AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sábado, 5 de julho de 2014

"Situação dramática" na classe médica O sindicato que convocou a greve de médicos para terça e quarta-feira denuncia um clima de medo e perseguição, mas garante que isso não o impedirá de lutar contra "a destruição" do setor, ponderando novos protestos.

"Situação dramática" na classe médica

O sindicato que convocou a greve de médicos para terça e quarta-feira denuncia um clima de medo e perseguição, mas garante que isso não o impedirá de lutar contra "a destruição" do setor, ponderando novos protestos.

Em entrevista à agência Lusa, Mário Jorge Neves, dirigente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse que a classe está hoje confrontada com "uma situação dramática de ameaça da própria subsistência do Serviço Nacional de Saúde (SNS)" e garantiu que nada faria a FNAM voltar atrás no protesto.


"A política que tem vindo a ser desenvolvida de forma até encoberta, dissimulada, é uma política que visa desarticular e destruir os serviços públicos" de saúde.
 Mário Jorge Neves denuncia que "os médicos sofrem hoje múltiplas restrições no seu desempenho profissional, estão confrontados com limitações ao exercício pleno das suas funções profissionais e sentem que cada dia que passa a qualidade assistencial se vai degradando e a capacidade de resposta dos serviços vai diminuindo".

O sindicalista disse conhecer relatos "dramáticos" de escassez de material e, conta que, recentemente, esteve num hospital em Lisboa onde são os médicos que compram papel higiénico.

"Esta é uma situação que, em 40 anos de democracia, nunca tinha sido vivida desta forma dramática".

Para a FNAM, além dos efeitos da austeridade, o setor debate-se com iniciativas governamentais que se "traduzem na criação de problemas extremamente graves, como a famigerada portaria da chamada categorização dos hospitais que, se for aplicada, representa o encerramento de 27 maternidades, vários serviços em múltiplos hospitais, o desaparecimento da rede pública de vários hospitais e até de duas especialidades médicas" (estomatologia e a endocrinologia).

Também a chamada "lei da rolha" motiva protestos da FNAM, à qual atribui parte do "clima de medo" que os médicos hoje vivem.
"Esta postura do Ministério da Saúde de criminalização da denúncia do mau funcionamento dos serviços e do impacto que isso tem na segurança da prestação de cuidados para os utentes é mais um buraco negro no nosso sistema democrático", aponta.

Segundo o sindicalista, "perante uma situação geral destas, que inevitavelmente arrasta problemas sócio profissionais delicados, e porque o Ministério da Saúde não tem primado por um diálogo e por uma negociação séria, sentimos que, estando bloqueada a situação, e aumentando sistematicamente as ameaças ao próprio futuro do SNS, não tínhamos alternativa senão enveredar por formas de luta".
Dois anos após a greve de médicos que juntou os dois sindicatos - FNAM e Sindicato Independente dos Médicos (SIM), o último agora fora deste protesto - e reuniu milhares de clínicos frente ao Ministério da Saúde, as batas brancas voltam ao mesmo local, com o apoio da Ordem dos Médicos.

 Para a concentração no primeiro dia do protesto, a FNAM apela ao apoio da população: "A maior prova de solidariedade seria a participação da população junto das batas brancas", disse Mário Jorge Neves.

A propósito deste apelo, o dirigente sindical garantiu que "os cidadãos podem contar com os médicos como seus principais aliados para voltarem a ter um serviço público de saúde de qualidade". 

"Não é agora, a dias da greve, que terá qualquer credibilidade uma iniciativa tendente a desbloquear esta forma de luta. Não vamos correr riscos com pessoas que sabemos, à partida, que não cumpriram durante dois anos com a sua palavra nem com os documentos assinados".

Sobre o que acontecerá após a greve, o sindicalista disse que "se o Ministério persistir nesta postura, continuaremos a trabalhar para manter o processo reivindicativo que terá tendência a uma radicalização crescente. Até onde, não sabemos".

Outras formas de protesto podem passar por demissões em bloco, como as ocorridas no Hospital de São João, no Porto, ou a continuação da denúncia de situações graves no setor, exemplificou.

"Naturalmente que não ficaremos por aqui, porque estamos a lidar com uma situação que é na sua essência dramática e que, para muitos cidadãos, pode ter a ver, não só com aspetos de qualidade de vida, mas também com a diferença entre a vida e a morte". 

* Os portugueses não estão muito atentos a esta situação de conflito entre médicos e ministério, mas é muito grave.


apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

Alemanha prende 'agente duplo' suspeito de espionar para EUA

Alemanha prende 'agente duplo' suspeito de espionar para EUA


Suspeito seria funcionário da agência federal de inteligência da Alemanha, a BND


Autoridades na Alemanha prenderam um funcionário da 
agência de inteligência do país acusado de seum espião dos Estados Unidos.
O chanceler alemão, Frank-Walter Steinmeier, convocou o embaixador americano em Berlim, John B. Emerson, para prestar esclarecimentos sobre o incidente.
O homem foi acusado de passar para os Estados Unidos detalhes sobre uma comissão parlamentar da Alemanha que investiga casos de espionagem americana em território alemão.
A comissão foi instaurada no ano passado depois das revelações de que a Agência de Segurança Nacional americana (NSA, na sigla em inglês) teria grampeado o telefone da chanceler alemã, Angela Merkel, como parte de seu amplo programa de vigilância.
As revelações causaram indignação na Alemanha e um profundo mal estar nas relações diplomáticas com os Estados Unidos.

 

Merkel

A imprensa alemã afirma que o suspeito preso essa semana é um funcionário de 31 anos da agência federal de inteligência da Alemanha, conhecida como BND.
A promotoria da Alemanha confirmou que o homem foi preso, mas não deu mais detalhes.
Um porta-voz de Merkel disse que ela foi informada da prisão, assim como os membros da comissão parlamentar que investiga as atividades de agências de inteligências internacionais na Alemanha.
"É uma questão séria, claro", disse o porta-voz Steffen Seibert ao jornal Frankfurter Allgemeine.
A revista Der Spiegel disse que o homem teria passado documentos secretos para um contato americano em troca de dinheiro.
Espionagem é um tema particularmente delicado na Alemanha; muitos dos cidadãos da antiga Alemanha Oriental foram espionados sistematicamente pela polícia secreta comunista, a Stasi.
O programa de espionagem da NSA foi revelado em documentos vazados no ano passado pelo ex-funcionário da CIA (agência de inteligência americana) Edward Snowden.

 Fonte: BBC

militanciaviva.blogspot.pt

Ele transforma objetos do dia-a-dia em personagens divertidos – A arte de Gilbert Legrand Ele transforma objetos do dia a dia em personagens divertidos A arte de Gilbert Legrand As criações do artista francês Gilbert Legrand são adoráveis, ele gosta de pegar objetos e ferramentas e transformá-los, com um pouco de tinta e muita criatividade, em personagens muito interessantes

Ele transforma objetos do dia-a-dia em personagens divertidos – A arte de Gilbert Legrand

 Ele transforma objetos do dia a dia em personagens divertidos   A arte de Gilbert Legrand
As criações do artista francês Gilbert Legrand são adoráveis, ele gosta de pegar objetos e ferramentas e transformá-los, com um pouco de tinta e muita criatividade, em personagens muito interessantes

Cientista será congelado e voltará à vida daqui a 150 anos - criogenia Klaus Sames, um professor alemão de 75 anos de idade, pretende congelar a si próprio para despertar em 150 anos.

Cientista será congelado e voltará à vida daqui a 150 anos

criogenia
Klaus Sames, um professor alemão de 75 anos de idade, pretende congelar a si próprio para despertar em 150 anos. Através de um processo denominado criopreservação, que envolve o congelamento extremo de um organismo vivo para estancar o metabolismo e entrar em um estado de suspensão biológica, o pesquisador de Hamburgo tentará voltar à vida daqui a um século e meio.
Primeiro, o corpo será resfriado até alcançar 196 graus negativos. Assim que os advogados envolvidos constatarem o estado de morte cerebral, um grupo de assistentes terá apenas cinco minutos para colocar o corpo do professor em um banho de imersão com 60 kg de gelo. É um ponto crítico: se, por qualquer motivo, os assistentes levarem um minuto a mais, as células do cientista darão início a um ciclo irreversível de decomposição, o que tornará impossível seu retorno à vida.
Por último, o corpo congelado será depositado em um refrigerador desenvolvido especialmente para transportar o professor até a cidade de Clinton Township, no estado de Michigan, onde funcionam os laboratórios principais do Cryonic Institute. Em seguida, um grupo de especialistas substituirá o sangue das veias por uma solução salina, de modo que as células do professor sejam congeladas, e, em 150 anos, os profissionais do futuro as revivam. O professor Sames acredita que a humanidade terá esse conhecimento no próximo século e meio.
Enquanto isso, os detalhes contratuais, assim como o pagamento de 21 mil euros à empresa congeladora, já foram cumpridos. “Sou 100% consciente do que estou fazendo. Estou bem da cabeça”, afirmou o professor, que passou a maior parte de sua vida estudando a gerontologia.
fonte: Bild

FOTOS FAMOSAS E SUA PEQUENA HISTÓRIA

Fotos interessantes e as histórias por trás delas (Parte 24)

foto_interessante_14

Um jovem Saddam Hussein brincando de apontar uma arma para sua esposa.




foto_interessante_01

Arsenal de armas e munição descoberto no “carro da morte” de Bonnie e Clyde, em 23 de maio de 1934.




foto_interessante_02

Arado de ferrovia, usado pelos alemães para destruir os trilhos de ferrovias soviéticas, em 1943.




foto_interessante_03

Menino assistindo TV pela primeira vez em janela de loja de eletrodomésticos, em 1948.




foto_interessante_04

Hitler (à direita) durante serviço militar em algum momento entre 1916 e 1919.




foto_interessante_05

Tripulação da Apollo 11 apreciando um tradicional bife com ovo antes de partir para a Lua, em 16 de julho de 1969.




foto_interessante_06

Aeromoças da Pacific Southwest Airlines em 1972.




foto_interessante_07

Navio lotado trazendo de volta tropas norte americanas após o final da Segunda Guerra.




foto_interessante_08

Sala de cinema em 1921. A trilha sonora era ao vivo.




foto_interessante_09

Festa adolescente nos EUA, em 1947.




foto_interessante_10

Arnold Schwarzenegger demonstrando seus dotes físicos para a Playboy.




foto_interessante_11

Integrantes de um circo dos horrores de 1924.




foto_interessante_12

Dalai Lama aos dois anos de idade, em 1937.




foto_interessante_13

Marilyn Monroe tentando fazer compras… tentando!




foto_interessante_15

Um rapaz de 31 anos e sua namorada, de 91.




foto_interessante_16

Este é o telescópio Hubble



obutecodanet.ig.com.br

Não, estas não são vítimas de assassinato. É algo muito mais estranho Se você ver esses corpos carbonizados vermelhos pendurados em um penhasco na região de Menyama, na Papua Nova Guiné, você provavelmente pensaria que achou uma cena de crime. Isso, no entanto, não seria o caso. - As cenas terríveis que você vê abaixo são na verdade parte de um ritual.

Não, estas não são vítimas de assassinato. É algo muito mais estranho

Se você ver esses corpos carbonizados vermelhos pendurados em um penhasco na região de Menyama, na Papua Nova Guiné, você provavelmente pensaria que achou uma cena de crime. Isso, no entanto, não seria o caso. As cenas terríveis que você vê abaixo são na verdade parte de um ritual. 
Os corpos grotescos são conhecidos como os "corpos defumados de Aseki". Eles são preservados de propósito pela tribo Kuku-Kuku e depois enforcados para serem pendurados em um penhasco.
"As pessoas em Menyama queimam os corpos de seus mortos, a fim de preservá-los (a fumaça retira toda a umidade e dá propriedades antibacterianas). Para acelerar o processo, os parentes esfaqueiam o corpo repetidamente para ajudar a eliminar os fluídos enquanto os órgãos em decomposição são retirados pelo ânus. Em seguida, eles levam o corpo até uma inclinação muito íngreme."
Alguns corpos "são colocados de tal maneira que eles ficam olhando para baixo da montanha e a aldeia lá embaixo."
Eles são os protetores dos aldeões abaixo.
Apenas os guerreiros da aldeia são defumados e tornam-se observadores. Somente filhos de guerreiros podem se tornar guerreiros (e assim por diante).
www.blogblux.com.br
VEJA VÍDEO


Filipinos abrem têxtil com 157 . trabalhadores após visto ‘gold’ O casal de filipinos, que investiu quatro milhões de euros numa fábrica em Paredes, prevê empregar 250 pessoas em 2015.

Filipinos abrem têxtil com 157
. trabalhadores após visto ‘gold’

 O casal de filipinos, que investiu quatro milhões de euros numa fábrica em Paredes, prevê empregar 250 pessoas em 2015. 

Um casal de filipinos investiu quatro milhões de euros na instalação de uma fábrica têxtil em Paredes e criou já 157 empregos, ao abrigo de duas autorizações de residência para actividade de investimento (mais conhecidas por ‘vistos gold'). A unidade é hoje inaugurada pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira.

A NST Apparel, detida a 76% pelo casal de origem filipina, está já a produzir peças de vestuário de alta gama, essencialmente fatos para homem. A produção da empresa destina-se quase a 100% para exportação e neste primeiro ano de actividade o volume de negócios deverá atingir os seis milhões de euros.

Segundo fonte oficial do gabinete de Luís Campos Ferreira, está previsto que o número de trabalhadores possa atingir os 250 já no próximo ano.

A NST adquiriu um edifício em Fevereiro deste ano em Vilela, concelho de Paredes, e rapidamente instalou a maquinaria necessária à laboração. Como a produção de vestuário é uma actividade de mão-de-obra intensiva, a empresa de capitais filipinos avançou rapidamente com o recrutamento e em pouco mais de cinco meses arrancou com a produção.

O casal filipino recebeu esta quarta-feira a aprovação dos seus ‘vistos gold' por via da criação de emprego, sendo que são os investidores estrangeiros que até ao momento desenvolveram o projecto mais relevante e que mais postos de trabalho criaram. Aliás, até à data só foram atribuídos outros dois ‘vistos gold' por via do requisito da criação de pelo menos dez postos de trabalho.

A Tijolos & Conselhos, empresa constituída por dois irmãos argelinos, foi o primeiro investimento no País que resultou da atribuição de vistos ‘gold' por criação de emprego. É uma empresa de prestação de serviços, em Sangalhos, que produz componentes para fábricas de tijolos e dá assistência técnica. O capital social é de seis mil euros. Mas com este investimento foram criados vinte postos de trabalho (dez por cada visto) e os dois argelinos ficaram com as portas abertas para viajarem no espaço Schengen.

Desde o lançamento desta iniciativa (Outubro de 2012), o Governo já concedeu 1.166 ‘vistos gold' para investimento, contabilizando-se já uma entrada de capital superior a 723 milhões de euros. A grande maioria do investimento e das autorizações de residência foi aprovada ao abrigo da aquisição de bens imóveis. Contam-se 1109 ‘vistos gold' nesta categoria, para um investimento acumulado de 662 milhões de euros. 

* Dos 1.166 "goldengates" é o primeiro  revelador de poder  ser considerado investimento, embora pequeno. 
Os outros "goldengates" têm uma média de entrada em Portugal de 618.000 euros cada, o que para "investimento" não passa de "pechisbeque".



apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt