AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH! PS: Pagamento de quotas por terceiros é procedimento normal Miguel Laranjeiro diz que a situação de dois mortos que se inscreveram para votar nas eleições do PS-Braga foi corrigida, mas admitiu que pagamento de quotas de militantes por terceiros é admissível.

PS: Pagamento de quotas por terceiros é procedimento normal


Miguel Laranjeiro diz que a situação de dois mortos que se inscreveram para votar nas eleições do PS-Braga foi corrigida, mas admitiu que pagamento de quotas de militantes por terceiros é admissível.

Direção do PS reagiu a situações de BragaGerardo Santos / Global Imagens

A direção do PS garante que a situação de dois mortos que se inscreveram para votar nas eleições da federação de Braga, dia 6 de setembro, já foi corrigida e que o pagamento de quotas a militantes não é ilegal à luz das regras internas.
Em conferência de imprensa, no largo do Rato, por causa das notícias sobre diversas irregularidades na federação de Braga, Miguel Laranjeiro garantiu que, “entre 45 mil militantes em condições de participar em eleições federativas, ocorreram duas irregularidades que foram detetadas em Braga e que foram imediatamente corrigidas”.
“Seremos implacáveis na aplicação dos estatutos, normas e regulamentos”, disse, acrescentando que “o ato decorrerá com a normalidade e que é preciso serenidade”.
Dizendo não ter ouvido os apelos a António Costa (adversário de António José Seguro às eleições primárias para a escolha do candidato do PS a primeiro-ministro) para que a direção se pronunciasse sobre o que se passa em Braga, Laranjeiro lembrou que as eleições primárias vão ter lugar com regras mais apertadas do que já houve no passado. “O direito de voto é presencial e documentado e a pessoa tem que rubricar o caderno eleitoral. No passado, isso não acontecia”, frisou.
Ao contrário do que também sucedia, o prazo de inscrição para as eleições nas federações, que decorrem entre 5 e 6 de setembro, terminou um mês antes.
Quanto ao pagamento de quotas por terceiros a militantes, o dirigente nacional desvalorizou, dizendo que esse tipo de pagamento “está tipificado”. E recusou mostrar os comprovativos de pagamento por estar em causa o direito ao “sigilo bancário”.
Por outro lado, Laranjeiro condenou os casos dos militantes que se candidataram em listas adversárias do PS nas últimas autárquicas e que ainda estão inscritos como militantes e que podem votar. “Acho mal, mas o processo deve ser iniciado pelas federações”, disse, referindo-se à responsabilidade primeira das estruturas locais em fazer essa limpeza.
Na terça-feira, o presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC) federativo do PS-Braga assumiu “não haver condições” para eleições “transparentes” para a federação distrital socialista por existirem “graves irregularidades” nos cadernos eleitorais provisórios, ligadas ao pagamento “irregular” de quotas a militantes.
Em declarações à agência Lusa, António Ramalho confirmou existirem dois militantes já mortos dados como aptos por “terem as quotas em dia” a participarem nas eleições de 6 de setembro e mais de 20 queixas de outros militantes que afirmam não terem pago “nada” mas que têm as quotas em dia.
À sucessão de Fernando Moniz, apoiante de António José Seguro, na liderança da federação socialista de Braga concorrem Joaquim Barreto, que já manifestou apoio a António Costa, e Maria José Gonçalves, próxima do atual secretário-geral do PS.
Para poderem votar a 6 de setembro, os militantes que não pagavam quotas há mais de dois anos tinham que regularizar a situação até 6 de julho, já os que não pagavam há menos de dois anos tinham até 6 de agosto para efetuar os pagamentos.
Segundo a COC, regularizaram a situação de quotas em atraso cerca de 40% dos militantes com capacidade eleitoral ativa, o que corresponde a cerca de 2.200 militantes.
Em Coimbra, foi apresentada uma providência cautelar contra a realização das eleições para a federação também por suspeitas relacionadas com as inscrições de militantes. Laranjeiro recusou pronunciar-se sobre este caso, dizendo “aguardar com serenidade a decisão do tribunal”.

MÚSICA LOUCA - um vídeo bem construído

Avisos da Ucrânia não evitam entrada de comboio humanitário russo Rússia forçou a entrada na Ucrânia dos camiões com ajuda humanitária. - Tensão crescente no território ocupado pelos separatistas russos.


Avisos da Ucrânia não evitam entrada de comboio humanitário russo

Rússia forçou a entrada na Ucrânia dos camiões com ajuda humanitária. Tensão crescente no território ocupado pelos separatistas russos. 





Depois de uma semana de espera do lado russo da fronteira, os camiões com ajuda humanitária entram na ucrânia
Depois de uma semana de espera do lado russo da fronteira, os camiões com ajuda humanitária entram na ucrânia / ALEXANDER DEMIANCHUK/REUTERS

Um conjunto de 34 camiões entrou, esta sexta-feira, na Ucrânia, apesar dos avisos do Governo e das tentativas, durante mais de uma 
semana, de impedir esse cenário. O medo de que a operação sirva para fazer entrar armas e auxiliar os rebeldes separatistas são as 
razões apresentadas para a relutância por parte dos ucranianos.
A falta de autorização de Kiev não impediu que os russos forçassem a entrada no país dos camiões reiterando. "Todas as desculpas 
para atrasar o envio de ajuda foram esgotadas", diz o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, pelo que "tomámos a decisão de agir".
Um oficial ucraniano, o coronel Andriy Lysenko afirma que outros 90 camiões estão já a caminho de território ucraniano, mas sublinha 
que "nem os polícias na fronteira nem os representantes da Cruz Vermelha foram autorizados a examiná-los".
Durante 10 dias, a Ucrânia e a Rússia mediram forças. O conjunto de camiões, que integram uma coluna com 260 veículos no total, entra 
agora em território ucraniano sem ser escoltado pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha. A organização sublinha que a sua equipa 
testemunhou alguns confrontos em Luhansk durante esta madrugada. A poirta-voz Ewan Watson conta que o comité "não está 
convencido de ter recebido garantias de segurança suficientes por parte das autoridades relevantes".
O Governo ucraniano vê este desenvolvimento como o incumprimento de um dos termos previamente acordado entre as partes, sobre 
o processo de envio de ajuda humanitária. Esta decisão por parte de Moscovo poderá dificultar o entendimento entre as forças 
ucranianas e os rebeldes separatistas.
Na tentativa de mostrar que os seus camiões carregam realmente os objectos típicos de uma operação de ajuda humanitária, o Governo 
russo decidiu abri-los aos jornalistas, há cerca de uma semana, antes de atravessarem a fronteira com a Ucrânia. Os veículos, apesar 
de carregarem comida e água, estavam praticamente vazios, algo que intrigou os jornalistas no local.



http://expresso.sapo.pt


Hackers divulgam emails internos do Novo Banco e Banco de Portugal para que cidadãos reclamem

Hackers divulgam emails internos do Novo Banco e Banco de Portugal para que cidadãos reclamem

Piratas ligados aos Anonymous terão atacado também o Ministério da Agricultura de onde terão roubado 2700 dados de funcionários. Ministério e bancos dizem não terem registado perturbações nos sistemas.

Piratas informáticos ligados aos Anonymous divulgaram esta sexta-feira uma longa lista de contactos do Banco de Portugal e do Novo Banco. Na página de Facebook dos Anonymous Portugal, os hackers dão conta de que a operaçãoNovo Sangue pretende colocar cerca de 200 emails à disposição dos cidadãos para que estes, querendo, reclamem. “Façam bom proveito para reclamar à vontade”, escreveram os piratas.Contactado pelo PÚBLICO, o Banco de Portugal recusou comentar a situação. Já o Novo Banco não tinha informação de ter ocorrido um ataque informático nem de que se tenham verificado problemas. “Está tudo a funcionar correctamente”, disse o assessor de comunicação da instituição, Paulo Tomé.
Também a Polícia Judiciária não tinha conhecimento do alegado ataque desta sexta-feira. Aquela polícia tem uma brigada de 12 inspectores que trabalham na área da investigação ao cibercrime. O PÚBLICO questionou a Procuradoria-Geral da República de quem aguarda respostas no sentido de saber se foram já ou não abertos inquéritos a propósito destes alegados ataques informáticos.
Cerca de 2700 dados entre endereços de correio electrónico, senhas de acesso, números de telemóvel e dados de funcionários terão também sido retirados pelos piratas do sistema informático do Ministério da Agricultura. Os hackersdivulgaram esses dados na Internet, conforme o PÚBLICO confirmou.
Aquele ministério não desmentiu o ataque, mas disse não ter provas de que o seu sistema sofrido qualquer perturbação. A Câmara de Coimbra, de Portalegre, o PSD do Alto Minho e o PS-Açores também terão sido alvo de ataques.
Já em Junho, os Anonymous divulgaram um ataque informático a vários bancos. Na altura, mais de 400 endereços de correio electrónico de profissionais de boa parte da banca portuguesa foram expostos. Os dados foram retirados por piratas informáticos num vasto ataque que visou os servidores e os sitesde entidades do sector financeiro. Os contactos de gestores - alguns deles de topo - e de funcionários de nove bancos nacionais passar a circulam na Internet depois de terem sido publicados na página de Facebook dos piratas.
A operação visou então o BES, Santander, Montepio, Millennium BCP, Crédito Agrícola, BPI, Banif, BIC, Banco Popular e Banco Best. Entre os maiores bancos a operar em Portugal ficou de fora o banco público, a Caixa Geral de Depósitos. Os piratas garantiram que até o servidor do Banco de Portugal foi atacado.
Em Abril, também a Procuradoria Distrital de Lisboa foi alvo de um ataque informático tendo o site sido desligado para proteger a informação contida nos servidores. O site esteve em baixo durante uma semana. Os piratas divulgaram então na Internet os telemóveis e emails pessoais de quase dois mil magistrados e conseguiram também as palavras-chave dos procuradores para aceder ao Sistema de Informação do Ministério Público.
O inquérito a esses ataques continua aberto no Ministério Público, mas até agora não foi possível identificar os responsáveis, adiantou fonte da PJ.

OS PEIXES MAIS BONITOS DO PLANETA - FOTOGALERIA

A imagem fascinante de raios de sol quentes inclinando-se em águas tropicais e quebrando de volta através da fachada viva da água, fornece uma experiência que fica na sua memória por toda a vida.

1. Mandarim
O Mandarim… Ele vive em fundos ricos em limos e cascalho, de lagoas ou recifes de coral resguardados, alimentam-se de pequenos invertebrados do fundo, que captura projetando rapidamente as maxilas para fora. Embora não ultrapasse os 6 cm de comprimento, destaca-se pelas suas cores exuberantes e pelo padrão elaborado que lhe cobre o corpo.

2. Angel Imperador

O Angel Imperador (Pomacanthus imperator) é um peixe jovem bem adptado a vida em cativeiro e com uma dieta rica e variada evitará que ele possa incomodar corais mais macios. Na fase adulta o peixe adquire coloração intensa muito vibrante. Estoque refere-se até a última atualização do site, estando sujeito a confirmação. Pode haver variação na coloração e formação devido cada animal ser único.

3. Peixe-Leão

O Peixe Leão ou Lionfish também são chamado de peixe escorpião, por causa de seus espinhos venenosos. Apesar de sua aparência e seus espinhos os Lions são pacíficos com peixes do seu tamanho, resistentes a doenças e podem ser recomendados até para iniciantes em aquário marinho.
Os Lions são predadores vorazes, engolem qualquer peixe que caibam em sua boca..

4. Acará-disco

O termo acará-disco ou peixe-disco é a designação comum aos peixes teleósteos perciformes da família dos ciclídeos do gênero Symphysodon. De distribuição amazônica, corpo discoidal geralmente com faixas escuras verticais, são peixes ornamentais. São pacíficos, onívoros e gostam de pH ácido.
A reprodução destes peixes é comum e diversas variantes comerciais estão disponíveis em lojas especializadas. Peixes criados em cativeiro tem maior expectativa de vida e no exterior virtualmente todos os acará-discos nunca estiveram fora de um aquário.
Além disso, particularmente acho o Acará-disco muito lindo. Eles são de distribuição amazônica, corpo discoidal geralmente com faixas escuras verticais, são peixes ornamentais.

5. Camarão Mantis

O mantis shrimp, camarão mantis ou, como dizem os brasileiros, a tamarutaca é um crustáceo predador que pertence à ordem Stomatopoda e que vive a pouca profundidade em águas tropicais e temperadas. Utilizam garras específicas para capturar e dominar as suas presas, trespassando-as ou despedaçando-as. A força e rapidez que um espécime adulto exerce com as suas garras são equivalentes a um disparo de uma arma de calibre 22. Por diversas vezes, já aconteceu estes camarões conseguirem quebrar vidro duplo. O ataque de um mantis é considerado um dos movimentos mais rápidos no reino animal, com velocidades na ordem dos 10 metros por segundo, sendo que até os peixes mais rápidos são facilmente agarrados, perfurados e imobilizados pelas suas garras. 

6. Peixe-Porco Palhaço

Vocês nunca devem ter ouvido falar do Peixe-Porco Palhaço, mas eu explico, ele é um peixe que necessita de bastante espaço e também gosta muito de se entocar em esconderijos entre as rochas. Ele não costuma ser difícil na alimentação, e aceita com facilidade pedaços de ouriço, camarão, lula ou peixe cortado.

7. Nudibrânquios

Os nudibrânquios são pequenos moluscos marinhos, medindo entre 2 e 6 cm de comprimento, semelhantes às lesmas do mar. Dão-se em qualquer lado onde haja água salgada. Por isso a sua variedade é enorme e chega a atingir 3000 espécies diferentes. 

Algumas variedades de  nudibrânquios:



A principal característica destes animais é a riqueza da paleta de cores que cobre o seu corpo e que lhes permite uma camuflagem eficaz nos recifes de coral que constituem o seu habitat. Os nudibrânquios são tão graciosos como repelentes mas merecem o nosso olhar mais demorado...

8. Zanclidae (Moorish Idol)
Muito popular e bonito, o Zanclidae ou Moorish Idol (Zanclus cornutus) é um peixe que exige um nível de atenção maior por parte do aquarista. Conhecido como "Gil", do filme "Procurando Nemo", o Zanclus é um animal que apresenta certa resistência para se alimentar de rações, podendo vir a beliscar corais. Há, no entanto, novas rações e produtos desenvolvidos justamente para incentivar a alimentação desse animal, o que é muito eficaz. O Moorish Idol é encontrado em muitas regiões do planeta, onde as águas são mais quentes. Há grande ocorrência dessa espécie na região da grande barreira de corais. Pode haver variação na cor ou formação, devido a cada animal ser único.

9. Peixe-Palhaço

O Amphiprion Ocellaris, também conhecido como Peixe Palhaço, ficou mundialmente famoso após o filme "Procurando Nemo", onde os protagonistas são peixes da espécie Amphiprion Ocellaris. Quando jovens, costumam viver em bandos, mas atingida a maturidade sexual, em torno de um ano, formam casais e os que não forem se acasalando, serão expulsos dos territórios, demarcados por eles.
Seu Habitat original: Recifes de corais por todo o Indo-Pacífico e no Norte da Austrália. É possível a reprodução em aquários.

10. Peixe Papagaio Arco-Íris

Nomeado Peixe Papagaio por causa de sua calcárias-como bicos de aves. O papagaio usa esses bicos para esmagar e comer os pequenos invertebrados que vivem nos corais. Grande parte do piso de areia e mar de recifes de coral são, na verdade restos de refeições do peixe papagaio, eles mastigam os corais, invertebrados e cospem o cálcio restante. Na maioria das espécies, a fase inicial é vermelho escura, marrom ou cinza, enquanto a fase terminal é vividamente verde ou azul ou amarela com brilhantes manchas rosadas.