AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

ESTAS QUE ELES PLANTAM SÃO PARA A PROPAGANDA, AS VERDADEIRAS COLECIONAM ELES NOS JARDINS DOS PARAÍSOS FISCAIS, AS TAIS ÁRVORES DAS PATACAS !


EM RECONHECIMENTO A......


XERIFE RENEGADO


SIM O QUE TEM DE VERDADE NA COMPARAÇÃO É QUE ESTE PAÍS ESTÁ MAL POR CAUSA DOS GLUTÕES !

SIM O QUE TEM DE VERDADE NA COMPARAÇÃO É QUE ESTE PAÍS ESTÁ MAL POR CAUSA DOS GLUTÕES !

Concelhia da CDU exige «toda a verdade» no caso da Portimão Urbis


A comissão concelhia de Portimão da CDU exige que «seja apurada a verdade» sobre o caso que envolve o vice-presidente Luís Carito e o vereador Jorge Campos da Câmara de Portimão, bem como outras três pessoas.
«A fim de que a população seja totalmente esclarecida, a comissão de Portimão da CDU exige que seja apurada a verdade sobre os motivos que conduziram a tal iniciativa judicial», salientam os comunistas em comunicado.
Cinco pessoas foram ontem detidas pela Polícia Judiciária, na sequência de buscas na Câmara de Portimão e na residência dos dois autarcas, num caso em investigação por parte do DCIAP e que terão a ver com contratos da empresa municipal Portimão Urbis, referentes à Cidade do Cinema.
Os cinco detidos estão neste momento a ser ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), no Campus de Justiça, em Lisboa, para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação.
São suspeitos de «corrupção, administração danosa, branqueamento e participação económica em negócio», segundo esclareceu hoje a Procuradoria-Geral da República em comunicado


Romário manda calar Pelé sobre as manifestações no Brasil


Romário manda calar Pelé sobre as manifestações no Brasil
Marcos Brindicci, Reuters

O antigo jogador do Barcelona, Romário, reagiu aos apelos de Pélé para que os manifestantes voltem a casa aconselhando-o a "calar a boca". Romário acrescentou ainda que Pélé "em silêncio é um poeta". Outros jogadores, como Neymar, tomaram posição semelhante à de Romário, declarando o seu apoio às manifestações e distanciando-se do apelo que fizera o "rei Pélé".

A posição assumida por vários jogadores apoiantes dos protestos de massas não parecia óbvia à primeira vista entre membros da comunidade futebolística, porque as manifestações põem em causa os gastos astronómicos que o país tem feito com a Taça das Confederações.

As manifestações, que começaram contra o aumento de preços dos transportes públicos, em breve passaram a questionar o contraste entre o crescente abandono dos serviços públicos e a disponibilidade para financiar generosamente a Taça e, em breve, os Jogos Olímpicos de 2016.

Entre as faixas exibidas pelos manifestantes, há as que dizem "Queremos escolas e hospitais de padrão FIFA", ou outras que dizem "Se o seu filho adocecer leve ele ao estádio".

Apesar de os prefeitos de S. Paulo e do Rio de Janeiro terem anunciado que recuariam no plano de aumentar o preço dos transportes públicos, as manifestações prosseguiram, em torno de um caderno reivindicativo muito mais amplo e que vai mais fundo aos males da sociedade brasileira.

Pélé interveio neste ponto, com as palavras fatais: "Peço aos brasileiros que não confundam as coisas. Estamos a preparar a Copa do Mundo. Vamos apoiar a seleção nacional. Vamos esquecer a confusão que reina no Brasil. Vamos esquecer os protestos". Foram estas palavras do "rei" dos estádios e durante muitos anos grande embaixador publicitário da Pepsi-Cola, que incendiaram os ânimos de vários colegas futebolistas.

Memórias de uma Gueixa" é um filme estadunidense do gênero drama, dirigido por Rob Marshall. O roteiro é uma adaptação do best-seller Memoirs of a Geisha de Arthur Golden, sobre a cultura japonesa.

Data de lançamento: 23 de dezembro de 2005 (Estados Unidos)

Direção: Rob Marshall
Trilha sonora: John Williams
Fotografia: Dion Beebe
Prêmios: Oscar de melhor fotografia, Oscar de melhor figurino, Oscar de melhor direção de arte.

Sinopse:

Chiyo foi vendida a uma casa de gueixas quando ainda era menina, em 1929. Ao crescer se torna a gueixa Sayuri. Reconhecida, ela passa a desfrutar de uma sociedade repleta de riquezas e privilégios até que a 2ª Guerra Mundial modifica radicalmente sua realidade no Japão.

Um filme esplendoroso com uma trilha sonora irretocável dirigida por John Williams com as participações do violoncelista Yo-Yo Ma e do violinista Itzhak Perlman, dois gênios na arte das cordas.

Para efeitos legais afirmo que essa publicação para nenhuma violação de direitos autorais se destina.





"Memórias de Uma Gueixa" - Um filme marcante!

Assisti esse filme quando foi lançado em 2005. Há muito tempo o procuro pela WEB, mas até então só havia encontrado dublado. Finalmente uma cópia do filme completo, legendado em português, no canal do Youtube. "Memórias de uma Gueixa" é um filme estadunidense do gênero drama, dirigido por Rob Marshall. O roteiro é uma adaptação do best-seller Memoirs of a Geisha de Arthur Golden, sobre a cultura japonesa. Um filme esplendoroso com uma trilha sonora irretocável dirigida por John Williams e as participações do violoncelista Yo-Yo Ma e do violinista Itzhak Perlman, dois gênios na arte das cordas. Uma boa pedida para quem tem o computador ligado na TV nesta tarde fria de domingo. 



Para assistir ao filme CLIQUE AQUI


Post(s) à beira mar

NÃO CONFUNDA !!!! ISTO NÃO É FOTOGRAFIA ! TUDO ISTO QUE VOCÊ ESTÁ A VÊR É PINTURA DE ÓLEO SOBRE LINHO DO ARTISTA ROBIN ELEY





























AS BICICLETAS MAIS LOUCAS - FOTOGALERIA