AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PERFUME - poesia de António Garrochinho


PASSES DE COELHO É FÃ DO SAUL


VOCÊ ACREDITA NA REEINCARNAÇÃO !? OLHE QUE É VERDADE !!!!




HIPÓCRITAS, COM MÃOS SUJAS DE SANGUE - Eles utilizaram todos os instrumentos de violência para induzirem uma mudança política na Ucrânia. As barricadas utilizadas, os seus materiais, os seus argumentos são explícitos das suas intenções. Forças militarizadas, com milhares de integrantes, desfilam com capacetes e armas, numa orgia desafiadora, contra a paz, o compromisso e o progresso.

HIPÓCRITAS, COM MÃOS SUJAS DE SANGUE


A principal praça de Kiev foi ocupada há algum tempo por hordas de fascistas ucranianos. 





Eles utilizaram todos os instrumentos de violência para induzirem uma mudança política na Ucrânia. As barricadas utilizadas, os seus materiais, os seus argumentos são explícitos das suas intenções. Forças militarizadas, com milhares de integrantes, desfilam com capacetes e armas, numa orgia desafiadora, contra a paz, o compromisso e o progresso.
Não se trata de um natural protesto cívico e democrático. Trata-se sim de um perigoso precedente numa zona sensível da Europa.  Os apelos são evidentes ao correr de sangue nas ruas, á confrontação entre cidadãos do mesmo país. Os apelos violentos radicam nas dificuldades do presente mas sobretudo numa vingança histórica contra a ideologia socialista ou o status pós independência.  Os apelos violentos surgem  maioritariamente de uma fracção política, nacional-fascista, que se proclamam anti-comunistas e anti-ateus, anti-liberais e anti-russos. 
A direita europeia e a administração americana viram nos acontecimentos da Ucrânia uma oportunidade de “sangrarem” os interesses russos. Sustentaram a revolta, financiaram a sua logística e o seu armamento, pressionaram diplomaticamente, ignorando os símbolos nazis e outras demonstrativas imagens. Jogos de guerra multiplicam-se junto á fronteira russa.

A direita europeia  (de Merkel, a Barroso, passando pelo pequeno Hollande) escolheu ter como aliados locais a extrema direita  fascista. A administração americana, sempre presente nas “revoluções” contra-revolucionárias, tem outros peões de brega. 

Os acontecimentos de ontem e hoje não deixam margem para dúvidas. A besta fascista irrompe na Europa sob a mão cúmplice de políticos ditos responsáveis, mas que nos metem nojo.  Os mortos e feridos, sejam policias ou civis, exigem uma atitude firme e decisiva.  O capitalismo europeu só sobrevive da sua incapacidade,  das politicas de miséria e desemprego, nos escombros de um guerra á escala europeia. Depois de Sarajevo, Kiev aparece na rota do seu inexorável  percurso final. E a guerra não é solução na Ucrânia nem na Europa.

Perguntar-se-á se o mesmo cenário, os mesmos comportamentos seriam admissíveis em Berlim, Paris ou Madrid.

CR


cris-sheandbobbymcgee.blogspot.pt

DOCUMENTOS HISTÓRICOS - DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA do Haiti, a 1ª independência registada na América Latina, em resultado duma revolução de escravos que deram sinal absorvendo, na época, o espírito e a letra da revolução francesa.

DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA do Haiti, a 1ª independência registada na América Latina, em resultado duma revolução de escravos que deram sinal absorvendo, na época, o espírito e a letra da revolução francesa.

O Haiti tornou-se independente a 1 de Janeiro de 1804, depois do seu povo-escravo ter derrotado sucessivamente espanhóis, ingleses e franceses (as tropas de Napoleão Bonaparte)!

A revolução dos escravos inspirou a América Latina, que se foi revoltando contra a colonização; entre 1815 e 1820 Simon Bolivar esteve no Haiti, onde foi apoiado nas suas campanhas continentais.

Em 1850 os haitianos apoiaram os que eram partidários da abolição da escravatura nos Estados Unidos...

A gesta da LIBERDADE OU MORTE, esteve na origem das independências na América Latina e foi uma das raízes do movimento de libertação em África, a partir de meados do século XX...



OS CATÓLICOS (OBVIAMENTE COM OS CHEFES POR DE TRÁS) ESTÃO PREOCUPADOS COM A TROCA DE "INTIMIDADES" NO FACEBOOK

OS CATÓLICOS (OBVIAMENTE COM OS CHEFES POR DE TRÁS) ESTÃO PREOCUPADOS COM A TROCA DE "INTIMIDADES" NO FACEBOOK E LAMENTAM QUE AS PESSOAS NÃO RECORRAM À CONFISSÃO.

É A CONCORRÊNCIA MEUS AMIGOS E É MELHOR ANDAR NO FACEBOOK (SAI MAIS BARATO E SADIO) DO QUE ANDAR PARA AÍ COM TRETAS ANTIGAS EM QUE JÁ POUCOS ACREDITAM.

ISSO DA CONFISSÃO FOI CHÃO QUE DEU UVAS MEUS AMIGOS, DEU UVAS E OS PADRES E BISPOS BEBERAM O VINHO.

CLARO QUE AINDA HÁ QUEM VÁ CONFESSAR OS "PECADOS" A QUEM DENTRO DO CAIXOTE (VULGO CONFESSIONÁRIO) NEM TENHA LUGAR NO PURGATÓRIO QUANTO MAIS NO CÉU.

LEMBREM-SE RAPAZIADA QUE O PAPA XICO É TODO PARA A FRENTE E GRANDE "AMIGO" DO FACEBOOK E DO TWITTER QUE É UMA FERRAMENTA DE EVANGELIZAÇÃO. PUDERA !!!! COM A FALTA CADA VEZ MAIS DE CLIENTES HÁ QUE SOCORRER-SE DAS REDES SOCIAIS. 

O PAPA HÁ DOIS MESES ATÉ DISSE QUE A INTERNET ERA UMA FERRAMENTA DE DEUS.

TOMEM LÁ !

MILAGRE - A PROPÓSITO DE CONFISSÕES, RELIGIÕES ETC, ETC, REALMENTE ESTE NOVO PAPA HÁ CERCA DE DOIS MESES FEZ UMA VERDADEIRO MILAGRE.

A PROPÓSITO DE CONFISSÕES, RELIGIÕES ETC, ETC, REALMENTE ESTE NOVO PAPA HÁ CERCA DE DOIS MESES FEZ UMA VERDADEIRO MILAGRE.

Papa Francisco oferece uma cadeira a um guarda suíço

Um gesto do Papa, uma atitude de sensibilidade que atinge o mundo católico e não católico. A pessoa humana para além da lei...

O Papa Francisco, puxou uma cadeira para a Guarda Suíço, porque ele esteve de pé a noite toda. E também ofereceu pão e presunto para a alimentação.

Quando o Papa Francisco deixou o seu apartamento em Santa Marta, encontrou um guarda suíço fora à sua porta. O Papa perguntou-lhe o que fazia ali, e se tinha ficado acordado a noite toda.

- "Sim", respondeu o guarda.

- De pé? perguntou o Papa Francisco. Não está cansado?

- "É meu dever, Sua Santidade, para a sua segurança".

O Papa Francisco olhou para ele, voltou para o seu apartamento e, momentos depois, voltou com uma cadeira entre as mãos.

- "Pelo menos sente e descanse" - disse o Papa.

O guarda respondeu:

- "Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso, as regras não permitem isso."

- "As regras?" - disse o Papa Francisco

- "Meu capitão, Sua Santidade", disse o guarda

- "Bem, mas eu sou o Papa e lhe peço para se sentar."

Mais tarde, o Papa Francisco voltou com um pouco de pão e presunto, entregou-o ao guarda e disse:

- "Bon apettit, meu irmão" (Especial.)

ARQUIVOS HISTÓRICOS - O PIDE FOI PRESO !



Ephemera

FOTOGALERIA (I) DOS ACONTECIMENTOS NA UCRÃNIA



26

27











7
Священики запалюють свічки під час служби на місці недавніх зіткнень біля барикад на Грушевського, Київ, 13 лютого 2014 року

8
Активіст самооборони Євромайдану пропонує чай бійцям внутрішніх військ, які стоять перед барикадами на Грушевського, Київ, 12 лютого 2014 року


















19




21










26


27




31

3




35
#Євромайдан, 7 січня 2014 року

36