AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

sonho meu


recados políticos - cartoon(s) e não só - Agosto 2012





COM QUE ENTÃO BOM CAMINHO


A MINHA FÚRIA


SIM ! 

AQUI !

EM PORTUGAL !

Caçadores de multas na A2 - perto de Palmela - CUIDADO!!!!!

Cuidado na A2 - Km 28

Sentido Sul - Norte (junto da Auto Europa) - Vejam bem onde está o radar e onde escondem o carro.


QUANDO A NATUREZA BRINCA COM OS NOSSOS OLHOS



Fly Geyser...quando a natureza brinca com nossos olhos!

Fly Geyser, também conhecido como Fly Ranch Geyser é um gêiser geotérmico localizado a aproximadamente 32 km ao norte de Gerlach, em Washoe County, Nevada, EUA. O mesmo está situado em uma planície por onde passa a Rodovia Estadual 34. Localizado dentro de uma propriedade privada, é acessível apenas por uma pequena estrada de terra que é fechada ao público. A fazenda atualmente é propriedade de Todd Jaksick. Há um muro alto e um portão trancado com raios metálicos para manter os invasores afastados, mas apesar das armadilhas, muitas pessoas ainda pulam a cerca para obter melhores imagens. Várias organizações têm tentado adquirir os terrenos para transformá-los num Parque e torná-lo aberto ao público, mas até hoje as negociações com o proprietário da fazenda não evoluíram(SAIBA MAIS NA SEQUENCIA) 

Apesar de ser famoso no mundo todo pela fotos que se espalharam por revistas e pela Web, o Fly Geyser é uma atração turística pouco conhecida pessoalmente, até mesmo pelos moradores de Nevada. Acontece que apesar de estar situado perto da divisa da fazenda com a Rodovia Estadual, os terraços variam de 1 a 3 metros de altura, e isso se você contar o monte sobre o qual se assenta. Quem não se arrisca a invadir a propriedade pouco consegue ver. 

 
Fly Geyser não é um fenômeno inteiramente natural, pois foi acidentalmente criado em 1916 durante a perfuração de um poço. O poço funcionou normalmente durante vários anos, mas, na década de 1960 a água recebeu o aquecimento geotermal, encontrou um ponto fraco na parede, e começou a escapar para a superfície. Minerais dissolvidos começaram a subir,  se acumulando e criando as formas em que o gêiser se encontra, em crescimento até essa data.


A água do Fly está em constante esguichamento chegando a atingir 1 metro e meio a partir dos cones que se formaram. O Geyser contém vários terraços que descarregam água aproximadamente 40 piscinas numa área de 30 hectares. Por ser composto de uma série de diferentes minerais a formação dos elementos se destacam por uma coloração magnífica.

Veja mais fotos: 

















Fontes: Wikipédia, Flickr e Google
POSTS Á BEIRA MAR

A incrível história da cidade dos copistas

    Dafen era apenas um pacato bairro no subúrbio de Shenzhen, em Guangdong, província da China. No início de 1990 um grupo de cerca de vinte artistas, sob a liderança do pintor e empresário Huang Jiang passou a residir na comunidade. Eles se especializaram na confecção de um grande número de réplicas de pinturas a óleo de mestres como Van Gogh, Dalí, Da Vinci, Rembrandt ou Warhol. Estas réplicas foram vendidas em muitos países por preços relativamente baixos. O esforço foi bem sucedido e a procura de réplicas aumentadas. A fim de cumprir a demanda, cada vez maior, outros artistas foram sendo contratados e fixando residência e a comunidade dos copistas começou a ganhar vida. Hoje praticamente é uma cidade e estimasse que existam lá mais de 5 mil pintores copistas ganhando seu sustento e produzindo cerca de 5 milhões de quadros por ano. A grande maioria deles são treinados nas academias de arte sobre as técnicas de como produzir dezenas de réplicas diárias.




Prá quem pensa que isso é pirataria eu trago aqui a opinião de Estenio Iriart El-Bainy, um carioca que atualmente mora em salvador é que é autor do blog A Jurubeba Cultural: "Para o chinês não é pirataria. Violação do copyright. Não existe enganação. Os milhões de quadros que exporta para o mundo. São cópias evidentes, declaradas, feitas com absoluto candor. Nenhum autor é trapaceado em seus direitos. É, antes de tudo, precisar entender a tradição confuciana que exalta o gesto de copiar. Eles vêm neste ato uma homenagem e devoção ao artista original. Na China a história da arte traz essa visão. O que é belo não é o objeto de arte. Porém é o gesto do artista que copia ao criá-lo. Há humildade em quem cria". 


Você já deve ter notado que vários hotéis têm as mesmas pinturas a óleo em cada quarto. Muito provavelmente foram compradas em Dafen. Lá você pode obter uma réplica de Mona Lisa pelo preço aproximado de um poster, ou pouco mais que isso. 


Se você acha que a reprodução da pintura de óleo é uma indústria, você está quase certo: é a grande indústria de Dafen.



Embora você possa encomendar pela internet a forma mais barata de adquirir a arte produzida em Dafen é ir lá mesmo. Há sempre alguém disposto a falar com você e o inglês, por pura influência do processo, passou a ser praticamente a língua oficial no pedaço. 


"Os retratistas. Pintores de paisagem. O quarteirão das naturezas-mortas. A área do surrealismo. Tem de tudo. Os ateliês-indústria funcionam com inúmeros pintores a frente de cavaletes respirando o cheiro forte dos vernizes. Trabalham num ritmo acelerado para cumprir os prazos de entrega. A mão-de-obra é formada por jovens diplomados nos liceus artísticos. Trabalhando até 11 horas p/dia. Dormindo no local de trabalho. Recebem 10 euros/dia (média). Representa mais que o dobro do salário de um operário". (Estenio Iriart El-Bainy) 










A qualidade do trabalho? É muito bom. Não é perfeito, é claro, mas eles são feitos por artistas e não simples "pretensos" pintores. Todos os (re) criadores (copistas) são treinados nas academias de arte, como já falei anteriormente. Vejam mais algumas fotos. 







   
Posts á beira mar

E AGORA EM ÉPOCA DE FÉRIAS E DE VISITA ÁS PRAIAS É NORMAL QUE SE ENCONTREM ESPÉCIMES DE ESTRELAS DO MAR. - VEJA ESTAS E DESLUMBRE-SE COM AS MARAVILHAS QUE TEM O OCEANO - FOTOGALERIA




Estrela do mar ou estrelas do mar são equinodermos pertencentes à classe Asteroidea. O nome "estrela" e"estrela do mar" referem-se essencialmente aos membros da classe Asteroidea. No entanto essas denominações também se aplicam as ophiuroids, que são corretamente chamados de "estrelas frágeis". Existem cerca de 1.800 espécies vivas de estrelas do mar em todos os oceanos do mundo, incluindo o Atlântico, Pacífico, Índico, Ártico e na Antártica. As estrelas do mar podem viver através de uma ampla faixa de profundidade a partir do entremarés até abissais, com profundidades que chegam a 6000 metros. Elas estão entre os mais familiares animais marinhos e possuem um certo número de características amplamente conhecidos, tais como a regeneração e da alimentação sobre mexilhões. Este post é uma pequena coletânea das mais bonitas que encontrei pela Web. Espero que gostem.
  


































Fontes: Wikipédia e Google