AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Michael Flatley - Feet of Flames. Hyde Park 1998. .avi

Riverdance 1994-Full Show - mais de hora e meia de grande espectáculo

ANTES QUE ELES DEIXEM DE EXISTIR: 29 TRIBOS E CULTURAS QUE RESISTEM AOS NOSSOS TEMPOS -Vi estas fotos primeiro no IdeaFixa e, logo depois, no Hypeness. Achei realmente incríveis as imagens, mas senti falta de um pouco mais de informação sobre aqueles que estavam sendo retratados. Quais eram aquelas culturas? Como pensavam aquelas pessoas? De onde vieram? Não que fosse um problema dos respectivos sites que serviram de fonte – já que a proposta deles é exatamente mostrar o apelo estético e criativo –, mas aquilo despertou em mim uma certa curiosidade motivada por um pequeno insight:

Antes que eles deixem de existir: 29 tribos e culturas que resistem aos nossos tempos

Jimmy Nelson

Vi estas fotos primeiro no IdeaFixa e, logo depois, no Hypeness. Achei realmente incríveis as imagens, mas senti falta de um pouco mais de informação sobre aqueles que estavam sendo retratados. Quais eram aquelas culturas? Como pensavam aquelas pessoas? De onde vieram? Não que fosse um problema dos respectivos sites que serviram de fonte – já que a proposta deles é exatamente mostrar o apelo estético e criativo –, mas aquilo despertou em mim uma certa curiosidade motivada por um pequeno insight:
A cada dia, morre um último integrante de uma cultura.
Com isso, nunca mais vamos poder saber o que essa cultura sabia, nunca mais vamos poder beber de todo um universo de conhecimentos e sabedorias que foram úteis e garantiram a sobrevivência desse grupo. E, sejamos humildes, temos muito o que aprender e lembrar, baseados nestes velhos mitos e tradições.
Jimmy Nelson é um fotógrafo que decidiu tomar para si a missão de registrar diversos grupos que estão desaparecendo com o contato com os dias de hoje.
Ele viajou o mundo com o objetivo de conhecer tribos e culturas ameaçadas de extinção. São 15 milhões de pessoas em 29 tribos.
Traçou uma jornada percorrendo os territórios da Etiópia, Indonésia, Papua Nová Guiné, Quênia, Tanzânia, Nova Zelândia, Mongólia, Sibéria, Nepal, China, Vanuatu, Argentina, Equador, Namíbia, Índia, Sibéria e a Península de Chukotka.
Encontrou com representantes de tribos CazaquesHimbaHuliAsaro, Kalam, Goroka, Chukchi,Maori, Mustang, Gauchos, Tsaatan, Samburu, Rabari, Mursi, Ladakhi, Vanuatu, Tibetanos, Huaroani, Drokpa, Dassanech, Banna, Karo, Hamar, Arbore, Dani, Yali, Korowai, Nenets e Maasai.
O resultado foi um documentário (cujo primeiro episódio está no Youtube) e um livro chamadoBefore They Pass Away, com informações e fotografias dos povos visitados.
Escolhi abaixo uma foto de cada, indicando qual é a tribo, de onde ela é e com uma tradução de citações das respectivas culturas, coletadas pelo Jimmy Nelson.

Cazaques (Cazaquistão)

Kazakh
“Bons cavalos e águias fortes são as asas dos Cazaques”

Himba (Namíbia)

himba
“Não comece um cultivo com gado, comece um cultivo com pessoas.”

Huli (Papua-Nova Guiné)

huli
“O conhecimento é só um rumor até que ele esteja nos músculos.”

Asaro (Papua-Nova Guiné)

asaro

Kalam (Papua-Nova Guiné)

kalam

Goroka (Papua-Nova Guiné)

goroka

Chukchi (Península de Chukotka)

"A forma como você trata seu cachorro determina seu lugar no paraíso."
“A forma como você trata seu cachorro determina seu lugar no paraíso.”

Maori (Nova Zelândia)

maori
“Minha linguagem é o meu despertar, minha linguagem é a janela para minha alma.”

Mustang (Nepal)

mustang
“Aquele que sente culpa tem a voz mais alta.”

Gauchos (Argentina/Equador)

gauchos
“Um gaucho sem um cavalo é apenas um meio homem.”

Tsaatan (Mongólia)

tsaatan
“Se não existissem renas, nós não existiríamos.”

Samburu (Quênia/Tanzânia)

samburu
“Um ouvido surdo encontra-se com a morte, um ouvido que ouve encontra-se com bênçãos.”

Rabari (Índia)

"É de manhã, não importa quando você acorde."
“É de manhã, não importa quando você acorde.”

Mursi (Etiópia)

mursi
“É melhor morrer do que viver sem matar.”

Ladakhi (Índia)

ladakhi
“A terra é tão severa e os desfiladeiros tão numerosos que apenas os melhores amigos ou piores inimigos visitariam você.”

Vanuatu (Vanuatu)

vanuatu
“Garotas são como galhos de árvore de urtiga – em qualquer solo que as plante, elas vão crescer.”

Tibetanos (Tibet)

"É melhor ouvir uma vez do que ouvir muitas."
“É melhor ouvir uma vez do que ouvir muitas.”

Huaroani (Argentina/Equador)

"Como nossos ancestrais viveram, assim vamos viver. Como nossos ancestrais morreram, assim vamos morrer."
“Como nossos ancestrais viveram, assim vamos viver. Como nossos ancestrais morreram, assim vamos morrer.”

Drokpa (Índia)

drokpa

Dassanech (Etiópia)

dassanech
“Um amigo próximo pode se tornar um inimigo próximo.”

Banna (Etiópia)

banna

Karo (Etiópia)

karo

Hamar (Etiópia)

hamar

Arbore (Etiópia)

arbore

Dani (Indonésia/Papua-Nova Guiné)

"Se a mão não faz nada, a boca não mastiga."
“Se a mão não faz nada, a boca não mastiga.”

Yali (Indonésia/Papua-Nova Guiné)

yali

Korowai (Indonésia/Papua-Nova Guiné)

korowai

Nenets (Sibéria)

nenet
“Se você não beber sangue quente e comer carne fresca, está condenado a morrer na tundra.”

Masai (Quênia)

"Leões podem correr mais rápido, mas nós podemos correr mais longe."
“Leões podem correr mais rápido, mas nós podemos correr mais longe.”

equattoria.blogspot.pt

a vingança Comunistas acusam Rio de “vingança em final de mandato” no caso do despejo da Seiva Trupe Rui Rio levou a cabo uma “vingança em final de mandato” de forma “pidesca” ao despejar a companhia teatral Seiva Trupe, acusa a Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

A vingança


“À boa maneira pidesca, Rui Rio assume-se juiz em causa própria e ordenou que durante a noite a Polícia Municipal fosse fazer o despejo coercivo, levando inclusive materiais e cenário da instituição, pondo mesmo em causa a estreia da peça agendada para o final deste mês”, referiu, esta quinta-feira ao final do dia, o PCP.

O comunicado dos comunistas foi enviado às redacções na sequência de ter sido divulgado que a companhia de teatro, residente no Teatro do Campo Alegre há 13 anos, havia sido despejada por falta de pagamento de uma dívida. Assim, o PCP vai pedir uma reunião urgente à Seiva Trupe e realizar uma “firme e imediata intervenção junto da Câmara Municipal do Porto condenando esta atitude e exigindo explicações”.

Fonte da Câmara do Porto confirmou a acção de despejo, que teve por base o incumprimento no pagamento de uma dívida, no âmbito do contrato de cedência das instalações do TCA. Celebrado em 2000, o contrato com a Fundação Ciência e Desenvolvimento (FCD) previa que a companhia de teatro se tornasse a companhia residente do TCA até 31 de Dezembro de 2014, mas, segundo a autarquia, em Março de 2011, a dívida acumulada por parte Seiva Trupe era já de 121 mil euros, acrescida de juros de 44 mil euros.

A presença de um histórico Director da Seiva Trupe na lista de apoiantes de Luis Filipe Meneses certamente não será estranha á medida de despejo. E perguntar-se-á qual a posição do "independente" Rui Moreira, o futuro Presidente da Câmara.

cris-sheandbobbymccgee.blogspot.pt

BERNARDO PASSOS - POETA ALGARVIO




AGORA A MERDA AINDA VAI TER MAIS VALOR - Pílulas de ouro prometem deixar seu cócó l É isso mesmo, agora você pode ingerir comprimidos com raspas de ouro. Quer saber o preço? Confira logo abaixo

Pílulas de ouro prometem deixar seu cócó l

É isso mesmo, agora você pode ingerir comprimidos com raspas de ouro. Quer saber o preço? Confira logo abaixo



E aí, o que você tem comprado com toda a grana que está sobrando na sua conta bancária? Um novo carro? Uma casa na praia?  Um estofamento mais moderno para o seu jatinho? Um Play Station 4? Se está muito difícil saber o que fazer com o seu dinheiro, fique tranquilo, nós vamos ajudar.
Que tal ter a capacidade de fazer um cocô de ouro? Já imaginou que incrível seria isso? Pois é, essa proeza é possível. Tudo o que você vai precisar fazer é tomar uma pílula específica, feita para quem tem esse tipo de prioridade na vida.

O produto

A ideia é da dupla de designers Tobias Wong e Ju$Another Rich Kid, que se inspirou em pessoas obcecadas por ouro e decidiu dar a elas até a possibilidade de produzir douradas.
A cápsula é preenchida com raspas de ouro 24 quilates e promete dar um toque requintado ao seu intestino. Interessado? O produto pode ser comprado pela bagatela de US$ 799,00. E aí, o que você achou da ideia?

www.megacurioso.blogspot.pt

As 10 maiores estátuas do mundo

As 10 maiores estátuas do mundo


1 – Spring Temple Buddha - China – 128m

Concluído em 2002, o Templo do Buda de Primavera é a estátua mais alta do mundo em 128 metros. Se incluir os 25 metros de pedestal soma um total de 153 metros.
A estátua e as suas instalações estão localizados dentro da Área Scenic Fodushan em Lushan County, província de Henan, na China.
2 - Laykyun Setkyar - Myanmar – 116m

Laykyun Setkyar, localizado perto de Monywa, Myanmar, possui 116 metros e fica em uma base de 13,5 metros. A imagem levou 10 anos para ser construída. Foi formalmente inaugurado em fevereiro de 2008
O complexo Laykyun Setkyar apresenta dois Budas enormes: um pé e uma deitada. O turismo tem aumentado consideravelmente, proporcionando renda para as empresas locais e uma janela para o mundo exterior por cidadãos birmaneses após a conclusão da estátua.
3 - Ushiku Daibutsu - Japão – 110m

O Ushiku Daibutsu, concluída em 1993, possui 110 metros de altura e mais 10 metros de base. A estátua pesa pouco mais de 4.000 toneladas e é banhada em bronze.
O Ushiku Daibutsu está localizado na prefeitura de Ibaraki, no Japão, ao norte de Tóquio, e representa o Buda Amitabha. É possível visitar um museu de 4 andares, dentro da estátua e subir até o peito.
4 - Nanshan Haishang Guanyin – China – 108m

Guanyin do Mar do Sul de Sanya (mais conhecida como Guanyin no Leste da Ásia), é uma estátua de 108 metros localizada em Sanya, Hainan, China. A estátua foi inaugurada em 2005 e demorou 6 anos para ser construída.
 5 - As estátuas dos imperadores Yan e Huang – China – 106m

As esculturas dos Imperadores Yan e Huang é uma estátua com as faces dos 2 primeiros imperadores chineses, Yan Di e Huang Dicom, com 106 metros. A construção durou 20 anos e foi concluída em 2007. Eles estão localizados em Zhengzhou, capital da província Henan província, China.
6 - Sendai Daikannon – Japão – 100m

Sendai Daikannon é uma estátua de 100 metros localizada em Sendai, no Japão. Um elevador leva os turistas até o topo da estátua, que retrata o buda japonês Bodhisattva Kannon.
 7 - Guishan Guanyin das Mil Mãos e Olhos – China – 99m

Guishan Guanyin das Mil Mãos e Olhos é um monumento de bronze dourado com 99 metros de altura, representando Avalokitesvara, localizado em Weishan, Changsha, Hunan, China.
  8 - Peter the Great Statue - Russia – 94m 

A estátua monumental do Czar russo Pedro, possui 94 metros e está localizada em Moscou, na Rússia. Foi inaugurada em 1997 tendo como objetivo comemorar o 300º aniversário da Marinha Russa. 

 9 - Great Buddha of Thailand – 92m

A Tailândia possui uma abundância de grandes estátuas douradas de Buda, mas ninguém pode se comparar com o Grande Buda da Tailândia, situada no Muang Wat Mosteiro de Ang Thong província. Tem 92 metros de altura e 63 de largura na sua base. A construção começou em 1990 e levou 18 anos para ser concluído.
10 – Dai Kannon – Japão – 88m 

Kannon é a Deusa da Misericórdia. Grandes estátuas de Kannon estão espalhadas em todo o Japão. A maior delas está na cidade de Aizuwakamatsu, na província de Fukushima, Japão. Tem 88 metros de altura e stá representada com um bebê em seus braços, com a cabeça coberta. 

Cristo Redentor – Brasil – 38m

O Cristo não se encaixa na lista das 10 maiores estátuas do mundo, mas não poderia ficar de fora, por ser uma das novas 7 maravilhas do mundo e seu destaque se dá pelo imcomparável local onde se encontra.
Monumento de Jesus Cristo localizado na cidade do Rio de Janeiro, soberano, no topo do Morro do Corcovado. Maciço rochoso com 709 metros de altura, oferecendo uma vista espetacular da cidade maravilhosa.
Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Dos seus 38 metros, oito estão no pedestal e 30 na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polonia.

gigantesdomundo.blogspot.pt

AQUI À MÃO DE SEMEAR NA NOSSA VIZINHA ESPANHA PARA QUANDO HOUVER DINHEIRO E CORRER-MOS COM OS GAJOS QUE NOS PUSERAM NO CU DO MUNDO -Ilha Gaztelugatxe – Espanha Gaztelugatxe é uma ilhota localizada na costa da Biscaia pertencente ao município de Bermeo, no País Basco, Espanha.

Ilha Gaztelugatxe – Espanha

Gaztelugatxe é uma ilhota localizada na costa da Biscaia pertencente ao município de Bermeo, no País Basco, Espanha.


Ela é ligada ao continente por um ponte e uma enorme escadaria, que é o destaque do local.


No topo da ilha está a pequena igreja de San Juan de Gaztelugatxe, dedicada a João Batista.


Junto com uma outra pequena ilha vizinha, Aketze, formam uma área protegida que se estende desde a cidade de Bakio até Cabo Machichaco, no Golfo da Biscaia.


Para visitar Gaztelugatxe, existem lugares de estacionamento em uma pequena esplanada. O restante do caminho é percorrido a pé, com vistas fantásticas dos penhascos e da costa.


As melhores épocas para visitar são primavera e outono.


Junto à igrejinha existe um pequeno abrigo que serve de refúgio por causa do vento e para piquenique, rodeado pelas vistas do mar.


O caminho estreito, atravessa uma ponte de pedra sólida, e possui 237 degraus.


jp.lugaresfantasticos.blogspot.pt