AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jean Gabin - Je Sais


PERFEITO versus IMPERFEITO

SÓ N’UMA SIMPLES FLOR
PODEMOS VER QUE:
A MÃE NATUREZA É LINDA e PERFEITA


Aqui a mão malévola do (h)omem



ALGUNS VÍDEOS PARA MEDITAREM !







Janis Joplin - To Love Somebody

Bob marley "no woman no cry" 1979



STA confirma perda de mandato de Macário Correia

O Supremo Tribunal Administrativo rejeitou a falta de fundamentação alegada pelo autarca e sustenta que a descrição dos factos feita no acórdão é clara, coerente e inequívoca. O Supremo Tribunal Administrativo confirmou a perda de mandato de Macário Correia, após o plenário deste tribunal ter decidido recursar todos os recursos apresentados pelo autarca.
Por unanimidade, este tribunal considera que as questões levantadas pelo autarca, que alegou nulidade do anterior acórdão por falta de fundamentação e omissão de pronúncia, não têm razão de ser.
Para o STA, o «reclamante apresenta meras considerações sobre a questão essencial», tendo esta tribunal competência para apreciar a ilegalidade das condutas do autarca.
Este tribunal sublinhou mesmo ter competência para analisar o caso da violação culposa de instrumentos de gestão e ordenamento do território e de planeamento urbanístico.
O Supremo Tribunal Administrativo rejeitou também a falta de fundamentação alegada pelo atual autarca de Faro e sustenta que a descrição dos factos feita no acórdão é clara, coerente e inequívoca.
Este tribunal lembra que Macário Correia assumiu as condutas ilícitas e violadoras do PDM e do Plano de Desenvolvimento Regional contrariando os pareceres dos técnicos da câmara de Tavira, autarquia que liderou anteriormente.
O STA reafirmou ainda que o autarca agiu com elevado grau de culpa, indeferindo, por isso, o recurso de Macário Correia.
TSF-Publicado hoje às 18:19

Quinteto Lisboa | Bem dizias

Lara Fabian - Je suis Malade

Leonard Cohen - Dance Me to the End Of Love


TC detecta facturas duplicadas no negócio de helicópteros militares. Ministério da Defesa vai investigar

Por Solange Sousa Mendes, publicado em 9 Ago 2012 
Ministério da Defesa decidiu investigar como surgiu a duplicação de facturas, mas não abrirá inquérito à compra das aeronaves que o tribunal põe em causa

  • força aérea

Há os filhos do povo e os da outra


Não é uma novidade, mas é sempre bom lembrar e confirmar. Recentemente tive a necessidade de me dirigir ao banco para tratar de um assunto e confirmei aquilo que já sabia. De todos os que trabalham na Caixa Geral de Negócios só os Administradores vão ter direito a receber os subsídios de férias e Natal. A justificação passa por fazerem parte do mercado concorrencial. Só os administradores porque, pelos vistos, quem lá trabalha não passa de mobiliário e não faz parte desse mercado. Já agora relembrar a controvérsia que a nomeação desta administração criou, tanto por ter aumentado o número de administradores como por alguns dos nomes escolhidos parecerem tê-lo sido mais por critérios de cor politica que de experiência na área. É que este governo pode ser mau, aldrabão e estar a lixar os portugueses mas não esquece os amigos nem dos favores que deve e como diz, se devemos temos de pagar.

AVANTE ! - RELEMBRANÇAS - JOSÉ CASANOVA



(avante!)
Relembranças
•José Casanova


Há trinta e seis anos, por esta altura (mais mês menos mês) tomava posse o primeiro governo PS/Mário Soares, crismado de «governo do PS sozinho», contudo mais apropriadamente chamado «governo do PS sozinho, aliado, de facto, à direita». Tratava-se do primeiro governo, por assim dizer, constitucional: na verdade, foi ele que iniciou a prática, desde então adoptada por todos os que se lhe seguiram, de desprezar, desrespeitar e violar a Constituição da República Portuguesa.
Recorde-se que na campanha eleitoral que antecedera a formação do governo Soares garantira que ia governar «sozinho» porque iria obter 40 a 42% dos votos. E dizia mais: se o PS obtivesse uma votação inferior à das anteriores eleições (38%), não formaria governo, porque isso significava que «o povo português tem dúvidas e não nos quer dar um mandato para governar».
Nas eleições, o PS desceu de 38 para 35%. Soares, à sua maneira fiel à palavra dada, isto é, mandando-a às urtigas, formou governo – um governo do qual ele era, além de primeiro-ministro, ministro dos Negócios Estrangeiros (está-se mesmo a ver para quê...), e que tinha como ministro da Agricultura o inevitável Barreto (está-se mesmo a ver para quê…), enquanto a pasta do Trabalho era ocupada pelo previsível Gonelha (está-se mesmo a ver para quê…) e os restantes ministérios eram preenchidos, em regra, por ministros tipo está-se mesmo a ver para quê…
Assim teve início a feroz ofensiva contra a democracia de Abril, contra as conquistas da Revolução, contra tudo o que Abril trouxera de novo, de positivo, de avançado, de progressista para os trabalhadores, o povo e o País.
Assim foi dado andamento a uma política devastadora que, pouco depois, foi caracterizada – e bem – como política de recuperação capitalista, agrária e imperialista.
Assim foi dado o primeiro e decisivo passo na aplicação desta política de direita que, desde então – e através de sucessivos governos PS/PSD/CDS, chefiados por cavacos, guterres, barrosos, sócrates, passos – nos tem desgovernado e conduziu o País à dramática situação em que hoje se encontra.
Aqui se relembram estes factos, de todos conhecidos mas por muitos cirurgicamente ocultados.


ups !


Famosos sob o disfarce de animais

O grupo alemão TeNeues lançou um álbum incomum com "Faces de Famosos" que mistura o culto às estrelas com uma fina ironia. O livro trás animais de estimação apresentados na forma de imagens reconhecíveis de figuras modernas da cultura pop, cinema e show business. O resultado foi muito engraçado. E o mais engraçado é fazer uma brincadeirinha tentando identificar cada um deles antes de ver a legenda. Vamos brincar? 

 
Capitão Jack Sparrow


Audrey Hepburn


Ernesto Che Guevara


Michael Jackson


Albert Einstein


Austin Powers


Karl Lagerfeld


Ozzy Osbourne



Elvis Presley


Grace Kelly


Bob Marley


Yoda


Katy Perry


ABBA


Lady Gaga


Amy Winehouse


Dolly Parton


Jimi Hendrix


Charlie Chaplin


John Wayne


Sid Vicious


David Bowie


Mr. T


Gene Simmons (Kiss) 


Dame Edna Everage


Madre Teresa de Calcutá



Tommy Cooper


Mao Tsé-Tung


Mr. Spock 


Winston Churchill

Gostaram da brincadeirinha? Identificaram alguns antes das legendas? 

Post(s) á beira mar

PESCA COM CORVOS NA CHINA - INTERESSANTE E ESPECTACULAR


A incrível pesca com Corvos, na China

Confesso que nem sei o que é mais interessante neste post. Se a pesca em si, bastante curiosa, ou se as fotos maravilhosas que encontrei na Web para mostrar este tipo de atividade pesqueira. É simplesmente um show de imagens. Acredito que vocês vão gostar. 



Segundo a história esta parceria entre o homem e as aves na China já existe há milhares de anos. A fim de capturar o maior número de peixes, os pescadores chineses usam Cormorões, conhecidos como Biguás no Brasil, como seus assistentes. 

Na fase de treinamento os Biguás mergulham e trazem os peixes na boca. Não os engolem porque os pescadores colocam um anel por volta do seu pescoço que não permite a passagem do peixe. Como sempre após as operações os pescadores dão um bom quinhão as aves, elas se acostumam a esperar para receber suas cotas. Assim nasce a parceria.  








Post(s) á beira mar

♥ Richard Clayderman - Ballade Pour Adeline ♥

Best Youth - Hang Out