AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


sábado, 9 de fevereiro de 2013


é carnaval e levo a mal


O Coelho anda mascarado de democrata. O Portas de democrata-cristão. O Gaspar de perito financeiro. O Aníbal de presidente. O Relvas de doutor. O Amorim, o Ulrich, o Ricciardi, os Espíritos Santos, de salvadores da Pátria. Com tantos mascarados, tanta folia entre os senhores do dinheiro, para que é preciso Carnaval? Preparemo-nos antes para uma longa quaresma de jejuns, flagelações, privações. E deixemos à choldra o direito de gozar os seus dias dourados, de tortura e espoliação. De gozar à tripa-forra um pagode que cala e consente, cada vez mais triste, abandonado à sua triste sorte.

Imagem: http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt

Quatro almas

ORA CÁ ESTÁ UM CARNAVAL DE ALDEIA COM PRATA DA CASA QUE FOI BASTANTE PARTICIPADO- SANTA BÁRBARA DE NEXE 2013 - FOTOGALERIA MEIA CENTENA DE FOTOS COM A ALEGRIA DAS GENTES DA MINHA ALDEIA - FOTOS DE JOÃO MENDES

















































Política de direita soma e segue

Traição e sabotagem económica a Portugal

Anos a fio de entrega da nossa economia às multinacionais culmina agora com Quadro Financeiro Plurianual 2014-2020 da União Europeia que Portugal aceitou.
Ao contrário do que apregoavam os vendedores de Portugal, a "Europa Connosco" mostra ser o contrário da solidariedade e coesão. Cada vez mais as potencias económicas mandam em Portugal e aquilo a que chamam “ajudas” são a exploração dos nossos já fracos recursos.
 


O presente "acordo" prejudica os países mais debilitados como Portugal e aumenta as assimetrias e as desigualdades no desenvolvimento económico e social na UE.
Os maiores beneficiários das políticas comuns são os que impõem a austeridade e livre concorrência no Mercado Único que eles dominam. 


Passos Coelho mais uma vez mente quando se regozija com o Acordo aprovado. A verdade é que Portugal volta a perder, desta vez cerca de 10% (3 mil milhões de euros) de financiamentos da União Europeia. As rubricas mais afetadas são as da política agrícola. Portugal pode perder mais de 500 milhões de Euros no âmbito do desenvolvimento rural e agrícola.

C de...

CRIANÇAS DE FARO BRINCARAM AO CARNAVAL

IMG_5537O sr. “polícia” começou por impor o respeito, apontando a “arma” a preceito
A baixa de Faro, especialmente o Parque da Pontinha foi palco de uma das mais animadas festas que se realizam na cidade. O desfile carnavalesco das crianças das várias escolas, creches, infantários ou jardins de infância do Concelho Capital do Algarve, todas mascaradas com as mais diversas fatiotas, desde médicos, enfermeiros, reis e rainhas, polícias e gnrs, heróis da banda desenhada ou bonecos de neve e gotas de água, a criançada farense mostrou as preferências do presente e os sonhos do futuro aos mais adultos.
IMG_5630Moços bem guardados por uma guarda fiscal. Até os atletas do SC Farense desfilaram a rigor, quem sabe para um final de época que todos desejamos, com a subida de divisão
Como sempre, de destacar o trabalho incansável dos familiares, professores, educadores de infância ou auxiliares para que os mais pequenos se mascarassem a rigor, cumprindo a tradição do maior desfile de Faro, com cerca de dois mil participantes, só comparado ao desfile motard da Concentração Internacional do Moto Clube de Faro, até nos milhares de populares que atrai à baixa farense. 
IMG_5558Muitas crianças mostraram para as muitas objetivas presentes a alegria que estavam a sentir por participarem no desfile. A “boneca de neve” quase se derretia  
Mais palavras para quê? Vamos a algumas das milhares imagens que captámos, com destaque para as que entendemos com mais expressivas:
IMG_5449“Militares de Abril” sempre presentes, tal como o “capuchinho vermelho” e o “guarda florestal”, que acenam para mostrar a sua satisfação.
IMG_5416A “GNR”, com toda a “autoridade”, tem sob controlo os mais “mal comportados”
IMG_5435Mas se nem as autoridades controlarem aos “malfeitores”, um novo campeoníssimo “Bento Algarvio” parece estar preparado para lhes “encher as marmitas”…
IMG_5326Abelhas, rainhas, janotas, duendes e panteras cor de rosa lançaram os imprescindíveis confétis 
IMG_5310Neste Mundo consumista, reciclar é cada vez mais preciso
IMG_5330“Batmans” e “Zorrros” não faltaram, até para proteger o “capuchinho vermelho” de algum tropeção…
IMG_5367Nem faltou o clero. Neste caso uma “franciscana” parece abençoar o desfile. Mais uma demonstração do carinho e dedicação de professores, educadores e auxiliares dos diversos estabelecimentos de ensino de Faro. Sem eles o carnaval infantil de Faro não seria o sucesso que tem sido ao longo dos anos.