AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sábado, 22 de junho de 2013

Transportes Sul do Tejo deixam de aceitar passes sociais em Agosto

Empresa rodoviária reclama do Estado o pagamento de 5,5 milhões de euros.
Sérgio Monteiro garante que Estado nada deve aos transportadores privados DANIEL ROCHA/ARQUIVO

A Transportes Sul do Tejo (TST) denunciou os acordos dos passes intermodais (também designados passes sociais) e garante que, se o Governo não cumprir com o pagamento das compensações previstas “em atraso”, a empresa deixa de aceitar o passe social a partir de Agosto.
O administrador da TST, António Corrêa de Sampaio, afirmou à Lusa que o pagamento que a empresa entende estar em falta – 5,5 milhões de euros, “correspondentes às compensações pela diferença entre o preço social e o preço comercial do serviço nos dois últimos anos”, nos passes e nos títulos combinados com o Metropolitano de Lisboa e a Carris – equivale aos resultados negativos que a empresa apresentou em 2011 e 2012.
“É uma situação que não pode continuar a acumular-se, porque começamos a pôr em causa os postos de trabalho da empresa e, também, o nível de serviço que estamos a [oferecer] às populações. Não é, do nosso ponto de vista, possível as empresas continuarem a pagar o custo social do serviço”, afirmou.
Os acordos foram denunciados a 30 de Abril e, se nada for feito, cessam a 31 de Julho. Depois desta data, os passageiros que até agora usavam o passe intermodal para utilizar regularmente a rede da TST – e que a empresa estima que sejam cerca de 12 mil – devem passar a adquirir os passes da empresa de transporte rodoviário.
A TST serve os habitantes da península de Setúbal, na margem Sul do Tejo, que abrange os concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
Aumento entre oito e 20 euros
António Corrêa de Sampaio reconhece que esta decisão vai “restringir” as opções de mobilidade das pessoas, e que a aquisição de um passe TST aumentará o custo das deslocações. O responsável estima que esse aumento varie entre os oito e os 20 euros mensais por passageiro, “em função das necessidades de mobilidade” de cada utilizador.
Contudo, o Governo nega que haja atrasos nos pagamentos. A falar ao início da tarde na Comissão de Economia e Obras Públicas, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, afirmou que “não há nenhum atraso no pagamento do Estado em relação aos privados”. Na perspectiva do governante, “o que há é um entendimento diferente dos privados sobre a chave de repartição”.
“[Embora] respeitando essa visão por parte dos operadores, não vamos perder 12 milhões de euros por essa subsidiação encapotada que existiu ao longo dos anos. Estamos a cumprir a recomendação do Tribunal de Contas. A disponibilidade do Estado é para pagar na justa medida dos passageiros transportados”, afirmou Sérgio Monteiro.
O secretário de Estado afirmou ainda que “os acordos são para cumprir”, acrescentado que não dirá, “por ora”, qual a posição do Estado a respeito destas denúncias unilaterais de acordos, mas afirmando que “se as empresas insistirem, e se isso prejudicar os cidadãos, o Governo saberá o que fazer para que nenhum cidadão fique para trás”.
Em Janeiro, também a Vimeca e a Scotturb anunciaram que tinham denunciado em Dezembro a sua participação nos passes sociais, por motivos semelhantes aos apresentados agora pela TST. A decisão motivou o protesto dos utentes e dos autarcas dos concelhos servidos pelas empresas – Amadora, Cascais, Odivelas, Oeiras e Sintra.
Em Março, porém, as transportadoras recuaram: os utentes poderão usar os passes sociais pelo menos até 30 de Junho. Até lá, a Vimeca e a Scotturb esperam encontrar "um acordo sustentável com o Estado" para resolver "as liquidações dos valores em dívida há muito vencidos".

Incríveis Maravilhas Naturais de gelo

Incríveis Maravilhas Naturais de gelo
Blue River Greenland 1 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Gelo e neve são impressionantes por conta própria, mas algumas maravilhas de gelo conseguem tirar o fôlego! Eles são únicos, impressionante e surpreendente ao mesmo tempo. Reunimos uma lista dos 12 mais maravilhosos prodígios de gelo natural do mundo. Junte-nos em descobrir o que essas maravilhas de gelo são.
Curioso para saber o que eles são? Vamos vê-los:
1. Crystal Cave, Islândia
Crystal Cave Islândia 1 12 Maravilhas Pictures Natural Ice visto na www.VyperLook.com
Crystal Cave é encontrado no Parque Nacional Skaftafell, Islândia e é um monumento de beleza natural. Beleza gelo para ser mais específico. Esta caverna surpreendente foi formada após a Vatnajökull Glacier atingiu a costa da Islândia. A 6.921 pés do vulcão conseguiu comprimir todo o ar para fora do gelo, dando-lhe essa textura extraordinária.
Crystal Cave Islândia 2 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Este tipo de cristal azul leva centenas de anos para se formar. É o resultado do comprimido e neve congelada.
2. Ondas congelado, Antarctica
Congelados Ondas Antarctica Ice 1 12 Natural Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Será que você sempre sonho de ter um super-poder incrível, como a respiração de gelo? Bem, se você fez, você provavelmente imaginou como seria como congelar uma onda ... Bem, aqui está como Wold olhar. As ondas geladas da Antártida pode parecer ondas enormes congelados em um piscar de olhos, mas na verdade, eles são gigantescos blocos de gelo. Este gelo aparece em azul, porque ele consegue absorver a luz do lado vermelho do espectro e reflete a luz azul.
Congelados Ondas Antarctica 2 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Muitos especularam que estes blocos impressionantes de gelo são, na verdade ondas do tsunami congelados, mas o cientista Tony Travouillon de Dumont d'Urville, que assumiu essas fotos declarou que este é apenas um fenômeno de gelo azul. Esses surpreendentes maravilhas naturais de gelo foram formados por gelo comprimido que não tem bolhas de ar devido à compressão.
Veja mais fotos abaixo:
3. Penitentes, Chile e Argentina
Penitentes Chile Argentina 1 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Penitentes também é conhecido como nieves penitentes (espanhol para "neves penitente em forma") e é um fenômeno natural, mas impressionante que ocorre a neve em altitudes muito elevadas. Estas formações de gelo / neve pode ser tão alto quanto os seres humanos médios, e eles se parecem altos, finos e afiados lâminas apontou para o sol. Eles podem até mesmo atingir tamanhos de mais de 5 metros.
Penitentes Chile Argentina 2 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com


4. Elefante-Foot Glacier, Groenlândia
Elephant Pé Glacier Greenland 1 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Se você está pensando em ir em uma busca para fotografar esta geleira exclusivo, você pode encontrá-lo na costa nordeste da Groenlândia (81 ° N).
Elephant Pé Glacier Greenland 2 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
5. Rio Azul, Groenlândia
Blue River Greenland 1 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Se você estiver olhando para andar de caiaque em uma das paisagens mais surpreendentes ... experimente o rio azul na Groenlândia um pouco irônico, né?) Este rio natural azul foi formada pelo processo de derretimento da geleira de Petermann, que dá a água um bebê impressionante cor azul do lodo glacial.
Blue River Greenland 2 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
6. O Briksdal Glacier, Noruega
Briksdal Noruega 2 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
A geleira Briksdal, também sabe como Briksdalsbreen é das melhores armas conhecidas do Jostedalsbreen geleira. É parte de Jostedalsbreen Parque Nacional e é muito fácil chegar ... bem, mais fácil do que o resto dos braços. Este glaciar incrível continua-se com um pequeno lago glacial chamado Briksdalsbrevatnet, que é 346 metros (1.135 pés) acima do nível do mar.
Briksdal Noruega 1 12 Maravilhas Pictures Natural Ice visto na www.VyperLook.com
Veja mais no vídeo abaixo:
7. Torres de gelo do Monte Erebus, Antarctica
Torres de gelo do Monte Erebus Antarctica Ice 2 12 Natural Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Monte Erebus é um lugar onde o gelo atende fogo eo resultado são as torres de gelo surpreendentes. Algumas torres medir uma espantosa 60 pés (20 metros) de altura eo vapor vulcânico congela em suas partes internas, aumentando constantemente.
Torres de gelo do Monte Erebus Antarctica Ice 1 12 Natural Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
8. Cachoeiras Geleira em Svalbard, na Noruega
Cachoeiras Geleira em Svalbard na Noruega 1 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Veja mais impressionantes maravilhas naturais de gelo,

Svalbard está localizado 650 km ao norte do continente europeu, na metade entre a Noruega eo Pólo Norte. Bråsvellbreen é uma geleira monstruoso se estende por 200 quilômetros e tem um monte dessas cachoeiras espetaculares para nosso deleite visual.
Cachoeiras Geleira em Svalbard na Noruega 2 12 Maravilhas Pictures Natural Ice visto na www.VyperLook.com
Brinicle Ice dedo da morte 5 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com


Um lago congelado a -30 Celsius
Frozen Bubble Lake 1 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
. 11 Preto Iceberg :
Preto iceberg 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
12. Cachoeiras congeladas:
cachoeira congelada 1 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
cachoeira congelada 2 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Fonte da imagem
cachoeira congelada 3 12 Natural Ice Wonders Pictures visto na www.VyperLook.com
Não é a natureza impressionante?


GOSTAS DE ANIMAIS, EIS UM CONJUNTO DE FOTOS NORMAIS MAS ENGRAÇADAS PARA DE DIVERTIR


Como visto em AnimaisWo
funny-animals-36-2funny-animals-36-3funny-animals-36-4funny-animals-36-5funny-animals-36-6funny-animals-36-7funny-animals-36-8funny-animals-36-9funny-animals-36-10funny-animals-36-11funny-animals-36-12funny-animals-36-13funny-animals-36-14funny-animals-36-15funny-animals-36-16funny-animals-36-17funny-animals-36-18funny-animals-36-19funny-animals-36-20funny-animals-36-21funny-animals-36-22funny-animals-36-23funny-animals-36-24funny-animals-36-25funny-animals-36-26funny-animals-36-27funny-animals-36-28funny-animals-36-29funny-animals-36-30funny-animals-36-31funny-animals-36-32funny-animals-36-33funny-animals-36-34funny-animals-36-35funny-animals-36-36