AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 1 de outubro de 2013

JÁ ESTÁS A DORMIR !?


HOJE NO
" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"










Ribeiro e Castro acusa Portas 
de o ter mandado silenciar

Deputado Ribeiro e Castro acusa direção de Portas de ter ordenado o seu "silenciamento" e demite-se da presidência da comissão parlamentar de Educação. 
O ex-líder do CDS e atual deputado, José Ribeiro e Castro, demitiu-se da presidência da comissão parlamentar de Educação acusando a direção do partido de ter decretado o seu "silenciamento" impedindo-o de intervir em plenário.


Por essa razão Ribeiro e Castro, em carta enviado, no domingo, ao líder do grupo parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, comunicou que abandonou a presidência da comissão de Educação.

O antigo líder do CDS não abdica do seu "lugar de deputado" - "assumo o meu lugar de soldado raso" - mas sublinha ser alvo de "uma punição administrativa que se agravou na última sessão legislativa".

* A "dita dura"

apeidaeumregalodonarizagentetrata.blogspot.

La Niña de la Selva


Este vídeo é sobre uma garota francesa chamada Tippi.
Ela nasceu em Nairobi, na África. Ele cresceu na selva com seus pais Alain Degre e Sylvie Robert, que são fotógrafos da vida selvagem.

Tippi ao nascer e crescer nesse ambiente não apenas adaptado, mas ele sabia que estabelecem um vínculo mágico com os animais da selva, na medida em que tem sido objeto de muitas reportagens e documentários.

Enquanto na Namíbia, fez amizade com muitos animais selvagens, incluindo um elefante 28 anos de idade, um leopardo apelidado JB, crocodilos, filhotes de leão, girafas e camaleões.

Mas ainda mais incrível, se alguma coisa, foram os laços criados com os "bosquímanos" e "Himba" tribos da região do Kalahari, que lhe ensinou a sua língua e as suas grandes segredos da sobrevivência, com base em um seleto alimentos nutritivos raízes. Conforme o tempo passava, a amizade entre os bosquímanos ea menina branca estava bem emocional.

Tippi depois se mudou com seus pais para Madagascar e depois para a França, onde se tornou uma celebridade. Um livro sobre suas aventuras chamado "Tippi in Africa" ​​foi publicado e traduzido em várias línguas. Ele voltou para a África para fazer seis documentários de natureza para o Discovery Channel.

Imagens Enigmáticas Nesse artigos estamos disponibilizando para você uma série de imagens enigmáticas, imagens nos quais vocês precisam raciocinar e observar com muita atenção para descobrir os segredos dela. Grande parte das imagens possuem elementos ou figuras escondidas ao mesmo do desenho, com traços cobertos e misturados que fazem com que seja difícil encontrar todos os pontos de destaque da imagem.

Imagens Enigmáticas


Nesse artigos estamos disponibilizando para você uma série de imagens enigmáticas, imagens nos quais vocês precisam raciocinar e observar com muita atenção para descobrir os segredos dela. Grande parte das imagens possuem elementos ou figuras escondidas ao mesmo do desenho, com traços cobertos e misturados que fazem com que seja difícil encontrar todos os pontos de destaque da imagem.
Esperamos que gostem dessa sessão. Quantos elementos você vê na imagem? Quero que descubra todos os segredos de cada uma das fotos enigmáticas abaixo! Boa sorte tentando desvendar os mistérios… e compartilhe as respostas dos desafios nos comentários!

Desafio #1

Quanto triângulos você vê na imagem? Atenção, existem combinações nas imagens não tão óbvias que podem confundir você.
Nível de Dificuldade: 3/10 (Fácil)
Quantos triangulos voce vê na imagem

Desafio #2

Outro desafio de triângulos, dessa vez bem mais complicado.
Nível de Dificuldade: 6/10 (Médio)
Quantos triângulos tem na imagem

Desafio #3

Quantos animais você consegue ver nessa imagem?
Nível de Dificuldade: 2/10 (Fácil)
Quantos animais voce vê na imagem

Desafio #4

Quantas pernas tem o elefante?
Nível de Dificuldade: 2/10 (Fácil)
Quantas pernas tem o elefante?

Desafio #5

Quantos cavalos você consegue ver nessa imagem?
Nível de Dificuldade: 3/10 (Fácil)
quantos cavalos voce vê na imagem

Desafio #6

Mais uma imagem de cavalos, dessa vez um pouco mais complicada. Quantos você encontrou?
Nível de Dificuldade: 5/10 (Médio)
Quantos cavalos tem na imagem

Desafio #7

Quantos rostos você consegue encontrar na imagem?
Nível de Dificuldade: 7/10 (Difícil)
Quantos rostos escondidos na imagem?

Desafio #8

Consegue encontrar o bebê escondido na imagem?
Nível de Dificuldade: 1/10 (Fácil)
bebe escondido na imagem

Desafio #9

Você é capaz de descobrir quantos animais escondidos existem nessa foto?
Nível de Dificuldade: 7/10 (Difícil)
quantos animais tem na imagem

Desafio #10

Consegue achar o rosto do John Lennon (cantor da banda The Beatles) nessa imagem?
Nível de Dificuldade: 1/10 (Fácil)
imagem secreta do john lennon

Desafio #11

Nessa bela imagem na floresta existem diversos animais muito bem escondidos? Vamos encontra-los!
Nível de Dificuldade: 8/10 (Difícil)
quantos animais na tela

Desafio #12

Mais uma bela foto com outros animais bem escondidinhos… dessa vez estão bem escondidos mesmo!
Nível de Dificuldade: 10/10 (Super Difícil)
quantos animais na imagem

Desafio #13

Você saberia responder essa pergunta: As retas abaixo são paralelas entre si (em linhas retas em relação as outras) ou estão curvadas?
Nível de Dificuldade: 2/10 (Fácil)
Retas Paralelas

Desafio #14

No desafio dos números misteriosos você deverá encontrar quantas vezes o número 4 aparece na imagem.
Nível de Dificuldade: 9/10 (Super Difícil)
Números misteriosos

Desafio #15

Tente descobrir nesse mega desafio quantas faces (rostos) estão escondidas na imagem!
Nível de Dificuldade: 10/10 (Super Difícil)
quantas faces tem na imagem
Esperamos que tenham gostado dos desafios enigmáticos e espero que consigam resolver todos! Deixe suas respostas dos desafios nos comentários! Até mais!

Paralisação... contra quem? As diferenças de estilo entre presidentes dos EUA, são apenas isso mesmo: diferenças de estilo! As políticas – sobretudo as externas – são basicamente sempre as mesmas.

Paralisação... contra quem?



As diferenças de estilo entre presidentes dos EUA, são apenas isso mesmo: diferenças de estilo! As políticas – sobretudo as externas – são basicamente sempre as mesmas. Daí que, ao mesmo tempo que não tenho qualquer dúvida em afirmar que Obama é uma pessoa substancialmente mais interessante do que o seu patético antecessor, George W. Bush, também não tenho dúvidas em afirmar que isso é completamente irrelevante para as vítimas das políticas dos EUA.
Assim, qualquer uma destas notícias sobre “braços de ferro” entre Democratas e Republicanos, nos órgãos de poder que representam a soberania dos bancos e do complexo industrial-militar, órgãos que usam, pomposamente, os nomes de Congresso, Senado, câmara disto ou câmara daquilo... não aquece nem arrefece.
De facto, para além dos de sempre, que verão os seus postos de trabalho ameaçados, a sua sobrevivência comprometida, as suas escolas públicas ainda mais estranguladas, a saúde pública ainda mais inexistente, os serviços públicos em geral ainda mais miseráveis, como resultado desta “paralisação” do Estado... na essência, nada muda!
Principalmente para as vítimas da máquina militar, que avança em roda livre, sem constrangimentos orçamentais e com a bênção tanto de Democratas como de Republicanos. Desgraçadamente, os milhares de cidadãos, homens mulheres e crianças que vêem os “drones” dos EUA destruir prédios de habitação inteiros nas suas ruas e bairros, com o pretexto de atingir hipotéticos “dirigentes radicais”, em ataques que acabam por assassinar todos os habitantes à sua volta... não poderão esperar qualquer espécie de “folga” no terror que lhes é imposto pelo “democrático” Estado norte-americano... apesar desta tão mediática “paralisação”.

Soares "Qualquer um ter-se-ia demitido. Guterres fê-lo por menos" O ex-Presidente da República, Mário Soares, quebrou o silêncio a que se votou durante os meses de Verão para comentar os resultados das eleições autárquicas, defendendo que, depois da “profunda derrota para o PSD”, “qualquer pessoa ter-se-ia demitido”, reportando-se, pois, ao primeiro-ministro e líder social-democrata, Pedro Passos Coelho.

Soares "Qualquer um ter-se-ia demitido. Guterres fê-lo por menos"
O ex-Presidente da República, Mário Soares, quebrou o silêncio a que se votou durante os meses de Verão para comentar os resultados das eleições autárquicas, defendendo que, depois da “profunda derrota para o PSD”, “qualquer pessoa ter-se-ia demitido”, reportando-se, pois, ao primeiro-ministro e líder social-democrata, Pedro Passos Coelho.
POLÍTICA
Qualquer um ter-se-ia demitido. Guterres fê-lo por menos
DR
Depois de alguns meses sem se pronunciar publicamente, Soares regressa agora à agenda do comentário político, mantendo, pois, o tom cáustico que costuma aplicar nas considerações que tece sobre o Executivo de Pedro Passos Coelho.
Em declarações à edição desta terça-feira do jornal i, o ex-Presidente da República assinala, aliás, que “qualquer pessoa ter-se-ia demitido ontem [no domingo]. Por muito menos Guterres foi-se embora”, lembra Soares.
O histórico socialista vaticina, uma vez mais, que é impossível que este Governo chegue “até às próximas eleições legislativas”.

A JOVEM MAIS ALTA DO MUNDO ENCONTROU AGORA O SEU AMOR









Associação Académica quer levar Direção Geral de Guilherme Portada a tribunal As contas da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) podem ir parar ao tribunal, para apurar se houve gestão danosa da Direção Geral (DG) de 2011, presidida por Guilherme Portada, e eventual pedido de indemnização dos danos causados neste período, que a atual direção da AAUAlg alega serem superiores a 300 mil euros.

Associação Académica quer levar Direção Geral de Guilherme Portada a tribunal


As contas da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) podem ir parar ao tribunal, para apurar se houve gestão danosa da Direção Geral (DG) de 2011, presidida por Guilherme Portada, e eventual pedido de indemnização dos danos causados neste período, que a atual direção da AAUAlg alega serem superiores a 300 mil euros.
Num comunicado tornado público este domingo, pouco depois de terem fechado as urnas das eleições autárquicas 2013 (20h51), a AAUAlg, atualmente presidida por Filipa Silva, anunciou que entregou a um advogado a documentação resultante de uma auditoria que foi feita às contas da associação em 2012, «para apuramento de eventuais responsabilidades civis e criminais dos membros da Direção Geral da Associação Académica de 2011».
A decisão de entregar o processo a um especialista em direito vai ao encontro da «vontade dos estudantes da Universidade do Algarve». «Os estudantes da Universidade do Algarve demonstraram, em Assembleia Magna ocorrida em Novembro de 2012, a sua vontade inequívoca de que houvesse um apuramento de responsabilidades à Direção Geral de 2011», garante a atual DG.
Para o efeito, a Assembleia Magna já decidiu, por duas vezes, «criar um Conselho Disciplinar para que houvesse um apuramento interno», que ainda não terá apresentado resultados. «Desta forma, esta inércia transfere para a Direção Geral, de acordo com o aprovado na referida Assembleia Magna, a responsabilidade de dar continuidade ao processo em sede de justiça», consideraram.
Do que foi apurado pela auditoria externa, a atual DG ressalta diversas decisões das equipas presididas por Guilherme Portada, nomeadamente as ligadas à Semana Académica de 2011, que terá tido um prejuízo na ordem dos 250 mil euros.
Além de considerarem que o orçamento para contratação de artistas da festa daquele ano «não cumpriu as regras da prudência e da racionalidade», por ser superior ao normal, acusam Guilherme Portada de ter avançado sozinho para a decisão de contratar o artista Fat Boy Slim, não tendo o contrato sido assinado pelo tesoureiro e administrador da AAUAlg «por discordarem dos valores envolvidos na vinda do artista», neste caso, 140 mil euros.
Relativamente à mesma Semana Académica, «não foram emitidas faturas pelos fornecedores em valor superior a 30 mil euros e não foi contabilizada e paga a retenção na fonte de artistas internacionais no montante de 18 mil euros», por falta de verba, o que veio a onerar as contas dos anos seguintes.
A AAUAlg chama ainda a atenção para o facto de a direção geral de 2011 ter utilizado na íntegra a verba de um contrato de quatro anos com a cervejeira Tagus, «deixando as DG de 2012 e 2013 sem verba a receber pela cervejeira e sem poderem imputar a respetiva parte do montante recebido às suas Semanas Académica e Receção ao Caloiro».
Sul Informação tentou contactar Guilherme Portada, mas, até ao momento, não conseguiu.

IMAGENS MARAVILHOSAS - O nado sincronizado no Mundo Animal!

O nado sincronizado no Mundo Animal!

postsabeiramar.blogspot.pt