, em 2012, Menezes decide renegociar o contrato de concessão que o município celebrou em 2001 com a Suma. Fê-lo, então, numa altura em que o contrato ainda vigoraria, porém, por mais três anos. Este contrato está na mira dos investigadores, confirmou ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária. E a Procuradoria-Geral da República assegurou também que decorre uma investigação relacionada com actos imputados ao autarca social-democrata. Até ao momento, porém, não foram constituídos arguidos no âmbito do processo.
Com a renegociação com a Suma, Gaia fica, sem qualquer razão aparente, obrigada a pagar à empresa mais 40% por cada tonelada de lixo recolhida. Com isto, os cerca de oito milhões que eram anualmente pagos pelo serviço passam a 12 milhões, factura que é agora paga pela empresa municipal Águas de Gaia. Isto porque, no processo de renegociação, Menezes desonerou a câmara da responsabilidade pelo pagamento do serviço.
A empresa municipal Águas de Gaia passou a ser a titular do contrato com a Suma, assumindo a factura a pagar, mas a divida de cinco milhões - anterior à renegociação - à empresa de recolha de resíduos permaneceu nas contas da câmara. Contas feitas, o encargo traduziu-se numa penalização de mais dez euros por cada tonelada, um encargo que foi diluído na factura mensal de cada munícipe relativa à tarifa de recolha de resíduos. O PÚBLICO contactou a Mota-Engil, mas o grupo empresarial não fez chegar, em tempo útil, qualquer resposta às questões colocadas.
Suma pode pedir mais dinheiro
Os encargos com a renegociação podem acarretar para a empresa uma factura acrescida se a Suma vier a exigir ser ressarcida pelo futuro transporte do lixo ao novo aterro de Canedo, em Santa Maria da Feira, que deverá estar pronto dentro de um ano. Quando o contrato foi revisto, Menezes não tratou de acautelar uma cláusula de protecção que salvaguardasse a alteração do novo destino dos resíduos que deixarão de ser levados para o aterro de Sermonde, em Gaia, passando então para o concelho vizinho.
Se isso acontecer, aumentará exponencialmente a factura prevista de 150 milhões de euros a pagar por dez anos de serviços. Será necessário pagar à Suma a despesa acrescida com os quilómetros a mais nas deslocações.
Este contrato, que terá sido feito em forma de prestação de serviços, não mereceu o visto do Tribunal de Contas, entidade, aliás, que decidiu investigar a contabilidade da autarquia. Entre Abril de 2013 e Maio de 2014, aquele tribunal passou a pente fino as contas do município.
Nesta quinta-feira, a Câmara de Gaia confirmou que a Polícia Judiciária fez buscas a “vastos documentos” da autarquia e das empresas municipais Águas de Gaia e Gaianima relativos ao anterior mandato, sob o mandato de Menezes, noticiada pela revista Visão. O socialista Eduardo Vítor Rodrigues, que tirou a liderança da câmara ao PSD, salientou que não se vai pronunciar sobre as investigações, em respeito pelo "bom nome das pessoas e do segredo de justiça".
Mas na mira das autoridades estão ainda outras suspeitas que envolvem o próprio PSD e ampliam a investigação a uma área que não se circunscreve apenas a Vila Nova de Gaia. Em causa estão ajustes directos e concursos para campanhas do partido, contas e facturas que não batem certo, contratações de agências de comunicação e empresas, e transferências bancárias pouco transparentes. Cerca de um milhão de euros do erário público terá sido usado para o financiamento ilegal de acções de propaganda.
Em dez páginas de investigação, a revista Visão descreve ainda em detalhe uma rede de interesses entre empresas e figuras ligadas ao PSD que terá sido criada ao longo da última década. Sobretudo nos últimos cinco anos, a rede terá servido para financiar campanhas de dirigentes do partido, incluído a disputa interna pela liderança em 2007. Não escapam a esta teia os interesses das estruturas locais e nacionais e nem mesmo os dos Governo.
Campanhas do PSD pagas com verbas públicas
O caso envolverá várias pessoas, mas destacam-se duas figuras-chave entre elas, Cristina Ferreira, directora da agência de publicidade WeBrand (e antes da Grafinvest) e de novo Luis Filipe Menezes. Também o Correio da Manhãnoticiou quinta-feira que o património de Menezes está a ser investigado no âmbito de suspeitas de corrupção. O jornal fala da compra, por meio milhão de euros, de um apartamento na Foz do Douro, uma zona nobre da cidade do Porto, que consta da sua última declaração de rendimentos enquanto titular de um cargo público.

MARINE LE PEN APENAS UMA CATATUA LOUCA COM LINGUAGEM ELEITORAL - Escócia Marine Le Pen critica incoerência dos independentisitas

Escócia Marine Le Pen critica incoerência dos independentisitas

A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, afirmou hoje que a posição europeísta dos independentistas escoceses lhe parece "muito incoerente", porque queriam trocar o jugo do Reino Unido pela submissão à União Europeia.
MUNDO
Marine Le Pen critica incoerência dos independentisitas
Reuters
Questionada sobre se estava agradada ou dececionada com o resultado do referendo na Escócia, a líder da Frente Nacional respondeu que "nem uma coisa nem outra".
Na mesma entrevista, Le Pen reiterou as habituais críticas contra a União Europeia e a moeda única, sublinhando que os planos de resgate do euro já custaram a França mais de 700 mil euros e defendendo a saída do país da zona da moeda única.
Para Le Pen, a moeda antiga deve ser adotada, ficando o euro a ser utilizado apenas para transações entre os países europeus.

OLHÓ AVANTE ! - Uma pedra de toque - Não temos nada a ver com as «primárias» do PS. Até porque nenhum dos candidatos é de molde a que se alimente qualquer espécie de ilusão.

 
  • Filipe Diniz 

Uma pedra de toque
Não temos nada a ver com as «primárias» do PS. Até porque nenhum dos candidatos é de molde a que se alimente qualquer espécie de ilusão. E uma das pedras de toque para avaliar a questão é a posição relativa ao processo de evolução da UE. O nosso País não estaria na dramática situação actual sem o processo de integração europeia, sem a integração no euro, sem a ingerência da troika, sem o «Pacto de Estabilidade», sem o «Tratado orçamental».
E que dizem Costa e Seguro sobre a matéria? Em primeiro lugar, tiram o cavalo da chuva: os problemas existentes são da responsabilidade do PSD e do CDS. Se o PS subscreveu o «memorando», aprovou tratados e «estratégias» anteriores, pactos e tratados posteriores, eles não deram por isso.
E é a reboque desta UE que traçam as suas perspectivas de «futuro». Diz Seguro: a «correcção desta União Económica e Monetária» […] «só pode nascer de um impulso que reforce a componente federal da construção europeia. Impulso que é preciso dar […] nos planos da integração económica, orçamental, fiscal e política». E Costa responde com «uma aplicação inteligente e flexível do Pacto de Estabilidade e Crescimento e do Tratado Orçamental».
Podiam ter lido o insuspeito Economist («The euro zone: That sinking feeling (again)» 30.08.2014). «Nas últimas semanas os países da zona euro começaram de novo a meter água. O seu PIB conjunto estagnou no segundo trimestre […]». «O que começara com uma crise bancária e da dívida soberana degenerou numa crise de crescimento que está agora a atingir as suas três maiores economias. A Alemanha oscila à beira da recessão. A França está atolada na estagnação. O PIB da Itália está escassamente acima do nível a que se encontrava quando a moeda única entrou em vigor há 15 anos». Estes países são responsáveis por dois terços do PIB da zona euro. E o Economist conclui que «o risco político de que um ou mais países decidam sair da moeda única vai crescendo. A crise do euro não está ultrapassada; mantêm-se no horizonte, na expectativa».
Está claro que a crise do euro é apenas uma componente da crise do processo de integração capitalista europeu, no quadro de uma profunda crise geral do capitalismo. A bóia de salvação que esta UE pode proporcionar é das que arrastam o náufrago para o fundo.