AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sábado, 7 de junho de 2014

Sondagem que dá "queda" do PS aponta Costa como melhor líder O deputado e dirigente socialista Marcos Perestrello, apoiante de António Costa, destacou este sábado que a sondagem que aponta para uma descida do PS também indica que o presidente da câmara de Lisboa será o melhor líder do partido.

Sondagem que dá "queda" do PS 
aponta Costa como melhor líder

O deputado e dirigente socialista Marcos Perestrello, apoiante de António Costa, destacou este sábado que a sondagem que aponta para uma descida do PS também indica que o presidente da câmara de Lisboa será o melhor líder do partido.
 
"O mesmo universo considera de forma esmagadora que António Costa será melhor líder do PS", afirma Marcos Perestrello, num comentário enviado à Lusa a propósito da sondagem hoje divulgada pelo semanário Expresso e da acusação de membros da direcção do PS a António Costa por ser responsável pela descida do partido nas sondagens.


De acordo com os dados da sondagem da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC relativos ao mês de junho, o PS tem uma queda de cinco pontos percentuais em relação à última sondagem do semanário, dos 38% para os 33% nas intenções de voto dos portugueses.
 A mesma sondagem indica que 56,2% dos inquiridos acham que o próximo líder do PS e candidato a primeiro-ministro deve ser António Costa, contra 36% que indicaram o nome de António José Seguro.

Já esta manhã, o secretário-geral do PS reagiu com indignação às sondagens do Expresso e do jornal i que dão "uma queda brutal" ao partido, dizendo num ‘post' publicado na rede social Facebook que "este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa".

No comentário enviado à Lusa, Marcos Perestrello recorda que há 15 dias houve eleições para o Parlamento Europeu e que o PS obteve 31% dos votos, "menos do que o resultado" da sondagem do Expresso.

"Curiosamente ainda, nesta mesma sondagem, com os mesmos portugueses a responderem, 60% das pessoas dizem que o PS sairá mais forte deste processo de escolha do líder e candidato a primeiro-ministro", acrescenta o deputado e dirigente, sublinhando que os eleitores "sabem bem o que está em causa, a escolha de uma liderança forte para o PS".

António Costa anunciou dois dias depois das eleições europeias que queria disputar a liderança do PS e, na sexta-feira, apresentou no Porto as linhas programáticas de uma candidatura às primárias do partido, marcadas entretanto para 28 de setembro, e a secretário-geral.

 * Uma fantochada coreografada por Socrates e estrelando António Costa. 

 Apreciámos o sarcasmo de Mário Soares quando referiu que Seguro não é um homem de esquerda, não nos esquecemos da sua grande amizade com Carlucci da CIA americana, da sua coligação com o CDS para viabilizar o 2º governo constitucional, de ter metido o socialismo na gaveta e de lhe ter faltado coragem para transformar PORTUGAL num país verdadeiramente laico. 
Seguindo o léxico da presidente da Assembleia da República, é de uma coerência inconseguida.
Costa, se acontecer, será o líder da traição.




apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

MANIFESTAÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA EGF (LISBOA, 6 DE JUNHO DE 2014)




A Caverna Mais Profunda Do Mundo A Caverna De Krubera Na Georgia (Cáucaso)


A caverna mais profunda do mundo

A Caverna Mais Profunda Do Mundo


A caverna de Krubera na Georgia (Cáucaso) é a caverna mais profunda do mundo, pelo menos das que nos temos noticia. A diferença de altura entre o ponto de entrada mais alto e o ponto mais fundo é de 2197 metros, isso ate o ponto que foi explorada.

Em 2007 e 2012 o mergulhador ucraniano Gennadiy Samokhin explorou uma parte inundada da caverna ate aos 52 metros de profundidade estabelecendo um recordemundial.
Em 2012 se encontrou a quase 2000 metros na caverna uma especie de antropodos chamada Plutomurus ortobalaganensis, eles são oficialmente a forma de vida terrestre (descartando a vida marinha) que mora mais fundo no mundo.
Tudo começou no inicio do século XX e ate os anos 60 pouco menos de 100 metros tinha sido explorado. Em 1960 um time ucraniano parou a exploração porque não tinham ferramentas para alargar passagens na rocha e ficou assim ate os anos 80 onde começaram a ser feitos esforços para alargar as passagens e eventualmente conseguiram explorar a caverna ate os 1110 metros de profundidade em 1986.
No começo dos anos 90 a exploração parou por motivo de instabilidade politica da região e só foi retomada no ano 99. De la para cá times de vários países a exploraram sendo os ucranianos que chegaram ate a profundidade máxima em 2007.
krubera
O tal do antropodo…
Krubera_Cave20
krubera_profile_large
Clicando pode ampliar e ver em detalhe a exploração
krubera0
krubera-1
Eu não descia ai…
krubera2
Sem chance!
krubera99
krubera712
kruberae6
Mas nem louco!
kruberaf2
kruberar4
www.instigatorium.com

Problemas Físicos Que ajudaram a Carreira dos famosos




Problemas Físicos Que ajudaram a Carreira dos famosos



atenção estimado(a)s leitore(a)s a tradução é do Google, que ainda se entende mas que deixa muito a desejar perante este gigante que não se preocupa em tratar o Português com mais respeito  e atenção. 

deixei propositadamente para nos poder-mos aperceber !




Sylvester Stallone
Localidade: Não Stallone e Tao do Impressionante que Opaco QUALQUÉR UO estrela de Ação (Quando se Trata de Interpretação). Você. SABE, EXCEPTO na Parte los Opaco elemento escreveu, Atuou e recebeu Indicações AO Oscar parágrafo hum DOS FILMES Maiores de Todos os tempos (Filme fazer Rocky). E UMA de SUAS Grandes characteristics, Opaco encaixaram nenhum Personagem não Filme, FOI o Seu Rosto. O cara parecia Que havia Passado Décadas Tomando golpes na mandíbula.
Na Realidade Stallone TEM SUA cara ASSIM, devido à Paralisia de Sino: UMA Condição de Paralisia fazer nervo facial causado POR complications nenhum parto. Ou SEJA, elementos FOI puxado para o Mundo com UMA pinça, Opaco cortou hum nervo, paralisando a Metade Esquerdo inferior fazer Seu Rosto (incluíndo hum Pouco de SUA Lingua). E FOI ASSIM Que, literalmente, nasceu UMA estrela.
Paul Stanley fazer Beijo
Paul Stanley E o vocalista fazer Kiss. Ele. possui deformidade congênita rara UMA Chamada microtia, Onde A Parte carnuda da orelha externa E extremamente subdesenvolvida UO Totalmente ausente (prejudicando na Audição). Paul se Viu los Varias situations complicadas e Opaco LHE causaram Problemas, inclusive de NAS intimidação Escolas. A solution was deixar o Cabelo Crescer.
Parece brincadeira, o MAS O FATO de Ser cabeludo S levou parágrafos Grupos de roqueiros, EO Resto Como dizem POR aí, e História. Térios Claro, Nao ESTAMOS dizendo that Paul Stanley Nunca prosseguido UMA Carreira musical SEM o Seu microtia, mas Enfim, mostrou o Caminho los Opaco o conduziria de para uma fama. Hoje ostenta hum Aparelho auditivo de Condução óssea, Que É O Nome Perfeito parágrafo hum Aparelho auditivo.
Bonnie Tyler Loc e Tone
Bonnie Tyler E UMA cantora vendavais nascida com o nomo de Gaynor Hopkins. Tone Loc E hum rapper de Los Angeles Cujo Nome verdadeiro importa Menos AINDA. O Opaco Ambos temperatura Comum em? Basta Ouvi-los. SUAS Vozes Roucas e estridentes fizeram Sucesso. Ela Teve hum Enorme Sucesso na Década de 1980 com "Total Eclipse of the Heart". Ele. lançou o "Wild Thing". Enfim, uma Questão da Voz Localidade: Não surgiu POR mero Acaso.
Tone Loc Com o Problema Teve Origem na infância. Ele. Teve  hum surto de Infecções na Garganta EAo 13 Anos e SUA Mãe o medicou com UMA Mistura de Chá Quente e conhaque. Só Opaco O Cha estava absurdamente Quente é Isso afetou drásticamente como SUAS Cordas vocais.
Bonnie Tyler TEVE SUA Voz rouca Pelo Excesso de Trabalho MESMO. Suá Carreira FOI construida com uma totalidade de SUAS Forças, o Opaco LHE Trouxe Pequenos nódulos los SUAS Cordas vocais. DEPOIS fazer Seu Primeiro único Fazer ELA decidiu UMA Cirurgia parágrafo Reparar A Voz. A Cirurgia Correu Problemas SEM. Ate O Momento Que o Médico fez um seguinte Recomendação: "Localidade: Não fale POR 6 Semanas". Ela, inexplicáveis ​​Razões POR, ignorou um Médica Ordem, e complicou-se TODO O Processo de cicatrização.



Thomas Edison
Se pensarmos Opaco los Tudo nessa Vida recebemos criticas, principalmente QUANDO SE Tenta CRIAR algoritmo par uma Humanidade, poderíamos DiZer Opaco um Falta de Audição de Thomas Edison FOI UMA benção parágrafo elemento. Edison Perdeu Praticamente Toda a Audição when Criança, Por Razões Opaco Localidade: Não São conhecidas, embora existam varias Teorias Que flutuam AO Redor Seu, mas nenhuma los HÁ UMA verdadeira Certeza, POR ISSO Localidade: Não Vamos conta-las Aqui. SEJA quali para o Motivo, a dificuldade de Edison los Ouvir OS OUTROS AO Redor delegado o fez Viver Como hum recluso. Num Mundo silencioso e Melancolico.
Incapaz de Fazer amigos UO Fazer Coisas Como UMA Criança normal, o JOVEM Edison começou uma Ler é Estudar POR fóruns. Era Ele. obcecado pelas Ciências, especialmente Física, Viria e posteriormente uma Descobrir Como Funciona um Eletricidade. E Aqui esta uma Coisa - Como elemento Localidade: Não estava Sendo ensinado POR QUALQUÉR Pessoa em Qualquer Ambiente formal, elementos FOI Capaz de Pensar Fora da Caixa, perseguindo como Teorias Mais récentes SEM dar Ouvidos um QUALQUÉR besteira Que estavam Ensinando na Escola.
Tony Iommi
John Oates, o Opaco Você. ve na foto Acima, inventou o som Que Todos NÓS viemos a Conhecer Como heavy metal. O nomo DELE E Tony Iommi e elemento E o guitarrista e Único Membro consistente da banda Black Sabbath. SUAS Técnicas de guitarra ERAM inovadoras e delirantes parágrafo QUALQUÉR Ouvido. E Localidade: Não FOI o bigode, UO o Cabelo Que levou Tony Iommi par o rock. FOI grotescamente SEUS DeDos Mutilados.
QUANDO adolescente, enquanto trabalhava los UMA Fábrica los Birmingham, Tony sofreu golos hum Acidente n'uma Máquina, Que cortou como pontas dos Dedos do Médio e anelar da Mão Direita. Mas Localidade: Não se preocupe. Em Vez de Desligar OS SEUS Sonhos da Glória do rock, Tony Iommi apenas inventou hum MoDo Completamente novo de Tocar violão parágrafo Melhor acomodar SEUS Dedos destruídos. Ele. incorporou emendas e Cordas Mais Leves e ajustou SUA Guitarra baixando Três semi-de toneladas, Fazendo uma SUA guitarra soar Como o sopro do Cão.
Como Resultado, o som tornou-se Mais Pesado e Mais sinistro que Opaco QUALQUÉR outra Coisa AO redor.Adicione alguns temas obscuros líricos e melodias cativantes e eis Opaco, o heavy metal nasceu, devido a hum Acidente industrial.
Winston Churchill
Era Sir Winston Leonard Spencer-Churchill o Ministro Extravagante Que conduziu a Grã-Bretanha POR Meio da Segunda Guerra Mundial com o SUA Liderança. Ele. E amplamente considerado hum dos oradores Mais eloqüentes da história.O Opaco poucos Sabem E Opaco elemento lutava contra hum Problema túmulo de Gagueira. E inacreditavel Quase Que hum Homem com hum dos Currículos Mais impressionantes de Discursos épicos de Todos os tempos fez ISSO o ritmo do todo à beira da Gagueira. E AINDA o Mais Estranho Que era POR Causa da Gagueira Opaco uma Coisa fluía, Disse.
E Quase inacreditavel mas o Seu Método trabalhoso era extremamente. Estudado era Discurso Todo Seu Antes, Decorado e assimilado. Todas como Piadas e citações Que da faziam O Discurso servi Algo UO naturais ensaiados improvisado ERAM. DESTE Modo Localidade: Não havia uma gagueria. E Localidade: Não FICA POR aí. TODOS OS assuntos los Opaco poderiam requisitar SUA Presença elemento estuda o ASSUNTO, armazenando Para Si respostas Opaco Localidade: Não o deixariam gaguejar nn momentos conflitantes Mais de SUA Gestão.
Theodore Roosevelt
Theodore Roosevelt was o 26 º Presidente dos ESTADOS Unidos.Você nao tem Idéia fazer Quao Incrível Homem ESSE FOI ATÉ Você. LeVar los Conta de Todos os Diversos machos e aflições Opaco elemento Teve Opaco Superar los SUA Vida. Um forte Problema de asma, Ataques Constantes de Doenças DIVERSAS, e Visão Quase inexistente. Era Roosevelt UMA Criança Tão Fraca e Doente Opaco Localidade: Não se Esperava Que Fosse sobreviver ATÉ A Idade adulta.
DEPOIS de muitas privações e limitações elemento decidiu enfrentar OS Riscos e exerceu Todas Atividades como Opaco potencialmente o levariam a morte Pela SUA debilitada Saúde. Montanhas Subir, caçar, enfrentar Guerras. Tornou-se Herói de guerra, presidente. O resto e História. Suá Fraqueza FOI Força convertida em. O Suficiente Para comandar UMA Nação.
a diferença pode verificar nestes Dois vídeos.




www.noitesinistra.blogspot.com.br

Gesina Gottfried: A noiva do Demônio - Olá meus caros amigos e amigas, hoje voltaremos a falar de uma mulher mortal. A assassina de hoje é Gesina Gottfried, que ficou conhecida na sua terra natal, Bremen - Alemanha, como "Anjo de Bremen",

Gesina Gottfried: A noiva do Demónio


Olá meus caros amigos e amigas, hoje voltaremos a falar de uma mulher mortal. A assassina de hoje é Gesina Gottfried, que ficou conhecida na sua terra natal, Bremen - Alemanha, como "Anjo de Bremen", antes que seus crimes fossem descobertos, e como "A noiva do Demônio", depois que sua trama mortal foi descoberta. Gesina (ou Gesche em alemão), nascida Gesche Margarethe Timm, no dia 06 março de 1785 e morta em 21 de abril 1831, foi uma serial killer que vitimou 15 pessoas por intoxicação por arsênico. Ela cometeu seus crimes nas cidades de Bremen e Hannover, entre 1813 e 1827. Gesina ela foi a última pessoa a ser executada publicamente. na cidade de Bremen.


O início da vida de Gesina Gottfried

Gesina, juntamente com seu irmão gêmeo, Johann Timm Junior, nasceram em uma família pobre. Seus pais, Johann Timm e Gesche Margarethe Timm, teriam demonstrado uma preferência por seu irmão, desde que as crianças eram muito pequenas.

As razões por trás crimes de cometidos por Gesina Gottfried permanecem obscuros, sendo amplamente debatidos ao longo dos anos. A privação emocional que ela sofreu durante a sua infância e seu modus operandi levam a crer que ela sofria de "síndrome de Munchausen por procuração", uma doença muito comum entre mulheres serial killers.

Na adolescência Gesina começa a chamar a atenção dos homens. Seus cabelos loiros e o olhos azuis eram um chamariz para os rapazes. Aos 20 anos ela se casou com o melhor de seus admiradores, Johann Miltenberg, um empresário bem sucedido.

A carreira criminosa

Seu marido Johann era tão bom em ganhar dinheiro quanto era em perdê-lo. Ele gastava grande parte dele em bebedeiras e prostitutas. Quando chegava em casa, geralmente em estado ébrio Johann costumava espancar a esposa. Gesina sabia que sua mãe usava arsênico para matar ratos, e então ela resolveu usar o mesmo método em seu marido. Ela começou a testar o veneno em Johann, misturando-o à sua cerveja. O arsênico era um item popular, de vendalivre, na Europa do século XIX, comercializado sob diversas formas e usado para aplicações variadas, tais como pesticida e cosmético. Entretanto, misturado à comida ou bebida de alguém, tinha efeitos devastadores.

O casamento de Gesina e Johann durou oito anos e o casal teve três filhos: Adelheid, Johanna e Heinrich. Dois outros filhos morreram logo após o parto. O marido Johann morreu em primeiro de outubro de 1813, a primeira vítima da mulher de 28 anos, que logo se tornaria uma serial killer.

As vítimas de Gottfried, incluem seus pais, seus dois maridos, seu noivo e seus filhos. Antes de ser suspeita e condenada pelo assassinato, ela ganhou uma grande simpatia entre os habitantes de Bremen, porque muitos de sua família e amigos ficaram doentes e morreram. Por causa de dedicação ao cuidado com os entes enfermos durante o seu tempo de sofrimento, ela acabou conhecida como o "Anjo de Bremen" até que seus crimes foram descobertos.

Modus Operandi

Gesina Gottfried usou um veneno de rato chamado "manteiga de ratos" (em alemão "Mäusebutter") muito comum na época, que consistia de pequenos flocos de arsênico misturado em gordura animal. Ela misturou pequenas doses na comida de suas vítimas. Eventualmente, elas começaram a ficar doentes e Gottfried "amigável, altruísta e resignada" ofereceu-se para cuidar dessas pessoas durante esse período de doença, enquanto continua a envenená-los.

Durante o período de sua atividade criminosa, Gesche Gottfried era considerada uma cidadã exemplar, e era muito querida na comunidade. A perda de tantos parentes fez a comunidade acreditar que a amigável Gesina estava sendo perseguida por uma nuvem de agouro. Seus vizinhos, motivados pelo zelo e resignação com o qual Gesina cuidava de seus entes e amigos adoentados, começaram a chamá-la de "o anjo de Bremen".

As Vítimas

  • 1 de outubro de 1813: Johann Miltenberg (primeiro marido)
  • 02 de maio de 1815: Gesche Margarethe Timm (mãe)
  • 10 maio de 1815: Johanna Gottfried (filha)
  • 18 de maio de 1815: Adelheid Gottfried (filha)
  • 28 de junho de 1815: Johann Timm (pai)
  • 22 setembro de 1815: Heinrich Gottfried (filho)
  • 01 de junho de 1816: Johann Timm (irmão)
  • 05 de julho de 1817: Michael Christoph Gottfried (segundo marido)
  • 1 de junho de 1823: Paul Thomas Zimmermann (noivo)
  • 21 mar 1825: Anna Lucia Meyerholz (professor de música e amigo)
  • 05 de dezembro de 1825: Johann Mosees (vizinho, amigo e conselheiro)
  • 22 de dezembro de 1826: Wilhelmine Rumpff (proprietária)
  • 13 de maio de 1827: Elise Schmidt (filha de Beta Schmidt)
  • 15 maio de 1827: Beta Schmidt (amigo, empregada doméstica)
  • 24 jul 1827: Friedrich Kleine (amigo, credor; assassinado em Hanover)

A agonizante morte por envenenamento de Arsênico

A morte por ingestão de arsênico é, por si só, horrenda. O primeiro sinal de envenenamento por arsênico é uma sensação de irritação na garganta. Logo surgem náuseas, cada vez mais insuportáveis. Então começam os vômitos. Eles continuam por muito tempo depois que o estômago está vazio, até que a vítima esteja vomitando um líquido fétido e esbranquiçado geralmente manchado de sangue. A boca fica ressecada, a língua inchada, a garganta contraída. A vítima é acometida de uma sede terrível. Qualquer coisa que ela beba, entretanto, só faz o vômito piorar. Logo uma diarreia incontrolável – quase sempre com sangue e acompanhada de lancinantes dores abdominais – acomete o infortunado. Algumas vítimas experimentam uma violenta queimação que se estende da boca ao ânus. A urina é escassa e de cor avermelhada. Conforme o tempo passa, o rosto da vítima adquire uma tonalidade azulada. Os olhos perdem o vigor. A pele fica ensopada de suor, que exala um odor extremamente fétido. A respiração da vítima torna-se difícil e irregular, as extremidades do corpo esfriam, a pulsação fica fraca. Pode haver convulsões nos membros e terríveis cãibras nos músculos das pernas. Dependendo da quantidade de veneno consumido, este tormento pode durar de cinco ou seis horas a vários dias. A morte, quando finalmente chega, é uma misericórdia.

Lesões causadas na pele de vítimas de envenenamento por asrênico

A trama é descoberta

Johann Christoph Rumpff, que seria a próxima vítima de Gesina, mas ficou desconfiado depois de descobrir pequenos grânulos brancos em comida. Comida essa que Gesina havia "gentilmente" preparado para ele. Ele confidenciou a seu médico, Dr. Luce, que, aliás, já tinha atendido várias das vítimas anteriores. Rumpff entregou ao médico a substância que ele havia encontrado. Luce descobriu que a estranha substância se tratava de arsênico e alertou as autoridades. Nesse curto período Gottfried já havia feito mais duas vítimas e já havia se mudado para Hannover, onde foi murchando vida de sua última vítima, Friedrich Kleine.

Prisão

Após a denúncia feita pelo médico, o Dr. Luce, a polícia se pôs a caçar a agora criminosa Gesina Gottfried. Na noite de 16 de março de 1828, dia de seu aniversário de 43 anos Gesina foi presa.

Durante os interrogatórios conduzidos pela polícia, Gesina confessou o envenenamento de trinta pessoas, das quais dezesseis morreram.

Ela foi condenada à morte por decapitação. Ela foi executada publicamente em 21 de Abril de 1831. Foi a última pública execução na história do Bremen. A execução contou com uma platéia de 35 mil pessoas. 

A máscara mortuária de Gottfried foi feita para que se pudesse estudar os padrões faciais de mulheres criminosas. Isso está dentro do campo de estudo do agora obsoleto frenologia.


A cabeça decepada de Gesina foi colocada em álcool e exposta no museu Domshof. Seu esqueleto foi mantido num armário no Instituto de Patologia do Hospital Municipal de Bremen. Ele foi destruído durante um incêndio na Segunda Guerra Mundial. A cabeça de Gesina sumiu em 1913, talvez tenha sido destruída ou, talvez, esteja na casa de algum colecionador de itens mórbidos.
foto acima mostra a Spuckstein, ou pedra do cuspe. Essa pedra mara o local onde Gesinda foi decapitada, e a população local costuma cuspir nessa pedra, como forma de demonstrar o desprezo pela assassina que foi morta ali.

www.noitesinistra.blogspot.com.br

CUIDADO COM OS GESTOS !!!!

Gestos que podem ter significado diferente em outros países

gestos_01
Na Bielorrússia, bater palmas se tornou um ato subversivo em 2010 e 2011, quando a polícia reprimiu violentamente protestos contra o governo do presidente Alexander Likashenko.
gestos_02
No Egito, mostrar os quatro dedos tornou-se um símbolo de apoio ao presidente deposto Mohammed Morsi.
gestos_03
Na Tailândia, esta saudação com os três dedos pode levá-lo preso, já que representa um gesto de revolta contra o regime instituído.
gestos_04
Curvar o dedo como se estivesse chamando alguém é interpretado de maneira diferente nas Filipinas. Lá é usado apenas para cachorros. Usar com pessoas é visto como uma maneira de deprecia-las.
gestos_05
Na Grécia, cumprimentar mostrando a palma da mão pode ser considerado um gesto ofensivo. A origem vem do período Bizantino, quando as pessoas humilhavam prisioneiros algemados esfregando excrementos em seu rosto utilizando a palma da mão.