AVISO

O administrador deste blogue
não é responsável pelas opiniões
veiculadas por terceiros
nem a sua publicação quer dizer
que delas partilhe, apenas as
publica como reflexo da
sociedade em que se inserem
dando-lhes visibilidade
mas nunca fazendo delas opinião própria.
Ao desenvolturasedesacatos reserva-se ainda o direito
de eliminar qualquer comentário anónimo ou não identificado, que contenha ataques
deliberadamente pessoais, que em nada contribuampara o debate de ideias ou para a denúncia
de situações menos claras do ponto de vista ético.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

REVOLUÇÃO E AMOR










CARNAVAL SANTA BÁRBARA DE NEXE - ( a minha aldeia ) - fotos João Mendes












Carnaval de Bordeira - Santa Bárbara de Nexe - Fotos João Mendes






















DE TUDO UM POUCO...(Análise político/social)


DE TUDO UM POUCO…

De António Aleixo (1899-1949):
“Porque o povo diz verdades/Tremem de medo os tiranos/Pressentindo a derrocada da grande prisão sem grades/Onde há já milhares de anos/ A razão vive enjaulada. / (…)

Bem longe dos jornalistas e cada vez mais protegido com segurança notada, Sua Exa., o Presidente da República, reuniu hoje num chamado ROTEIRO de qualquer coisa, para falar sobre a Demografia portuguesa e a sua “preocupação” com a falta de meninos para que se regenere ou revitalize a população.

Não quis falar aos jornalistas, que não tiveram acesso à sala dos discursos.
Ora é conhecida a reacção deste senhor, quando as coisas não lhe correm de favor…É de longa data que o sabemos…”Botar faladura”, se possível com amestradas audiências, pendentes do seu olhar de anjo,é um acto narcísico de que Sua Exa não abdica!
Ontem, foi uma modesta manifestação de alunos de uma escola de Lisboa, que lhe queriam dizer da miséria da vida dos pais e da falta de condições de trabalho-aprendizagem, na dita escola, que provocou a ira de Sua Exa e o fez mandar o motorista e os acompanhantes voltarem para trás! É mais fácil virar a cara à miséria, e falar dela em abstracto…Assim é que é lindo…A verdade é que Sua Exa. não lida bem com “os do contra”…Depois da vaia no evento de Guimarães, há um “afasta-te que eu não gosto”…E penso que não é assim que Vã. Exa pode continuar a ser o Presidente de “todos os portugueses”, como não se cansa de dizer…Se de cada vez que, na sua ideia, alguém o ameaça só por se manifestar, se fechar entre os muros da residência oficial… há qualquer coisa que não está bem…Lembra-se, EXa de quando, no tempo do anterior primeiro-ministro, quase incitava os portugueses ao protesto? os jornais lembram-se disso…falam disso…E agora, que as coisas mudaram de cor, no país? Não vemos o Presidente empenhado, como então, em dialogar, cara a cara, abertamente, com os seus eleitores pelo menos, para lhes dar o apoio na miséria, na fome, no retrocesso civilizacional a que se assiste e que nos faz lembrar épocas que julgávamos esquecidas. Infelizmente, para Va Exa , a sua “aura de oiro” caiu, já não tem a doçura de neo-eleito, comprometeu-se ,implicitamente, com medidas que os medíocres cegos do novo governo vão tomando, à revelia das posses dos portugueses. Desde o episódio da história das suas parcas reformas e da vaia em Guimarães, os portugueses vêem-no com outra cara. Daí a sua opção por espaços fechados, bem resguardado dos que já não acreditam na sua perfeição, afinal, tão imperfeita. E olhe que lhe digo tudo isto com o maior respeito, pois, para o mal e para o bem ,os portugueses decretaram que o Senhor é o meu Presidente!
Hoje, pede às mulheres portuguesas que tenham mais filhos! Já viu os jornais de hoje, Exa? Já viu que há mais de um milhão e duzentos mil desempregados neste país (des) governado pelo seu partido… que o Sr . apoia?ao lado de quem está, de corpo e alma? a quem dá o sim a todas as leis?

Bem sabemos, desde que era primeiro-ministro, conforme, então, disse, que não lê jornais…Mas, hoje, tem quem os leia por si, vê televisão, sabe o que se passa no seu miserável país! Miserável, com fome, sem emprego nem dinheiro, sem poder gastar o imprescindível para que as empresas possam sobreviver… e não caírem em falências como tordos abatidos…e quer Va Exa , então, que as mulheres tenham mais filhos…Falemos disso …Já sabe que os incentivos ao nascimento de bebés acabou, em Portugal? Já sabe que o velhinho “abono de família” e os abonos especiais para crianças com doenças especiais, acabaram, alguns já no tempo do famigerado sócrates-estudante- de -filosofia-em-Paris?O que tem o seu governo para oferecer aos casais na banca rota e aos jovens de Portugal? Para já, impostos sobre impostos sobre impostos…Carestia e carestia e carestia de vida…Salários mais miseráveis que em toda a Europa, que não são aumentados ao nível dos aumentos dos bens essenciais…emigração, desemprego, falta de serviços de saúde, de educação, de segurança a todos os níveis…E já pensou, Sr, Presidente, onde é que o seu governo vai buscar mais impostos, pois não sabe fazer mais nada? Ora vê como sabe!: ao bolso dos pobres reformados e pensionistas, bem como a “essa cambada” de malandros …os pobres funcionários públicos que não podem fugir ao roubo, porque lhes retiram o dinheiro directamente do ordenado, sem lhes darem qualquer tipo de satisfação!

No entanto, todos lemos que a França, um dos grandes da Europa, não tem problemas de demografia e que as mulheres francesas querem ter mais filhos…Pudera! Têm todos os apoios do estado!
Se as nossas tiverem ajuda, estou segura que também os quererão. Mas com as políticas do tipo”rouba tudo o que puderes, Gaspar!” quem arrisca um futuro com problemas para ter um filho, quando não há garantias para se ser bom pai?
Mas registo que o nosso povo está a começar a ficar cansado; as conversas de rua dizem muito…Todos os tiranetes deste ainda chamado governo português, como bem diz a jornalista São José Almeida, in Jornal Público de 18 de Fevereiro, a páginas 33, “ensaiam tiques crescentes de autoritarismo.”
Um deles é o ministro que “goza” com os militares, numa crescente onda de provocações ignorantes e irresponsáveis; outro, é o banqueiro Relvas, a querer desagregar a identidade nacional com a eliminação de freguesias, comarcas, etc…Por que é que um homem que ganhava (ganha?) tanto dinheiro fora do governo, se sujeitou a ir ganhar meia dúzia de tostões? O PODER CORROMPE TANTO COMO O DINHEIRO! Será isso?
E mais uma vez me lembro de António Aleixo:
“ Vós que lá do vosso Império
Prometeis um mundo novo,
Calai-vos, que pode o povo
Qu’rer um mundo novo, a sério.”
Vem aí mais uma manifestação, com nova Greve Geral, dos trabalhadores e muitas classes sociais deste país. Os governantes parecem assustados ao desvalorizarem esse facto e ao desmerecerem o número de participantes nas mesmas. E começam com palavras de intimidação e com novos “murros no estômago” da bolsa dos cidadãos. Não é o número de manifestantes, no entanto, que os deve assustar: é o que está por detrás dessas situações, nomeadamente o descontentamento com a falta de “um comandante que ponha o barco a navegar, que trace uma rota para podermos começar a ter Esperança de chegar a um porto de abrigo e para podermos, novamente, considerar o país “um paraíso à beira mar plantado”…mesmo que com batatas, couves e feijões para matar a fome desse mais de um milhão de desempregados.

Mealhada, 2012-02-19
Maria Elisa R.Ribeiro
blog Lusibero


Amor, só, não basta


"Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga.

Tudo o que todos querem é amar.

Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras.

Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata.

Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado.

Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor. Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.

O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo.

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.

O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.

Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.

Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso.

É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência.

Amor, só, não basta.

Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas.

Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.

Tem que saber levar.

Amar, só, é pouco.

Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar.

Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra.

Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem visando a longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou.

É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.

E que amar, "solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande, mas não é dois. 

É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!"


Arthur da Tavola.

blog Metamorfose, lagartas e borboletas




Carnaval em S. Bento

A Embaixada do Carnaval de Torres Vedras deslocou-se esta manhã à Residência Oficial do Primeiro Ministro, em Lisboa, como forma de protesto pela (in) tolerância da terça-feira de Carnaval.

Reis do Carnaval, Confraria do Carnaval, Ministro e Matrafonas, Marias Cachuchas, cabeçudos, Zés Pereiras, Rufos e Roncos, presidente da CM e presidente da Promotorres, entre muitos outros mascarados, foram os cerca de 250 embaixadores.


Comunistas de Curitiba, caem no samba e homenageiam o PCdoB pelos seus 90 anos





Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país. Viveu 60 anos na clandestinidade. O PCdoB guia-se pela teoria de Marx, Engels e Lênin, e desenvolvida por outros revolucionários. O PCdoB quer um Brasil socialista, um país verdadeiramente democrático e soberano.
Contrariando a mídia conservadora de Curitiba, o carnaval está muito vivo  na capital paranaense.
Neste sábado os comunistas do PCdoB sairam em desfile pela mais importante Escola de Samba de Curitiba, a Acadêmicos da Realeza.Contando com um grande número de militantes do Partido, todos sambaram e mostraram que ser comunista é estar  ao  lado do povo, também em suas manifestações culturais.
Os comunistas  de Curitiba, homenageiam todos os vermelhos do Brasil pelos os 90 anos de fundação do PCdoB.
www.blogdocarlosmaia.blogspot.com  Carlos Maia


Olivença - o reabrir da polémica...

A polémica reacendeu-se a propósito da "peregrina" ideia do Partido Popular que, em Olivença, através do seu "Exmo Ayuntamiento", resolveu celebrar a ocupação e anexação do território oliventino pela administração espanhola. Refira-se, antes de mais, que esta ocupação/anexação foi protagonizada por um conjunto de forças militares europeias (franco-britânicas e espanholas -claramente integradas no espírito da conquista napoleónica, cuja validade foi reconhecida como ilegítima e anulada 14 anos depois, em 1815, pelo célebre Tratado de Viena e em particular pelo seu artigo 105º - LER AQUI), cujo intuito se caracterizou por ser inquestionavelmente alheio não só ao Direito Internacional mas, também aos interesses regionais e, em particular, à época, das populações. Ridícula, por extemporânea e, porque não dizê-lo?,  anti-democrática, a iniciativa é apenas uma "manobra de diversão" de um poder político agravadamente contestado em função da crise e do desemprego, que visa a dissimulação através do acender dos "fantasmas" das rivalidades vizinhas numa região de fronteira. A questão não é de somenos e, felizmente!, em Portugal, o Partido Socialista reagiu já (LER AQUI) de forma pública, colocando o problema à tutela ministerial adequada (MNE). Esperemos que a razão e o rigor se sobreponham às estratégias ideológicas e partidárias do Partido Popular que não tem o direito ético de, por mero interesse conjuntural, hipotecar a verdade e a convivência pacífica com que as populações das duas margens do Guadiana têm vivido ao longo da história das democracias portuguesa e espanhola, ressuscitando tempos de uma má-memória franquista que, por toda a região, não colhe felizmente!, senão resistência! ... porque o pretexto de, entre os oliventinos, o interesse pela língua e a cultura portuguesa, ter aumentado significativamente nos últimos anos não justifica procedimentos políticos tão empobrecedores da riqueza cultural e do património que nos une!... a não ser perante uma visão imperialista e autoritária, receosa das regras de solidariedade que a vivência comunitária ensinou às populações, cujas práticas democráticas são exemplo não só de tolerância mas, essencialmente, de entreajuda e confiança recíproca!... porque a amizade, a dignidade e o respeito pela identidade cultural das populações é um Direito que se não pode tratar no tabuleiro dos jogos dissimuladamente "didácticos" ou diplomáticos!   

Catadores devem retirar 65 toneladas de recicláveis no Carnaval de Salvador


O Carnaval já começou em boa parte do país e nos circuitos da folia de Salvador quase três mil trabalhadores atuarão como agentes ambientais, coletando cerca de 65 toneladas de material reciclável.

Eles fazem parte do projeto "Ecofolia Solidária: Trabalho decente preserva o meio ambiente", que visa contribuir para a inserção socioprodutiva dos catadores e minimizar o impacto causado pelo descarte inadequado dos resíduos na festa.

Um dos principais circuitos da festa soteropolitana ocorre ao longo da orla, assim não é difícil encontrar lixo poluindo mar da cidade após a festa. Ano passado, o projeto coletou 63,1 toneladas de materiais nos circuitos da cidade. No entanto, segundo órgãos oficiais, o número gerado pelos foliões nos cinco dias da festa foi bem maior: 1.393 toneladas de resíduos sólidos.

Social

A iniciativa é realizada há nove anos e auxilia a regularização dos catadores no Carnaval, fornecendo uniforme, equipamento de proteção, alimentação e o contato direto com as fábricas de reciclagem, que pagarão pelo material coletado um preço acima do mercado.

Ao menos 2.800 trabalhadores que participam do projeto são independentes, ou seja, não pertencem a nenhuma cooperativa e vendem o material a preços irrisórios para atravessadores.

Segundo os organizadores, outras 300 famílias também serão beneficiadas, por meio da prestação de serviços de alimentação, costura do fardamento, monitoria em informática, entre outros serviços.

Além disso, o projeto combate o trabalho infantil na festa, uma vez não recebe materiais recolhidos por menores de 18 anos.

Fonte: Diário Liberdade


Rio Brazil Samba Dancing 2011 "Carnival & Belly Dance" Similar ?

Carnevale di Venezia 2011

Carnival of Venice


Fixem esta data : 1 de Julho de 2012

Já depois da vaia que levou em Gouveia, ouvi o nosso Pedro II, "O Mágico",  dizer com aquela descontração juvenil e incociente (como diria o Herman) :
"O desemprego está a aumentar, é natural; mas no 2º semestre de 2012 essa tendência vai inverter-se como indicador que 2013 já será o ano da retoma" (cito de memória).
Ou seja, ainda agora começaram os despedimentos no sector automóvel e os da construção civil vão disparar; as exportações tudo indica que vão abrandar...mas eis que de repente e como que por um passe de mágica, a partir de 1 de Julho de 2012 o desemprego vai começar a diminuir.
Ista vai terminar mal, vai, vai.

Passos Coelho vaiado em Gouveia

Primeiro-ministro ouviu assobios e até insultos de alguns manifestantes, onde se incluem sindicalistas, elementos de uma comissão de utentes contra as portagens nas auto-estradas da região, alguns populares e trabalhadores da Peugeot Citroen.
19-02-2012 1


O primeiro-ministro foi vaiado e até insultado por manifestantes, onde se incluem sindicalistas, elementos de uma comissão de utentes contra as portagens nas auto-estradas da região, alguns populares e trabalhadores da Peugeot Citroen, à chegada a Gouveia, na Serra da Estrela.

Passos Coelho tentou ainda chegar à fala com os manifestantes mas não conseguiu. Apenas falou com jornalistas, a quem garantiu que o país "não vai mergulhar em dificuldades ainda maiores", devido à crise.

No percurso, de várias dezenas de metros, que fez a pé entre o recinto da feira do queijo da serra e uma exposição de actividades económicas de Gouveia, o primeiro-ministro disse "estar com as pessoas exige coragem, exige bom senso".

"Nós temos que saber ouvir as pessoas quando as dificuldades são muitas e eu sei que as dificuldades são muitas. Não tenho nenhum problema em ouvir as pessoas, dar-me conta das suas dificuldades", sublinhou.

Acrescentou que "o que é importante é que as pessoas saibam que o país não vai mergulhar em dificuldades ainda maiores, porque nós estamos a cumprir com as nossas obrigações para puxar o país para cima".

"E é isto que nós temos de dizer às pessoas, temos de lhes dar uma mensagem de esperança e de confiança, não podemos deixar que as pessoas fiquem sem horizontes, sem expectativas, para o futuro", salientou.

Passos Coelho declarou ainda que os portugueses "têm de acreditar que está a ser feito o que é necessário para que o país volte e crescer e a ter emprego".
JN


É um Artista português


Ainda não o fui ver, mas já me disseram que é um grande filme e é considerado o favorito a ganhar o Oscar deste ano. Já deste "remake" à portuguesa duvido que ganhe seja o que for.

apelo - poema de António Garrochinho

apelo

ó vento frio, vento outonal
leva as mágoas da minha vida
de cada ausência
de cada partida
as minhas lágrimas de sal
leva cada paixão fugaz
mas não me varras o amor
o meu abrigo, o calor
a minha luz principal
que só  presença dela me traz

António Garrochinho




The Eagles - Hotel California-True HD Audio-320 KBPS


Espelhos no teto,
O champagne rosa no gelo
E ela disse que "estamos presos aqui...



Futebol: Mundialito Feminino atrai melhores seleções do mundo ao Algarve 19-02-2012 

A atual equipa campeã mundial marca presença nos estádios algarvios de 29 de fevereiro a 7 de março, no Mundialito de Futebol Feminino, prova que reúne as 3 melhores seleções do Mundo do ranking da FIFA.    
Vão estar em jogo na 19ª edição do Mundialito de Futebol as três primeiras seleções do “ranking” da FIFA com os Estados Unidos na primeira posição, a Alemanha em segundo e o Japão, as atuais campeãs mundiais, no terceiro posto.
Recorde-se que o Japão se sagrou campeão mundial em julho de 2011, derrotando os Estados Unidos em jogo disputado na Alemanha, em que a seleção japonesa venceu por 3 a 1 após prolongamento e pontapés da marca de grande penalidade.
A título de curiosidade refira-se que este foi o evento desportivo mais comentado na rede social do Twitter.
Suécia, Dinamarca, Noruega e China, outras seleções com prestígio no futebol feminino, também competirão no Algarve.
Portugal joga no Estádio Algarve
Portugal está incluído no grupo C, medindo forças com País de Gales (29 de Fevereiro, no Parchal, às 15h45), Hungria (2 de Março, no Parchal, às 15h15) e República da Irlanda (5 de Março, no Estádio Algarve, às 17h15).
A seleção nacional ainda fará mais um jogo, a 7 de março, contra adversário a designar, em função da classificação que obtiver no seu grupo.
Uma vez que o grupo C reúne as equipas com pior cotação no “ranking” da FIFA, de entre as 12 participantes, o vencedor deste agrupamento irá discutir o sétimo e oitavo lugares, sendo, assim, o sétimo posto o melhor a que Portugal poderá aspirar nesta competição.
Refira-se que vários jogos do Mundialito terão transmissão televisiva e, por força disso, os horários dos jogos do Japão sofreram alterações, a fim de passarem nas estações locais no período de maior audiência, dado o entusiasmo em redor do futebol feminino naquele país.
A presença entre nós de várias das melhores seleções do Mundo arrasta até ao Algarve largas dezenas de jornalistas, com a imagem da região a chegar a um alargado leque de países, numa promoção muito significativa, assegurada gratuitamente, através de diversos meios de comunicação social.
Os Estados Unidos ganharam a edição 2011 do Mundialito, somando a oitava vitória no Algarve. No rol dos vencedores figuram ainda Noruega (quatro triunfos), Suécia (três), China (dois) e Alemanha (um).
Programa da 19.ª edição do Mundialito de Futebol Feminino:
GRUPO A: Alemanha, Suécia, Islândia e China
29 de Fevereiro de 2012 | Quarta-feira 14h00: Alemanha-Islândia, no Estádio Municipal de Lagos 15h00: Suécia-China, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
02 de Março de 2012 | Sexta-feira 13h30: Islândia- Suécia, no Parque Desportivo da Nora, nas Ferreiras 15h00: Alemanha-China, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António
05 de Março de 2012 | Segunda-feira 15h00: Suécia-Alemanha, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal 15h00: China-Islândia, no Estádio Municipal de Lagos
GRUPO B: Estados Unidos, Japão, Noruega e Dinamarca
29 de Fevereiro de 2012 | Quarta-feira 12h40: Japão-Noruega, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal 17h00: Estados Unidos-Dianamarca, no Estádio Municipal de Lagos
02 de Março de 2012 | Sexta-feira 12h10: Dinamarca-Japão, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal 15h00: Estados Unidos-Noruega, no Estádio Municipal de Lagos
05 de Março de 2012 | Segunda-feira 14h10: Japão-Estados Unidos, no Estádio Algarve 14h10: Noruega-Dinamarca, no Parque Desportivo da Nora, nas Ferreiras
GRUPO C: Portugal, República da Irlanda, País de Gales e Hungria
29 de Fevereiro de 2012 | Quarta-feira 15h00: Rep. da Irlanda-Hungria, no Estádio Dr. Francisco Vieira, em Silves 15h45: Portugal-País de Gales, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal
02 de Março de 2012 | Sexta-feira 15h15: Portugal-Hungria, no Estádio Municipal da Belavista, no Parchal 18h00: País de Gales-Rep. da Irlanda, no Parque Desportivo da Nora, nas Ferreiras
05 de Março de 2012 | Segunda-feira 17h15: Hungria-País de Gales, no Estádio Mun. de Vila Real de Santo António 17h15: Portugal-República da Irlanda, no Estádio Algarve
Os jogos finais estão agendados para o dia 7 de Março, de acordo com a classificação de cada grupo.

OBSERVATÓRIO DO ALGARVE
'desporto' 'futebol-feminino' 'algarve'


Subindo!!!


E vai mais um!
Lá em baixo, a fila de candidatos (ex-ministros, ex-secretários e ex-qualquer-coisa) para entrar no próximo foguetão... mantem-se ansiosa e compacta.



Em domingo de carnaval, não levem a mal…

"Passos Coelho sabe melhor do que ninguém o que acontece àqueles portugueses menos esforçados, cuja capacidade de trabalho lhes permite arranjar emprego apenas nas empresas dos amigos, e que por opção, e não por necessidade, deixam a conclusão da licenciatura lá para os 37 anos: podem chegar a primeiro-ministro. E esse é um destino trágico que ele não deseja aos seus compatriotas." 
Ricardo Araújo Pereira, aqui.clik      


Em tempo.
Presumo, que os amigos que deram emprego a Passos Coelho, até chegar a chegar a primeiro ministro, são conhecimentos adquiridos na área política!..
No presente, Pedro Passos Coelho, aos olhos dos portugueses,  é  o principal  responsável pelo mau cheiro que este regime faz chegar aos seus delicados narizes...
Cada vez é mais evidente, que o  mencionado acima (mas poderiam ser referidos muitos, muitos mais,  desde Lisboa, até aqui, à nossa Figueira da Foz…) só ganhou  por andar na política desde adolescente.
A meu ver, pelo menos, é duvidoso se, na "vida civil",  teria capacidade para ser retribuído tão generosamente!..


Salto da estratosfera......De paraquedas.

Salto a partir da estratosfera; austríaco quer bater recordes com mais de 50 anos
Um austríaco prepara-se para bater vários recordes com décadas. Entre eles, o voo mais alto de balão tripulado e o salto mais alto de paraquedas. Se conseguir, será também a primeira pessoa a romper a barreira do som em queda livre, um salto a quase 37 quilómetros de altitude.

O DESENVOLTURAS E DESACATOS DESEJA A TODOS OS AMIGOS, AMIGAS E CAMARADAS...





MÁRIO SOARES É UM CANALHA QUE SE CONFESSA

«Eu conspirei activamente com a igreja e com o D. António Ribeiro, o cardeal-patriarca de Lisboa. Se o D. António não tivesse dado instruções aos sacerdotes para dizerem nas missas que era conveniente os cristãos comparecerem na nossa manifestação da Fonte Luminosa, nunca teria sido possível juntar uma multidão tão impressionante, que fez cair... ou melhor, inverter o rumo dos acontecimentos no nosso país...»

(A confirmação, pura e dura, do envolvimento anti-patriótico e anti-democrático da igreja, que havia de culminar em assaltos e assassinatos…em nome piedoso, do deus católico).

«A história da nossa democracia divide-se em vários momentos. Houve a “Revolução dos Cravos”, de que continuo um grande adepto e depois veio logo aquele período muito conturbado... sabe... se o secretário geral do PCP fosse o Santiago Carrillo (do PC espanhol), em vez do Álvaro Cunhal... não tinha havido todo aquele “problema”...»

(O gajo diz “adepto”, como se estivesse a falar do Benfica. Quanto ao seu amigo Carrilho, os TRAIDORES gostam-se…)

«No meu tempo não havia disto... os grandes políticos, no meu tempo, eram todos honestos...»

(O velho gagá, após esta declaração, não deixou cair mais baba, nem foi mudar as fraldas pelo gozo que lhe terá dado a mentira. Honestos quem? Miterrand, que traiu a sua pátria a favor dos nazis? A Emáudio, por si controlada, que roubou escandalosamente em seu proveito? Craxi, seu amigo pessoal, bandoleiro encartado e ladrão? Etc, etc.).


Por último, quero deixar aqui esta “pérola” absolutamente hilariante, hoje, vista à distância. Durante o chamado “PREC”, o comandante do Copcon, a emblemática figura de “revolucionário” do homem que coordenou o 25 de Abril de 1974, entretinha-se a jogar ténis, com o embaixador norte-americano e assassino agente da CIA, Frank Carlucci. Este já o tinha “metido no bolso”, como informou, graciosamente, o próprio Soares.

E apetece vomitar!



Guilherme Antunes