AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

OS 10 MAIORES AQUÁRIOS DO MUNDO

1 – Aquário de Atlanta – Estados Unidos
Quase cem mil espécies vivem em tanques que, somados, chegam a 38 milhões de litros d’água, num investimento de US$ 200 milhões. O Georgia Aquarium é o maior aquário do mundo e permite aos visitantes mergulhar ao lado de tubarões-baleia e arraias, ou simplesmente observar baleias beluga em tanques de água tão fria quanto as dos mares árticos. 

2 – Aquário de Okinawa – Japão

O segundo maior aquário do mundo é o Okinawa Churaumi, que integra o parque de exposições Ocean Expo Conmemorative, na cidade de Motubu, na ilha de Okinawa. O tubarão-baleia é a maior atração do tanque principal, onde vivem outros 21 mil animais, de 740 espécies. 

3 – Aquário de Dubai – Emirados Árabes

Trinta e três mil espécies vivem no aquário de três andares que funciona no suntuoso Dubai Mall. No andar subterrâneo, o visitante entra num túnel, cercado por dez milhões de litros d’água, que permite visão panorâmica de 270 graus, de onde se tem visão privilegiada. 

4 – Aquário de Durban – África do Sul

Para encontrar o Ushaka Marine World, em Durban, basta procurar a figura de um barco naufragado na Praia de Point. Com esse desenho curioso, o aquário conta com 30 tanques com quase 20 mil metros cúbicos de água, golfinhos, tubarões, tartarugas marinhas, cavalos-marinhos e espécies mais exóticas. Para matar a fome, há um restaurante em pleno “navio fantasma”, com vista para o fundo do mar. 

5 – Aquário de Valência – Espanha

Parte da intrigante Cidade das Artes e da Ciência, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava, o Oceanário de Valência é o maior aquário europeu. São 42 milhões de litros em tanques com formas pouco convencionais, como de iglu, lírio-d’água, violão. A fauna vai de tubarões e barracudas a morsas e pinguins, passando por leões-marinhos e baleias beluga. 

6 – Aquário de Gênova – Itália

O aquário da cidade onde nasceu Cristóvão Colombo foi construído para a Expo 1992, no projeto de revitalização da zona portuária. Entre os 70 tanques, um dos destaques é a piscina que reproduz uma barreira de corais e a área ocupada com espécies que inspiraram o filme “Procurando Nemo”. Em anexo, ainda há uma curiosa esfera de aço e vidro, chamada “Biosfera”, que reproduz um ambiente tropical, com fauna e flora. 

7 – Aquário de Mônaco

O aquário do Museo Oceanográfico de Mônaco, fundado em 1903, é um dos mais antigos do mundo, e ainda um dos mais espetaculares. Sua especialidade é a fauna mediterrânea e a de ambientes tropicais, com reprodução de centenas de tipos de corais. Entre um tanque e outro, que abrigam 300 espécies, há salas de museu com preciosidades como um esqueleto completo de baleia. 

8 – Aquário de Veracruz – México

Representante latino-americano desta lista, o aquário de Veracruz apresenta aos visitantes fauna e flora de três ambientes muito distintos: água doce, lagoas salgadas e alto-mar. Tem também o maior túnel transparente da América Latina, dedicado aos arrecifes, com mais de um milhão de litros em volta. 

9 – Aquário de Lisboa – Portugal

Quinze mil animais marinhos habitam os dois andares do aquário de Lisboa, uma das construções da região ao norte da cidade, projetada para Expo 1998. São dois andares, mas o visitante vê como se fossem apenas um. A ilusão de ótica acontece do lado de fora também: o prédio, separado da terra firme apenas por uma passarela, parece flutuar nas águas do Rio Tejo.

10 – Aquário de Perth - Austrália

Um resumo dos 12 mil quilômetros da costa ocidental da Austrália, uma das regiões mais selvagens do planeta. É isso que o visitante encontra no aquário Aqwa. Polvos, arraias azuis, crocodilos e cavalos-marinhos são alguns dos destaques. Mas a atração mais concorrida é a área criada para abrigar exemplares do raro ornitorrinco, aquele mamífero que põe ovos e tem bico, que só existe na Austrália.


gigantesdomundo.blogspot.pt


O MAIOR TEMPLO HINDU EM TODO O MUNDO - O Akshardham, também conhecido como Delhi Akshardham ou Swaminarayan Akshardham, está localizado em Delhi, na Índia e é um complexo de monumentos e arquitetura espetacular de cultura e espiritualidade Hindu.

O Akshardham, também conhecido como Delhi Akshardham ou Swaminarayan Akshardham, está localizado em Delhi, na Índia e é um complexo de monumentos e arquitetura espetacular de cultura e espiritualidade Hindu. 


Em 17 de dezembro de 2007, Akshardham entrou para o Guinness World Records, como o maior templo hindu do mundo. 


O edifício foi inspirado e moderado por Pramukh Swami Maharaj , líder espiritual e 3.000 voluntários ajudaram 7.000 artesãos a construir Akshardham. 


O templo que atrai cerca de 70% de todos os turistas que visitam Delhi, foi oficialmente inaugurado em 06 de novembro de 2005. 


O complexo dispõe de um grande templo central, inteiramente de pedra, exposições sobre os incidentes da vida de Swaminarayan e a história da Índia , um IMAX recurso, uma fonte musical , e grandes jardins. 


O monumento principal, no centro do complexo tem 43 m de altura, 96 m de largura, e 110 m de comprimento, e é coberto de cima para baixo com detalhes esculpidos da flora , fauna , dançarinos , músicos e divindades. 


Ele é construído inteiramente a partir de Rajasthani arenito rosa e italiano em mármore de Carrara , e não tem o apoio de aço ou concreto. 


O monumento também é composto de 234 pilares esculpido, nove cúpulas, e 20.000 murtis e estátuas de hinduísmo. 


Ele contém 148 elefantes esculpidos em pedra em tamanho real que pesam um total de 3000 toneladas. 


Dentro do monumento central encontram-se as murtis de outras divindades hindus. 




gigantesdomundo.blogspot.pt

A MAIOR CAVERNA DO MUNDO - A caverna Filho Doong (Hang Son Doong ) é a maior caverna do mundo, situada em Son Trach, Bo Trach District, província de Quang Binh, Vietnam.

A caverna Filho Doong (Hang Son Doong ) é a maior caverna do mundo, situada em Son Trach, Bo Trach District, província de Quang Binh, Vietnam. 


Foi encontrada por um homem local chamado Ho Khanh em 1991 e foi recentemente descoberto em 2009 por espeleólogos britânicos, liderados por Howard Limbert. 


A caverna tem cerca de 200 metros de largura, 150 metros de altura, e cerca de 9 quilômetros de extensão. 


A caverna Filho Doong foi classificada como a maior caverna do mundo pelo BCRA (British Caverna Research Association). 


Esta gigantesca caverna faz parte do Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, perto da fronteira com o Laos. 


A caverna é parte de uma rede de cerca de 150 cavernas, de difícil acesso, muitas ainda não vistoriadas, nas Montanhas Annamite. 


Para chegar até a caverna, são necessárias 6 horas de caminhada por uma trilha na floresta, 10 quilômetros longe de Truong Son estrada. A cidade mais próxima é Dong Hoi, a 65 km de distância e a capital, Hanoi, fica a cerca de 500 quilômetros. 


A caverna tem um rio subterrâneo e um grande lago interior, onde foram feitas medições com uma corda de 200 metros e o fundo não foi encontrado. 


Para se ter uma idéia de suas dimensões, um edifício de 40 andares poderia caber dentro de sua galeria. 


gigantesdomundo.blogspot.com.br

Leis estranhas mundo afora

Leis estranhas mundo afora



 Confira algumas leis bizarras mundo afora,

Na Itália, por exemplo, gordos são proibidos de usar poliéster. Chinelos barulhentos na cidade de Capri, nem pensar, dá cadeia. Na cidade de Eboli, não é permitido beijar dentro de veículo em movimento.


No Canadá, as lojas não são obrigadas a aceitar moedas (melhor nem engordar o cofre de porquinho, então!)

Na Inglaterra, não cometa o crime de morrer dentro do parlamento inglês 


Ainda na Inglaterra, é expressamente proibido levar cadáveres e cães com raiva no táxi. (Cães até dá para entender, mas...)


No arquipélago de Samoa esquecer o aniversário da esposa dá cadeia


Se você tem um porquinho de estimação, e o nome dele é Napoleão, atenção: Não o leve para a França. Lá é expressamente proibido porquinhos com esse nome.


Em Singapura, nem tente mascar chicletes, ok? Não pode!


Quanta insanidade, não? Vai entender a cabeça dos políticos!



a-fc-opensocial.googleusercontent.com

ANDAMOS NESTE PAÍS TAL QUAL GATO COM O RATO

280sw0yu335 (103K)