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sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TODOS AO ROCK EM SANTA BÁRBARA DE NEXE


HUMOR - POSSO GARANTIR-VOS QUE O DOCUMENTO DO FMI NÃO É A BÍBLIA DO GOVERNO !



A Chanel da Pépa incendeia a net [com vídeo]
Uma campanha da Samsung com bloggers portugueses indignou a internet e obrigou a marca a retirá-la de circulação. Tudo por causa de uma mala Chanel.



Uma jovem elegantemente trajada, cabelo esticado, maquilhagem discreta, num cenário clássico de lareira ao fundo, disserta sobre o que espera para 2013. E conclui que o que gostaria mesmo era conseguir comprar, com o seu dinheiro, uma Chanel “daquelas clássicas”.

A rapariga chama-se Pépa Xavier e assume a autoria do auto-intitulado blogue de moda Fashion-a-Porter. O vídeo faz parte de uma campanha da Samsung que, nas últimas 24 horas, se tornou de tal forma viral que obrigou a marca a retirá-la de circulação.

São pouco mais de dois minutos durante os quais Pépa Xavier, de 25 anos, fala de alguns momentos marcantes de 2012 – como o facto de ter concluído o mestrado ou ter sido blogger oficial dos Fashion Awards – para terminar com o tal desejo consumista que, no momento de crise que Portugal atravessa, causou uma revolta generalizada na internet.

O vídeo partiu de um desafio da Samsung que escolheu cinco bloggers para filmarem os seus desejos para 2013, no cenário das suas casas e rodeados por gadgets da Samsung. “Pela primeira vez, uma campanha convida os consumidores a conhecerem uma faceta diferente dos bloggers, entrando em sua casa e observando-os num ambiente intimista e pessoal. Através desta campanha, a Samsung mostra ao consumidor que é uma marca cuja tecnologia permite melhorar a vida das pessoas, inspirando o seu dia-a-dia e oferecendo momentos únicos e inesquecíveis”, lia-se no comunicado de apresentação da campanha que, apesar de já ter retirado os vídeos do seu site, até à data ainda não emitiu um comunicado oficial para justificar esta decisão.

Além de Pépa Xavier, a campanha incluiu ainda vídeos com Maria Guedes (do blogue Stylista), Tiago da Costa Miranda (And This is Reality), Susana Rodrigues (The Stiletto Effect) e Rodolfo Morgado (Lab Daily), mas foi o da jovem autora de Fashion-a-Porter – com quem o SOL está a tentar falar mas sem sucesso – o mais criticado.

O coro de protestos não pára de aumentar. O Facebook da Samsung foi bombardeado com comentários negativos. Por toda a rede social se encontram posts jocosos em relação ao tom ‘Linha de Cascais’ de Pépa e até à sua necessidade de um terapeuta da fala. Mais, foi criada uma página no Facebook intitulada A Pepa Quer Uma Mala, que só nas primeiras três horas já se aproximava dos quatro mil likes.

Mas se alguns dos intervenientes criticam a “futilidade” de Pépa e a forma como os bloggers se tornaram figuras públicas de destaque semelhante a um actor ou a um músico, outros exaltam-se contra o facto de a marca se ter associado a pessoas com estes desejos num momento em que os portugueses atravessam tantas dificuldades. E há ainda quem veja aqui apenas um momento humorístico, como é o caso de Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos da SIC, que escreveu no seu Facebook: “Digo-o muito seriamente: tomara eu ter propostas de programas de humor como os vídeos da campanha da Samsung. Os detalhes são do melhor que há. Claro que isto é a sério, mas visto como uma série de humor, até se podia chamar Little Portugal”.

Ah, mas afinal qual é a mala da discórdia? A mala em questão é a 2:55. Criada em Fevereiro de 1955 pela própria Coco Chanel, e considerada a primeira ‘mala de ombro’, ficou para a história por ter sido desenhada justamente com o objectivo de libertar as mãos das mulheres, até à data sempre ocupadas com malas de mão, e, desta forma, contribuir para a igualdade dos sexos.
raquel.carrilho@sol.pt

OS ANTIGOS ERAM CRAZY - VEJA NO DESENVOLTURAS & DESACATOS OS VEÍCULOS ANTIGOS MAIS LOUCOS




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O fantástico festival de neve e gelo em Harbin, na China

Desde o último sábado, dia 5, a cidade de Harbin, na China, sedia mais uma edição anual do Festival Nacional de Neve e Gelo, que já virou tradição naquele país milenar. Para o festival é criada uma nova cidade toda em gelo e neve: arranha-céus, palácios, pagodes, e muitos mais, com a maioria das edificações retratando prédios ou monumentos espalhados e conhecidos pelo mundo todo. Espera-se que o festival deste ano receba a visita de pelo menos 800.000 pessoas. O local do festival não é escolhido por acaso, pois Harbin é uma das cidades mais frias na China. Na coleção você vai ver não apenas imagens do festival, mas também as melhores fotos da cerimônia de inauguração, com direito a espetáculo pirotécnico e muito mais. (33 fotos)


Clique nas fotos para ampliá-las. 

































Fonte: Re-actor.net
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