AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

O finar da Loja do Cidadão dos Restauradores (Lisboa) sec estado joaquim pedro cardoso costa Esta mastodôntica figura é o secretário de estado da Modernização Administrativa. Tem uma carreira cheia e anafada como ele próprio. Sempre exercida em círculos do poder. Impulsionado por obesa ambição, em 2008 fundou e foi vice-presidente do partido ‘Movimento Esperança Portugal’,

O finar da Loja do Cidadão dos Restauradores (Lisboa)



sec estado joaquim pedro cardoso costa
Esta mastodôntica figura é o secretário de estado da Modernização Administrativa. Tem uma carreira cheia e anafada como ele próprio. Sempre exercida em círculos do poder.
Impulsionado por obesa ambição, em 2008 fundou e foi vice-presidente do partido ‘Movimento Esperança Portugal’, onde permaneceu sempre a mover-se, em louco dinamismo, até provocar o desmoronamento em 2011/início de 2012 do inócuo partido.
Com a agilidade que o move nos meios político-sociais, e de que a imagem da cabeça, pescoço e tronco dilatado é elucidativa prova, chegou ao citado o cargo de secretário de estado da Modernização Administrativa.
Truculento quanto basta, foi a figura escolhida pelo governo de Passos e Portas para extinguir a Loja do Cidadão, no centro de Lisboa, mais precisamente nos Restauradores.
A ‘Loja do Cidadão, agora em extinção, atendia uma média de 3.000 pessoas por dia, ou seja, cerca de 780.000 / ano, com o custo de uma renda de 600.000 euros/ano, equivalente, portanto, a menos de 0,77 euros por atendido.
Nesta azáfama pela exterminação de serviços públicos, ou melhor, na entrega a privados da respectiva exploração, uma das soluções governamentais é utilizar as estações dos CTT, recém-privatizadas. Teremos a oportunidade de verificar em futuro breve qual o custo que os cidadãos, nesses espaços, vão pagar adicionalmente pelos serviços prestados. E mais, dada a exiguidade das superfícies de substituição, a mudança implicará, de certeza, a escassez na variedade de oferta desses serviços.
Caminhamos em sentido inverso ao desenvolvimento e renovação do serviço público em países mais desenvolvidos. Justamente ao contrário do que, por exemplo, sucede no Reino Unido, país em que tais serviços são estimulados e expandidos; a despeito do governo conservador no poder.
Passos Coelho e Paulo Portas, com as trapalhadas da governação em que entrincheiraram o País, perderam definitivamente a noção de qualquer sentido ideológico da acção política. Arrumadas de início a social-democracia e a democracia-cristã, inventam, no dia-a-dia, um neoliberalismo à portuguesa: ‘o que faz falta é lixar a malta’, canta o PM em falsete, replica o outro em gestos largos e não poucas vezes entufados.
Se o agora habitante da ‘Massamá fina’, do condomínio fechado e sofisticado, tivesse em consideração a magreza financeira nacional que apregoa, em vez de encerrar ou diminuir serviços públicos, reduziria o seu gabinete que custa à volta de 150.000 euros por mês, com uma equipa de luxo: Chefe de Gabinete, oito assessores, sete adjuntos, quatro técnicas especialistas, nove secretárias pessoais, uma coordenadora, doze técnicos administrativos, nove elementos de apoio auxiliar e doze motoristas.
Ao todo, somam sessenta e três (63!) funcionários públicos privativos de Passos, o que para um autoproclamado modesto cidadão nos hábitos de vida é comprometedor. Mas, por falta de coerência e de vergonha, é o inverso do exemplo que exige ao País, em claro e pesado abuso dos recursos suportados pelos nossos impostos. Que moral tem este homenzinho, com gabinete sumptuoso nos meios humanos, para invocar ‘as despesas de pessoal do Estado’, quando forja e anuncia contínuos cortes de reformas, pensões e salários, concomitantemente com o aumento de impostos e de taxas moderadoras e de outros custos do que vai restando dos serviços públicos em fase de extinção?
(Adenda: graças a uma observação do comentador Hugo, foi detectado um erro no cálculo do preço por pessoa atentida; o novo cálculo, correcto, reduziu o custo acentuadamente, ou seja, para 1/5 do que havia sido indicado inicialmente. Do lapso, peço desculpa, com agradecimentos ao comentador Hugo.)


aventar.eu

ALERTA – Empresa faz ameaças fazendo-se passar por tribunal e policia! ALERTA_2 Esta empresa de cobranças ( Codeactivos ) usa métodos ilegais e criminosos, próprios de uma rede mafiosa! Primeiro telefonam de um numero não identificado, fazendo passar-se por um oficial de justiça do tribunal ou um agente de execução informando que irá ser feita uma penhora dos bens do devedor.

ALERTA – Empresa faz ameaças fazendo-se passar por tribunal e policia!


ALERTA_2

Esta empresa de cobranças ( Codeactivos ) usa métodos ilegais e criminosos, próprios de uma rede mafiosa! Primeiro telefonam de um numero não identificado, fazendo passar-se por um oficial de justiça do tribunal ou um agente de execução informando que irá ser feita uma penhora dos bens do devedor. Ameaçam que já está pronta uma equipa da policia, e até mesmo um serralheiro, para arrombar a porta e proceder à execução da ordem do tribunal! Afirmam que o tribunal já enviou uma carta a informar e que a pessoa tinha só 5 dias para responder! Depois dão um numero de telefone ( 211950754 / 211950750 / 211950751 ) e dizem que para evitar a penhora, o arrombamento da porta e o arresto dos bens, a pessoa deverá telefonar e falar com o Doutor Gonçalves Freitas (provavelmente um nome falso e inventado). Ao telefonar-se para esse senhor, ele informa que para evitar a penhora a pessoa terá que liquidar / pagar a divida o mais rápido possível,  para ainda ir a tempo de impedir a deslocação da policia! E que se pagar logo a divida, evita também pagar as custas judiciais e as despesas com os advogados!
Isto é uma verdadeira fraudechantagem psicológica e até pode ser considerado um crime de extorsão, que a vitima de cabeça quente, sente-se pressionada a pagar e pode cair na fraude. Mas se pararem dois minutos para pensar melhor, começam a perceber que algo não bate certo. Primeiro: um oficial de justiça ou um agente de execução nunca telefonam ao devedor a avisar que vão executar uma penhora, senão a pessoa poderia esconder os bens que iriam ser penhorados! Segundo: se já há uma ordem do tribunal, então já houve um processo em tribunal, logo a empresa de cobranças não pode afirmar que se pagar logo a divida, evita pagar as despesas do tribunal, porque se já houver realmente um processo em tribunal as custas terão mesmo que ser pagas! Terceiro: um processo em tribunal tem que ser julgado com a presença das pessoas! E tem que haver pelo menos 3 tentativas de contactar as pessoas por carta registada! Algo não bate certo!
Esta empresa Codeactivos é espanhola e já há muitas queixas e denuncias em Espanha dosmétodos fraudulentos que eles utilizam. A CODEACTIVOS trabalha para diversos clientes, entre os quais, vários bancos e instituições financeiras, daquelas dos créditos fáceis com juros abusivos! Em Espanha há relatos de situações em que esta empresa chega a telefonar para o trabalho das pessoas e falar com os patrões, chefes e colegas, a contar que a pessoa tem dividas, que é uma caloteira, etc. Há também situações em que ligam para casa dos vizinhos a fazer-se passar por um familiar que precisa de dar um recado urgente à pessoa e contam aos vizinhos que a pessoa tem dividas e vai ser penhorada! Mas em Espanha as pessoas não se deixam intimidar e muitos têm feito queixa na policia, e tem havido casos em que a empresa tem sido condenada a pagar multas por causa da Lei da Protecção dos Dados Pessoais, que impede que a informação sobre dividas e sobre a situação financeira seja divulgada a terceiros.
A morada da CODEACTIVOS SA em Portugal é:
Rua Camilo Castelo Branco Nr. 44 3º Sala 305
Lisboa

Telefones:
211950750
211950751
211950752
211950753
211950754
910952583
Fax:
210010772
Vamos todos denunciar esta empresa e o seu comportamento CRIMINOSO e provar quePORTUGAL não é uma republica das bananas e que os Portugueses não são uns carneiros mansos que comem e calam!!!
Vamos PARTILHAR e divulgar esta fraude no Facebook, e outras redes sociais, e fazer com que estes VIGARISTAS e os bancos que os contratam, ganhem vergonha na cara!
ASSINE A PETIÇÃO para acabar com esta situação vergonhosa:
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT71896

Morram, canalha! CampaO Tribunal Constitucional disse-lhes que aquilo que eles queriam fazer era ilegal. Eles, os tais que não são capazes de ir para além de um borrão sobre a reforma do Estado e a confundem com cortes cegos, ilegais e segregacionistas, deitam a mão que empobrece a quem já pouco pode reivindicar.

Morram, canalha!

CampaO Tribunal Constitucional disse-lhes que aquilo que eles queriam fazer era ilegal. Eles, os tais que não são capazes de ir para além de um borrão sobre a reforma do Estado e a confundem com cortes cegos, ilegais e segregacionistas, deitam a mão que empobrece a quem já pouco pode reivindicar.

A voz de ataque aos reformados do Estado é cada vez mais:"Morram, canalha!"

Se não cortaram de uma forma, espoliam de outra, ainda que para tal transformem um seguro de saúde destinado aos trabalhadores e ex-trabalhadores da Administração Pública (ADSE) num luxo com custos superiores a muitos seguros de saúde privados existentes no mercado

Acresce a esta acção, mais do que a sustentabilidade do seguro de saúde, a promoção do seu abandono, fazendo crescer drasticamente o recurso ao Serviço Nacional de Saúde, provocando-lhe a eminência de ruptura por penúria e caos.

Note-se que a ADSE, ao contrário do mito urbano que pretende fazer crer tratar-se de uma benesse de um sector com elevados custos para o Estado, funciona sustentada nos descontos dos trabalhadores e pensionistas do estado em acrescento à taxa social única (que eles igualmente pagam como todos os outros trabalhadores).

O abandono da ADSE (a ADSE é voluntária) provocado pelo aumento do seu custo será especialmente sentido nos reformados do Estado uma vez que se soma ao acumular dos cortes que inviabilizam o sustento dos seus beneficiários.

Nunca será demais lembrar que, se há alguém que nunca teve qualquer hipótese de “fugir” aos descontos correctos para a aposentação, são os trabalhadores da Administração Pública e, curiosamente, é nos seus reformados que se concentram os saques, depois de terem sido esbanjados, ao longo dos anos, os fundos da CGA para tapar buracos do Orçamento do Estado, logo, em proveito de todos.

O incentivo ao abandono da ADSE tem por objectivo de, com uma só cajadada, prejudicar o Serviço Nacional de Saúde e exterminar os reformados da Administração, a quem insistem em chamar de pensionistas para os confundir com os beneficiários das pensões sociais .
LNT



barbearialnt.blogspot.pt
[

FOTOGALERIA E VÍDEO - Setenil de las Bodegas, a incrível cidade construída sob rochas

Setenil de las Bodegas, a incrível cidade construída sob rochas




FOTO | EL PANTERA
O nome completo da cidade remonta ao século 15, quando os novos colonos cristãos decidiram manter as oliveiras e amendoeiras plantadas pelos árabes e, além disso, passaram a cultivar vinhas, daí o 'sobrenome' bodegas (adegas).


FOTO | EL PANTERA


FOTO | EL PANTERA
Atualmente, não há mais vinhedos, nem adegas. Setenil vive da produção de carne e doces, além dos rendimentos trazidos pelo turistas, curiosos em conhecer a pequena aldeia onde as pessas vivem tranquilamente em casas edificadas sob rochedos.



Veja a localização de Setenil no mapa

FOTOGALERIA - REVEILON 2013 - 2014 PELO MUNDO


London Eye e o Parlamento

Fogos iluminam a roda gigante London Eye e o Parlamento, em Londres, Inglaterra
London Eye e o Parlamento

























Fogos de artifício iluminam a escultura da Quadriga, acima do Portão de Brandenburg em Berlin, Alemanha
Portão de Brandenburg em Berlin



Queima de fogos sobre a Rua Skepsbron em Estocolmo, Suécia
Rua Skepsbron em Estocolmo























Queima de fogos em Sydney, na Austrália, ao lado da Opera House, famoso
cartão-postal da cidade
Sydney
Italianos celebram a chegada de 2014 com queima de fogos de artifício perto do Coliseu, em Roma
Coliseu, em Roma

Show de fogos de artifício na cidade de Varsóvia, na Polônia
Varsóvia






















Show de fogos de artifício na cidade de Innsbruck na Áustria para celebrar a chegada de 2014
Innsbruck






















Fogos de artifício explodem no céu durante as celebrações do Ano Novo na Praça Vermelha, em Moscou
Praça Vermelha




















Fogos de artifício explodem no Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes
Burj Khalifa






















Fogos de artifício explodem nos céus em Yangon, Mianmar
Yangon, Mianmar





















A Grande Muralha iluminada para celebrar o Ano Novo em Pequim, na China
A Grande Muralha




















Show de fogos de artfício celebra a chegada do Ano Novo, em Jacarta, na Indonésia
Jacarta























Milhares de pessoas comemoram com uma fogueira e fogos de artifício a chegada de 2014 em Sungsan, na Ilha Jeju, Coreia do Sul
Sungsan, Coreia do Sul




















Queima de fogos sobre o horizonte de Cingapura durante as celebrações de Ano Novo
Cingapura





















Fogos de artifício explodem sobre Victoria Harbour, em Hong Kong para celebrar a chegada do Ano Novo
Hong Kong





















Celebração do Ano Novo em Tóquio, no Japão
Tóquio






















Fogos de artifício explodem perto da Twin Towers durante as celebrações de Ano Novo em Kuala Lumpur, na Malásia
Kuala Lumpur




















Celebração de Ano Novo em Auckland, na Nova Zelândia
Auckland, Nova Zelândia




















Fogos de artifício explodem sobre Torre Juche e do rio Taedong em Pyongyang, na Coreia do Norte
Pyongyang, Coreia do Norte




















Franceses celebram a chegada de 2014 na Champs-Elysées, em Paris
Champs-Elysées, Paris





















Show de fogos de artifício em Zurique, na Suíça para celebrar o Ano Novo
Zurique





















Homem conduz seu cavalo por uma praia com uma mensagem deixada por um visitante na areia na véspera do Ano Novo, em Karachi, Paquistão
Karachi, Paquistão




















Ucranianos cantam e dançam na Praça da Independência, em Kiev
Kiev























Queima de fogos sobre o Partenon de Atenas, na Grécia
Atenas























Pessoas assistem à queima de fogos sobre a Praça Vermelha, em frente ao Kremlin, em Moscou, Rússia
Moscou



Show de fogos da companhia "Group F" ilumina os céus de Vieux-Port, o velho porto de Marselha, na França.                                                                                 
Marselha

Fogos de artifício estouram na passagem de ano na cidade de Jakarta, 
Indonésia
Jakarta

Manila
Fogos de artifício iluminam os céus de Manila, nas Filipinas






















Fogos de artifício iluminam o céu da praia de Copacabana, no Rio

Rio de Janeiro
www.porondeviajar.com.br