AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

OLHA QUE DOIS ESPECTADORES !!!!


HISTÓRIAS DE MARATONISTAS PELO MUNDO QUE SE SUPERARAM - Garra e força de vontade levam o ser humano a fazer coisas que nem imaginamo

HISTÓRIAS DE MARATONISTAS PELO MUNDO QUE SE SUPERARAM

Garra e força de vontade levam o ser humano a fazer coisas que nem imaginamos


  • Rick van Beek e sua filha, que não consegue andar, durante um triatlo
    Rick van Beek e sua filha, que não consegue andar, durante um triatlo
Quem está acostumado a correr nem imagina como é a vida sem treinar e participar de maratonas. Mas algumas pessoas vão além de levar uma corrida apenas como um exercício físico. Elas realmente buscam um desafio maior do que só cruzar a linha de chegada.

Reunimos alguns casos emocionantes de superação em que, cada qual com uma história de vida - história essa que faz todo o sentido para cada um deles e pra quem acredita que podemos realizar nossos sonhos. Inspire-se!

GRÁVIDA DE 39 SEMANAS

Em 2011, Âmbar Miller desparou da linha de partida da Maratona de Chicago e correu em direção à linha de chegada mesmo sentindo contrações e chutes na barriga. Ela conseguiu terminar a corrida em 6 horas, 25 minutos e 50 segundos e deu à luz a June logo depois do final da corrida. Alguma dúvida que a filhinha dela vai ser maratonista?

LUTADOR DE SUMO

Com 430 kg, Kelly Gneiting entrou para o Guinness Book como a pessoa mais pesada a completar uma maratona. O lutador de sumô correu 11 horas , 52 minutos e 11 segundos e foi o último de 11.891 homens a cruzar a linha de chegada da maratona de Los Angeles. Os últimos serão os primeiros!

PERNA BIÔNICA

Uma mulher com paralisia completou a Maratona de Londres 2012 com a ajuda de um aparelho biônico que permite a movimentação da perna. Claire Lomas completou a prova 16 dias após o inicio da maratona. É um feito notável já que Claire está paralisada do peito para baixo. O aparelho permite que pessoas com paralisia de membros inferiores fiquem de pé, andem ou subam escadas através de sensores de movimento e um sistema de computador de bordo.

8 ANOS DE IDADE E 55 DIAS DE CORRIDA

Em 2007, a menina Zhang Huimin, de oito anos de idade, completou uma corrida entre Hainan e Pequim. São 3.558 quilômetros entre uma cidade e outra e a garotinha levou 55 dias para chegar no final da maratona. Zhang começou sua jornada em Sanya, no sul da China, e seu pai a acompanhou por todo o trajeto em cima de uma bicicleta. A menina já havia participado de uma corrida de 840 quilômetros e demorou 17 dias pra cruzar a linha de chegada.

DESENHANDO E CORRENDO

É tipo assoviar e chupar cana. Como um cara consegue fazer um desenho enquanto participa de uma corrida. Em 2011, Christoph Niemann , ilustrador do New York Times, do nada decidiu fazer caricaturas durante a Maratona de Nova York. Foram 26,2 quilômetros e 45 desenhos.

101 ANOS COM A CORDA TODA

Para se despedir da corrida, o tataravô Fauja Singh participou de uma maratona de dez quilômetros. Em fevereiro de 2013, Singh colocou fim em uma carreira esportiva que levantou milhares de dólares para caridade e serviu de inspiração para muitos ao redor do mundo. Singh disse que começou a correr na tentativa de curar a depressão que teve depois da morte de seu filho, se mudou pra Londres com 89 anos e participou de sua primeira maratona. Em 2011, ele tornou-se o primeiro centenário a completar uma maratona.

TECNOLOGIA AMBULANTE

Louco por tecnologias (difícil achar que não é, né?), Joseph Tame completou a maratona de Tóquio amarrado em quatro iPhones , um iPad, um telefone Android e um monitor de freqüência cardíaca. Joseph fez isso para transmitir um vídeo ao vivo via streaming de sua localização e todos os seus dados. Foram 41 quilômetros carregando a parafernalha.

VETERANO DE GUERRA

Phil Packer é um oficial do exército que foi ferido no Iraque e em 2009 completou a Maratona de Londres arrecadando quase R$ 3 milhões para ajudar uma organização britânica que apoia veteranos feridos. Como ele estava de muleta, foram duas semanas percorrendo 41 km até cruzar a linha de chegada.

TRIATLO DA VIDA

Um pai completou um triatlo carregando, nos braços, sua filha que sofre de paralisia cerebral. A garotinha, que não pode andar nem falar, adora o ar livre, então Rick van Beek decidiu percorrer alguns quilômetros com ela no colo. Eles também passaram por provas de caiaque e bicicleta, enquanto ele pedalava, ela seguia em um carrinho puxado por ele.

MINI MARATONISTA

Com apenas seis anos de idade, Keelan Glass corre mais do que você. Ela completou uma meia maratona de 20 quilômetros em 2 horas, 47 minutos e 30 segundos. Isso é um recorde mundial. É mole? Até hoje não existe nenhum registro de alguém mais novo que conseguiu realizar este feito. Já com cinco anos, Keelan corria de até dez quilômetros.

O REI DA COORDENAÇÃO MOTORA

O malabarista Joe Salter bateu o recorde mundial quando correu por 26,2 quilômetros jogando bolas de um lado para o outro. Ele é conhecido por praticar a modalidade em qualquer lugar. Pra você ter ideia, o cara já andou de bicicleta e nadou de costas por um quilômetro enquanto fazia malabarismo com três bolas.  
 
www.guiadasemana.com.br

O IRAQUE NOS DIAS DE HOJE - FOTOGALERIA - Saiba mais sobre os grupos radicais islâmicos ainda em actividade pelo mundo

Saiba mais sobre os grupos radicais islâmicos ainda em actividade pelo mundo


AFP
Apesar da morte de Bin Laden, a Al-Qaeda continua a ser uma ameaça em várias partes do mundo

Pouco restou da Al-Qaeda original, fundada em 1989 por Abdullah Yusuf Azzam e Osama Bin Laden após a retirada da União Soviética do Afeganistão. O próprio Bin Laden foi morto no Paquistão em 2011 após anos como fugitivo.
Seu sucessor, o cirurgião egípcio Ayman Zawahiri, que vive recluso e não tem carisma, continua solto e, ocasionalmente, envia mensagens online. No entanto, ele é criticado por jihadistas por ser cada vez mais irrelevante no cenário atual.
Um grande número de líderes e comandantes da Al-Qaeda foi capturado ou morto na última década, muitos atingidos por ataques polêmicos de aviões não tripulados, ou drones.
Acredita-se que o que restou do núcleo da Al-Qaeda esteja baseado na região tribal do Paquistão após deixar o Afeganistão em 2001. Mas autoridades que combatem o terrorismo têm pouco a comemorar.

Em vez de eliminar a Al-Qaeda, as políticas fizeram com que a organização se dispersasse, dividindo-se em vários grupos diferentes pelo Oriente Médio, África e Ásia, com um grande número de simpatizantes jihadistas na Europa. Ataques continuam - apesar de não serem na mesma escala  Então, o que sustenta o fenômeno jihadista global?
Veja fotos da atuação de milícia sunita no Iraque JUNHO 2014




















A lista a seguir aponta algumas razões que explicam por que o apelo global da Al-Qaeda ainda persiste.
Rivalidades nacionais e regionais
Do Saara ao sul das Filipinas, há rivalidades locais, nacionais e regionais que deram origem a organizações jihadistas, muitas vezes com ligações tênues ou até mesmo inexistentes com a liderança central da Al-Qaeda.
Na Nigéria, por exemplo, o Boko Haram começou como um movimento de base política e religiosa para promover os direitos de muçulmanos no norte da Nigéria, mas se tornou cada vez mais violento após 2009.
No Iêmen, a Al-Qaeda na Península Arábica tem capitalizado na instabilidade e no vácuo de segurança gerados pelas revoltas da Primavera Árabe de 2011.

Má governança
É aqui que os extremistas têm um de seus principais impulsos. Em países de maioria muçulmana, onde governos e forças de segurança são vistos como corruptos, predatórios e abusivos, é fácil para recrutadores jihadistas encontrar voluntários.
Quando os governos são vistos como acolhedores e com boas relações com os Estados Unidos e o Ocidente, torna-se ainda mais fácil para os seguidores da Al-Qaeda recrutarem novos integrantes.
Vingança
Mais uma vez, esta é uma ferramenta poderosa para o recrutamento. Ataques aéreos americanos no Paquistão e no Iêmen, que mataram um grande número de jihadistas, também vitimaram civis, incluindo mulheres e crianças, inflando pedidos por vingança.
Onze anos depois de ter liderado a invasão do Iraque, os Estados Unidos continuam a ser um alvo para muitos, e são vistos por um grande número de pessoas no mundo árabe como a fonte de grande parte dos problemas da região.
Muitos jihadistas são impulsionados por um sentimento de que sua religião tem sido discriminada, oprimida ou insultada.
Frustrações pessoais
Muitos dos adeptos mais fanáticos da visão de mundo violenta da Al-Qaeda são homens jovens à procura de um papel, um propósito, na vida.
Alguns jihadistas europeus são convertidos ou tiveram adolescências conturbadas, com problemas com a polícia. Temporadas na prisão muitas vezes deixaram-nos mais radicalizados do que quando entraram. Quase todos têm uma visão muito negativa da autoridade do governo.

20 ESTAÇÕES DE METRO ESPALHADAS PELO MUNDO - FOTOGALERIA

Estações de metro mundo afora costumam ser uma atração à parte, visto que muitas delas são obras arquitetônicas incríveis, cheias de design, arte, cores, chegadas e partidas. Você pode, às vezes, não saber que está pisando em um espaço todo decorado e projeCtado pelos mais renomados profissionais, entre designers, artistas e estilistas.
Na Rússia, por exemplo, as estações de metrô são um importante registro de arte e arquitetura típica, nos transportando para uma época distante em cada curva clássica que as cerca. Sejam modernas ou antigas, com murais ou vidros aplicados em forma de arte, as estações de metrô são atrativos para qualquer um.
Vem ver a nossa lista de 20 estações que vão tornar sua viagem bem mais legal:
1. Nápoles, Itália
Grandes estilistas e artistas como Anish Kappor e Karim Rashid decoraram as chamadas “estações de arte”, projeto implantado na cidade.
e16
2. Moscou, Rússia
A arte tradicional russa impressiona os turistas que passam, por exemplo, pela neoclássica Estação Komsomolskaya no Distrito Krasnoselsky, projetada por Dmitry Chechulin.
e18
3. Estocolmo, Suécia
O design moderno prevalece em Estocolmo, mas a Estação Kungstradgarden impressiona por sua estrutura diferente, inspirada no Palácio Makalos.
e15
4. Dubai, Emirados Árabes
Cheia de luxo, as estações de metrô de Dubai não poderiam ser diferentes. A estação Waleed Khalid Bin Al ostenta interiores esplêndidos, com grandes candelabros que chamam a atenção de qualquer passageiro.
e14
5. Santiago, Chile
Na estação de metrô Universidad de Chileo mural Memoria Visual de una Nación de Mario Toral narra a política, religião, triunfos e tragédias chilenas.
UniversidadChile
6. Nova York, Estados Unidos
Segundo moradores, a estação mais bonita é a Astor Place, com uma entrada bem bonita e painéis de porcelanas geométricas projetadas por ninguém mais, ninguém menos que o artista gráfico Milton Glaser, o mesmo criador do icônico logotipo “I Heart [Coração] NY”.
e17
7. Xangai, China
Um dos maiores atrativos da cidade é o túnel iluminado que corre sob o rio Huangpu, transportando moradores e turistas de Bund para Pudong sob luzes coloridas. 
e11
8. Kaohsiung, Taiwan
Criado pelo renomado artista Narcissus Quagliata, a “Dome of Light” na estação de Kaohsiung é a maior instalação de arte pública do mundo feita a partir de peças individuais de vidro colorido. Fascinante!
e19
9. Munique, Alemanha
A estação Westfriedhof ganhou nova vida graças ao designer Ingo Mauer, com suas chamativas luminárias de alumínio côncavas e luzes coloridas dão forma e profundidade à estação.
e10
10. Lisboa, Portugal
Projetado pelo arquiteto Tomás Taveira, a chamativa estação das Olaias, em Lisboa, é conhecida na Europa como uma das melhores do continente.
e13
11. São Petersburgo, Rússia
Assim como em Dubai, as estações de metrô da Rússia não deixam de ser luxuosas. A estação Avtovo é divina, com suas colunas, lustres belíssimos e arte da era soviética.
e1
12. Bruxelas, Bélgica
Com muita arte e design, entre as estações de metrô da Bélgica se destaca a instalação de arte de Paul Van Hoeydonck, com figuras suspensas acima dos trilhos da estação Comte de Flandre.
ComtedeFlandre
13. Paris, França
Em Paris, a entrada se destaca mais do que a parte subterrânea, ostentando a famosa Art Nouveau. A estação Auber tem um charme à parte. 
e9
14. Bilbao, Espanha
Quem deu o ar moderno às estações de metrô de Bilbao foi o designer Norman Foster, que investiu em espaços simples e bem iluminados. 
e4
15. Coréia do Norte
O metrô em Pyongyang foi construído para ligar instalações militares subterrâneas secretas. Mas agora é melhor do que isso, rico em arquitetura linda, arcos e murais patrióticos.
e8
16. Berlim, Alemanha
A Estação Platz Heidelberger, projetada pelo arquiteto alemão Wilhelm Leitgebel, é uma das estações mais decoradas da rede de metrô.
e2
17. Londres, Inglaterra
Na velha Inglaterra se destaca a Estação de Westminster, desenhada por Michael Hopkins. Moderna, é composta por tubos de aço, tetos bem altos e vigas de concreto, trazendo um ar industrial interessante. 
e3
18. Chicago, Illinois
Se você quer voltar no tempo, precisa pegar a estação Monroe, um ótimo exemplo da arquitetura dos anos 1940. A fachada, a cabine de bilhete e alguns outros espaços permanecem originais desde aquela época. 
e7
19. Frankfurt, Alemanha
Outro exemplo onde a entrada acaba sendo mais legal do que a estação. O acesso à estação Warte Bockenheimer faz alusão a um trem saindo do chão, inspirada no artista surrealista René Magritte, projetada pelo arquiteto Zbigniew Peter Pininski.
e5
20. Barcelona, Espanha
Estação Drassanes foi decorada pelos estilistas Eduardo Gutierrez Munne e Jordi Fernandez Rio. Mesmo simples, a estrutura ao redor da plataforma antiga tem paredes de concreto reforçadas de vidro e pisos brancos à prova de vibração.
e6
Fotos: Vivienne Gucwa, kylamandel, obstanovka, J-O Eriksson, sudarte, dubaimetro, layylaovertherooftopsoftheworld, urbanfragment, , abandonedkansai, schuminweb, on-a, mimoa, 04varvara,