AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 30 de julho de 2014

DECLARAÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA DE ISRAEL 26 JULHO 2014 O Partido Comunista de Israel (IPC, sigla em inglês) e a Frente Democrática pela Paz e a Igualdade (Hadash) expressam sua ira e angústia no assalto brutal, criminoso e desumano levado a cabo pelo governo de Israel contra o povo de Gaza.




DECLARAÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA DE ISRAEL 
26 JULHO 2014 

O Partido Comunista de Israel (IPC, sigla em inglês) e a Frente Democrática pela Paz e a Igualdade (Hadash) expressam sua ira e angústia no assalto brutal, criminoso e desumano levado a cabo pelo governo de Israel contra o povo de Gaza. Estamos transmitindo nossa profunda simpatia e solidariedade com o povo de Gaza e, também, com aqueles
 que foram mortos ou prejudicados por um governo vicioso, cuja intenção é manter a ocupação e a colonização dos territórios palestinos ocupados e prosseguir com o cerco a Gaza.

Desde que começou o cerco a Gaza, o IPC e a Hadash vem organizando e liderando uma serie de manifestações e atividades contra esse assalto, reivindicando o cessar fogo imediato e a manutenção de todos os civis, palestinos e israelense, fora deste sangrento conflito.

Por conta de nossas atividades e iniciativas, as turbas fascistas e racistas nos atacaram física e verbalmente, enquanto a polícia israelense nada tem feito para evitar isso. Esses ataques violentos foram praticamente promovidos pelo governo neofascista israelense, que incita continuamente contra todas as forças progressistas e democráticas em Israel, especialmente contra o IPC e a Hadash e, mais ainda, contra a população árabe-palestina que reside dentro do estado de Israel.

No sábado passado, dia 19 de julho, centenas de nós – judeus e árabes-palestinos juntos – manifestaram-se na cidade de Haifa contra a agressão israelense. Temos sido golpeados e perseguidos pela máfia neonazista judia, alguns foram feridos por pedras e garrafas lançadas. A polícia deteve 13 de nossos membros, ainda que nenhum deles estivesse envolvido em qualquer ação violenta.

Camaradas, vamos continuar! Nunca nos renderemos à intimidação e à violência. Gaza, nós do IPC e da Hadash, judeus e árabes juntos, vamos manter nossa luta pela libertação do povo palestino!

Os judeus e os árabes não são inimigos, mas companheiros – irmãos e irmãs!

Gaza Livre!


Fonte: http://prensapcv.wordpress.com/2014/07/23/declaracion-del-partido-comunista-de-israel/

A SELVA um video de Antonio Garrochinho

AS MAIS BELAS PINTURAS DO MUNDO - PINTORES FAMOSOS - ALLAN BANKS - FOTOGALERIA ESPECIAL

Sobre o artista

Allan Banks Allan. artista

Na tradição naturalista de Pintura

Bancos Allan - Biografia
"Hoje, Allan Banks é uma das melhores figuras de vida plein-air pintores da América. Expôs amplamente em galerias e museus de todo o país com inúmeras obras em coleções públicas e privadas, incluindo a Wadsworth Atheneum em Hartford Connecticut, O Museu de Newark, e A Springville Museu. Em Setembro de 1996, Banks foi um de um grupo de seis artistas americanos a serem convidados para trabalhar e expor com a União dos Artistas da Rússia, em Moscou.
A recente publicação de suas obras como impressões atraiu um seguimento internacional de comerciantes e colecionadores. Publicações da sua obra incluem destaque artista cover para a American Artist Magazine e Jornal realismo clássico. Sr. Banks está listado no Quem é Quem no American Art, Quem é Quem na América, Quem é Quem no Sudoeste e no Dicionário da International Biography. Ele está atualmente em arquivo no Smithsonian Institution e as Galerias Nacionais Retrato em Londres, Inglaterra e Washington, DC como bem como a Biblioteca Witt, em Londres, a Capital Hill Club e da Casa Branca, em Washington, DC Os bancos também serviu como presidente da Sociedade Americana de realismo clássico por 7 anos. Fundada por Richard Falta em Minneapolis, MN.
Mr. Banks pinta uma variedade de trabalhos que vão desde retratos, interiores, ao jardim pinturas. Sua exposição mais recente foi no Colégio Museu Hillsdale, 'American atividade ", Outubro de 2004, Hillsdale, MI."
Cortesia REHS galerias, NYC
Bancos Allan - Biografia









































Banco de Portugal admite recurso do BES aos fundos da troika

Banco de Portugal admite recurso do BES aos fundos da troika

A instituição liderada por Carlos Costa fala pela primeira vez na hipótese do BES vir a necessitar de recorrer à linha de recapitalização do Programa de Assistência Financeira
Ao final da tarde o Expresso Diário garantia que os resultados semestrais do BES, que serão divulgados na próxima quarta-feira, poderão alcançar um resultado histórico: três mil milhões de euros negativos.
Por volta das 22h50 o Banco de Portugal emitiu um comunicado para garantir novamente que "caso venha efectivamente a verificar-se qualquer insuficiência da actual almofada de capital, o interesse demonstrado por diversas entidades em assumirem uma posição de referência no BES indicia que é realizável uma solução privada para reforçar o capital."
Contudo, o regulador introduzir uma novidade no seu discurso ao admitir pela primeira vez que "no limite, se necessário, está disponível a linha de recapitalização pública criada no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira, que poderá ser utilizada para suportar qualquer necessidade de capital de um banco português, no enquadramento legal relevante e em aplicação das regras de ajuda estatal". Isto é, o banco outrora liderado por Ricardo Salgado poderá ser obrigado a recorrer à linha de crédito da troika, tal como aconteceu com outros bancos privados como o BCP e o BPI. Curiosamente, Ricardo Salgado fez ponto de honra em não acompanhar os seus rivais por alegadamente não necessitar da ajuda do Estado.
O Banco de Portugal termina o seu comunicado assegurando novamente aos depositantes do banco da família Espírito Santo que, "em todo o caso, a solvência do BES e a segurança dos fundos confiados ao banco estão asseguradas".

O MUNDO MARAVILHOSO DOS GRAFFITIS - 30 DE JULHO 2014