AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


quinta-feira, 7 de junho de 2012


QUANDO AS TUAS COXAS SE ABREM




Quando as tuas coxas se abrem
Ainda que levemente
Como quem quer deixar passar a brisa da manhã no corpo a espreguiçar o desalinho
Surge uma neblina prateada no abismo da minha alma
Desejo de navegante desmandado
Do mar violeta da volúpia enamorado


www.josemariaalves.com


«Us Corpu dus Déus é us corpu dus padre que vem tocar nus sino para falar à gente cuns palavra cagente num intende.»

A caminho da igreja iam pequenos grupos de mulheres e crianças, um ou outro velho e raramente um homem mais novo. O sino voltou a tocar, repicado e a miudagem exultava e ria com a pequena melodia que o sino fazia. No local do costume, as prostitutas aglomeravam-se, recatadas e vestidas com panos de cores, achava eu, menos garridas. O furriel Alma Sacrista deu pelo meu ir e esboçou primeiro alguma admiração, depois um sorriso prazenteiro, como se tivesse ele arrebanhado mais um cordeiro para aquele rebanho de Deus. Já a mais de meio caminho, juntou-se o «Meia-Cuca» à minha passada que, por isso, ficou esta mais curta e propícia à retoma da respiração normal do menino e ao deixar de arfar pela corrida que tinha tido para me apanhar. 
«Olá», disse-lhe. «Também vens à missa? Sabes que missa é, e que dia é hoje?» «O dia e essa missa és dus corpu dus Déus!» Fiquei admirado por ele saber pois, mais do que suspeita, tinha a certeza de não ter frequentado escola ou catequese. «E tu sabes o que é o Corpo de Deus?» O «Meia-Cuca» levou quatro ou cinco passos a responder: «Us Corpu dus Déus é us corpu dus padre que vem tocar nus sino para falar à gente cuns palavra cagente num intende.» Ri e ele não se admirou pois eu ria sempre que ele falava. Entrámos e pouco tempo levou isso a fazer a todos os que se reuniram para ali estar. Mesmo fazendo um esforço de memória não me lembro da homilia, pois apenas estava atento a se falaria da guerra, ou da guerrilha, ou do povo raptado, ou do contratado. 
Como não falasse nada do que eu esperava ouvir, perdi a concentração tal como as prostitutas que passados os primeiros minutos de ouvir latim ensaiaram risinhos e gargalhadas, trocando olhares lascivos e concupiscentes com os seus esperados clientes. Estes, sérios e compenetrados na missa, pareceram incomodados com a acústica que ampliavam as risadas das suas prestadoras de serviços carnais. A dado passo, soaram cânticos correspondidos por um terço das vozes. Foi a parte de maior concentração e à qual reconheci beleza. A missa continuou até acabar, com o «Meia-Cuca» já desesperado por ter de estar todo o tempo sossegado. «Gostaste?» A resposta foi imediata como se estivesse esperando a pergunta: «Esta festa num presta. Us mulher que vai nu cantar num pode dançar, us miúdo num pode corer, us homi num bebe e nu há batucada. Porqui num toca o sino cando us mulher canta?»

BLOG CONVERSA AVINAGRADA

Isaltino Morais critica Governo e fala sobre combate à corrupção no Dia do Município

 
 

O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, criticou hoje o Governo pelo "ataque" ao poder local, acusou a Associação  Nacional de Municípios de ser "domesticada" e condenou o combate à corrupção  em "praça pública". 

Na cerimónia de comemorações do Dia do Município, que hoje se assinala,  Isaltino Morais conduziu o seu discurso por um caminho diferente do que  tem feito em anos anteriores e, em vez de enfatizar obras feitas pelo executivo,  optou por "discutir o país". 
"O que se tem passado é demasiado grave. Estamos a assistir ao maior  ataque ao poder local de sempre", disse Isaltino Morais, lançando o mote  para cerca de 45 minutos de duras críticas às atuais políticas do Governo.
Reformas sociais com "única preocupação contabilística", reorganização  administrativa autárquica que "visa a extinção compulsiva sem a participação  dos municípios", a redução de dirigentes "coberto de um manto ridículo e  pura demagogia", reforma do tecido empresarial municipal e a reestruturação  do setor da água foram os temas abordados por Isaltino Morais. 
"As autarquias são o bode expiatório do défice financeiro e o parente  pobre da administração central", afirmou o autarca. 
Isaltino Morais realçou, contudo, que apoia a mudança e as reformas,  mas repudia o "ataque social que tem sido feito com uma única preocupação  contabilística". 
O autarca considerou ainda que os sacrifícios impostos às autarquias  deviam "fazer corar de vergonha" a Associação Nacional de Municípios Portugueses  (ANMP) por estar numa "cúpula domesticada". 
A venda da EDP ao "desbarato" e a intenção de reformular o setor da  água são outras das medidas "absurdas" apontadas por Isaltino Morais. 
"Fica já a saber (a ministra do Ambiente) que 500 milhões de euros é  o preço mínimo de venda dos SMAS  (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento)  de Oeiras e Amadora, a mais bem geria empresa de água em Portugal. A nós,  não nos ensinam muito sobre a gestão da coisa pública", frisou o autarca.
"O Governo propõe-se a instalar a mediocridade. E é esta falta de visão  estratégica nacional que empurrou o país para a pobreza e depois a única  saída que apontam aos portugueses é a da porta dos fundos, ou seja, a emigração",  acrescentou. 
Isaltino Morais lamentou o discurso "pessimista", mas realçou que "estes  são tempos em é que é muito difícil ter um discurso otimista", porque, justificou,  "a falta de sensibilidade política e humana do Governo está a abrir brechas  terríveis ao povo português". 
No seu discurso, o autarca aproveitou ainda para comentar os procedimentos  de combate à corrupção. 
"Acham que o combate à corrupção deve ser feito com manifestações em  praça pública, quando a corrupção deve ser combatida com leis claras e transparentes.  E quando chega a absolvição muitas vezes já é tarde porque já foi causado  muito sofrimento e as famílias já foram muito afetadas e mesmo quando chega  a absolvição, não se dá importância a isso", concluiu. 
No mês passado, o Ministério Público de Oeiras considerou prescrito  o procedimento criminal contra o presidente da Câmara de Oeiras pelo crime  de corrupção passiva para acto ilícito, pelo que arquivou o inquérito. 
No âmbito das comemorações do Dia do Município, no auditório municipal  Ruy de Carvalho, em Carnaxide, a câmara prestou ainda homenagem a "algumas  personalidades que contribuíram para o bem local e nacional".
Com Lusa


Passos Coelho, Selecção Nacional... e paciência



Fustigados por um vendaval de canalhice e falta de vergonha na cara, torna-se cada vez mais difícil distinguir notícias reais, de “notícias”, digamos... inventadas por mim, ou, sobretudo, quais são as mais "alucinadas". Ora vejam:
1. «Passos Coelho elogia extrema paciência do povo português».
2. «Passos Coelho pede encarecidamente aos jogadores da Selecção Portuguesa que façam tudo o que for possível para não irritar muito Angela Merkel no jogo contra a Alemanha...».
Será?... Não será?...



Conversas de café, eleitores... e decotes (*)


No café, o meu amigo espantava-se algo indignadamente pelo facto, para ele inexplicável e inaceitável, de os eleitores, seres supostamente dotados de discernimento e capacidade de análise das várias propostas eleitorais que, eleição a eleição (e entre eleições), os vários partidos e movimentos põe em cima da mesa, acabarem por, ao longo de décadas terem vindo sempre a deixar-se enganar por campanhas demagógicas e promessas vistosas, acabando por votar sempre nos mesmos. Diga-se... que no essencial das políticas, parece até ser sempre o mesmo.
Como a minha formação até aos 14 anos de idade foi toda construída em bases bíblicas, mesmo depois do abandono da religião, ficou-me um certo gosto pelas parábolas. Lá lhe fui “contando” uma...
Certo dia, um cidadão que dispunha de algum dinheiro e três candidatas para se casar, decidiu escolher desta maneira: entregou uma boa maquia em notas, igualmente dividida por cada uma, e disse-lhes para gastarem o dinheiro livremente.
A primeira, foi a um centro comercial e gastou todo o dinheiro em prendas para si. Uma ida a um SPA, perfumes, roupas, sapatos...
- Foi para ficar mais bonita para ti, porque te amo – disse ela.
A segunda, foi a um centro comercial e gastou todo o dinheiro em prendas para ele. Uma playstation, uma televisão enorme, vários dvd de filmes de acção, camisola da Selecção...
- Foi para te ver feliz, porque te amo – disse ela.
A terceira foi aplicar o dinheiro em títulos e numa semana duplicou o capital, devolveu o dinheiro namorado e, só então, foi gastar o seu dinheiro como quis.
- Foi para não te dar despesa, porque te amo – disse ela.
O homem pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
(os homens pensam muito)
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
(os homens pensam mesmo muito)
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
... e casou com a que tinha as mamas maiores.
Os homens fazem de conta que pensam muito... mas acabam sempre por escolher da mesma maneira!
* Não estou seguro de que a imagem lá em cima seja bem de um decote... mas não tive tempo para procurar uma melhor. Também não sei se o meu amigo apanhou a ligação desta parábola com as escolhas dos eleitores... mas para quem há tanto tempo não pratica a arte das parábolas... foi o que se arranjou!




LUSOFONIA$ (COM SOTAQUE)



Governo de Lula julgado por corrupção a 1 de agosto


O Supremo Tribunal Federal do Brasil anunciou na quarta-feira que o julgamento do Governo liderado pelo presidente Lula da Silva por alegada corrupção vai iniciar-se a 01 de agosto e terá nove sessões até ao dia 14 do mesmo mês.
Nas nove sessões serão ouvidos o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, e os advogados de defesa dos 38 acusados de participarem no "mensalão", como ficou conhecido o esquema ilegal de angariação de apoio político financiado por fundos públicos.
O escândalo levou à renúncia de vários ministros, entre eles José Dirceu, que tinha a pasta da Presidência, e António Palocci, responsável pela pasta da Fazenda, e que eram os mais próximos de Lula.
Entre os acusados neste caso encontram-se ex-congressistas, ex-ministros, funcionários públicos, empresários e políticos.
DN


Passos Coelho descobriu como acabar com o desemprego.

boys motoristas estado
13 motoristas num só 
dia, clique para ampliar 
O inferno do desemprego que atacou Portugal... é apenas selectivo, Passos Coelho bem avisou que o desemprego era uma oportunidade... mas para o seu círculo de amigos e família, pois os empregos que têm para oferecer, são infinitos.
Aumentar os boys e girls parece ser bastante produtivo, será que estes senhores sabem que os empregos no estado, não são auto-sustentaveis? São apenas parasitários? E que os parasitas tem que ter quem os alimente ...ou seja ... quem produza?
Ás vezes parece que não sabem... ou não convém saber? Despedem, indemnizam, gastam milhões nestes processos, para depois meterem amigos que vão gastar outros milhões e repetir o ciclo cada vez que se muda de governo.
Divulguem, temos que acordar.
CADA GOVERNO QUE ENTRA É ESTE ABUSO... PORTUGAL JÁ NÃO AGUENTA MAIS.

Num só dia contrataram dezenas de tachos, num outro dia foram 13 motoristas...  (há que arranjar também emprego aos amigos sem canudo, taditos) (ÍNDICE DO DIÁRIO DA REPÚBLICA N.º 109, SÉRIE II DE 2012-06-05 Parte C - Governo e Administração Direta e Indireta do Estado) e para rematar, no final, veja também uma lista de contratações de jovens competentes para cargos de responsabilidade.
  1. Despacho n.º 6346/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Aida Sofia Choupina Vicente Palma para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  2. Despacho n.º 6347/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Carmen Isabel Oliveira Russo Guimarães para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  3. Despacho n.º 6348/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Cidália Maria Teixeira Moutinho Dias para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  4. Despacho n.º 6349/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Maria Engrácia da Cruz Soares para exercer as funções de coordenadora do apoio técnico-administrativo no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  5. Despacho n.º 6350/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Maria de Jesus Martinho Estêvão Pires para exercer as funções de apoio auxiliar no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  6. Despacho n.º 6351/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Maria Angêla da Costa Mendes Santos para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  7. Despacho n.º 6352/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Danilo Sucá Camal para exercer as funções de coordenador do apoio técnico-administrativo no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  8. Despacho n.º 6353/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Artur Jorge Gomes para exercer as funções de motorista no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  9. Despacho n.º 6354/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Maria José Neves Limão Chaves para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  10. Despacho n.º 6355/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Maria de Lurdes Camelo para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças 
  11. Despacho n.º 6356/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Carlos Alberto do Carmo Barata para exercer as funções de motorista no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  12. Despacho n.º 6357/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Lucília Afonso Fernandes Leal para exercer as funções de apoio auxiliar no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  13. Despacho n.º 6358/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Ministro Designa Manuel Adriano Azevedo para exercer as funções de motorista no Gabinete do Ministro de Estado e das Finanças
  14. Despacho n.º 6359/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15
  15. Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  16. Designa Luís António Fernandes Queiroga para exercer as funções de motorista no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  17. Despacho n.º 6360/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento Designa Maria da Conceição Lopes Ferreira Dias para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  18. Despacho n.º 6361/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento Designa Maria de Lurdes Alves Ferreira para exercer as funções de apoio auxiliar no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  19. Despacho n.º 6362/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento Designa Adelaide de Barros Correia Lopes Simões para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  20. Despacho n.º 6363/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento Designa Maria Angelina Fernandes de Sousa Carvalho para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  21. Despacho n.º 6364/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento Designa Maria Bárbara Dias da Silva de Nunes Pereira para exercer as funções de coordenadora do apoio no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  22. Despacho n.º 6365/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento Designa Isaura Gonçalves da Silva Santos para exercer as funções de apoio auxiliar no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  23. Despacho n.º 6366/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento  Designa Carolina da Anunciação Cardoso Barreira Martins para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  24. Despacho n.º 6367/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento Designa Carlos Manuel de Jesus Pinto para exercer as funções de motorista no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  25. Despacho n.º 6368/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento Designa Maria do Céu Alves Beja para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado do Orçamento
  26. Despacho n.º 6369/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Ana Maria Xavier Cadete para exercer as funções de coordenadora do apoio técnico-administrativo no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  27. Despacho n.º 6370/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa João Luís Vieira Mira para exercer as funções de motorista no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  28. Despacho n.º 6371/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Ana Cristina Barradas Fernandes para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  29. Despacho n.º 6372/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Lúcia de Jesus Duarte para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  30. Despacho n.º 6373/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Carlos Alexandre da Silva Costa para exercer as funções de coordenador do apoio técnico-administrativo no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  31. Despacho n.º 6374/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Carlos Alberto Gomes de Oliveira Pereira para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  32. Despacho n.º 6375/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Conceição Helena Anjos Silva Nunes para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  33. Despacho n.º 6376/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Luís Manuel Nunes Pinto da Costa para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário da Estada do Tesouro e das Finanças
  34. Despacho n.º 6377/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Luísa de Jesus Correia Cardoso para exercer as funções de auxiliar no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  35. Despacho n.º 6378/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Maria Eugénia André Ribeiro da Silva para exercer as funções de auxiliar no Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças
  36. Despacho n.º 6379/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Designa Nuno Miguel Ferreira Salgueiro para exercer as funções de motorista no Gabinete do Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças
  37. Despacho n.º 6380/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete da Secretária de Estado do Tesouro e das Finanças Autorização da garantia pessoal do Estado para cumprimento das obrigações de capital e juros a contrair pela SIMDOURO - Saneamento do Grande Porto, S. A., e AdP - Águas de Portugal, SGPS, S. A.
  38. Despacho n.º 6381/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa José Francisco Vaz Godinho para exercer as funções de motorista no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  39. Despacho n.º 6382/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa Maria Alexandra Estorninho para exercer as funções de coordenador do apoio no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  40. Despacho n.º 6383/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa Maria Beatriz Sousa Mourão para exercer as funções de auxiliar no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  41. Despacho n.º 6384/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa Maria Emília Félix Gouveia para exercer as funções de auxiliar no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  42. Despacho n.º 6385/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa Maria José Campos Olivença Silva Nogueira para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  43. Despacho n.º 6386/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa Antónia Ramos Serrano Quintão Caldeira para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  44. Despacho n.º 6387/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa Maria do Carmo Marques dos Santos para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  45. Despacho n.º 6388/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa António Luís Jesus Fernandes para exercer as funções de motorista no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  46. Despacho n.º 6389/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa Dulce Fontes Fernandes Lopes Gomes para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  47. Despacho n.º 6390/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Designa Helena Maria de Elvas Nunes Brázio para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
  48. Despacho n.º 6391/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública Designa Fernando Manuel Caldeira Pires para exercer as funções de motorista no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
  49. Despacho n.º 6392/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública Designa Fernando Martins Antunes Patrício para exercer as funções de motorista no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
  50. Despacho n.º 6393/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública Designa Maria Idalina Caldas de Sousa para exercer as funções de auxiliar no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
  51. Despacho n.º 6394/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública Designa Luís Mário Chincalece para exercer as funções de motorista no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
  52. Despacho n.º 6395/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública Designa Ana Maria Silvestre Pereira Ramos para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
  53. Despacho n.º 6396/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública Designa Idalina Sanches Pereira Castelhano para exercer as funções de coordenadora do apoio no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
  54. Despacho n.º 6397/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública Designa Cremilda Teresa Almeida Pontes Costa para exercer as funções de auxiliar no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
  55. Despacho n.º 6398/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública Designa Maria Helena Fernandes Rebelo Ferreira para exercer as funções de apoio técnico-administrativo no Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública
  56. Aviso (extrato) n.º 6636/2012. D.R. n.º 94, Série II de 2012-05-15 Ministério das Finanças - Autoridade Tributária e Aduaneira



Impulso Jovem


O conselho de ministros aprovou, esta quarta-feira, o programa "Impulso Jovem" que possui um fundo superior a 344 milhões de euros e que cobre um universo de 90 mil jovens.Será que com este programa vamos finalmente ver diminuir a taxa de desemprego? Será que as empresas contratarão mais só por poderem poupar 175 euros na TSU ou se souberem que há na sociedade dinheiro para lhes comprar os produtos?

PS: Não seria normal que fosse o Ministro da Economia, o Álvaro, a apresentar este programa? Será que já o devolveram à Universidade do Canadá ou é para tentarem limpar a imagem do Miguel Relvas que o andam a exibir? Será que pensam que assim a sua popularidade sobe e nos esquecemos das trapalhadas promiscuas com as Secretas e as ameaças aos jornalistas?



















Hollande cumpre promessa e permite que franceses se aposentem aos 60 anos 


 O presidente da França (6) cumpriu hoje apromessa feita durante a campanha eleitoral e anunciou que os franceses poderão se aposentar aos 60 anos e não mais aos 62, como havia fixado o ex-presidente Nicolas Sarkozy. A mudança na faixa etária para a aposentadoria foi um dos temas polêmicos durante a campanha presidencial. A decisão foi anunciada pela ministra dos Assuntos Sociais, Marisol Touraine, depois da reunião do Conselho de Ministros.
A ministra disse que a medida deve beneficiar cerca de 110 mil trabalhadores até o final de 2013 e causar um impacto de 1,1 bilhão de euros apenas neste ano e chegar a 3 bilhões até 2017 – quando acaba o mandato do presidente Hollande.
De acordo com dados do governo, os franceses favorecidos pela mudança são aqueles que começaram a trabalhar antes dos 19 anos e sempre contribuíram com a Previdência Social. Na prática, a medida exige que o trabalhador tenha contribuído por, no mínimo, 41 anos com a Previdência Social.
A ministra disse que a decisão é “uma medida de justiça para aqueles que foram mais duramente penalizados com a reforma de 2010” – que elevou de 60 para 62 anos a idade mínima para a aposentadoria.
A reforma anunciada hoje autoriza ainda que as mulheres tenham uma licença-maternidadede seis meses, e o direito de os desempregados recebam benefícios por dois trimestres. Segundo a ministra, as medidas passam a valer a partir de novembro.

O INFERNO DO PRAZER






Contigo desci ao Inferno dos Prazeres

Reneguei o Amor
As carícias
O falso sussurro do ouvido prisioneiro

Resta-me o teu cheiro de doce suor
A violência o ardor
A violeta aberta e orvalhada ao sol do esgotamento

A água que em golfadas das virilhas te corre
O grito o gemido o plangor
De um júbilo tão intenso que é quase dor

Porque aquilo de que se diz tão bom
Tem uma intensidade um vigor
Que dói no coração do próprio amor

Esse orgasmo exaustivo em inolvidável fulgor