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quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MANIFESTAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA - HOJE EM LISBOA

















Gustavo Bom

Global imagens

CARTA A UM MENTCAPTO - JOÃO CÉSAR DAS NEVES Meu Caro João, Ouvi-te brevemente nos noticiários da TSF no fim-de-semana e não acreditei no que estava a ouvir. Confesso que pensei que fossem “excertos”, fora de contexto, de alguém a tentar destruir o (pouco) prestígio de Economista (que ainda te resta). Mas depois tive a enorme surpresa: fui ler no Diário de Notícias a tua entrevista (ou deverei dizer: o arrazoado de DISPARATES que resolveste vomitar para os microfones de quem teve a suprema paciência de te ouvir). E, afinal, disseste mesmo aquilo que disseste, CONVICTO e em contexto. Tu não fazes a menor ideia do que é a vida fora da redoma protegida em que vives:

CARTA A UM MENTCAPTO - JOÃO CÉSAR DAS NEVES



Meu Caro João,
Ouvi-te brevemente nos noticiários da TSF no fim-de-semana e não acreditei no que estava a ouvir.
Confesso que pensei que fossem “excertos”, fora de contexto, de alguém a tentar destruir o (pouco) prestígio de Economista (que ainda te resta).
Mas depois tive a enorme surpresa: fui ler no Diário de Notícias a tua entrevista (ou deverei dizer: o arrazoado de DISPARATES que resolveste vomitar para os microfones de quem teve a suprema paciência de te ouvir). E, afinal, disseste mesmo aquilo que disseste, CONVICTO e em contexto.
Tu não fazes a menor ideia do que é a vida fora da redoma protegida em que vives:
– Não sabes o que é ser pobre;
– Não sabes o que é ter fome;
– Não sabes o que é ter a certeza de não ter um futuro.
Pior que isso, João, não sabes, NEM QUERES SABER!
Limitas-te a vomitar ódio sobre TODOS aqueles que não pertencem ao teu meio. Sobes aquele teu tom de voz nasalado (aqui para nós que ninguém nos ouve: um bocado amaricado) para despejares a tua IGNORÂNCIA arvorada em ciência.

Que de Economia NADA sabes, isso já tinha sido provado ao longo dos MUITOS anos em que foste assessor do teu amigo Aníbal e o ajudaste a tomar as BRILHANTES decisões de DESTRUÍR o Aparelho Produtivo Nacional (Indústria, Agricultura e Pescas).
És tu (com ele) um dos PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS de sermos um País SEM FUTURO.
De Economia NADA sabes e, pelos vistos, da VIDA REAL, sabes ainda MENOS!
João, disseste coisas absolutamente INCRÍVEIS, como por exemplo: “A MAIOR PARTE dos Pensionistas estão a fingir que são Pobres!”
Estarás tu bom da cabeça, João?
Mais de 85% das Pensões pagas em Portugal são INFERIORES a 500 Euros por mês
(bem sei que algumas delas são cumulativas – pessoas que recebem mais que uma “pensão” – , mas também sei que, mesmo assim, 65% dos Pensionistas recebe MENOS de 500 Euros por mês).
Pior, João, TU TAMBÉM sabes. E, mesmo assim, tens a LATA de dizer que a MAIORIA está a FINGIR que é Pobre?
Estarás tu bom da cabeça, João?
João, disseste mais coisas absolutamente INCRÍVEIS, como por exemplo: “Subir o salário mínimo é ESTRAGAR a vida aos Pobres!”
Estarás tu bom da cabeça, João?
Na tua opinião, “obrigar os empregadores a pagar um salário maior” (as palavras são exactamente as tuas) estraga a vida aos desempregados não qualificados. O teu raciocínio: se o empregador tiver de pagar 500 euros por mês em vez de 485, prefere contratar um Licenciado (quiçá um Mestre ou um Doutor) do que um iletrado. Isto é um ABSURDO tão grande que nem é possível comentar!
Estarás tu bom da cabeça, João?
João, disseste outras coisas absolutamente INCRÍVEIS, como por exemplo: “Ainda não se pediram sacrifícios aos Portugueses!”
Estarás tu bom da cabeça, João?
Ainda não se pediram sacrifícios?!?
Em que País vives tu, João?
Um milhão de desempregados;
Mais de 10 mil a partirem TODOS os meses para o Estrangeiro;
Empresas a falirem TODOS os dias;
Casas entregues aos Bancos TODOS os dias;
Famílias a racionarem a comida, os cuidados de saúde, as despesas escolares e, mesmo assim, a ACUMULAREM dívidas a TODA a espécie de Fornecedores.


Em que País vives tu, João?
Estarás tu bom da cabeça, João?
Mas, João, a meio da famosa entrevista, deixaste cair a máscara: “Vamos ter de REDUZIR Salários!”
Pronto! Assim dá para perceber. Foi só para isso que lá foste despejar os DISPARATES todos que despejaste.
Tinhas de TRANSMITIR O RECADO daqueles que TE PAGAM: “há que reduzir os salários!”.
Afinal estás bom da cabeça, João.
Disseste TUDO aquilo perfeitamente pensado. Cumpriste aquilo para que te pagam os teus amigos da Opus Dei (a que pertences), dos Bancos (que assessoras), das Grandes Corporações (que te pagam Consultorias).
Foste lá para transmitir o recado: “há que reduzir salários!”.
Assim já se percebe a figura de mentecapto a que te prestaste.
E, assim, já mereces uma resposta:
- Vai à MERDA, João!
Um Abraço,

Carlos Paz

DOUTRO SÉCULO .AUTO CARAVANAS VINTAGE

DOUTRO SÉCULO


 2.AUTO CARAVANAS
VINTAGE


As moto casa devem ter tido origem no Reino Unido, com a necessidade de viajar, comer e repousar sem grandes complicações,  mas foi nos EUA que se deu a grande "explosão de modelos" a partir dos ano 20 do século passado.


As primeiras autocaravanas apareceram por iniciativa de privados, e ainda hoje se podem ver alguns exemplos de clássicos dos anos 20 e 30 aos quais, partindo de um vulgar veículo de transporte, se tentou juntar a funcionalidade de casa móvel.
IN "O portal campingcarPortugal"



Muitos "caixeiros-viajantes" da época viajavam e vendiam os seus produtos no vasto´e inóspito território americano, reduzindo despesas de instalação habitando no veículo que de dia transformavam em loja, neste exemplo estúdio  fotográfico.



Para a pratica do autocaravanismo é essencial a utilização de uma autocaravana, que é basicamente uma caravana colocada com adaptação industrial sobre um chassis de um portador, como é o caso dos furgons comerciais mais comuns, ou de um veículo similar.


O autocaravanismo constitui uma modalidade híbrida de turismo, que se pode processar com estacionamento para pernoita de modo livre, ou seja em qualquer local não proibido, ou em locais especialmente adequados para o efeito, incluindo parques de campismo.


As forças de segurança da época também usavam auto-caravanas como postos móveis de proximidade às populações


Hoje apresentámos modelos históricos representativos dos primórdios da construção das autocaravanas até à inovadora Kombi que fizeram as delícias dos modernaços da época, as imagens são pitorescas.

apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt

AVIÃO = HOTEL


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 Hotel no avião

Para pessoas apaixonadas por aviação, aqui vai a dica. O Jumbo Stay, que fica em Estocolmo, Suécia, é um hotel dentro do avião. Ele está localizado há 10 minutos do aeroporto de Arlanda. Dentro de um Boeing 747, contém 27 quartos, com uma TV em cada um, que inclui até os horários de todos os voos. Há wi-fi gratuito, e por uma taxa a mais você pode alugar um iPad.

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 FONTE [jumbostay]

anda por aí qualquer cheiro não anda ?

FOTOS HISTÓRICAS E SUAS PEQUENAS HISTÓRIAS

Fotos interessantes e as histórias por trás delas 

Confira outra sequência de fotos interessantes e suas histórias.
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Finlândia, antes da Segunda Guerra Mundial. Cães de guerra da fronteira sentados em fila esperando o almoço na base de treinamento em Salmi.


 
 
 
 
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Cartão de embarque do RMS Titanic.

 
 
 
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Durante missão da Apollo 16, Charles Duke deixou foto da família na Lua.

 
 
 
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A primeira equipe do Google, em 1999.

 
 
 
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Tripulação da Enterprise em visita à NASA, em 1976.O nascimento de Brasilia.

 
 
 
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O nascimento de Brasilia.

 
 
 
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Última foto tirada do Titanic (1912).

 
 
 
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Olhar distante de Ayrton Senna momentos antes da sua última (e fatídica) corrida.

 
 
 
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Serra Pelada em plena produção, na década de 80.

 
 
 
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Taça Jules Rimet, que foi roubada e derretida em 1983. Ela veio em definitivo para o Brasil . Depois disso, a Fifa decidiu não entregar mais a taça original para o campeão.

 
 
 
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Monge Thích Quảng Ðức, em 1963, ateou fogo em si mesmo como forma de protesto contra o governo católico de Ngo Dinh Diem no Vietnã do Sul por perseguição religiosa.

 
 
 
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Placas tectônicas que separam a América do Norte e a Eurásia, 2011.

 
 
 
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Em 1943. Avião teve problemas na aterrizagem e começou a pegar fogo. O tenente Walter L. Chewning sobe no avião e salva a vida de Ensign Byron Johnson.

 
 
 
foto_historica_02

Em 1916. A única elefanta enforcada da história. Ela matou seu treinador após ele tentar corrigi-la usando um gancho perto da boca. Depois de alguns minutos suspensa no ar por um guindaste ela morreu. Um veterinário foi chamado para analisar seu corpo e percebeu que ela tinha um dente seriamente infeccionado no mesmo local onde foi cutucada pelo treinador.


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