AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quarta-feira, 10 de julho de 2013

PORTAS, SEGURO, E O GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL

GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL

E PORTAS NÃO TERIA PROBLEMAS EM ESPERAR POR SEGURO.

TEM O PAULINHO AINDA VENENO SUFICIENTE PARA AFASTAR DA CENA POLÍTICA QUEM LHE QUEIRA FAZER CONCORRÊNCIA.

SEGURO TEM MEDO E FAZ BEM EM TÊ-LO MAS OS SOCIALISTAS JÁ SONHAM TODAS AS NOITES COM O PODER E COMO TAL DEVEM ANDAR ÀS ARANHAS.

OS ARROGANTES XUXAS JÁ FIZERAM E DEMONSTRARAM QUE SÃO CAPAZES DE FAZER ALIANÇAS COM O DIABO E TALVEZ EM BREVE PAGUEM O PREÇO DE TAIS POLÍTICAS. HOJE JULGAM-SE FORTES E GRANDES MAS TÊM QUE PÔR OS OLHOS NOS DESASTRES QUE JÁ ACONTECERAM COM OUTROS PARTIDOS "SOCIALISTAS" NOMEADAMENTE O PASOK QUE HOJE É UMA SOMBRA DO QUE FOI HÁ ANOS ATRÁS.

AS NEGOCIATAS, AS TRAIÇÕES AO POVO PAGAM-SE !

DEBAIXO DA PELAGEM DAS PROMESSAS...


A ESMAGADORA MAIORIA DE TODOS OS SERES VIVOS, NASCEM PARA SOFREREM NESTA INCULTURA ANCESTRAL REINANTE

A ESMAGADORA MAIORIA DE TODOS OS SERES VIVOS,

NASCEM PARA SOFREREM NESTA INCULTURA ANCESTRAL REINANTE,....

SE O MUNDO FOI QUASE SEMPRE CONDUZIDO

PELA DELINQUENTE E PATIBULAR ESCORIA DA HUMANIDADE,

É NORMAL,

QUE O SOFRIMENTO SEJA PROFUNDO,

PARA A ESMAGADORA MAIORIA DOS SERES VIVOS.

OS POVOS,

VIVEM HÁ TANTO MILÉNIOS NESTE LIXO,

NESTE DESAMOR,

NESTA PODRIDÃO,

NESTA INGRATIDÃO,

QUE ELES PRÓPRIOS,

SEM TEREM A CONSCIÊNCIA DISSO,

NÃO CONSEGUEM ARRANJAR HUMANOS JUSTOS

PARA CONDUZIR BEM,

A POLITICA, O SOCIAL E O MATERIAL,

EM JUSTIÇA À SÉRIA,

NESTE MUNDO CRUEL E SEM SENTIDO.

A ESMAGADORA MAIORIA DOS POLÍTICOS E DAS INSTITUIÇÕES,

SÃO CRIATURAS E PLATAFORMAS,

CHEIAS DE CHICOS ESPERTOS,

QUE MANIPULAM OS CHICOS PARVOS,

CHICOS PARVOS,

QUE NO FUNDO,

VIVEM A SONHAREM SEREM,

OUTROS CHICOS ESPERTOS,....

É POR ISSO,

QUE TUDO ISTO,

É UMA MERDA DE PRIMEIRÍSSIMA ÁGUA.

SOMOS UMA ESPÉCIE INCULTA,

MAFIOSA, AMORAL,

NÉSCIA,...

PORQUE SE FOSSEMOS GENTE INTEGRA,

GENTE JUSTA,

HÁ MUITOS MILÉNIOS,

QUE TÍNHAMOS ACABADO COM OS CHULOS,

COM OS PARASITAS,

COM OS MAFIOSOS,

COM OS LADRÕES,

COM OS VIGARISTAS,

COM OS VAMPIROS,

COM OS CRIMINOSOS.

É ASSIM,...

NO COMPUTO GERAL,

NÃO VALEMOS A PONTA DE UM CORNO.

(do mural de Vitor Rosa)

A COMUNICAÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

CAVACO NÃO DÁ A VOZ AO POVO EM ELEIÇÕES ANTECIPADAS E FAZ A CHANTAGEM COM O PALAVREADO DOS MERCADOS E DA TROIKA.

ERA DE ESPERAR QUE O "PRESIDENTE" QUEIRA SEGURAR AO MÁXIMO A PERMANÊNCIA DE PORTAS E PASSOS NO PODER FAZENDO APENAS UMA TÍMIDA ALUSÃO DE UM FUTURO GOVERNO DE SALVAÇÃO COM OS ACTUAIS RESPONSÁVEIS PELA DESGRAÇA DO PAÍS MAIS O PS TAMBÉM ELE COM CULPAS NESTA SITUAÇÃO.

ISTO A ACONTECER TAMBÉM SERIA NUM FUTURO PRÓXIMO (NÃO SE SABE QUANDO) E NUNCA AGORA, POIS O PAÍS NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES PARA QUE TAL ACONTEÇA FOI O QUE ADIANTOU A MÚMIA.

TUDO NA ESTACA ZERO ! CAVACO CUMPRIU COM OS SEUS AMIGOS E ALIADOS E DESPREZOU A VONTADE DOS PORTUGUESES E ASSIM É RESPONSÁVEL PELO QUE DE PIOR AINDA ESTÁ PARA VIR.

VA DE RETRO


O QUE REALMENTE FAZ FALTA - UM VÍDEO DE ANTÓNIO GARROCHINHO

video

A APARIÇÃO


LOGO À NOITE A CÁ CÁ DE BELÉM....


Berta Cabral afirma que fusão do Colégio Militar com Instituto de Odivelas vai avançar Secretária de Estado remete para razões "afectivas" a carta de 35 personalidades, incluindo Ramalho Eanes, altas patentes militares e ex-ministros, enviada a Cavaco Silva.

Berta Cabral afirma que fusão do Colégio Militar com Instituto de Odivelas vai avançar

Secretária de Estado remete para razões "afectivas" a carta de 35 personalidades, incluindo Ramalho Eanes, altas patentes militares e ex-ministros, enviada a Cavaco Silva.
JOSÉ ANTÓNIO RODRIGUES
A secretária de Estado da Defesa disse hoje compreender “as razões afectivas” de muitas pessoas em relação ao Colégio Militar, mas defendeu que a “fusão” com o Instituto de Odivelas é “uma mudança que se impõe”.
“Compreendemos as razões afetivas que levam algumas pessoas a defender a manutenção dos colégios tal como eles se encontram hoje, a verdade é que estamos a encetar uma reforma no país e, em concreto, nas Forças Armadas, essa reforma passa por algumas alterações nos colégios que são públicas”, disse Berta Cabral.

A secretária de Estado falava aos jornalistas depois de questionada sobre uma carta em defesa do Colégio Militar subscrita por trinta e cinco personalidades, incluindo o ex-Presidente da República Ramalho Eanes, altas patentes militares e ex-ministros, que foi enviada ao Presidente da República, noticiada esta quarta-feira pelo PÚBLICO.

A carta foi enviada a Cavaco Silva a 28 de junho e pede a suspensão do despacho do ministro da Defesa, de 8 de abril passado, que determina a transformação do Colégio Militar num internato/externato com rapazes e raparigas e a consequente construção de infraestruturas de internato feminino, absorvendo as alunas do Instituto de Odivelas.

Dizendo compreender a iniciativa, Berta Cabral contrapões que estas alterações “trazem economia” e que “isso é essencial para o país” quando “há tantos sacrifícios pedidos aos portugueses”.

“Eu acho que este é um sacrifício muito pequeno e que pode perfeitamente ser pedido, e deve ser pedido, esse esforço de racionalização tem de ser feito e deve ser feito”, acentuou.

“No século XXI não há justificação para haver segregação por género no ensino público em Portugal, há muitos anos que não há no restante ensino, também não faz sentido que haja nas Forças Armadas quando já há tantas senhoras nas fileiras das Forças Armadas a desempenhar cargos de grande responsabilidade, acho que o nosso país tem de dar esse passo qualitativo em termos do ensino militar, sem perder a qualidade do ensino, esse é um pressuposto de partida”, sustentou.

A governante referiu que “estamos no século XXI e a vida faz-se de mudança” e que “esta é uma mudança que se impõe neste momento”.

UM DINOSSAURO EM PARIS E UMA SERPENTE METÁLICA NO QUEENSISLAND ART GALLERY


Gigante Chrome T-Rex instalada no rio Sena em Paris por Philippe Pasqua 

Gigante Chrome T Rex instalada no rio Sena em Paris por Philippe Pasqua escultura Paris dinossauros ossos
Foto de Anthony Gelot
Gigante Chrome T Rex instalada no rio Sena em Paris por Philippe Pasqua escultura Paris dinossauros ossos
Foto de Anthony Gelot
Gigante Chrome T Rex instalada no rio Sena em Paris por Philippe Pasqua escultura Paris dinossauros ossos
Foto de Anthony Gelot
Artista Philippe Pasqua completou recentemente a instalação de um impressionante Tyrannosaurus Rex esqueleto que está agora assistir sobre o rio Sena, em Paris. A estrutura é feita de cromo 350 ossos moldados e mede uns 21 full 'x 12' (3m por 6m).Fotografias acima cortesia Anthony Gelot 




A serpente gigante esqueleto de alumínio sobe de uma poça de água no Queensland Art Gallery 


A serpente gigante esqueleto de alumínio sobe de uma poça de água na Art Gallery cobras escultura ossos alumínio anatomia Queensland
A serpente gigante esqueleto de alumínio sobe de uma poça de água na Art Gallery cobras escultura ossos alumínio anatomia Queensland
A serpente gigante esqueleto de alumínio sobe de uma poça de água na Art Gallery cobras escultura ossos alumínio anatomia Queensland
A serpente gigante esqueleto de alumínio sobe de uma poça de água na Art Gallery cobras escultura ossos alumínio anatomia Queensland
A serpente gigante esqueleto de alumínio sobe de uma poça de água na Art Gallery cobras escultura ossos alumínio anatomia Queensland
Atualmente em exibição na Galeria de Arte de Queensland é Ressort , a 174 pés (53 metros) de alumínio e esqueleto da serpente do aço inoxidável pelo francês / artista contemporâneo chinês Huang Yong Ping . A torção escultura de metal foi encomendado para a Ásia-Pacífico Trienal de Arte Contemporânea em QAGOMA que é a única grande exposição que se concentra exclusivamente sobre a arte contemporânea a partir da Ásia, Pacífico e Austrália. A cobra tem um papel de destaque em grande parte da obra do Ping, como o símbolo da serpente é geralmente considerado um bom presságio na cultura chinesa. 

Deputado do PSD investigado por violência doméstica O presidente da distrital de Beja do PSD, Mário Simões, tem vários processos em curso em tribunal, um por incumprimento contratual O Ministério Público (MP) está a investigar uma queixa por violência doméstica contra o deputado do PSD Mário Simões, ex-vereador da Câmara de Alvito e actual presidente da comissão política distrital social-democrata de Beja.



Deputado do PSD investigado por violência doméstica



  • O presidente da distrital de Beja do PSD, Mário Simões, tem vários processos em curso em tribunal, um por incumprimento contratual
O Ministério Público (MP) está a investigar uma queixa por violência doméstica contra o deputado do PSD Mário Simões, ex-vereador da Câmara de Alvito e actual presidente da comissão política distrital social-democrata de Beja.
A ex-mulher do deputado é a autora da queixa, que foi apresentada há um mês no Tribunal de Beja. Neste tribunal, Mário Simões tem também uma acção cível a correr por "incumprimentos contratuais", movida pelo empresário nortenho Eurico Santana, com quem trabalhou antes de integrar as listas deputados para a Assembleia da República.
Segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO, a alegada agressão terá ocorrido, em Beja, na casa dos pais de Mário Simões e terá sido presenciada pelos dois filhos. Desde que o casal se separou no início deste ano, os filhos ficaram a cargo da mãe, mas aos fins-de-semana, de quinze em quinze dias, o pai está autorizado a vê-los e a ficar com eles.
Ao que foi possível apurar, naquele dia o deputado terá mostrado resistência em entregar os filhos à ex-mulher e ela ter-se-á dirigido à esquadra da PSP de Beja, pedindo para que a acompanhassem a casa dos ex-sogros para levar os filhos para casa.
A mãe das crianças ter-se-á dirigido de novo a casa dos ex-sogros e terá sido nessa altura que foi agredida pelo ex-marido. Enquanto isto acontecia, a PSP aguardava cá fora. Cansada de ser desrespeitada, a ex-mulher de Mário Simões apresentou queixa por violência doméstica contra o ex-marido, com quem viveu dez anos, na PSP de Beja, tendo a queixa sido remetida para o Ministério Público.
Contactado pelo PÚBLICO, o deputado, que integra a Comissão Parlamentar de Defesa Nacional, recusou falar sobre o caso, alegando tratar-se de uma questão privada. "Não vou falar sobre essa situação, é uma situação da minha vida privada e que vai ter de ser provada", disse Mário Simões, revelando que a queixa é também contra o seu pai. E acrescentou: "Não há provas, porque não existiu nada. Esta é uma situação que não vai dar em nada, vai ser arquivada, não tenho dúvidas nenhumas."
Em relação à acção cível por "incumprimentos contratuais", Mário Simões começa por negar que tivesse trabalhado na empresa Estratégia, produção de eventos culturais, Lda, mas depois acabou por dizer que teve uma "relação de prestação de serviços". "Prestei os meus serviços e fui ressarcido disso", respondeu, afirmando estar de "consciência tranquila" sobre as acusações de que está a ser alvo.
O PÚBLICO contactou o empresário, mas Eurico Santana não quis prestar declarações, tendo apenas confirmado que o líder da distrital do PSD de Beja trabalhou na sua empresa, vocacionada para a promoção de eventos.
A acção civil, que, segundo fonte judicial, "tem contornos mais criminosos do que cíveis", foi apresentada recentemente, esgotadas que foram as diligências feitas por Eurico Santana para que Mário Simões, que é seu compadre, saldasse as contas. O valor exacto não foi confirmado, mas, de acordo com a mesma fonte, "está em causa um valor muito considerável".
O deputado não nega as diligências feitas pelo empresário há vários anos, mas responde que o seu advogado esteve sempre disponível.
Mas esta não é a primeira vez que Mário Simões salta para as páginas dos jornais. Em Janeiro, a GNR não o conseguiu notificar para que pagasse uma coima de 250 euros relativa à falta de inspecção da sua viatura. É que o presidente da distrital do PSD de Beja tem três moradas diferentes nos vários documentos de identificação e reside num quarto endereço.
Mas a juntar a isto, há uma outra situação: a viatura em que foi multado por excesso de velocidade circulou ilegalmente entre 20 de Dezembro de 2012 e 21 de Janeiro deste ano.