AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 26 de maio de 2013

AGORA JÃ NÃO ME CHAMAM.....


MORREU, DEU À LUZ E RESUSCITOU

 Erica Nigrelli, professora norte-americana, encontrava-se no período final de gestação quando teve uma paragem cardíaca enquanto trabalhava numa escola do Missouri, nos Estados Unidos. Embora se tenha declarado o óbito, passou por uma cesariana, deu à luz e foi 'ressuscitada'. 

"Estava deitada no chão e espumava da boca. Ela apenas olhava para cima", conta o marido de Erica à CNN. 
Realizou-se um parto pós-morte, uma vez que o coração da paciente não funcionava. Porém, para surpresa da equipa médica, o órgão voltou a bater novamente. 

Elayna, filha de Erica, é agora uma bebé saudável e pesa oito quilos. A mãe só a viu pela primeira vez três semanas após o parto.

Salvador Dalí e a guerra do Vietnam

Em uma de minhas várias visitas ao site Por Acaso, encontrei um post que descrevia a opinião do pintor e escultor surrealista Salvador Dalí sobre a guerra do Vietnam
"Eu não sou a favor da Guerra do Vietnam, mas a favor de todas as guerras. A guerra é uma empresa saudável, gloriosa. Faz com que os homens sonhem, traz à tona paixões recalcadas, é uma época de esperanças e grandes ilusões. Com isso, com sua intensidade, faz com que a arte, a ciência e as idéias se desenvolvam. Do ponto de vista erótico, as guerras desencadeiam impulsos reprimidos e estimulam a sensibilidade das pessoas. E veja: além de tudo, se houvesse paz o tempo inteiro, nós seríamos vítimas de uma mortal monotonia."

MORTO OU VIVO


espinho - poema de António Garrochinho


poemas de António Garrochinho




saudades de salazar











GOVERNO RUA ! - MANIFESTAÇÃO DE ONTEM EM LISBOA
























BOATOS DO FACEBOOK - Conheça e/ou relembre cinco das principais mentiras mais publicadas e compartilhadas na rede social criada por Mark Zuckerberg!






Conheça e/ou relembre cinco das principais mentiras mais publicadas e compartilhadas na rede social criada por Mark Zuckerberg!Criado em 2004, o Facebook se tornou a mais popular rede social do mundo com mais de 1 bilhão de usuários! De fato, um sucesso sem precedentes.Só que Mark talvez não tivesse previsto que o seu ganha-pão seria também a fonte de muitos boatos, de muitas histórias falsas que, devido à grande facilidade de serem compartilhadas, se espalham como um vírus pela web.Alguns tipos de hoax que aparecem no Facebook são novos, mas na maior parte são histórias que já circularam pela internet há anos e ganharam uma nova roupagem para continuar enganando os usuários.

S

Separamos alguns dos principais tipos de boatos que, vira e mexe, aparecem na sua timeline do Facebook:




1 – o Facebook vai passar a ser cobrado em breve

Essa é clássica! Um boato que surgiu ainda no tempo do semimorto Orkut, há mais de 10 anos…
Já falamos aqui no E-farsas de uma notícia falsa que apareceu no Facebook em fevereiro de 2013 sobre a futura cobrança do serviço. Na ocasião, o hoax afirmava que iria ser cobrada uma taxa de adesão de U$9.90.
Em maio, o texto foi levemente alterado e a nova versão passou a dizer que para você continuar utilizando o “Face” iria ter que desembolsar €4,5 por mês. Claro que tudo não passou de um boato e o próprio Facebook, em uma publicação feita em sua página oficial, desmentiu a possível cobrança.
Reprodução da tela de entrada do Facebook onde há a frase avisando que o serviço é gratuito e sempre será!
Reprodução da tela de entrada do Facebook onde há a frase avisando que o serviço é gratuito e sempre será!

2 – O Facebook vai ajudar aquela criança doente

A propagação desse tipo de boato parece ter diminuído ultimamente no Facebook (o que não quer dizer que tenha acabado de vez). Igualmente herdado do Orkut, esse hoax mostra, geralmente, uma foto de alguma criança com uma doença de pele (ou algum problema que a tenha deixado com a “aparência prejudicada”) e um texto dizendo que a cada curtida ou compartilhada o Facebook irá pagar uma quantia em dinheiro para ajudar no tratamento do doente.
Como já explicamos diversas vezes aqui no E-farsas, o Facebook NÃO está pagando o tratamento de ninguém! Não compartilhe esse tipo de corrente!
Bebê doente pede a sua ajuda no Facebook! Será?
Bebê doente pede a sua ajuda no Facebook! Será? (reprodução)

3 – O Facebook será dono das suas imagens

Essa apareceu em maio de 2011. De acordo com o texto (e suas diversas variações), o Facebook passará a ser dono de todas aquelas fotos que você já publicou no seu perfil. Como já explicamos aqui nesse artigo, a versão que apareceu em 2011 dizia que “a partir de sexta-feira” a nova política iria entrar em vigor.
Só que, como todo bom boato que se preze, esse também não era datado. O texto apenas afirmava que o fato iria acontecer “na próxima sexta-feira” e, até hoje, nada!

4 – Mude as configurações do Facebook para a sua privacidade

Como já explicamos em outubro de 2011, alguns textos alarmistas assustam o usuário do Facebook há meses. A cada nova versão, o alerta “ensina” como fazer para ter a sua conta e a sua privacidade preservadas.
Só que os textos são, em sua maioria, confusos e não explicam corretamente o que se deve fazer para que as suas publicações fiquem ocultas. Se o leitor seguir à risca o que é sugerido no alerta é bem possível que ninguém (ninguém mesmo) consiga ver o que você posta.
facebook-aviso1

5 – O Facebook irá encerrar as suas atividades

Pelo menos uma vez por mês essa história aparece nas nossas timelines do Facebook. O boato afirma que Mark Zuckerberg resolveu acabar com o Facebook e o serviço só vai funcionar até o dia 15 (o mês varia de acordo com a versão). Lógico que essa é mais uma das mentiras envolvendo a rede social, como já mostramos em janeiro de 2011.
Texto afirma que o Facebook será cobrado! Verdadeiro ou falso? (Reprodução: Facebook)
Texto afirma que o Facebook será cobrado!  (Reprodução: Facebook)

Conclusão

Essas foram apenas algumas das inúmeras farsas que circulam pelo Facebook. Gostaríamos de saber se você já viu alguma dessas na sua timeline. O que você fez? Ignorou, denunciou ou compartilhou?


Read more: http://www.e-farsas.com/5-boatos-mais-comuns-no-facebook.html#ixzz2ULuoZQjS

UMA DESGRAÇA NUNCA VEM SÓ ! (VÍDEO)



1